Avaí 0x0 Vitória | Excelente resultado devido as circunstâncias!

“Demorô, mas abalô” Com um pouco de atraso eis aqui a análise do pós-jogo da estreia do Vitória na Série A 2017. Percebi nos grupos de zap, face e o escambau de Fazenda Coutos muita gente criticando, malhando e colocando o empate em 0x0 do Vitória contra o Avaí como um resultado catastrófico. Alto lá, cumpádis! Vamos ser realistas e voltar a 24h/48h antes da partida?

O RUBRO-NEGRO teve a galhofa da anunciação do gerente de futebol como treinador na última quinta-feira, quando toda a torcida cogitava nomes sonantes como Eduardo Baptista, Levir Culpi e Marcelo Oliveira, além disso o Vitória foi para Florianópolis (a terra das mulheres mais lindas do Brasil, junto ao RS) com vários desfalques, entre eles os dois principais centroavantes, o melhor volante da base, os zagueiros Kanu e Fred e quase perdemos David nos vestiários. Então foram 5 desfalques que quase foi a seis.

Outra coisa, o Avaí por mais que limitado que seja o seu elenco, sempre foi chato em seus domínios e em uma de suas últimas aparições na Série A voltando da segunda divisão, eles pararam na Libertadores do ano seguinte, após um excelente trabalho do treinador Silas, que não difere muito do currículo do atual técnico Claudinei Oliveira. Eu mesmo esperava uma derrota, não vou mentir! Pelo fato de nosso time titular sem desfalque ser super-limitado…com 5 ausências então…seria mais frágil, óbvio.  E ainda tinha a força do Avaí dentro de casa e empolgado pelo retorno à elite do futebol nacional. Então, para mim, o empate em 0x0 e onde colocamos duas bolas na trave é sim um excelente resultado. Principalmente se compararmos com a nossa estreia de 2016, quando tomamos 4×1 do Santa Cruz numa atuação deprimente.

Em relação ao péssimo legado deixado por Argel, notamos desde a sua saída e já com a intervenção de Wesley Carvalho que o rubro-negro evita dar chutões de sua defesa, e que até Chutão Miguel vem diminuindo esta ridícula mania de pegar a bola e chutar pra frente como se fosse uma máquina programada para tal. Houve maior tentativa de sair com os zagueiros e laterais e uma nítida maior arrumação do time em campo. Petkovic, coitado, não entrou em nada aí. Ontem foi trabalho de Wesley. O sérvio só foi figura decorativa ontem e pode ter sua cota de contribuição com suas palavras de motivação e pela força de sua história como ex-jogador que ganha respeito e admiração, sobretudo aos jogadores mais jovens e que vivenciaram o auge de Pet dentro das 4 linhas.

Já o Avaí mostrou que é um time que, a princípio, lutará contra a despromoção. Não teve grande capacidade ofensiva e seus melhores lances foram criados pelo lateral Capa, mas que não teve uma tarde muito inspirada de seus atacantes Denílson e Júnior Dutra, além da atuação apagada do meia Marquinhos, que em outras épocas doutrinava na armação do time avaiano. Mas não se surpreendam se daqui pra frente o time de floripa começar a rondar o G10-G8, os times catarinenses têm esta tradição de começar mal e crescer na competição aos poucos, principalmente se os clubes maiores tropeçarem por pura subestimação, preconceito e empáfia.

QUASE SAÍMOS HERÓIS No primeiro tempo, Willian Farias deu uma paulada de canhota aos 34 minutos que acertou a trave esquerda de Maurício Kozlinski, além de uma boa bola levantada na área em que Rafaelson, de cabeça, quase abriu o placar. Já no segundo tempo, nossa melhor jogada foi num cruzamento em que Paulinho emendou de primeira e atingiu a trave contrária de Kozlinski e na sobra, Geferson mostrou toda a sua ruindade como atleta profissional e furou, mesmo com a bola caindo linda, leve e solta, na sua perna tida como boa! Sim, quase saímos heróis em vencer na abertura da competição, fora de casa, contra um time que costuma ser chato em seu mando de campo. Não sou torcedor-modelo, mas tampouco sou daqueles extremos pessimistas, que acha tudo errado e que torcem para o VITÓRIA com a mesma mentalidade de torcedor de Barcelona, Real Madrid, Juventus, Manchester United, etc. Menos galera!

Dejan Petkovic terá uma semana para começar a impor sua ideia de jogo aos jogadores na preparação para a partida contra o Corinthians, próximo domingo, na Arena Lava-Jato. Há uma hipótese de chegarem novos reforços a partir desta semana.

OREMOS!

Vitória Sempre!

Anúncios

57 respostas em “Avaí 0x0 Vitória | Excelente resultado devido as circunstâncias!

  1. Rapaz ! jogador bom e o que tem bom rendimento em campo.

    Pode ser um cara ruim em boa fase ou um bom jogador em boa fase.

    Dado isto, é muito simples na minha opinião observar os jogadores em campo e contratar.

    Não é fácil, exige bastante esforço e tem que ter jogado futebol na vida ou talvez ter muita experiência assistindo muitos jogos de futebol.

    Por exemplo, Chumacero que passou pelo Sport e tá com 26 anos, vive excelente fase no The Strongest.

    Tá jogando muito, sendo o motorzinho do time, dribla bem, chuta melhor ainda, gosta de finalizar muito e é um dos destaques da libertadores.

    Hoje tem The Strongest x Santos e vou assistir para apostar uma grana, assistam também aí e vejam a qualidade que esse meio campo do time boliviano tem, com 2 jogadores (Escobar de 36 anos e Chumacero), muiiiiiiiito baratos.

    Agora esse time tem uma defesa fraca, mas o ataque é forte, o que deve fazer o jogo ser cheio de gols.

    Curtir

  2. Acreditar em Jorginho Sampaio ?!

    Que conhecimento tem Jorginho Sampaio sobre profissionalização do futebol ?!

    Gerenciou o CAP ? o CAM ? o Coritiba ? o Botafogo ? o São Paulo ? o Grêmio ?

    Em que temporada mesmo ? Deu certo em algum desses clubes ? Qual a rede contato do sujeito ?

    Ele conhece, profundamente, os atletas dos clubes da série C (caso contrário, como contrataremos promessas em destaque ?) ? Ele conhece o futebol peruano ? paraguaio ? equatoriano ? Seria capaz de apontar 2 atletas de cada posição de clubes das ligas acima citadas para serem estudadas como atletas para 2018 ?

    Será que conhece a realidade de alguma equipe que disponha de uma equipe sub 23 que traga retorno para o clube ? Qual clube ? Como ? Pode ser feito por aqui ?

    Não. Participou da gestão do ECV por alguns anos na passe da “tentativa e erro” e assiste, com muita preguiça, série a/ série b/ paulista/ libertadores esporadicamente (a julgar pelas contratações formuladas).

    Claro. Insatisfeito, os ex-companheiros passaram a ser tratados como adversários (algozes).

    Não acho que o futebol tenha sido administrado da forma correta não.

    Mas imaginar que a intenção de Jorginho Sampaio é profissionalizar o Vitória chega a ser infantil. Ele quer mandar (ainda que não saiba de nada).

    Fico imaginando se a Brastemp, a Mercedes Benz a Fiat contrataria o CEO ou presidente ou sei lá um palpiteiro de administração que nunca comandou nada (ainda que formado – pós graduado em qualquer instituição – FGV) como ocorre aqui no Vitória desde 1899.

    De todo modo, espero que a intenção de Ivã Almeida, realmente, seja trilhar por uma profissionalização da gestão do futebol para evitar o “dinheiro na mão é vendaval”.

    Fiquei esperançoso com a notícia de que tentaram a contratação de Keno e Erick que foi frustrada pelo Palmeiras.

    O motivo é simples. O foco para as principais contratações, no meu entendimento, sempre deveria ser jogadores entre 24 até 30 anos com capacidade de jogo e não ex-jogador “come/ dorme/ dm” que foram trazidos no início do ano.

    Repito. Prefiro duas ou três contratações neste estilo do que 5 aposentados/ férias.

    Curtir

  3. Bem bom dia!
    Sou baiano e torcedor exclusivo do vitória, apesar de ter saído de salvador aos 18 anos há mais de 22 anos. Torcedor é paixão e futebol é negócio. Nem o mais inocente torcedor pode esquecer este fato. Porto-me pela emoção e reservo-me o direito de qualquer torcedor. Vejo o Blogueiro sempre falar desses interesses, meter o pau em todos das diretorias anteriores, concordo na maior parte dos pontos, porém fico imaginando a crença de que essa Diretoria atual, “democrática”, seria diferente e isenta de interesses pessoais, políticos ou partidários no sentido de congregação de interesses comuns de grupos. Fábio, leio seus textos desde o globo esporte, lembro de texto seu falando em especializar-se na gestão esportiva e com certeza sua escalada pode chegar e similarizar-se ao do atual presidente da república da sardinha. O que quero falar com isso, que todos tem seus interesses pessoais, independente de ser Carneiro, Portela, Sampaio, Raimundo ou Fábio. Todos tem algo em comum também, a vontade de vencer pelo Vitória. Pingo no papel é texto para um bom entendedor. PC teve sua importância para o clube ( não estou dizendo que presta e que é santo); Portela financiou a saída da terceirona, apoiado em momentos por Falcão (nem lembrava mais deste elemento) e de Jorginho e o Mundico recebeu uns pés no peito e sobreviveu a buzinaços em frente a sua casa, etc. Não vou acusar ninguém porque não tenho provas, mas não sou inocente. O Vitória não figura entre os maiores clubes do Brasil ainda, na minha opinião, porém está longe de ser a vergonha que vi criança. Evoluímos, queremos e precisamos de mais; gostaria de ver o Vitória campeão nacional e mais ainda nesta vida, porém esta luz no fim do túnel está muito distante. Enfim, lembremos também das qualidades e feitos dos antecessores e não achemos que os atuais e futuros serão perfeitos e desprovidos de interesses pessoais. A democracia está uma zona atualmente, esse presidente para mim é laranja, não manda nada (são opiniões pessoais). Espero que não afundemos e que seja encontrada a correção de prumo, pois nosso clube tem tudo para ser maior do que é, mas falta competência, gestão e gente profissional. SRN

    Curtir

  4. Fábio, acompanho seu trabalho há algum tempo e sei de sua seriedade. A entrevista de Jorginho Sampaio hoje só escancarou o que os grupos de oposição vem comentando há tempos. Tenho certeza que não é isso que você e a maioria do conselho quer. É possível por nosso novo estatuto destituir este conselho diretor e espero lideranças como você que fomentem este movimento. Precisamos do profissionalismo que foi propagado e não está sendo cumprido. Confio em você para fazer o melhor. Antes do rebaixamento.

    Curtir

    • E vc acredita em tudo que JS falou como um patinho??? JS ali agiu por raivinha por ter sido demitido e nao seria absurdo pensar que ele articulou as perguntas e as respostas com o tipo de imprensa que temos.

      Curtir

      • Fábio, não só JS, mas Argel e Sinval já comentaram do tal colegiado. Não vamos querer tampar o sol com a peneira. Se você acredita que é assim que deve ser gerido o clube, eu aceito sua opinião mesmo sem concordar, mas dizer que não está sendo gerido assim (com jurídico/planejamento/comunicação interferindo o trabalho do futebol) é querer não ver o que está acontecendo no Vitória. O presidente tem que tomar as rédeas ou sair. Eu não vejo ele como perfil para comandar um clube como o Vitória.
        Isso não é uma empresa, é uma bagunça.

        Curtir

      • Nao vi nada disso. Para mim ele foi muito bem e deixou Juliana desconcertada. O mal é que ja criaram a pecha de Ivã como mau orador e as pessoas agem como marionetes da imprensa. Isso que vejo.

        Curtir

      • Deixa ver se eu entendi!?!
        Antes de assumir o Vitória…
        Ivã queria que Pet fosse diretor…
        Pet queria ser treinador…
        Agora Ivã quis Pet como treinador…
        E Pet queria ser diretor…
        Então pra acabar com a confusão ele ficou com os dois (diretor/treinador). Eita bom de mais sô!
        Continuo sem entender, mas torço pra dar certo.

        Resumindo, tá uma bagunça o Departamento de Futebol.

        Curtir

    • É…o cara procurou demonstrar transparência, pelo menos.
      Mas se enrolou em várias partes da entrevista, como para explicar a saída do assessor do diretor de futebol.
      Torço para que dê certo, só isso.

      Curtir

  5. Prezado Francelso,

    Gostaria de pontuar que voltei a me associar ao clube recentemente em razão do cumprimento da promessa de mudança do estatuto (conselho proporcional).

    Mas, em relação ao futebol, não ocorreu nenhuma mudança.

    Não sabia dos detalhes da declaração de Chumbinho, mas, como pensamos, é uma questão cultural de difícil solução.

    Profissionalização do futebol, no meu entendimento, começa com um gerente de futebol que tenha certa autonomia para planejar o futebol do clube na temporada dentro do orçamento proposto.

    No caso, imagino que a pessoa adequada, necessariamente, deveria ser o profissional que já trabalhou em algumas equipes com razoável sucesso.

    É como qualquer corporação privada.

    Imaginem se uma empresa com orçamento de 100 milhões por ano contrataria uma pessoa que nunca gerenciou outra !?!?!?

    As pessoas que decidiram o rumo do futebol do clube em 2017 nunca foram gerentes em clube nenhum (a não ser no próprio vitória).

    Aliás a declaração de Chumbinho, apesar de não ter tom de crítica, reflete que o ECV do Vitória na época (e ainda hoje) passa pelo “conselho dos cardeais” (os palpiteiros).

    Curtir

  6. Em relação ao jogo, acho que vi a mesma coisa que a maioria, aqui, tentativa de sair jogando, troca de passes.. já é alguma coisa, uma melhora. Acredito que com mais treino e uma semana para executarem o que a Comissão Técnica, pois acredito que o técnico ainda vai demorar para mostrar seu perfil, pede podemos ver um futebol mais entrosado e acertando mais. Agora é treinar e treinar, não adianta ficar lamentando pela falta de planejamento da direção, com essa contratação de Pet.
    Espero contra o Corinthians uma melhor movimentação, dois meias, duas cabeças pensantes, rolar a bola, evitar os chutões novamente e paciência, pois o outro time vem pra jogar fechado e sair nos contra-ataques. Vamos ver a semana de trabalho do Técnico Pet, pois o Gerente Pet com o Diretor de Futebol, deveriam está analisando contratações e procurando no mercado reforços.
    Creio que não temos um elenco ruim, acredito mais em um time que antes era “mal treinado” e que agora pode melhorar e jogar de forma diferente. O técnico Pet será esse cara pra essa mudança? Não sei, mas torcerei para que acerte mais do que erre. E já que a Diretoria colocou ele como Técnico e Gerente, espero que tenham um planejamento para isso, e “banque” o cara, caso os resultados não apareçam!!

    SRN.

    Curtir

  7. Desde a saída de Argênio, Jhemerson nunca mais jogou e as substituições passaram a ser algo raro nos jogos. Pet demorou a mexer e ainda me vem com Flávio no lugar de Rafaelson, forma 3 volantes em um jogo onde o Avai chegava de cajus em cajus, podia ter trocado Xavier por Jhemerson ou Cardenas e o centroavante por Pineda. Agora é vencer o Corinthians em casa.

    Curtir

    • Concordo que as mudanças poderiam ser essas, mas pondero o pouco conhecimento de Pet sobre o plantel. Agora terá uma semana livre para treinar o time e conhecer melhor o que tem nas mãos. Só estou achando que as contratações estão demorando. Cadê os reforços prometidos pelo presidente e diretor de futebol?

      Curtir

      • Não reclamo do Pet e sim do Wesley que praticamente não mudou o time contra o Jahia em dois jogos. Quanto aos reforços concordo com você, e ainda acho que falta dois caras que peguem a bola e resolvam, pois não tem ninguém no meio e nem no ataque que faça isso. Poderiam tentar no palmeiras ou ir no exterior. Não só na América.

        Curtir

  8. Sobre Chumbinho, olha só o depoimento dele quando perguntado porque ele pediu demissão do Vitória:
    “Eu entendi que não iria conseguir realizar meu trabalho adequadamente. No meu entendimento, a mudança de cultura necessária seria muito forte. A cultura de como se faz futebol no Vitória hoje é de participação. Todos querem participar, no entendimento de que, são pessoas que se dedicaram em outros momentos com funções de mais responsabilidade, hoje são conselheiros e querem ajudar. Eu não enxerguei que poderia alterar uma cultura que está arraigada no Vitória. Não é uma crítica, é uma constatação. É a minha visão de que o futebol está em outro momento. Não me senti confortável e acertei com o (presidente) Alexi Portela, que foi bastante compreensível.”
    Como é que que vai-se profissionalizar um clube desse, me digam?

    Curtir

  9. Não acho que o elenco está fadado à série b não.

    Deve traçar uma meta pela sulamericana.

    Ainda precisa de uns dois bons reforços.

    Gosto de frisar porque contratamos 10 e dispensamos 14 do time de 2016 que, segundo Sinval, “teria que melhorar para ficar ruim”.

    Pois é. Em 2017, Kieza/ Farias e David foram, no meu entendimento, os principais jogadores até o momento.

    Pessoalmente, só considero aprovados Cleiton Xavier (regular) e Uilian Correia (regular).

    Todos os outros são fracos. Entram em campo por falta de opção ou pela “panela de Argel/ Família Argel” sei lá o que.

    Prefiro dois que preste do que mais oito do nível do restante das contratações.

    O pior não é nem a qualidade do futebol, mas sim, constatar que se “torrou os recursos” para muito pouco.

    Um erro que não pode ser reiterado.

    Na realidade, sem pessimismo, só Chumbinho errou pouco no futebol do Vitória nos últimos anos.

    Mas os “cardeais” deram um jeito de enxotá-lo.

    Curtir

  10. Com reforço ou sem reforço!!
    O Vitória vai briga pra não cair.
    Que bom jogador está disponível no mercado, pra chegar com status de titular?
    Os poucos jogadores encostados que tem nos times grandes, estão esperando propostas do eixo, aí quando eles resolverem a vida deles lá, quando não houver mais propostas do sul/sudeste eles olham pro Nordeste. É assim que funciona, não vamos achar que o Vitória vai chegar e trazer um jogador que está atuando bem nos principais clubes do país. Vamos ter calma que vai chegar a hora dos refugos… (Lembrem que Sinval tentou explicar isso e se tolou todo.)
    Muita calma nessa hora…
    A única possibilidade seria o mercado sul-americano, que tem boas opções por preços relativamente baixo, mas aí tem que ter um trabalho de observação. Porém o que vemos são sempre os mesmos empresários amiguinhos dos diretores trazendo seus bondes.

    Curtir

      • É a realidade, só não enxerga quem não quer.
        Essa é minha opinião e não significa que eu esteja torcendo contra, acredito na administração do clube que tem feito um bom trabalho, porém já passou o tempo em que eu ficava sonhando com boas contratações, prefiro ser realista, assim sofrerei menos no final do ano. Acho que o Vitória tem focar nas competições regionais como a Copa do NE, não dá pra ficar sonhando com a copa do Brasil e não conseguir nem chegar à final da copa do NE. (campeonato brasileiro é brigar pra não cair, não temos alternativa, pelo menos enquanto houver essa grande diferença na distribuição de cota de TV que é o grande apoio financeiro que clubes tem no momento)

        Curtir

    • Intendo seu pensamento , mas lembre da chapecoense que chegou a final da sulamerica com o valor da cota da tv bem pequeno em relação a nossa,em termo das contratações teve jogador que não encachou isso é do futebol mas veja que a mentalidade da diretoria já é outra montar um elenco logo no inicio do ano então vamos dar credito a Sinval por que esta errando tentando acertar e não por ser omisso , com essa mentalidade de elenco no inicio do ano temos condições sim de ganhar a copa do brasil , temos todo campeonato brasileiro pela frente não só para disputar mas tb para observar jogadores para o ano que vem , na moral vamos ser mas otimistas .

      Curtir

  11. Agora o grande líder baêa vai ganhar o campeonato brasileiro desse ano, vai disputar e vai ser campeão da Libertadores, vai ser campeão do nordeste e ainda vai ser campeão da Copa do Brasil!!!!! (pois Marcelo Chorão vai entrar com uma liminar para voltar a jogar a CB). (*)

    (*) Gente, me desculpe, é que baixou o espírito de Binha de São Caetano mas já voltei ao normal.

    Curtir

  12. Foi um bom resultado sim, lembro do ano passado em que estreamos tomando 4 do santa cruz, claro que os 3 pontos seriam bem vindo ,mas devidos as circunstancia dos desfalques estou satisfeito com o empate .

    Curtir

    • Se a torcida está satisfeita com um empate com o modesto avaí então não ha muito que esperar mesmo do Vitória este ano, enquanto nós nos conformarmos com isso seremos sempre pequenos e lutaremos sempre para não cair, acho que com os pés no chão mas temos que pensar grande para sermos grandes

      Curtir

  13. Dava pra ganhar Fábio, porém estávamos muito desfalcado então 1 ponto valeu nesse jogo.
    Aliás quem é o padrinho de geferson no Vitória?
    Perguntar não ofende, esse cara é ridículo vey Deus e mais, acredito que tem algo errado aí, será que a direção tá ganhando alguma compensação financeira?

    Curtir

  14. O pensamento, é: um ponto conseguido. Faltam 44.
    Fora de casa, time desfalcado, contra um concorrente ao descenso. Ótimo.
    Ruim foi não ter ganhado, com um jogo contra o corínthians se aproximando.
    Agora, perspectivas boas com o elenco do jeito que está, esqueça!
    É brigar contra vasco, avaí, chape, atl-GO, ponte (tem muito jogo ainda), coritiba, atl-PR, e o queridinho líder da primeira rodada, amor de Juca Kfouri, jaia.
    Só um elenco competitivo nos salvará de Petkovic. É cada uma que essa diretoria começa a arranjar…

    Abraços!

    Curtir

  15. Foi nítida a melhoria na saída de bola da defesa para o meio de campo,o que por si só já justificou a dispensa do professor Argel, mas precisa que os passes sejam trocados no sentido mais vertical do campo, lá na frente é que fica o gol do adversário.

    Curtir

    • Perfeito, tem que mostrar o caminho do gol, que não é para trás e para o lado, posse de bola não significa nada se não vai por esse caminho. O time é muito limitado, vamos cair Ubaldo se não chegar peças que decidam.

      Curtir

      • Pet só fez dois treinos. Ainda vão chegar reforços. O campeonato é longo. Vamos aguardar um pouco. Lógico que sem reforços a tendência é cair, mas ainda tem muita água para passar debaixo da ponte.

        Curtir

      • Você viu a saída do Fernando Migué? Acho que ele se sente culpado e dá um migue que se machucou…um dos piores Goleiros que já vi, totalmente inseguro em saídas, e olhe que reclamávamos do Dida…

        Curtir

  16. Acabo de ter o desprazer de ver a rede jahia exaltar a goleada de ontem, e ainda ficar com o clichê: “Se o campeonato terminasse hoje, o bahia seria campeão”. Tudo pra empolgar os tricobobos. AH REDE JAHIA VÁ SE FU…

    Curtir

  17. Empatar com o AVAÍ, com todo o respeito, NUNCA será excelente resultado. Nem fora de casa, nem jogando com oito, o Vitória tem OBRIGAÇÃO de ganhar dos pequenos, porique ganhar dos grandes tá muito difícil. Ainda mais quando as sardinhas aplicaram uma sonora goleada no Furacão.

    Curtir

      • Concordo. Nada a ver ficar nessa de olhar a grama do Jahia. Ano passado o Santa Cruz estreou nos dando 4 a 1. Estamos na A e eles na B. Parafraseando Argel: “o importante não é como começa, mas como termina”. Faltam 37 jogos ainda. Mais de 100 pontos em disputa. Muita coisa para acontecer. Muitas contusões, expulsões, contratações acontecerão em todos os times. Muita calma nessa hora.

        Mas se ainda quiser comparar alguma coisa, veja o público do jogo do rival: 8.127 pagantes. Próximo domingo, na mesma Fonte, no jogo do Leão, teremos mais que o dobro disso. Eles ficaram 2 anos na B. Era o jogo de estréia. Estádio central, numa tarde de domingo, sem chuva, e pouco mais de 8 mil testemunhas na Fonte. Cadê a “torcida de ouro”? Ah, mas vamos pegar o Corinthians, dirão alguns. Independente disso, nossa torcida vai. Domingo não dá menos de 20 mil na Fonte.

        Curtir

  18. Concordo com Fábio.

    O time teve um bom resultado e um futebol razoável.

    Wesley Carvalho entrega o time um pouco melhor do que recebeu e, em meu entendimento, cumpriu seu papel (após receber o time arruinado, conseguiu o mínimo para vencer o estadual e iniciar regularmente no nacional).

    Com a recuperação paulatina dos machucados e o encaixe de jogadores como Psicu e, quem sabe, das três contratações, o elenco pode ter um pouco mais de força.

    Gostei das três contratações mas, no meu entendimento, precisamos de mais 2 reforços (um zagueiro e um meio campista).
    O Vitória tem no DM Fred/ Kanu/ André Lima/ Kieza/ Gabriel Xavier nas próximas

    Curtir

    • Precisamos de um zagueiro, ou treinar melhor os que temos. Precisamos de um atacante e dois laterais. Um dos contratados é lateral, espero que seja bom. Infelizmente ainda não dá pra contratar Messi, CR7 e Neymar. Mas se houver COMPETÊNCIA, que só se atinge com um bom planejamento, dá até pra sonhar com Libertadores. Por que não? Bora Vitória!!!!

      Curtir

    • Por falar em jogadores no DM do clube. O que eu esperava que fosse ser assíduo frequentador tem surpreendido e até aqui, estou falando de C. Xavier.

      Curtir

  19. Bom resultado pelas circunstâncias. Melhora nas distribuições de jogadas, só achei o time meio distante, jogadores precisam aproximar mais pra sair as jogadas, principalmente nesse esquema 4-3-3. Como no ano passado, quase perdemos por erros individuais, né Renê? :/
    No mais, é aguardar os reforços e torcer pro gringo arrumar a casa.
    #forageferson.

    Curtir

  20. Ontem o time poderia ter ganho o jogo. Fomos muito desfalcados e conseguimos um resultado razoável. Controlamos o jogo, tivemos mais posse de bola, poucos chutões. O time saía jogando no toque de bola, desde os zagueiros até os volantes e desses aos laterais, meia (Cleiton era o único) e atacantes. Faltou mais jogadas dentro da área e chutes de média distância. Mesmo assim, dava para trazer os três pontos. O pênalti em Júnior Dutra existiu, mas um lance antes houve falta em cima de Correia, na meia-lua da grande área, não marcada também. Aí houve o contra-ataque e o pênalti também ignorado pelo árbitro. Temos tempo para evoluir, mas precisamos de reforços para ontem. Vejam o link abaixo, do Arena Rubro-Negra. Acho que viram o mesmo que eu e Fábio, mais compactação, menos chutões e um melhor desenho tático:

    https://arenarubronegra.com/outros/avai-0-x-0-vitoria-um-esboco-do-que-vem-por-ai/

    Curtido por 1 pessoa

  21. Pra uma estréia fora de casa um empate foi bom. Com um time sem padrão de jogo, algumas peças são banais dentro de um campeonato de serie A, e com jogadores machucados e precisando de reforços. Lamentável este vitória x corinthians na fonte nova, sempre fica no ar este sentimento que a mídia planta no povo de “jogo grande, casa grande”., podíamos jogar no estádio que treinamos, e desestabilizar o adversário mais fácil. Vamos ver no que dá.

    p.s: Tem também essa coisa de “pra jogar contra corinthians e flamengo, fonte nova, jogo de apelo”. blá blá blá. até parece que temos que favorecer os adversários com uma “arrumação de casa pra receber visitas”. mídia e dirigentes estúpidos.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s