Vitória é Bicampeão Baiano!

Resumo O jogo não foi dos melhores. Não fizemos uma partida brilhante, perdemos muitos gols, principalmente com David. Já o rival deu alguns sustos na primeira etapa e foi um mero espectador no segundo tempo. O placar poderia ser 3×2 para gente, mas a falta de pontaria de ambas equipes não permitiu ninguém tirar o grito de gol da garganta, e como o empate nos favorecia, o Vitória se tornou Bi-Campeão Baiano na tarde deste domingo (07/05), sendo que o título deste ano teve o sabor especial da invencibilidade. Campeão Invicto na temporada 2017, a última vez foi em 2005 sob o comando de Renê Simões!

Primeiro Tempo Diferentemente dos dois últimos clássicos, em que o Bahia teve um domínio absoluto e vimos a nossa zaga batendo cabeça, proporcionando cenas lamentáveis e aterrorizantes como num ótimo filme de terror japonês, o rubro-negro jogava um pouco mais organizado, com as linhas buscando ficar mais próximas e evitando os chutões. Entretanto, até metade da etapa inicial, pecávamos na morosidade na criação e definição de jogadas. Só depois que tomamos sustos com Edigar Júnior e numa outra jogada tricolor concluída por Armero, e da simulação de pênalti por Zé Rafael, é que o Vitória passou a atacar com mais frequência. No lance tão falado pelos chorões tricolores, Zé Rafaé viu que ia perder a bola para KANU e quando sentiu o contato físico com nosso zagueiro, já foi se esparramando no chão parecendo aquela musiquinha infantil da batatinha.

Aos 22 minutos o Leão iniciou uma “trilogia” de chances criadas, mas desperdiçadas. Primeiro foi num chute forte e de longa distância por Paulinho, que obrigou Jean espalmar para escanteio. Na cobrança Cleiton Xavier mais uma vez tentou o gol olímpico, evitado novamente pelo goleirinho das sardinhas e no rebote, Bruno Ramires mostrou que não é muito inferior na arte da finalização de seu xará mais famoso (o Ramires do Cruzeiro e Chelsea), pois jogou lá no ato de chapa, quando o certo seria bater no chamado “peito do pé”. Complementando a blitzrieg rubro-negra, Patric fez uma grande jogada aos 29min e lançou David na ponta esquerda, o camisa 27 que lançou seu cabelo no estilo “Foguinho”, se afobou com a falha do zagueiro do jahia e perdeu um gol incrível num chute torto.

Outra coisa boa ontem foi, enfim, a primeira partida mais consciente de Paulinho, que tava mais arisco e aceso. Foi da canhota dele o lance que chegou mais perto do gol no primeiro tempo, quando em novo passe de Patric, ele dominou, fintou Lucas Fonseca na grande área e bateu forte na trave esquerda de Jean. A última grande chance desperdiçada pelo rubro-negro nos primeiros 45 minutos foi novamente com David,q ue recebeu mais uma vez livre pelo flanco esquerdo e ao invés de passar rápido para André Lima, ele preferiu a individualidade, irritando a torcida mais uma vez!

Segundo Tempo Guto Ferreira corrigiu os problemas na defesa do Bahia, que tomou um baile nos 25 minutos finais da etapa inicial e com isso foi gostando da partida, passou a atacar mais, até porque precisava vencer para ficar com o título. Entretanto, a melhora do Bahia não oferecia grandes riscos ao Vitória, exceto na cobrança de falta de Juninho aos 3min e no chute violento de Zé Rafael, aos 7, que resvalou em Kanu e passou muito perto do gol, com Fernando Miguel já batido no lance.

André Lima dividiu a artilharia com Marclei, do Bahia de Feira, com 7 gols, cada.

Arbitragem querendo aparecer – Tirando o Milagre do juiz da partida, Marielson, não ter marcado como penalidade máxima a simulação de Zé Rafael no primeiro tempo, o segundo tempo todo foi marcado pela tendenciosa arbitragem dele, que faz parte da FBF. Todo contato físico de nossos jogadores com os do Bahia a falta era marcada, já o contrário ele “não via” e mandava seguir. Várias inversões de faltas, a aplicação de cartão amarelo só existia para o lado rubro-negro, muitas outras “infrações” foram marcadas no grito pelos jogadores do rival. Tava uma coisa absurda. Ainda sobre a choradeira que está reinando nas redes sociais tricolores, amigos incolores e uma minúscula parte da imprensa, eu cravo que faltou coragem de Marielson em “comer” aquele agá de Zé Rafael, pois se fosse Jailson ou Arílson a gente estaria lenhado. Não tenham dúvidas disso. E agradeço aos céus por estes dois, contumazes “cirurgiões” de partida pró-rival, não terem caído neste “”sorteio”” (com 4 aspas mesmos, editor!).

Somente a partir dos 29 minutos o Vitória voltou a dar sustos reais no rival. E novamente David foi o protagonista de uma jogada que poderia nos dar o triunfo e alegria completa aos torcedores. Novamente pegou livre pela esquerda, catou dois, entrou na área e quando poderia, de fato, finalizar, preferiu dar o passe, mas fraco e de forma displicente. Ah, David, ah David. Tá se mostrando arregão em jogos grandes, né? Os 10 minutos finais foram de um jogo extremamente aberto, onde as duas equipes passaram a jogar na base do chutão e num abafa descoordenado e onde os planejamentos táticos foram rasgados por ambas equipes. Mas como disse, no parágrafo inicial, não foi o dia de soltar o grito de gols. As duas equipes erraram demais nas conclusões e o placar acabou como começou, 0x0 e festa para a massa rubro-negra.

Vitória Sempre!

#29Estaduais

#bicampeãobaiano

#CampeãoInvictoÉluxo

Anúncios

61 respostas em “Vitória é Bicampeão Baiano!

    • Não foi bem assim, ele foi muito infeliz no que disse mesmo. Se expressou muito mal. Mas ele não chamou o Vitória disso não. Ele usou mal as palavras. Isso ninguém pode negar. Varela e cia já estão tocando o velho sensacionalismo de sempre, que eu tô ligado.

      Curtir

      • Tudo é motivo para a imprensa criar polêmica. Como você disse, Fábio, Sinval foi infeliz na forma de se expressar, mas ele não chamou o Vitória de aterro, ele apenas externou a sua frustração com os empresários dos atletas mais badalados, que primeiro procuram outros centros para colocar os seus clientes, aí quando esgotam as “principais” alternativas tentam colocar os jogadores aqui, como se aqui fosse um “aterro sanitário”, como se fosse a última opção.

        Curtir

      • Vejo dessa forma também, mas ele não pode deslisar dessa forma.
        É da munição pra esse povinho de merda, tricoletes e imprensa negra

        Curtir

  1. Ganhamos o titulo, após o jogo de quarta!! Domingo foi para cumprir tabela!
    Passamos uns sustos, em uma semana não dá para mudar tudo e nem todos! Se não me engano o outro lado lá é nosso VICE, ou estou enganado?!! Em 23 disputas de Títulos contra eles, acredito que estamos em vantagem, 12 contra 11. #Chupaaa

    Antes da estreia no Brasileirão, tem a escolha do técnico…No inicio do ano, comentei se Argel tinha a capacidade de fazer esse time jogar, não conseguiu, era nesse período que tinha que se adequar o time (jogadores) ao treinador, trazendo jogadores que “jogassem” do jeito do treinador, que abraçassem o esquema do tático dele… Agora têm que adequar o treinador ao time, fazer com que o técnico faça esse time jogar, temos muitos meias, e mesmo assim nem todos foram testados de fato, não tiveram uma sequência, um revezamento de meias, para ver qual se destacava. Enfim treinador que chegue agora, em meu entendimento, terá que jogar o time pra frente, compor o meio de campo, um volante mais pegador e outro que saia bem para o jogo, ou ambos saindo bem para o jogo, não sei se Cleiton Xavier, já jogou nessa função, saindo mais de trás, mas poderia testar ele vindo pegar a bola, mais perto da zaga, armando já de trás, junto com outro meia, creio que ficaria interessante nosso meio de campo. No ataque acredito que David irá crescer também, mas precisa de um técnico que lhe aconselhe, que lhe ensine o jogo, para ser o “fazedor de gols” também, AL e K9, creio q servem, talvez um outro jogador de ponta para termos mais variação, pq esse Paulinho, tem horas q dá raiva!!
    Jogador não desaprende, falta algo para fazê-lo jogar, um técnico e um esquema que ajude!
    Enfim, é de suma importância pensar em um técnico não só para esse Brasileirão, mas para a temporada que vem já, pois arrumando a “casinha” aqui, fazendo o time desenvolver/jogar bem no ano agora, a Copa do Nordeste ficará bem mais fácil e Copa do Brasil, podemos chegar mais longe.
    Vários nomes foram citados até agora: Ricardo Gomes (depois que saiu do Vasco não acompanhei), Eduardo Batista (sabe ler bem o jogo, acredito que seria bom) e Marcelo Oliveira (gostava dos times que montava, mas pecava quando em jogos de mata-mata). O pensamento tem que ser este de vim e ficar para passar grandes períodos, construir um trabalho a longo prazo.

    Ps.: Gostei da entrevista de Wiilian Farias para o Correio da Bahia, gosto muito de seu futebol e postura! #ParabénsCapitão

    SRN.

    Curtir

  2. Sobre o ex-lateral Thallyson.

    Passagem de destaque no Asa de Arapiraca (onde era aclamado pela torcida).

    Foi para o Flamídia, em 2015, e não deu certo.

    Foi para o Ceará em 2016 e era contestado pela torcida.

    Em 2017, pelo que parece, fez um bom estadual pelo RB Brasil em São Paulo.

    É complicado achar um lateral de qualidade no Brasil.

    Vamos ver.

    Acho que a Diretoria passada perdeu a chance de testar Carlos Amadeu.

    Agora, especula-se na imprensa Ricardo Gomes.

    É um bom treinador, só não sei se tem vocação para trabalhar com a base.

    Não tenho opinião formada.

    Eduardo Batista, Carpegianni e Enderson Moreira, em meu entendimento, também são bons.

    O importante é escolher alguém com perfil para trabalhar com o atual elenco.

    Curtir

  3. David perdeu, no meu entendimento, um gol.

    Um lance ele errou ao tentar passar a bola.

    Mas é um bom jogador.

    Hoje, o atacante mais regular do clube.

    Alguém tem notícia da temporada do lateral esquerdo contratado ?

    Confesso que não conheço.

    Curtir

  4. Somos campeões em cima das sardinhas e isso é bom demais, não tem preço, não importa como foi, se jogou mal ou bem, importante é que o Baianinho é nosso!

    Curtir

    • Só reforçando: é um jogador muito jovem que carece de aprimoramento e precisa de acompanhamento / assesoramento técnico e até psicológico.

      Curtir

  5. Boa noite! Vitória afundou em dois jogos, duas eliminações. Só lembrava das palavras do Argel: ” o melhor estar por vir”, depois do.jogo do Vasco ou foi depois do 1° SarVI. Técnico fraco, que não sabe utilizar o que tem no elenco. Gostaria de ver o Carlos Amadeu como técnico, mas não deu. Vitória precisa.de zagueiros, Laterais, um 10(Cárdenas manda embora) e atacantes. No mais, é torcer, pois o brasileirão não é fácil, tudo depende do bom início.
    Não traria Ricardo Gomes, mas se vier torcerei para dar certo.

    Curtir

  6. Como é bom ganhar título em cima das SARDINHAS!!!
    O mais engraçado de tudo é que a imprensa baiana colocava a sardinha como favorita, diziam que o time do fusca era mais arrumado coisa e tal, que Gordiola tinha dado um padrão tático ao time. kkkkkkkk chupa SARDINHAS!
    Pela copa do nordeste vai ser outra porrada do Sport.

    Agora vamos ver o que há de errado dentro do clube, pois o setor que mais recebeu reforços foi o meio de campo e da mesma forma que começou o campeonato terminou: três atacantes e um meia (quando tinha no banco quatro boas opções para o meio campo, claro que Wesley montou o time pra ser campeão e em pouco tempo de trabalho, mas espero que isso seja corrigido para o campeonato brasileiro.). Não que eu seja contra o time jogar com três atacantes, mas nossos atacantes são fraquinhos, principalmente Paulinho e Pineda que deveriam ser dispensados.
    E que as contratações sejam pontuais e de jogadores que queiram crescer junto com o clube e não ex-jogadores em atividade.

    Curtir

  7. Ganhar em cima do rival? Me contem uma novidade. O Vitória foi como uma fênix, ressurgiu das cinzas após domingo. E fez por merecer a taça. Poderia ter dado uma balaiada no 1 tempo. Mas bom é assim: no sofrimento. Façamos a festa.

    Curtir

  8. Título importante.

    O Vitória, até quarta, estava arruinado e poucos acreditavam que o clube aguentasse uma final.

    De qualquer modo, após um primeiro tempo bisonho, o time encaixou e jogou o suficiente para levar a taça.

    Em meu entendimento, Paulinho fez uma partida razoável ontem (combativo/ determinado e com jogadas interessantes).

    Não acho que o Vitória precisa de 6 contratações não.

    Não adianta trazer ex-jogadores ou meras apostas do sul.

    Precisamos de um atacante. Precisamos de um lateral esquerdo.Precisamos de um volante (em razão da contusão de Welison).

    Erick é um bom nome.

    Não contrataria meia não. Tem Cleiton Xavier/ Gabriel Xavier/ Psiculichi/ Cardenas/ Jemerson.

    Parabéns aos atletas da equipe de Basquete.

    Agora, é aguardar o tempo para recuperar/ condicionar os lesionados (Kieza/ André Lima/ Fred/ Psiculichi).

    Curtir

    • Precisamos de um ou dois zagueiros; dois laterais-esquerdos; um lateral-direito; um volante; um meia; um atacante de beirada e um centroavante. Na minha opinião. Podem subir alguns da base e trazer outros de fora.

      Curtir

    • O Vitória precisa: (1) Lateral-esquerdo para ser titular, coisa que Tallyson não deverá ser, traria Moisés do Corinthians, A. Pico ex Grêmio ou Romário do Ceará; (1) atacante de velocidade para ser titular (indicaria Romarinho ex corinthians); (1) zagueiro pra ser titular; e (1) lateral-direito pra disputar posição com Patric. Além dessas contratações pode vir a ser necessário mais 1 meia, 1 volante e mais 1 atacante de beirada (parece que vão trazer Todinho, não sei se presta).
      Lista inicial de dispensa: L. Salino; Cardenas, Pineda e Geferson.
      Poderiam também ser dispensados se o clube resolver trazer melhores jogadores para as posições: Pisculichi ou Gabriel Xavier, um dos 3 fracos zagueiros (ou Fred ou Kanu ou A. Costa), neste caso a dupla de zaga titular seria totalmente nova e, por fim, B. Ramires.
      Time titular: 1- F. Miguel (ou Caique); 2- Patric; 3- o menos ruim dos fracos zagueiros que temos, coisa que ainda não sei responder; 4- a contratar; 6- a contratar; 5- W. Farias; 8- U. Correia; 10- C. Xavier (Pisculichi); 7- a contratar; 11- David (Paulinho); 9- Kieza (ou A. Lima).Trazendo atletas de qualidade e um bom treinador dará pra ficar entre a 9º e 11º colocação, mas a equipe conseguindo encaixar bem daria até pra buscar a última vaga na pré-libertadores.

      Curtir

  9. Boa tarde campeões invicto.
    O Vitória jogou bem ontem na minha opinião.
    Precisamos de dois pontas, dois zagueiros, dois laterais esquerdo(já que Euller parece que não vai sair mais da meia) um lateral direito e um atacante, aí estaremos pronto pra guerra que é o campeonato brasileiro.

    Curtir

  10. Temos tempo agora para descansar o time, recuperar os jogadores contundidos, contratar reforços, para entrar domingo com força total contra o Avaí. Vamos virar a chave e focar agora no Brasileirão. Ramon, se não for comprado pelo time de Israel, deve voltar ao Leão agora este mês. Falam em Erick do Palmeiras. Precisamos de uns 5 ou 6 reforços. Vamos em frente.

    Curtir

  11. Esse título tem que ser comemorado, principalmente por conta de como ele veio: moral lá embaixo, técnico interino, torcida virada na zorra. Se fosse o contrário pode ter certeza que o cardume ia botar até trio elétrico e a imprensa iria ficar replicando aquelas baboseiras de mística incolor.

    Sobre o jogo, achei equilibrado, dominamos uma parte e o jahia também dominou em alguns momentos, mas tivemos bem mais chances e o primeiro tempo poderia ter terminado 3×1 pra gente, infelizmante David pipocou nas finalizações. No segundo o jahia tentou agredir no inicio mas o Vitória soube esfriar o jogo e não correu grandes riscos, título mais que merecido. Gostei do futebol de Paulinho(rende mais jogando pelo lado direito, espero que tenham visto isso), Patric e Renê que entrou muito bem.

    Sobre o penalti em Zé Rafael não foi nada, o jogador já caindo com o joelho dobrado, nem ele reclamou. Marielson apitou bem mas pecou no disciplinar, saiu distribuindo um monte de cartão pro Vitória e pro jahia nada, e a partir dos 40 minutos deixou de apitar faltas pro Vitória, teve uns 3 lances que o jahia matou contra-ataque com falta e ele não deu.

    Curtir

  12. Lista de culpados quando a Sardinha perde:
    Juiz
    Bola
    Polícia
    Estádio
    Gandula
    Papa
    Aritana de Oxóssi
    Mãe Diná
    Sergio Moro
    Temer
    Dilma
    Lula
    Satanás

    vitória fez cera;
    2 . campeonato baiano não vale;
    só ganhou por causa da vantagem;
    juiz roubou;
    Bahia deu mole no primeiro jogo;
    Bahia é bi brasileiro;
    Gordiola armou errado o time;
    Vitória deu sorte

    Metas do Bahia para 2017:

    . Eliminação da copa da Florida ✅
    . Eliminação Copa do Brasil ✅
    . Vice do Vitória ✅
    . Vice do Sport: Carregando…
    . Queda para Série B: Carregando…

    srns

    Curtir

  13. Nossa torcida é foda. Quando fomos eliminados do Nordestão, choveram comentários. Agora somos Bi-Campeões Estaduais Invictos em cima das Sardinhas e pouca gente aparece. Parece que torcem mais pelo fracasso do time que pelo sucesso.

    Curtir

  14. Tenho ouvido muitos comentários negativos sobre DAVID. Aliás, a pouca paciência com a prata da casa tem sido um problema recorrente entre os nossos torcedores, que ás vezes mais parecem torcer pelos adversários. David pode não ser um cracaço de bola, é verdade, mas também não é nenhum perna de pau, como querem alguns. O jogador da base é patrimônio do clube, que nele investiu muito tempo e dinheiro. A venda de atletas é fundamental para o equilíbrio financeiro da agremiação. Mas tem gente que não quer entender isso. Sardinhas BIVICE, e deve ser também BIVICE da copa do nordeste, porque nosso irmão SPORT também é LEÃO, rubro negro e nordestino, portanto não vai dar mole para peixinho podre.

    Curtir

    • Perfeito, Welton. Fizeram o mesmo com Elkesson e o cara está hoje ganhando muito dinheiro e jogando certo, pois sempre aparecem postagens de gols que ele tem feito na China. Veja como os pratas da casa tratam bem o Vitória: David Luiz e Gabriel Paulista parabenizaram o time nas redes sociais e ainda tiraram sarro com a Sardinha. Marinho, mesmo longe, também tirou sarro.

      Temos que reforçar o time, mas David, no atual momento do time, é titular absoluto. Válvula de escape nos contra-ataques.

      Curtir

      • David será um grande jogador!
        Ontem ele não esteve num dia feliz… se das 3 oportunidades que ele perdeu, tivesse botado uma bola pra dentro… Hj a torcida estaria dizendo que ele é craque e goleador.

        Isso é o futebol!!

        Curtir

    • Minha bronca com ele nem foi ter perdido os gols, se chutasse e perdesse eu ia achar normal, não é todo jogador que sabe finalizar, mas o que ele fez foi se omitir e tentou jogar a responsabilidade pra outro, pipocou. A terceira chance mesmo é a bola que todo atacante pediu a deus pra se consagrar, o cara vai e toca pro meio, complicado.

      Apesar disso é um jogador que vejo potencial, inclusive as chances foram em jogadas pessoais dele. Só tem que ser melhor orientado.

      Curtir

    • David, se mantiver a cabeça no lugar, tem tudo pra estourar e ser a nova grande revelação do Leão, quiçá a maior!

      Jogador que alia velocidade, força e habilidade, coisa raríssima no nosso futebol… Ao mesmo tempo que tem o estilo tanque e não cai em qualquer dividida (inclusive quebrou a perna de quem tentou quebrar ele!), tem ótimas arrancadas (vide ontem no seu terceiro lance capital, onde deixou o marcador, acho que Edson, na saudade) e habilidade de dribles curtos… Não lembro de ter visto um jogador desses na base do Leão nos últimos anos, e estenderia inclusive pra todos os clubes brasileiros (guardadas as devidas e POR ENQUANTO enormes proporções, me lembra Ronaldo no final da década de 90)…

      Ontem vacilou! Mas vacilou tentando acertar… A diretoria do Vitória tem que lapidar com cuidado essa joia, com um acompanhamento psicológico diferenciado, porque o moleque tem potencial pra ser um grande nome no futebol brasileiro e talvez até mundial!

      Curtir

      • Na sua posição ,David é disparado o melhor jogador do nordeste , é forte habilidoso , chuta com as duas e volta para compor na marcação

        Curtir

    • Concordo Welton!
      Lembro que ele quase saiu no incio da temporada. Acho que este ano no vitoria manteria ele de titular e poderá render uma boa grana ao vitória como foi com Marinho.
      O menino é novo não se intimida fácil, foi para os cinco BaVI. Falhou neste último em finalizações, mas lembremos que dessas três oportunidades que teve duas foi ele que buscou em cima da zaga dos sardinhas.

      SRN

      Curtir

    • Ainda bem que o Vitória ganhou. Porque senão, ele ia ser comido vivo. A torcida é foda. Elkeson foi praticamente expulso do clube numa situação parecida. David tem potencial. É forte, rápido, habilidoso. Tem que melhorar a tomada de decisão.

      Curtir

  15. Boraaaa Vitóriaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Campeão baiano!!!

    Chora sardinha!!! Bi vice!!!

    Para o Brasileiro está chegando Eric. Precisa de mais meio time para ficar no TOP 10 do Brasileirão:
    – um atacante de beirada
    – um meia
    – um volante
    – um lateral esquerdo
    – um zagueiro
    Todos reforços para serem titulares.

    Weslei Carvalho parabéns pelo excelente trabalho!! Vimos um esboço de organização tática no Vitória e escalações muito mais coerentes do que as de Argel.

    Pééééééga Leão!

    Curtir

  16. É campeãooo!! Vitória cada vez maior, é só olhar e analisar os últimos títulos baianos conquistados, estamos chegando lá, nosso título nacional está amadurecendo à medida que crescemos cada vez mais no nordeste e no Brasil.
    Sobre o jogo de ontem posso falar que vi um Vitória muito mais organizado em campo do que no último Bavi, acredito que Wesley merece uma chance pelo menos nas primeiras partidas do campeonato brasileiro.
    Destaques individuais à Willian Farias, David (Habilidoso e forte, precisa amadurecer em momentos cruciais), Kanu (raça pq técnica não tem), Renê Santos (mostrou muita disposição quando entrou), Paulinho (evoluiu um pouco, mas n tem técnica suficiente pra série A), o resto dos jogadores foram bem.
    Precisamos de 1 bom atacante de beirada, 1 lateral esquerdo que chegue como titular, 1 lateral direito pra brigar posição com Patric (caiu um pouco), 1 zagueirão que chegue pra ser titular e 1 camisa 10 pra brigar/tomar posição com Cleiton Xavier (não vai ter gás pro brasileiro, já tá caindo das pernas).
    Engraçado que a mídia baiana falou que n iria dar nem 25 mil ontem, como sempre eles minizam a torcida do Vitória e maximizam a torcida do ex-rival.
    Parabéns à torcida, festa linda!!!!

    Bicampeão!!!! :))

    Curtir

  17. Conquistamos um título merecido, invictos. pena que o gol não saiu ontem. Esse título salva nossa temporada, mantém nossa hegemonia estadual e dá uma certa motivação. Porém temos que reforçar nosso time, precisamos de atacantes urgentes. Ficar com Paulinho, David, e André Lima, é segunda divisão na certa. O David até que foi pra cima e tomou iniciativa, apesar dos erros por falta de tranquilidade, mas André Lima e Paulinho que lástima!

    Curtir

  18. Nosso time perdeu gols demais ontem. Poderíamos ter feito 3 ou 4 no primeiro tempo. Eles só tiveram, na primeira etapa, aquela chance com Edgard Júnior. Tivemos com Bruno Ramires, após quase gol olímpico de Cleiton, 2 vezes com David, bola na trave com Paulinho, enfim, dominamos o primeiro tempo todo. No segundo não restava alternativa a eles senão atacar, mas fizeram de maneira atabalhoada, sem penetração na área, pois Wesley montou um muro na frente da nossa área e os badalados Régis e Allione pouco fizeram.

    O Jahia parece ter entrado em campo sentindo a pressão. Até o pereba do Géferson ontem pouco espaço deu a Eduardo. Poderíamos ter matado o jogo em vários contra-ataques, mas o importante é que o regulamento nos favorecia com o empate e agora somos Bicampeões Baianos 16/17. Eles são nossos bi-vices e serão tetra-vice do Nordeste (97, 99, 2015 e 2017).

    Curtir

      • Pois é. Sumiu, assim como o meio deles ontem sumiu. Pelo visto era Renê Júnior o equilíbrio do time. As sardinhas já estão tremendo, pois estreiam no Brasileirão contra um rubro-negro (Furacão) e depois enfrentam o Sport na Ilha do Retiro pelo primeiro jogo das finais do Nordestão.

        Curtir

  19. Do atual elenco precisamos de + 1 lateral esquerdo(titular), + 1 volante, +1 meia ( seja o 10), +1 atacante de beirada canhoto. E a se avaliar +1 goleiro confiável. Daria mais chances a Renê Santos, entrou bem nesse último VIxsa.

    Curtir

  20. Eu critiquei tanto a chegada Bruno Ramires, não foi por nada, foi pelo péssimo campeonato que ele fez no Cruzeiro.

    Geferson vinha sendo reserva de Arthur que não era nada demais.

    Paulinho, Salino e Pineda, claramente eram arriscados.

    Fora isso, Pisculichi temos que ver né…

    Vamos precisar… (+1 meia + 1 lateral esquerdo bomtodo# + 1 volante + 1 atacante de beirada)

    Tem que acertar nas 4 contratações. Erik do Palmeiras para atacante de beirada pra mim iria acertar em cheio. Lateral esquerdo tá foda, mas vai ter que achar aí…

    Curtir

      • Goleiro na minha opinião não é necessário. Caíque precisa ter chance e Fernando MIguel é um líder do grupo.

        Além das posições mencionadas será preciso contratar um bom zagueiro!
        Se o experiente Juan do Flamengo fosse um pouco mais novo seria um grande nome para a zaga do Vitória

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s