#BAVI488 | Em jogo, a luta pela vaga à decisão do Nordestão

Cada vez mais, o maior clássico da região Norte/Nordeste se aproxima do número 500. A noite desta quinta-feira será, de acordo com um jornal de grande circulação do Estado, o 488º encontro destas duas grandes forças do futebol nordestino. Em se tratando de Copa do Nordeste, os números caem bruscamente para 11 duelos, pois a competição é relativamente jovem e ficou de fora do calendário em alguns anos. A nível geral, a vantagem é tricolor com 189 triunfos contra 157 vitórias rubro-negras. Já pelo Nordestão, dos 11 jogos vencemos 5 e empatamos 2, fora que já conquistamos o título em cima deles em 1997 e 1999.

Relembrando os clássicos dos anos 90 – Em 1997, o Vitória montou o seu melhor elenco de futebol profissional em sua história para muita gente, pois outra grande parte acha o de 2004 melhor. O fato é que em 1997, com a chegada do Banco Excel Econômico como patrocinador master do Leão – Creio que foi o primeiro grande patrocinador em termos de investimento no Vitória – o presidente do clube à época, Paulo Carneiro, montou um dream team com direito a vinda do craque Bebeto. O time do 1º semestre de 1997 foi tricampeão baiano (pela 1ª vez na história) e campeão do Nordeste, ambos em cima do Bahia. Pelo Nordestão fizemos 3×0 no jogo 01 e perdemos o decisivo por 2×1, mas o título foi nosso. Naquele ano, o Excel investiu quase R$ 10 milhões no clube, sendo R$ 8,5 mi logo de cara.

http://g1.globo.com/bahia/videos/t/jornal-da-manha/v/ba-vi-veja-a-historia-do-classico-que-acontece-ha-20-anos/5827167/

Já em 1999, sob a batuta do treinador Ricardo Gomes (que também era treinador “novo” como Arturzinho em 97), o Leão repetiu a dobradinha Estadual-Regional, apesar da balbúrdia lamentável promovida pelo Bahia e Clube Itapagipe que melaram a final do estadual e o atual presidente da FBF, como um covarde, decidiu “dividir” o título entre Bahia e Vitória, quando nós tínhamos o regulamento ao nosso favor de decidir o jogo no Barradão, na partida 02. No Regional vencemos a partida de ida por 2×0, no Barradão, com dois gols do centroavante uruguaio Hernández e na volta perdemos por 1×0, gol de Uéslei.

ARGEL FUCKS

Mas para o duelo de logo mais, às 20h30, o Vitória de Argel Fucks sabe que precisa se inspirar um pouco nestes belos elencos de 1997 e 1999 e construir um placar favorável hoje, para facilitar as coisas. Com a vantagem de fazer o segundo jogo na Arena Fonte Nova, o Bahia deve vir fechadinho hoje, além de buscar um golzinho no Barradão, pois o critério de gol fora de casa vale pelo Nordestão. Vencer hoje é imperioso até para baixar mais ainda a moral do lado de lá, já que perderam o primeiro clássico do ano. Entretanto, os nossos jogadores precisam se esforçar ao máximo para vencer com dois gols de vantagem, no mínimo, o que deixaria toda a pressão para os tricolores no domingo.

Guto Ferreira como Inhonho, em Chaves.

O rival sabe que precisa dar uma resposta à sua torcida e como Inhonho Ferreira costuma montar defesas sólidas por onde passa, será natural que as sardinhas joguem hoje na base dos contra-ataques, cruzamentos na área e bolas paradas, principalmente se Juninho começar entre os titulares. O tricolor não tem muito repertório em seu setor ofensivo, o ponto forte deles é uma defesa mais coesa, mas nada de dar espaços a Allione e Régis, que numa fração de segundo pode dar aquele passe “rasga-defesa” deixando o Brochador em boas condições de finalização. Precisamos anular os dois meias do Bahia, vigiar Edigar Júnior, pois Hernane a própria natureza marca. Além, claro, de evitar fazer faltinhas da entrada da grande área, pois eles possuem um especialista neste fundamento. De mais, acredito no VITÓRIA e num triunfo seguro hoje à noite.

Que assim seja!

Vitória Sempre!

#CopaDoNordeste2017

#RumoAoHexa

Anúncios

14 respostas em “#BAVI488 | Em jogo, a luta pela vaga à decisão do Nordestão

  1. Rapaz… Sem palavras aqui pra ruindade do Vitória nesse jogo. Fabio pode achar ruim mas essa Vitória não serve nem pra ser comemorada…

  2. Independente do resultado de hj. Esse tecnico tem que cair fora. Nao vamos conquistar a copa do Nordeste com ele. E antes que me chamem de engenheiro de obra pronta. Eu fiz criticas a ele, mesmo passando pelo Vasco. Me chamaram de corneteiro.

  3. Só espero que o nosso “professor” arme sistema de proteção do lado esquerdo (Gerferson), pois é por ali que as sardinhas vão tentar nadar de braçada.
    Mas vamos que vamos. Bom jogo para nós.

  4. Guto Ferreira como Inhonho é muita comédia kkkkkkkkk, realmente se colocar aquelas roupas ridículas, verde, vermelha com suspensório que o personagem usava, fica igualzinho!!! kkkkkkk

  5. Hoje é fazer o básico!! Dois meias.. troca de passe… abrir a zaga deles. Faz o primeiro, vão se abrir e a sacola enche!! Não desperdiçar chances e se garantir na final.
    Boa chance para ir mesclando o time. Nossos reservas são bons em relação ao outro, de uma partida para outra variar o esquema. Já teve um BaxVi, com certeza já conhecem um ao outro e como cada time virá, creio que com a utilização dos reservas e mudança de tática, podemos dar uma “pancada” atrás da outra.
    Só depende do VITÓRIA!!

    SRN.

  6. Eu espero que , logo mais, o Vitória possa sai um belo triunfo hoje noite, que lembrem dos clássicos do passado, onde essas 7ard3nhas só levaram pau no lombo no Barraquistão!
    VITÓRIA SEMPRE! CONTRO TUDO E CONTRA TODOS!

  7. Rapaz. .. Hoje é dia de pescaria! Mesmo com time misto acredito em 8×0 no lombo das sardas e quem não concordar é clubista! !! Abraços e ótimo jogo a todos! !! SRN

  8. Aposto que as sardinhas vão repetir a estratégia da marcação alta, e vão pra cima do Leão, pois sabem que se ficarem atrás, só se defendendo, vão levar. O negócio é não se desesperar e jogar o jogo, evitando chutões, mas buscando LANÇAMENTOS EM PROFUNDIDADE, que é uma coisa TOTALMENTE diferente. Temos time, basta ter estratégia e determinação. Essa última qualidade não vem faltando, Já a estratégia… bom, deixemos pra lá!

  9. Estou tranquilo em relação ao jogo de hoje. Acredito que venceremos sem tomar gols ou sustos. O mapa da mina será explorar o lado direito da defesa deles, com o lento Éder improvisado de lateral-direito. Além disso, Armero é péssimo marcador e nosso lado direito é bom no apoio. Vitória 3 a 0 hoje.

    • Não sou tão otimista. Mas acredito que dá pra ganhar. Não acredito em jogo fácil, mas naquele em que o time o torna fácil no decorrer do confronto. É jogar solto, mas focado, concentrado.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s