#CARTOLA FC | Boletim #01

A primeira rodada do Cartola FC 2017 foi muito positiva para a maioria dos cartoleiros. A média de pontuação dos jogadores foi muito alta devido à elevada quantidade de gols feitos e pela qualidade da maioria das partidas. O grande destaque foi a pontuação altíssima de Nino Paraíba que fez 22,80 na rodada e teve um aumento de 14 cartoletas em relação ao seu preço inicial.

Em nossa Liga Principal do Blog (Liga Blog CRN) que conta com 44 participantes, o meu time (Kalígula United, rebatizado para Calígula Cruel para a rodada#2) fez 64,64 pontos, teve valorização de cerca de 22 cartoletas e aparece na 27ª posição. Quem saiu na frente foi o leitor Sérgio Henrique com o seu Atlético de M@drid.

Como disse na semana passada, eu dei um prazo de inscrição para a Liga Principal, mas quem não conseguiu adentrar no período, há uma segunda chance: Eu criei outro perfil (time) e fiz a Liga Alternativa Casa Rubro-Negra. Nesta liga a ideia central é para aqueles cartoleiros que possuem mais de 1 time no Cartola. Neste caso, a proposta é escalar 11 jogadores e técnico diferentes do que se é escalado no time considerado principal, como se fosse uma espécie de elenco reserva e, claro, não será permitido escalar jogadores iguais nas duas equipes.

Como o prazo para inscrição na Liga A foi curto, estou abrindo uma pequena exceção e deixarei por 10 a 15 dias a liga aberta para a entrada tanto de pessoas que não conseguiram entrar na liga principal, como para pessoas que têm mais de um time no Cartola FC.

Clique aqui para entrar na Liga Alternativa.

Na Liga Alternativa, o meu time é o Cartoleiro Doutrinador. Lembrem-se que o foco nas 5 primeiras rodadas do CARTOLA é a valorização do seu patrimônio, ou seja, aumentar seu poder de compra com as cartoletas. O ideal é ter entre 150 a 200 cartoletas para escalar com folga durante toda a temporada, podendo gastar um pouco mais com os atletas mais badalados e que costumam pontuar mais no fantasy game. A Rodada #02 começa neste final de semana e o mercado estará aberto até às 14h do sábado e terá como principais jogos candidatos à “mitagem” os seguintes duelos:

  • Santos* x Coritiba
  • Chapecoense x Palmeiras*
  • Vasco x Bahia*
  • São Paulo* x Avaí

*Favoritos a ganhar a partida.

 #CartolaFC

#ÉNÓIS

Anúncios

12 respostas em “#CARTOLA FC | Boletim #01

  1. Acostumado com FPL ( Fantasy Premier League ) e com o Fantasy da Champions League, o Cartola é lixoso demais. Porém, é o que temos né…

      • é cada uma da porra né fabão ? kkkkkkkkkk

        qualquer fantasy pode ser legal, desde que seja uma liga que o cara curte e conhece também, pra botar os jogadores.

        sou fã do cartola, temporada da premier league acabou, chega de Chelsea e Tottenham…

      • Negativo. Falo das funcionalidades, como: Capitão (dobra a pontuação do jogador), ter reservas no time que vc escala, pontuação mais fácil de entender, transferências limitadas.

    • Ja joguei o da PL, e na época nem mostrava os prováveis, escalava os jogadores e eles não jogavam, escalações limitadas (sério que isso é bom?). Capitão com pontos dobrados deixa o jogo feio, o mesmo jogador pontuar duas vezes no mesmo jogo.

  2. E como você irá ter o controle dos jogadores serem diferentes ? Será um trabalho árduo olhar equipe por equipe e se certificar que o time está em conformidade.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s