PRELEÇÃO | Vitória vs. Corinthians

E neste domingo às 16 horas iremos para o segundo duelo na nossa árdua caminhada nesta Série A de 2017. O adversário nesta rodada é muito mais qualificado que o modesto Avaí, cujo empate saiu de bom tamanho na estreia,  visto os desfalques que tivemos naquela jornada. Vitória e Corinthians vão jogar na Arena Fonte Nova, por conta da manutenção das catracas do Barradão que foram estrategicamente efetuadas para este momento. Estranho o Vitória jogar no estádio depois de tudo que aconteceu na semi final da Copa do Nordeste e final do baiano.

A situação de contundidos no Vitória continua preocupante, além dos frequentadores assíduos do nosso DM, perdemos também o lateral direito Patric com lesão de grau 1 na coxa e o nosso capitão e volante Farias com incomodo muscular. De notícia boa apenas o retorno de Fred e a regularização dos novos contratados pelo clube. Thallyson, Caíque Silva e Toddynho estão a disposição do nosso técnico e podem nos dar opções úteis para esta partida. O provável time para domingo será: Fernando Miguel, Caique, Alan Costa, Fred, Geferson (Thallyson), Renê Santos, Uillian Correia, Cleiton Xavier, Pisculichi, Paulinho (Todynho) e David

O técnico Carile do Corinthians  tem apenas um desfalque para esta partida. O zagueiro Pablo foi vetado por problemas musculares e será substituído por Pedro Henrique. O time deve ter a mesma base que tropeçou na primeira rodada em casa empatando com a Chape pelo placar de 1×1. Os destaques da equipe paulista são os meias Rodriguinho e Jadson, além do atacante Jô que passa por uma fase artilheira e é a esperança de gols da equipe nesta série A. O Corinthians vai a campo com Cassio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Arana; Gabriel, Maycon e Jadson; Rodriguinho, Romero e Jô.   

Difícil imaginar um cenário favorável para o nosso time nessas primeiras rodadas da série A. Nossa torcida já identificou os problemas na formação desse elenco, sabem as necessidades do nosso plantel, mas não percebemos nenhuma ação e esforço do clube para contratar reforços para sanar essas carências. Só resta torcer para que nosso time se supere e que o fator casa prevaleça nesta partida. Parece que a nossa trajetória nesta série A será mais sofrida do que imaginávamos. Oremos!

SRN e bom jogo a todos! 

Anúncios

27 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória vs. Corinthians

  1. Mais uma vez torcedores foram desrespeitado na Arena! Até quando teremos que jogar em um lugar que somos consumidores e temos que ser desrespeitados? Larga para as sardinhas pagarem as contas desse projeto mal acabado!

    Curtir

  2. o tal de Salino não era nem para fazer parte do grupo! tecnicamente foi reprovado, portanto vai conseguir jogar em bom nível contra times da série A? Não posso e não vou me iludir, até mesmo porque quem não sabe jogar bola, não vai aprender de uma hora para outra!,
    Torcemos para uma boa surpresa e o Vitória venha a vencer, mas mesmo que aconteça é preciso reforça.

    Curtir

  3. sera verdade que estao tentando o sassa do botafogo, sera que acresenta algo, vao esperar chegar as ultimas posiçoes para contratar, muita conversa pouca ação rezar que de certo e chega de ex jogadores

    Curtir

  4. Caique foi escolhido o melhor lateral do campeonato catarinense e não consegui colocar Salino no banco. Espero que não se confirme, e ele vá para o jogo, pois se não jogar já dá pra entender que não presta. Sem essa de falta de ritmo pois ele estava jogando normalmente.
    Esse jogo tá com cara de 0 x 0, nosso ataque é cardíaco e dificilmente chutara um bola em gol e o time deles também não lá essas coisas toda.

    Curtir

    • 0 x 0 seria um excelente resultado para o Vitória. Não temos time! E enquanto não contratar (se for contratar) temos que torcer para não tomar uma sapecada. Que seria o normal pela qualidade (ou falta dela) atual do elenco.

      Curtir

  5. E a Chapecoense, com tudo novo, inclusive diretoria, em menos de seis meses da tragédia vem mostrando grande profissionalismo.
    No Brasileirão fez 4 pontos em dois jogos contra, nada menos, Corinthians e Palmeiras. Na Libertadores ganhou a última fora, e joga no meio de semana a classificação em casa.

    Para quem ponderar que o Palmeiras jogou com o time reserva, eu digo que a Chapecoense foi para o jogo com o time completamente reserva! Afinal, seu próximo jogo é importantíssimo pela Libertadores.

    Curtir

      • Não alteraria muito se fosse o Vitória. Já que Vitória com o time titular, lutando para não ser rebaixamento, contra o Palmeiras reserva na última rodada do Brasileirão do ano passado não ganhou em pleno Barradão.

        E só uma observação: Não existe lugar na terra que Victor Ramos é pior que qualquer Zagueiro atual do Vitória. O cara vem jogando firme e passando muita segurança na Chapecoense. Ah, mais ele tem um extra campo terrível… Não importa! Pior os que estão aí, que têm um campo horroroso!!!!

        Curtir

    • Apesar da tragédia, vale ressaltar que o clube também foi bastante ajudado por outros clubes com empréstimos de jogadores e entre outros…
      Mas realmente só cometeram o erro de contratar Mancini.

      Curtir

      • Como erro se o time foi campeão estadual e está brigando pela classificação na libertadores. E quanto a ajuda dos outros times nada de mais. SÓ foram jogadores encostado, assim como acontece com o Vitória, que está esperando os times do eixo liberar a lista pra ver se alguém quer vir. O diferencial da Chape é o profissionalismo eles buscam jogadores que ainda tem condições de jogo (que querem crescer na carreira, e o Vitória trouxe ex jogadores, pelo menos no início do ano, vamos vê se muda esse perfil agora)

        Curtir

  6. Desânimo total da nossa parte. A única coisa positiva, é que o Vitória costuma surpreender. Deus ilumine Pet e os jogadores, porque já sinto cheiro de rebaixamento. Quando eckstiver faltando 10 rodadas, chamam Algel Fucks de volta, e ele vai dizer que não é milagreiro.

    Curtir

  7. Fabão, um grande torcedor do Vitória nos deixou na última sexta feira, ontem. Só por curiosidade, vc como conselheiro conseguiria encaminhar ao clube uma solicitação pra 1 minuto de silêncio ou é algo muito difícil de conseguir?

    Desde já, agradeço pela atenção.

    Curtir

  8. Apesar das adversidades não vejo motivo pra desespero, o Corinthians tem um dos piores ataques dos times que disputam a Série A, apesar da defesa sólida. Tomam poucos gols, mas fazem poucos também, acredito que se tivermos um bom comportamento defensivo sem falhas individuais dificilmente tomaremos gols, o problema está em fazer, sem ataque é complicado. Pra mim esse jogo tá com cara de empate, não se surpreendam se vier outro 0x0.

    Sobre a escalação, Farias vai pro jogo e Salino vai ser titular, a dúvida é entre Rafaelson e Piscu(Rafaelson foi titular no treino ontem) e René e Fred.

    Curtir

    • Não vê motivos? Salino será titular? Não tem assistido os jogos? Fábio parabéns pelo texto, vamos torcer, é o que nos resta, acredito no PET, sempre achei ele profissional, acho que técnico é definido como bom ou ruim quanto tem plantel qualificado e você é mais dependente da arrumação tática, o nosso é ruim, muito ruim, tem que tirar leite de pedra, Kieza não joga bem a séculos, se esconde, nosso meio de campo é razoável, as laterais só o Patric tem uma ligeira demonstração de vontade mas não vi nenhum atributo de excelente jogador nele, a defesa é PÉSSIMA, esse é o destaque dela, o goleiro é MUITO RUIM, ainda vai nos dar muita tristeza, enfim com um plantel desse vamos criticar o técnico, claro que tem técnico que piora a situação, como ARGEL, com a tática dele de chutões, o DAVID me parece desorientado, demonstra ter um bom futebol, mas fica disperso em muitos momentos, não marca, pode ver que ele frequentemente baixa a cabeça, e quando muitas vezes imprudente na marcação, fica naquela de fazer a mesma jogadinha pela lateral, que quando não funciona troca de lado e continua na mesma vibe, em fim, se temos bons jogadores eu quero ver por que até agora o que eu vejo é um time sem muita opção de jogadas e que chuta pouco ao gol, não é ofensivo, marca mal e é previsível, mas espero que o PET consiga extrair esse leite e que as novas contratações sejam uma verdadeira supresa.

      Curtir

      • Correções:
        …Salino será titular.Não tem assistido os jogos? … enfim com um plantel desse vamos criticar o técnico?… vibe, enfim, se temos …

        Curtir

  9. Espero, espero… espero. É só o que eu leio. Só nos restou a esperança?

    Obs.: E esse ciclo de contusões e afastamentos no DM – o que é que é isso? Não me lembro de fase parecida assim, chega a soar estranho.

    Curtir

  10. Sem ânimo para assistir esse jogo, não queria escrever isso, sei que temos que tentar ser positivos, mas ouvir que Flávio foi testado, e pensar nesse sistema defensivo do Vitória não me deixa nem um pouco esperançoso…mas espero que ganhe, e espero que Sinval pare de falar e TRAGA A PORRA DOS REFORÇOS

    Curtir

  11. Nao basta agora só torce , tem que rezar, isso que e irritante tivemos um semestre todo pra nos organizár mas nao , vamos começar mais um brasileirao desta forma, .So nao venham dizer esse papinho que as coisas vão ser melhores que o Vitoria agora ira crescer . revoltante isso ….. .O guru sr Sinval deveria ficar calado e pedir pra sair logo

    Curtir

  12. Tá difícil esse começo de campeonato série A para o nosso leão, Pet ainda conhecendo elenco, nunca vimos Thallyson, Caíque, Toddynho jogando com o nosso manto e teremos que torcer que eles dêem certo pelo bem do clube. A diretoria não se movimenta no mercado, todo aquele discurso de Sinval no começo de ano era apenas papo político. Infelizmente o cenário tá todo favorável ao adversário, mas não podemos abaixar a guarda. Torcer para q a zaga e os laterais não falhem, uma vez que são tecnicamente muito limitados e inferiores ao adversário e esperar por uma tarde brilhante de David que já não decide jogo à muito tempo e alguma fumaça de Cleiton Xavier porque esse Piscu é enganação pura e de Paulinho eu espero apenas disposição que é a única coisa que ele pode oferecer.

    Pegaa leãooo
    SRN!!

    Curtir

  13. Quando a gente acha que o time vai ser destroçado, goleado, humilhado, geralmente ele surpreende e joga bem, vencendo ou empatando com adversários fortes. Isso é histórico no Vitória, comer elefante e se engasgar com formiga. Espero que essa questão histórica aconteça no jogo de domingo.

    Curtir

    • Concordo quando alguém se apega no histórico das zebras do ECV.
      O que mais me irrita e irrita a todos, pelo que percebo, é a morosidade, displicência ou incompetência daqueles que podem contratar jogadores razoáveis para essa série A e não o fazem.
      Vide a postura de outros times do nosso nível, Atlético-GO, Paysandu, o rival, a Chapecoense e até mesmo o mais novo clube brasileiro em evidência, o Luverdense, inspira mais confiança à sua torcida, sejamos sinceros, temos confiança no time, ou já vamos rezando para os jogos? Chega a ser deprimente.
      Não sou pessimista muito menos doente por clube algum, sempre fui e continuarei sendo Vitória, sou apenas realista com o histórico do clube.
      Infelizmente, ainda não consigo ver aquela luz no final do túnel.
      SRN

      Curtir

    • Nem sempre a mística se repete, eu poderia acreditar nessa se o time estivesse bem, com um esquema consolidado e que funcionasse bem, mais vamos pro jogo sem um padrão definido, e com jogadores que até agora não renderam o esperado, fora os desfalques. Temos que torcer, mais não dá pra ser otimista todo jogo.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s