Team Manager contará com a volta de K9 contra o Coritiba

Atualizado às 09:51 desta sexta-feira, 26/05.

Desde que assumiu o comando técnico da equipe, o Team Manager do Vitória, Dejan Petkovic está sofrendo com várias baixas do elenco rubro-negro. Se com todos jogadores à disposição nosso elenco é frágil e necessita de reforços urgentes, imagina como tá nossa situação com 7 ausências? Por conta disso somamos apenas 1 ponto dos 6 disputados neste início de Série A e precisamos mais do que nunca vencer o Coritiba no próximo sábado, 27/05, às 21h, na Arena Fonte Nova. Uma das grandes novidades é o retorno de Kieza, o K9, para o comando de ataque, pois depender de Rafaelson Mil Quilos é complicado! (:/)

Petkovic está sendo bastante admirado por funcionários do clube e setoristas do Leão sobre os seus métodos nos treinamentos da equipe. Mostrando-se atualizado com o futebol do século XXI, o sérvio foca bastante em treinos nos principais fundamentos do esporte, além de fazer várias repetições de jogadas ensaiadas nos coletivos e inovadores trabalhos com bola. Só nos resta torcer para que o elenco “pegue” logo estes novos macetes do Gringo.

Com Kieza praticamente assegurado para o duelo do final de semana, a expectativa agora é pela recuperação de Patric, Gabriel Xavier e Kanu (todos em transição, ou seja, treinos leves) e André Lima. Agora, o que interessa de fato é que, com ou sem desfalque, o Vitória precisa vencer de qualquer forma o Coritiba, pois na sequência fará duas partidas duras fora de casa (Fluminense e São Paulo) e sabemos que historicamente temos remotas chances de fazer os dois triunfos, o handicap indica duas derrotas até pelo fato do Fluminense ter se recomposto com Abel Braga e pela nossa incômoda situação de nunca ter vencido um grande paulista em jogos de Campeonato Brasileiro.

REFORÇOS Depois das primeiras contratações do ano não vingarem o esperado, a diretoria do Leão está acelerando o ritmo para “salvar o ano”. O fraco rendimento do ataque nos últimos 5 jogos fez soar o alarme e Sinval deve anunciar a qualquer momento as vindas dos atacantes Neílton, Lucas Fernandes e Sassá, além do zagueiro Bressan (do Grêmio). Neílton já está certo. O jogador já se desligou do São Paulo, onde estava emprestado foi oficializado na tarde da quinta-feira (25). Para ter Neílton, o Vitória adquiriu mais de 50% dos Direitos Econômicos do jogador e cedeu Nickson em definitivo ao Cruzeiro.

Além da semelhança física, Neílton joga na mesma faixa de campo de Neymar e possui algumas características em comum como velocidade, drible e faro de gol.

E antes que a Banda dos Cornetas soem seus instrumentos, Neílton tem 23 anos e é uma aposta válida, pois surgiu na BASE do Santos que é a que mais vem revelando jogadores de alto rendimento no país. Neílton, portanto, tem muita lenha pra queimar, com o Vitória podendo lucrar mais à frente, a exemplo de Marinho. Já Nickson é sim um menino muito promissor, mas sabemos que nossa torcida NUNCA gostou de jogador da base e nas poucas vezes que ele jogou nos profissionais a torcida procurava motivos para criticá-lo e não para apoiá-lo. PRECISAMOS DE JOGADORES PARA HOJE, para rendimento AGORA e não na base da futurologia positivista. Nickson pode muito bem virar um craque mundial, como pode repetir Adriano Pardal, por exemplo. Não há uma certeza sobre o que vai ser dele na carreira. E se for negociado, o Vitória ainda ganha 5% por ter revelado o atleta. (:þ)

Veloz, artilheiro e problemático no extra-campo, este é Sassá.

SASSÁ Estava praticamente certo o acordo, mas o Cruzeiro entrou na parada e ofereceu Elber ao Botafogo, mas o acordo entre a Raposa e o Fogão ficou emperrado nas condições salariais pedidas pelo meia-atacante cruzeirense e o Vitória retomou as negociações (por empréstimo) com o alvinegro carioca. Já o zagueiro Bressan, 24 anos, está vindo em definitivo, assim como Neílton. De acordo com o Globoesporte.com o contrato de Bressan com o Vitória será de 2 anos e meio. O defensor gaúcho deve chegar a Salvador na próxima semana, pois foi relacionado pelo técnico gremista para o jogo deste domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro, onde fará sua despedida do Grêmio. Outro que pode pintar é o meia-atacante Lucas Fernandes, 23 anos, que pertence ao Fluminense e fez boas partidas pelo Atlético-PR no Brasileirão 2016. Há também o burburinho que o volante Cuellar e o meia Mancuello, ambos do Flamengo, também estão no radar do Leão.

Sub aproveitado no Grêmio, Bressan tenta revitalizar carreira no Leão.

MUDANÇA DE FILOSOFIA Confirmando estas contratações percebe-se claramente a postura de filosofia da diretoria. Se no começo do ano as contratações visaram jogadores experientes, já na casa dos 30 anos em diante, agora chegou a vez de rejuvenescer o elenco. Todos estes jogadores que estão perto de fechar contrato têm menos de 25 anos, ou seja, estão praticamente no auge físico e caminhando para o auge técnico. Espero que todos sejam oficializados em breve, pois o tempo urge e a sapucaí é grande!

Vitória Sempre!

Anúncios

26 respostas em “Team Manager contará com a volta de K9 contra o Coritiba

  1. Ok Fábio entendo , o que diz deve ser bom jogador mas nao temos tempo de esperar que pisculichii entre em forma porq o campeonato segue , e continuais pagar salario caro e o jogador nao pode ser aproveitado , como titular manda embora e vamos atras de meia que venha e vista a camisa 10 , o Vitoria precisa mesmo de um jogador que os outros times tenham respeito , assim como foi com pet jogava.Nao tem sentindo continuar recebendo salario e nao ser útil ao vitoria

    Curtir

  2. Fazem tanta alarde na contratação do pisculichii , o cara nao entra de titular nunca , pergunto pra que manter um jogador que nao deve ser barato no elenco ? Além disso entre e sai treinador e esse esquema de merda de 4-3-3 continua , porq nao tenta com pisculichii como quarto homem no meio ,,,, pqp

    Curtir

    • Pois é, não dá pra entender esses caras as principais contratações do Vitória foram pro meio de campo, mas insistem com três atacantes e um meia…
      E o pior é que Cleiton Xavier tá jogando uma bolinha do tamanho de uma gude e mesmo assim não perde a posição. Porque não colocar Cárdenas, Pisculichi ou Gabriel Xavier ao lado de Cleiton pra ver se melhora o rendimento dele e do time?

      Curtir

  3. Boas notícias que nos dão ânimo pro segundo semestre…
    Se concretizado essas contratações, espero não passar sufoco como no ano passado, e ai sim, reformular esse planejamento pra ano que vem no mínimo brigarmos pela título da sula.

    Curtir

  4. A temporada 2018 tem que ser planejada nos próximos meses.

    O mantra dos fanfarrões: “Nossa prioridade é a Copa do Brasil” demonstra um completo desconhecimento do que é o futebol.

    Enquanto tivermos um orçamento como o nosso com uma divisão de base que não revela ninguém seremos “meros participantes”.

    Me associei e, desde já, tenho a consciência que votarei no candidato que tenha discurso e prática com um objetivo:

    Fazer o Vitória, de direito e de fato, o principal clube do Norte/ Nordeste em 5 anos.

    Informo isso porque considero uma equipe que não consegue disputar uma mísera final de regional, apenas, uma força intermediária.

    Fazer do Vitória, de direito e de fato, o principal clube fora do eixo rio/ sp/ minas e rio grade em 10 anos.

    Se isso ocorrer, consequentemente, seremos competitivos em disputas nacionais e continentais como ocorre com alguma frequência com o CAP.

    Hoje, estamos atrás ainda do Coritiba/ Sport/ Ponte no mesmo patamar de Góias e outros.

    Por ora, é só palavra de efeito sem nenhum efeito prático.

    O ano de 2017 foi perdido neste sentido.

    Não contratamos nenhum jogador promissor no início da temporada (só coroa que não trará nenhum retorno ao clube).

    Sinval não foi capaz de contratar um único jogador da série b / série c/ campeonato equatoriano/ venezuelano/ colombiano com um preço modesto que fosse interessante para o clube.

    Agora, contratamos 3 (três) jogadores para compor o elenco que poderá salvar o ano.

    Em relação a estrutura, nenhuma definição sobre eventual investimento no Barradão (nem o projeto da Arena Barradão – que eu sou contra porque não acho que um investimento de 300 milhões tenha retorno econômico – e nenhum outro) só a frase evasiva de Augusto Vasconcelos “estamos estudando” (daqui há 2 anos o estudo será concluído com um novo projeto).

    Em relação a “Fábrica de Talentos”, desde Elkesson/ Tufão/ Gabriel/ Anderson Martins não observamos jogadores da divisão de base com desenvoltura satisfatória e não observo nenhuma mudança digna de nota.

    Positivo só a “via expressa paralela barradão” e a “praça da juventude” que não são investimentos do clube e sim do poder público.

    Curtir

  5. Contratação sempre traz um risco.

    De todo modo, acho interessante o perfil de Neilton.

    Bom jogador / jovem / tem interesse em fazer uma ou duas temporadas por aqui para ser negociado com um clube de fora (trazendo retorno econômico ao clube).

    Bressan é um bom jogador – Não atuou muito nesta temporada – O risco deve ser analisado para saber porque.

    Ainda assim, uma boa contratação.

    Lucas Fernandes é mais arriscado.

    Pessoalmente, acho que se trata de “um David”.

    Não traria.

    Mancuello é excelente jogador.

    Sassá seria um péssima contratação.

    Jogador com problema de comportamento em time do eixo, qdo. chega em SSA, é só cachaça.

    Não adianta. Vai é fazer má amizade com mais dois desmiolados e prejudicar o ambiente.

    Depois de torrar 1,5 milhões com Dátolo (que não disputa um temporada sem graves lesões desde 2014), Sinval demonstra o mínimo de critério.

    Mas, em meu entendimento, continua sendo um “fanfarrão”.

    Se Cap. Nascimento fosse nosso presidente, já estaria fora.

    Curtir

    • Sinval montou um time ridículo… Nunca vi o Vitória gastar tanto $ em um time e formar um time tão ruim em campo. Raimundo Viana deixou 23 milhões em cofre, sem contar a venda de Marinho. Os caras conseguem montar um time merda como esse. Triste.

      Curtir

  6. Estou torcendo muito para que botafogo e cruzeiro não entre em acordo, gosto muito do futebol de sassá e brigador tem faro de gol se a diretoria conseguir trazer ele, vai está de parabéns pois muitos clubes o querem e o exterior tbm está em boa fase ele.
    Quanto a neilton acredito que tem tudo pra da certo aqui boa contratação.
    Quanto a bressan e ruim demais não gosto do futebol dele, mais como tem aquela coisa de o cara ir pra outro clube e apresentar o futebol que nunca apresentou, futebol tem disso.

    Curtir

  7. Neílton é uma ótima contratação, assim como Bressan. o vitória precisa de juventude e partir pra cima, essa coisa de atacante trintão tá por fora. Neílton sem dúvida tem grandes possibilidades de se firmar, já que os da nossa base não conseguem

    Curtir

  8. Mancuello pode dar muito certo mesmo, eu apoiaria sua vinda,.

    Mas acho que Pisculichi vai ser titular, hein ? Se ele tiver uma sequência aí vocês vão ver…

    Tenho esperança nessa contratação porque o cara teve muito destaque no River.

    A entrada dele no segundo tempo eu gostei, acho que ele quase acertou tudo.

    Cleiton Xavier é muito chinelinho velho ! Não se esforça ! Sinval tem que conversar com esse aí.

    David é muito irregular, tá na hora de ter uma nova sequência.

    E Rafaelson me desculpem, mas precisa de uma boa oxigenada numa esteira.

    Curtir

  9. Neílton é a melhor opção de ponta disponível no mercado brasileiro.

    Neílton e Cuellar seriam excelentes contratações.

    Mas eu queria Élber também caraio ! Esse cidadão joga demais, ele e Neílton fariam um festival de gols aqui.

    Uma pena que o Vitória teria que compra-lo também.

    Lucas Fernandes seria mais uma aposta e Bressan é uma contratação que eu acho que pode dar certo sim e acho que ele pode ser improvisado de volante também !

    Curtir

  10. Com excessão de Sassá (que ao que parece tá muito difícil acertar, AINDA BEM), achei MUITO boas as perspectivas de contratações.

    Neilton vem pra suprir uma posição carente! Fez um excelente brasileiro ano passado pelo Botafogo e acho uma ótima ele vir em definitivo! Pode ser o novo Marinho!!! E, caso o time não vá bem no Brasileiro, assim como no ano passado, e ele se destacar, que saia com a multa sendo paga também! Se o time for bem e ele se destacar, será um grande pilar pra voos mais altos no futuro em competições nacionais e internacionais!
    Bressan também acho uma ótima… Zagueiro jovem mas com certa bagagem no Brasileiro… Perfil que não temos no nosso elenco desde a saída de Gabriel Paulista… Espero que dê uma oxigenada nesse setor tão carente!
    Gosto também do nome de Mancuello… Chegou com pompa no Flamídia e não teve espaço… Pode ser o novo Escumito!
    Com relação a Cuéllar, conheço pouco… Mas seria mais uma opção pra que a gente precise aturar o mínimo possível Bruno Ramires

    Enfim, uma coisa é fato: essa diretoria ousa nas contratações como não vemos há mais de 10 anos, desde que vieram Edilson e Vampeta em 2004… Infelizmente as do início do ano não deram tão certo, mas eles estão tentando acertar e isso é notório! Tirando alguma letargia e os erros graves com relação aos treinadores, acho que temos uma boa perspectiva!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Vejo como promissor a direção apostar em jogadores mais jovens que podem imprimir mais força e vitalidade nos jogos, inclusive podendo fazer uma mescla com outros mais experientes. Se são jovens e com certo talento podem dar frutos futuramente.
    A grande pergunta é pq os dirigentes não querem apostar na base para formar parte do time? Imagine que temos jogadores que saem da baseb do clube e depois retornam como grandes talentos, só que pagamos valores altos por eles!

    Curtir

    • ” Imagine que temos jogadores que saem da base do clube e depois retornam como grandes talentos, só que pagamos valores altos por eles!”

      Por exemplo??? Nos últimos anos, tirando Marquinhos (que não veio por fortuna) e Leandro Domingues (que voltou depois de MUUUUUUUUITO tempo), não lembro de jogador da base que vingou e pagamos fortuna pra voltar…

      Curtir

  12. Mesmo sendo considerado ultrapassado e de opiniões pífias, digo que os jogadores aqui enumerados seriam boas contratações. Neilton é um bom meia atacante que se aprender a recompor, como exige hoje os treinadores, se torna excelente.
    Cuellar, segundo volante de muito qualidade, mas não vejo, nesse momento, tanta necessidade da sua contratação, ao contrário de Mancuello que é meia armador, com muita visão de jogo, e que gosta de finazar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Se conseguíssemos trazer Mancuello seria uma grande contratação para o meio de campo, pois é um setor carente de talento.Apostar em Cleiton Xavier tá bem complicado, visto que em inúmeras partidas que fora testado não deu resultado.

      Curtir

      • Ubaldo, Cuellar é jogador de seleção colombiana que tem um meio de campo muito bom e disputado. Não achar achegada dele boa é loucura. Tem que vir e jogar junto ao Farias,a torcida do flamengo esta reclamando e pedindo para ele ficar, o cara é bola.

        Fabio o Vitória desistiu de Brock do paraná e de Erick?
        Acho que Erick, Neilton e K9 formariam um bom ataque e com dois meias armadores ia ser um futebol bem ofensivo.

        Curtir

  13. Fábio, faltou mencionar a tentativa de negociação com Cuéllar, do Flamengo. A torcida do urubu está chiando muito no GE, porque dizem que ele é excelente jogador e só não está tendo oportunidades no time carioca porque o treinador Zé Ricardo não gosta do cara.

    Em relação a não ter ganho de paulistas em campeonatos brasileiros, isso lá em São Paulo, né? Porque aqui já ganhamos de todos eles. E lá só me recordo de ter ganho da Portuguesa e Ponte Preta.

    Quanto ao Fluminense, ultimamente tem sido nosso freguês tanto aqui como no Rio. Ano passado empataram conosco por causa de pênalti mal marcado contra nós, onde a falta foi fora da área.

    Curtir

    • Oscar, ganhamos também do Palmeiras(7×2), Guarani(várias vezes), Bragantino, Marilia, São Caetano, Santo André. Espero que o “lerdo” do Sinval, agilize estas contratações, ai poderemos respirar com mais facilidade.
      SRN

      Curtir

      • Verdade,Tritória. Só que o Palmeiras foi na Copa do Brasil. Em Brasileiros, lá em São Paulo, nunca ganhamos dos 04 grandes. Ano passado perdemos de virada para o São Paulo no Morumbi, quando dominamos o jogo quase todo e vacilamos feio no segundo tempo.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s