O JABÁ ACABOU, O CAOS, A IMPRENSA PLANTOU!

“Pense num absurdo, na Bahia tem precedentes” MANGABEIRA, Octávio (ex-governador do Estado). É com esta frase que abro fogo, mais uma vez, a nossa “maravilhosa” imprensa esportiva baiana, que é mais provinciana que os costumes do Brasil Colônia, sobretudo das classes mais pobres que viviam a bajular as classes superiores, como é visto em filmes, seriados e novelas globais.

Pelo que soube, a nova gestão do EC Vitória cortou a “torneirinha” dos afagos financeiros a setores da imprensa, como passagens de avião, voar junto com a delegação do clube, direito de entrevista exclusiva com qualquer jogador ou dirigente indicado por eles, apoio financeiro a execução de programas esportivos de rádio e compra de espaços publicitários na TV, enfim, o chamado jabá. Fora de outras manias feitas por gestões passadas que criaram o “costume da boca torta” a certos personagens da nossa crônica esportiva que já estão caminhando para a sepultura, mas ainda arrotam bravatas e arrogâncias não sei de onde! Outro fator que causou a ira de nossa imprensa foi a sistemática condição de se fechar treinos, evitando que membros da imprensa possam gravar os treinos e trabalhos técnicos dos treinadores.

Bem, dito isto, fica fácil entender porque TODOS os programas radiofônicos e de televisão passaram a bater fortemente na atual administração do Rubro-Negro de uns tempos pra cá. Agora qualquer coisinha eles transformam num caos de proporções trágicas, como se fosse uma III Guerra Mundial iminente, com um possível apocalipse nuclear. Até uma simples e corriqueira demissão de um funcionário do departamento de futebol vira CRISE! Deram voz ao demitido nas rádios, botaram uma pilha do cacete e não levaram ninguém do clube para dar a sua versão. Cargo em clube de futebol não tem estabilidade de concurso público, é óbvio que vive-se de resultados do time em campo e dos cumprimentos das metas estabelecidas. O presidente Ivã achou por bem tirar Jorginho Sampaio agora, depois de 5 meses. Qual é o crime nisso aí? Por que o alarde? Além do caso envolvendo Jorginho Sampaio, a demissão de Argel e o anúncio de Petkovic como treinador e gestor viraram “crise sem precedentes” para a imprensa.

Outra coisa foi o caso do dinheiro do seguro sobre o falecimento do meia Arthur Maia. De forma amadora e completamente tendenciosa, quebrando todo o manual do bom jornalismo, o site do Boca de Latrina mais uma vez postou algo forte, visando apenas o sensacionalismo. O referido site também não buscou o lado do Vitória para dar a sua versão dos fatos. Para este “veículo” vale primeiro atirar para depois perguntar quem era a pessoa atingida. O Vitória fez sua Nota Oficial e nela consta que a parte do seguro a ser paga à família do jogador é da responsabilidade da CBF e não do VITÓRIA e que o clube tem direito ao seguro pelo fato do atleta ser um ativo do mesmo, pois ele estava emprestado à Chapecoense, mas os direitos econômicos e federativos eram do Vitória.

Por isso eu peço prudência aos torcedores e aos meus leitores para não aceitarem tudo que a imprensa joga no ventilador como verdades absolutas. Infelizmente, o jornalismo esportivo baiano é ridículo, vergonhoso e carrega manias deploráveis para manter o mínimo de lucratividade. A maioria age como torcedor travestido de jornalista, basta ver a diferença de cobertura da dupla Ba-Vi. Qualquer coisinha do rival é exaltada enquanto nossas conquistas são minimizadas a todo custo, omitem os problemas do Bahia até onde podem e lançam crises na gente sem a devida apuração dos fatos.

Temos também os cronistas que só visam encher os bolsos e que espalham fofoca quando não atendidos, muitos nem são formados em Jornalismo, a maioria está empregada por indicação de pessoas influentes, como políticos e empresários, fora os que são filhos de certas figuras já conhecidas do meio comunicacional. Há até jornalista que empresaria e agencia jogadores de futebol e que indicam e até colocam jogadores nos clubes. Cadê a ética nisso?

Há também os que possuem empresa de agenciamento de futebol e são apresentadores de programa esportivo. Então, vamos nos policiar galera! Cada cronista de nosso estado tem seu interesse pessoal, financeiro e político. Até porque é a primeira vez que o Vitória NÃO está sendo gerido por famílias tradicionais da Classe A. A chapa Vitória do Torcedor representa as classes B, C e D. Do atual Conselho Deliberativo cerca de 90% são de torcedores comuns de arquibancada. Então os cardeais que se acostumaram a brincar de serem donos do Vitória estão usando de tudo para que a gestão Ivã de Almeida dê errado. Na última semana teve um ex dirigente da chapa de Ricardo David que comprou espaço no site Arena Rubro-Negra para detonar seus desafetos e, para isso, divulgou informações sigilosas da última reunião do Conselho Deliberativo. Por conta deste fato, ele será acionado pela Comissão de Ética, correndo o risco de exclusão do título de Conselheiro Nato.

Enfim, reconheço que o carro-chefe do clube está falhando e falhando feio, que é o Futebol Profissional. Precisamos mais do que nunca dar um norte neste setor, fazer melhores contratações de atletas e de treinador, buscar títulos maiores, que com certeza diminuirá bastante este caos que querem impor na gestão Ivã de Almeida. Entretanto, os demais setores do clube estão evoluindo a passos largos, como a interatividade das redes sociais, a melhoria do site oficial (Comunicação), esportes olímpicos, patrimônio e jurídico. O presidente Ivã de Almeida sabe que o carro-chefe do clube precisa dar um upgrade e torço para que ele tome as rédeas disso o quanto antes. Mas eu não caio nesta pilha de nossa imprensa esportiva baiana e espero que meus leitores também tenham este tipo de postura.

#VAIDARCERTO

VITÓRIA SEMPRE!

Anúncios

50 respostas em “O JABÁ ACABOU, O CAOS, A IMPRENSA PLANTOU!

  1. Aqui na Bahia temos o mau costume do coronelismo e da ingerência. Existem alguns radialistas “jurássicos” que acham que tudo tem que ter o carimbo deles. Eles se acham no direito de ter entrevistas exclusivas a torto e a direito, pensam que o dirigente e jogador tem que estar com o telefone pessoal deles a disposição do programa de rádio. isso é tupiniquin. Realmente a imprensa derruba a imagem do clube.

    Curtir

  2. Gostaria de compartilhar imagens de duas obras primas da arquitetura de equipes multiesportivas de Portugal: 1. Caixa do Dragão (ginásio do Porto) e 2. Pavilhão João Rocha (ginásio do Sporting Lisboa).

    http://bfj.pt/wp/blog/portfolio/pavilhao-joao-rocha/

    http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/que-lindo-esta-a-ficar-o-pavilhao-joao-556021

    http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Dragao-Caixa-Seat-ja-a-venda.aspx?p_page=9

    http://www.reflexaoportista.pt/2009/04/o-interior-do-dragao-caixa.html

    Uma agremiação multiesportiva como a nossa, em meu entendimento, deveria partir para construção de um ginásio olímpico (que serve para muitos eventos de entretenimento e cultura).

    Claro que não temos 30/ 40 milhões para uma construção deste porte.

    Mas devemos nos espelhar no Ceará e construir o melhor modelo possível.

    O Ceará gastou o mínimo e conseguiu muita verba com “sua nota é um show”

    http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/sua-nota-vale-um-ginasio-2/

    Acho que um investimento até 2 ou 3 milhões no máximo.

    Deixaria o investimento de 30/ 40 milhões para o Barradão.

    Pessoalmente, não acredito na viabilidade econômica do projeto de 300 milhões.

    Aliás, a própria diretoria atual já recuou.

    Faria um projeto mais simples com a cobertura que fosse possível/ melhoria das rampas de acesso/ banheiros/ substituição do atual prédio administrativo por uma estrutura de uns 3 pavimentos colada no campo (estilo La Bombonera) com custo até 40 milhões (e pagaria como o Penãrol – 50% a vista e 50% do naming rights por 10-15 anos).

    Curtir

  3. Honestamente, acho que alguns tem enxergado uma discussão de viés político de menor importância.

    Acho que a Diretoria do clube deveria ser imparcial (o que não se confunde com neutralidade).

    E ninguém critique Ivã Almeida como se a questão política no clube fosse recente.

    Em 2008/ 2009, arrancaram uma faixa da torcida do Pituaçu em razão do Governador do Bahia ter derramado uma fábula no estádio e iniciar outra fábula na Arena Lava Jato.

    Um certo conselheiro, ex-governador e atual senador e outros viviam entre o poder político e a influência no clube.

    Objetivamente, a via expressa Paralela/ Barradão (do Governo da Bahia) vai melhorar nosso equipamento. Então, deve conviver com o Governo Rui Costa.

    Por outro lado, a construção da Praça da Juventude e da estação de transbordo (pela Prefeitura Municipal) tornará o entorno do estádio mais estruturado em benefício da comunidade, do torcedor e do clube. Então, deve conviver com Administração ACM Neto.

    Ao Presidente caberá utilizar a força da instituição, inclusive junto a lideranças políticas, para garantir melhoria contínua na região do Barradão (quem sabe com novos equipamentos comunitários/ iluminação etc….) mas deve obstar que qualquer um desses utilize o clube como mecanismo de cooptação de votos.

    Não vi nada que pudéssemos criticar Ivã Almeida neste sentido.

    Curtido por 1 pessoa

  4. A direção não tem culpa por ser incompetente e amadora.

    Errado foi o sócio torcedor, que elegeu a chapa.

    Só nos resta torcer pra o imponderável do futebol entrar em campo e impedir rebaixamento nos próximos 3 anos.

    Curtir

  5. O Vitória é um clube de futebol. Se o futebol falha a gestão está errando feio. Esse papo de evolução em outras áreas não vai convencer com um time na série B.

    Curtir

  6. Fico aki lendo e observando como as coisas mudam , na política do Brasil e mesmo aki no Vitoria , lutaram tanto pra mudar colocar uma diretoria que represente os anseios dos torcedores mas o que acontece . Lá se vem Sr Sinval um personagem antigo sem o que procuramos tanto, o profissionalismo , nao satisfeito nosso presidente ausente em muitas coisas , da carta branca para Sinval para fazer o que ele quiser começando a implantar um cabide de emprego com seus amigos e seus”parceiros”, Deixo bem claro que nao tenho ligacao com ninguém nao tenho amiguinhos na diretoria , nem rabo preso , sou torcedor por isso posso criticar as coisas erradas ,O sr presidente deveria mostrar quem manda e ele tirando o sr Sinval e amigos e contratando um profissional responsável e competente

    Curtir

  7. Os cães ladram, a caravana passa. Tudo bem que a diretoria errou, e feio, com as contrações. Espero que tenham aprendido essa lição, implementando o profissionalismo no clube. Acho que a imprensa sardinha quer jogar a torcida contra o Vitória, como eles fizeram e fazem em outras épocas. E, falando em jogadores de série a, b,c. O Benfica descobriu David Luís num time de terceira divisão, na época, o nosso Leão. O que falta mesmo é competência para descobrir essas pérolas, e o Vitória tem que seguir por esse caminho. Organização e competência.

    Curtir

  8. Concordo com quase tudo que você falou fabio, menos na parte de criticar a direção, por mais que seja exagerada a crítica de boa parte da imprensa mais a atual direção do Vitória merece sim boa parte dela, o elenco do Vitória para seria (A) e pífio cara, olhei o site do GE agora é Patrick foi suspenso, aí olho o provável time do Vitória para enfrentar o Corinthians (geferson, Alan Costa, Leandro salino no lugar de Patrick, Paulinho e rafaelson) olha ao ponto que vinhemos chegar numa partida de brasileirão.
    Você pode falar que tomos jogadores no DM, porém esses que eu site aí foram reprovados a muito tempo e a diretoria não se mexeu para repor, sou torcedor do Vitória apaixonado por esse time, mais como eu disse no post anterior estou muito desmotivado com essa nova diretoria, sinval que era minha luz a frente do futebol está fazendo uma besteira atrás da outro, essa diretoria tem que sentar urgente corrigir toda a merda que fez o mais rápido possível se não vamos descer sim pra série B com esse elenco que está aí.

    Curtir

    • O time do vitória no papel se desenhou bem, algumas peças aqui e ali que não renderam, mas parcela disso é Argel, com esquema chutão. Se olharmos quantos jogadores estão no DM, é coisa de louco. Os nossos laterais esquerdos, não convencem, os direitos do um, a zaga e a dupla de volantes foram os menos traumáticos. Do meio para frente que foi a maior parcela de gastos, não deu liga. Datolo chinelinho, kieza o CR7 do NE, AL99 super acima do peso, Paulinho 🤐, Pineda veio sem ritmo, David e suas loucuras, muitos jogadores não posicionados e por aí vai. Todos têm suas parcelas de culpa. Tênis que cobrar mais, porém apoiar mais.

      Curtir

  9. Acompanhado o Vitória por notícias de ambos os lados, mas creio q consigo interpretar a minha maneira e a partir do meu ponto de vista.
    Minha visão, o departamento de futebol se perdeu a muito tempo. Ficaram com medo de tirar Argel após o jogo contra o Galícia, para não perder os jogadores e desandar a fase de resultados que ele estava atingindo, resultados esses contestados por todos, ganhando sem mostrar um bom futebol. Perdeu o baVi, e com a confusão, foi mais uma desculpa para tirar o técnico.
    Não vi a entrevista inteira do presidente, Ivã de Almeida, apenas um trecho e este me chamou atenção, de que tudo está dentro do planejado e que foi uma estratégia dele de tirar o técnico na final do campeonato. Deu certo, foi correto? Não acho. Que planejamento é esse que o cara vem para ser Gerente e vira técnico?! Pq no anúncio dele não informaram logo que ele ocuparia as duas funções?? Se ele seria o técnico, pq o mandou manter contato com outros?! Não foi capaz de trazer um técnico, como gerente?! O departamento de futebol tá meio perdido. Se está como planejado, cadê os reforços, para as posições carentes?? Qual o processo de contratação? É por Desempenho? Se adequa ao perfil do técnico, a maneira de jogar? O estilo de jogo que Pet vai propôr condiz com o que a diretoria quer?! Pq ele e não outro? Será como Argel, vai ficar até um período? e depois voltar pra sua parte de gerencial?
    Complicado. Se sabe que a imprensa é contra!! Pq não faz o certo? Não se planeja e assume o seu planejamento, garantindo os resultados? Não vamos mentir, o maior resultado seria a final da Copa do Nordeste deste ano, não veio. Imprensa caiu matando, inimigos tbm!
    Acredito que se o Vitória tivesse um canal de comunicação direto com seu torcedor essas fofoquinhas não ganhariam força. Clube diretamente com torcedor, sem intermediários.
    Não sinto confiança ao escutar o presidente falar, não o conheço pessoalmente e nunca trabalhei com ele, mas essa é a minha impressão. Contudo espero q faça um bom mandado e consiga seus objetivos, torcerei para que isso aconteça.

    SRN.

    Curtir

    • Concordo, falta comunicação, objetividade do presidente, assumir a cadeira convocar uma entrevista e colocar em pauta como será o futebol daqui até o final do ano. Só vemos acontecer lambanças e ouvir especulações. Até minha opinião é que Ivã mesmo bem intencionado é fraco como gestor.

      Curtir

  10. Não há planejamento no futebol do Vitória. Quando Petkovic foi contratado como gestor fiquei animado, pois o Vitória precisava de profissionais capacitados que saibam avaliar jogadores não só por suas qualidades individuais.
    O planejamento passa pela escolha de um técnico e a contratações de jogadores que se enquadrem em um modelo de jogo. A análise para contratação de um técnico deve levar em conta o tipo de marcação (por zona ou por encaixe), as formações táticas, o estilo de jogo e a metodologia aplicada pelo treinador, por fim saber se tudo isso se encaixa no perfil do clube.
    O perfil do clube deve ser desenhado a partir de pesquisas dos trabalhos realizados ao longo dos últimos anos. Mapeando os pontos acertados, e assim teríamos um norte a seguir.
    Digo que não há planejamento, pois foram contratados profissionais com perfis completamente distintos para o cargo de treinador (Argel e Petkovic). E se fosse feito um estudo prévio, a renovação de Argel nem teria sido feita, pois treinadores com o perfil dele não costumam dar certo por aqui.
    Por fim, gostaria de deixar a pergunta. Quem no Vitória teria a capacidade de avaliar o trabalho desenvolvido por Petkovic como treinador?
    Com relação a imprensa, graças a Deus podemos selecionar os meios de comunicação e filtrar as notícias que chegam até nossos ouvidos.

    Curtir

  11. pelas bandas de itinga ha muito tempo acabou o jaba, eles tem um programa de radio exclusivo, pago por eles onde as noticias e entrevistas esclarecedoras são dadas lá, os treinos tb são fechados.
    por isso o MS também é criticado e não é querido por esses pseudos jornalistas daqui

    Curtir

  12. Quanto ao BOCADOLIXO, ele é apenas lixo. Uma pessoa pouco dotada de valores culturais, morais e que nem sabe falar corretamente. Uma vez ele fez comentários sobre o goleiro da sardinha que deram nojo, apesar de ser um adversário nosso. Uma covardia, porque o atleta não podia se defender. É o triste retrato do jornalismo baiano e brasileiro, uma verdadeira fossa fedorenta.

    Curtir

  13. Chama atenção no texto, um certo conceito político… “luta de classes”… Chapa vencedora é do Povo x Elites…

    Seria isso já um efeito decorrente do fato de que o Clube está tomado por personagens ligados a política… e de esquerda? Robson Almeida, o uni-presente Augusto Vasconcelos, Libório e etc…?

    Sinceramente… é esse tipo de discurso que divide o país….

    Então o Clube está essa bagunça por causa ” das zelites”… tenha santa paciência

    Curtir

      • Nunca ví eles ninguém dizer que “são discriminados” por isso… quem está dando a entender é o texto…

        Curtir

      • Não! Esse é um discurso oriundo do filósogo Jacques Rossau, que vê na “pobreza” um sentido de dignidade… E é usado na política nacional pela esquerda como fator mobilizador… A discussão verdadeira é:

        Pobre ou rico roubam… Pobre ou rico podem ser incompetentes….

        Simples..

        Essa chapa eleita “sem cardeais da elite”… primeiro isso não é verdade…. Afinal Zé Rocha, Cacau, Paulo Catarino (Familia Catarino), Agenor Gordinho, Ademar Lemos, Albérico Mascarenhas e tantos outros que estão NO COMANDO… não são essa “classe operária”…

        Segundo que isso é muito bobo, Fábio… vc é inteligente de mais pra justificar a incompetência dessa gestão como base em ” preconceito por que somos pobres de classes sofridas”..

        Curtir

    • ahauahua se luta de classes existe ?

      Aqui na minha cidade tou a procura de um emprego com meus amigos já faz é tempo viu…

      enquanto uns ganham 100 mil outros não podem nem trabalhar kkkkk

      Curtir

  14. Silval contratou 18 jogadores…

    Titular inconteste, só Patrick…. índice de acerto de 6%… ACHO MUITO POUCO.

    Talvez ser humilde e buscar tratar as coisas com sinceridade seja um bom recomeço…

    Enquanto ele ficar elogiando Jeferson e Alan Costa… ele fica parecendo birrão…

    Curtir

    • Qualquer outro diretor de futebol que estivesse no lugar de Sinval já estaria demitido antes da final do campeonato baiano juntamente com o técnico que ele deixou no clube.
      Sorte dele que no vitoria com relação a futebol vale mais a amizade do que a competência. Em imaginar que reclamávamos de Anderson Barros. Imagino ele agora com o dinheiro que o vitoria tinha em caixa o que faria.
      Vou torcer muito pro MEU TIME ganhar tudo que puder, mas é inegável que as situações que vem ocorrendo no vitoria não corroboram para isto. E muito se fala de melhorias em outras áreas, no entanto, essas melhorias são apenas aparentes a pouco tempo o twitter do vitoria teve que pedir desculpa a uma torcedora por brincadeira inapropriada. Além disso é notório que a comunicação de internet do clube só responde o que lhe é pertinente e assuntos frívolos. Pois, em vários momentos fiz questionamentos e dei algumas ideias para o clube e nunca fui respondido como outros que vejo em postagens de Twitter e Facebook. Talvez as brincadeirinhas sejam mais importantes do que possíveis associados.
      Mas fazer o que agora é rezar e torcer muito para que o vitoria vença os jogos e PET se saia bem, pois, caso contrario teremos um final de ano temeroso e perderemos outro ídolo do clube pela incompetência e falta de planejamento da direção do Vitoria.

      Curtir

  15. Como diria um “famouso” poeta, “o primeiro câncio” já foi. Agora, Sinval, peça “pra cagar e saia”!!!
    Lateral de 24 anos de 3a divisão? Como vencermos sem atacante de qualidade o Corinthians? Está esperando o quê? A degola chegar?

    Curtir

      • TRITORIA, então vamos contratar dois laterais: Marcelo e Daniel Alves! Me faça uma garapa, respeite quem está trabalhando duro para conseguir resultados.

        Curtir

      • É muito facil se esconder num codinome qualquer e sentar o malho! Muito facil e comodo. Ah o Vitoria é o Vitoria, nao eh nenhum grande europeu para Tritoria ficar avacalhando tudo como se pudessemos trazer os craques mundiais e no auge como Welton exemplificou aqui.

        Curtir

    • Foi eleito o melhor lateral direito do catarinense, melhor que os que estão na Libertadores pela Chapecoense, melhor que os que estão nas Séries A (Avaí) e B (Figueirense e Criciúma). Veja os comentários no GE e perceba o quanto a torcida do Joinville gostava dele. Não queriam que saísse. O Sport também tentou e o Vitória chegou primeiro.

      Curtir

      • Oscar, Sinval é totalmente obsoleto em matéria de jogadores. Este jogador pode chegar aqui e ter uma boa probabilidade, mas porque não tentou algo mais óbvio? Tipo o lateraL Moisés, que em 2015 jogou no Bragantino e 2016 na sardinha? Agora, está encostado no Corinthians, porque não tentou ele?

        Curtir

    • Lembrando que esse lateral Eduardo, que hoje joga na Sardinha e é elogiado até por nossa torcida, também jogou no Joinville com destaque. Mas temos como meta queimar qualquer bom jogador que passe por aqui. Até o meeiro Nino Paraíba saiu daqui por causa do pênalti cometido em Marinho na Copa do Nordeste e foi eleito o mito da rodada do Cartola. Mas para a gente não prestava.

      Curtir

  16. Realmente esta imprensa de calhordas não generalizando a todos , está querendo botar fogo em nosso ambiente , agora dos radialistas espero tudo , mais tudo mesmo , porém Juliana Guimarães que aparentemente tem um bom relacionamento com Sinval Vieira está metendo o porrete no Vitória e em sua torcida também , sinceramente não entendo o posicionamento dela , mais é problema dela .
    Não concordei como as coisas foram conduzidas na efetivação de Petikovic como treinador mais a partir dai transformar isso em uma zona de guerra é inexplicável , no programa de ontem donos da bola pareciam uma inquisição em cima do Ivan de Almeida.
    Agora nunca concordei com as participações de Jorginho Sampaio e Gerson Boka para assessoria de Sinval sem nenhum fundamento e sem agregar nada para o clube estas duas figuras.
    No mais é ter calma e passar esta agitação , porém no campo de contratações tem de ser fatal não pode ter erro , prefiro três que venham para assumir titularidade do que 06 para inchar o elenco.
    Neste primeiro momento traria :
    01 Zagueiro
    01 Meia
    01 Atacante
    Todos para serem titulares absolutos.
    Na lateral esquerda primeiro gostaria de ver este ai que chegou pra ver se dá liga , esqueci o nome.

    Curtir

  17. Também acho que querem desestablizar o clube.

    Ivã Almeida teve alguns avanços importantes e deve ser reconhecido.

    Em relação as reflexões, tenho duas:

    Porque, até agora, não temos patrocínio de calção/ omoplata e ombros (precisamos de recursos).
    Profissionalização fática do futebol.

    Espero que Ivã faça um balanço de gestão e modifique o que precise ser mudado.

    Em relação a suposta crise, gostaria de pontuar:

    “Acreditar em Jorginho Sampaio ?!

    Que conhecimento tem Jorginho Sampaio sobre profissionalização do futebol ?!

    Gerenciou o CAP ? o CAM ? o Coritiba ? o Botafogo ? o São Paulo ? o Grêmio ?

    Em que temporada mesmo ? Deu certo em algum desses clubes ? Qual a rede contato do sujeito ?

    Ele conhece, profundamente, os atletas dos clubes da série C (caso contrário, como contrataremos promessas em destaque ?) ? Ele conhece o futebol peruano ? paraguaio ? equatoriano ? Seria capaz de apontar 2 atletas de cada posição de clubes das ligas acima citadas para serem estudadas como atletas para 2018 ?

    Será que conhece a realidade de alguma equipe que disponha de uma equipe sub 23 que traga retorno para o clube ? Qual clube ? Como ? Pode ser feito por aqui ?

    Não. Participou da gestão do ECV por alguns anos na passe da “tentativa e erro” e assiste, com muita preguiça, série a/ série b/ paulista/ libertadores esporadicamente (a julgar pelas contratações formuladas).

    Claro. Insatisfeito, os ex-companheiros passaram a ser tratados como adversários (algozes).

    Não acho que o futebol tenha sido administrado da forma correta não.

    Mas imaginar que a intenção de Jorginho Sampaio é profissionalizar o Vitória chega a ser infantil. Ele quer mandar (ainda que não saiba de nada).

    Fico imaginando se a Brastemp, a Mercedes Benz a Fiat contrataria o CEO ou presidente ou sei lá um palpiteiro de administração que nunca comandou nada (ainda que formado – pós graduado em qualquer instituição – FGV) como ocorre aqui no Vitória desde 1899.

    De todo modo, espero que a intenção de Ivã Almeida, realmente, seja trilhar por uma profissionalização da gestão do futebol para evitar o “dinheiro na mão é vendaval”.

    Fiquei esperançoso com a notícia de que tentaram a contratação de Keno e Erick que foi frustrada pelo Palmeiras.

    O motivo é simples. O foco para as principais contratações, no meu entendimento, sempre deveria ser jogadores entre 24 até 30 anos com capacidade de jogo e não ex-jogador “come/ dorme/ dm” que foram trazidos no início do ano.

    Repito. Prefiro duas ou três contratações neste estilo do que 5 aposentados/ férias.”

    Curtir

    • Esse senhor – Jorginho – está se revelado um tremendo mal caráter. Se tinha conhecimento dos problemas agora apontados, cabe aqui lhes façam seguinte pergunta: Porquê não as tornou publica quando lá estava confortavelmente sentado na cadeira?

      Curtir

      • Suponho que problemas internos de um clube devem ficar no clube e funcionário bom é aquele que enquanto está na empresa respeita sua instituição o que não é o caso de algum funcionário do clube que tirou a foto de jorginho e colocou em grupos de whatsap e saiu na midia. Mas é questão de ponto de vista. Só deixando claro que não gostei da contratação de jorginho como também não gostei da de gerson boka e de Sinval.

        Sinval é obsoleto e o que ele fala não se escreve é só ver o que ele falava na radio e o que faz hj no vitoria além de suas declarações como dizer que técnico é só botar qualquer um que resolve ai está o projeto de futebo de sinval. E mais fica claro que o vitoria entrou numa onda partidária de esquerda só não vê quem não quer e isso é outra situação que mais pra frente vai estourar. só deixando claro sou filiado ao PT e voto no partido deste meus 17 anos hj tenho 31.

        Curtir

  18. Parabéns pelo texto centrado, equilibrado, Fábio. Você não deu nome aos bois, mas eu falo aqui: Sr. Antônio Tilemont, que inclusive quer ser presidente ou vice do rival, junto com Virgílio Elísio, possui, juntamente com Antônio Gustavo, o Guga, a empresa de marketing esportivo Antoniu’s, que empresaria muitos jogadores da dupla Ba-Vi. É uma espécie de mini Traffic ou Grupo Sendas. E esse mesmo Tilemont, tem programa esportivo e mete o malho no Vitória. Lógico, é Bahia doente. O mesmo acontece com Márcio Martins, outra Sardinha. Então não tem como cobrar imparcialidade desses caras.

    As coisas parecem não estar do jeito que queríamos. As contratações de bons atletas estão andando em passos de tartaruga. Há várias notícias desencontradas sobre os bastidores. Mas acreditar em tudo o que essa imprensa majoritariamente tricolor fala não dá. Somos seres racionais, vamos pensar bem antes de comer pilha. Além disso, sites como Arena Rubro-Negra e outros fizeram campanhas para candidatos derrotados, e por isso aumentam os problemas do Vitória em potência de 10 e as conquistas são minimizadas.

    Solta o Leão!

    Curtir

  19. Venho percebendo isso já tem um tempo, a imprensa vem batendo nessa gestão sistematicamente e nem falo dos Galaticos pois eles já são vezeiros em fazer isso, tanto com o Vitória e com o jahia. Aquela Juliana Guimarães mesmo nos donos da bola tá direto metendo o pau, falando um monte de asneiras da diretoria e até da torcida.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s