OU AJEITA O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL OU SEGUE RUMO À SEGUNDA DIVISÃO!

Mais uma pífia partida do elenco gofado do Vitória e mais uma derrota no lombo. Eu jamais esperaria ver um começo tão ruim do rubro-negro após Carlos Falcão e Raimundo Viana, mas numa breve pesquisa na internet eu descobri que os dois últimos ex-presidentes conseguiram resultados melhores nas três primeiras rodadas das Séries A 2014 e 2016, pois conseguiram 4 pontos nas três primeiras rodadas, ou seja, teve um triunfo na conta. Entretanto, este início de Brasileirão em que fizemos 1 ponto de 9 disputados se igualou ao terrível ano de 2010, onde jogamos toda a bela campanha e euforia da Copa do Brasil no ralo, com um rebaixamento vergonhoso, onde vencemos apenas 5 partidas de 38 jogos, tudo isso devido a insistência da diretoria Alexi Portela na manutenção de Ricardo Silva e de não ter reforçado o grupo a contento, por temer retaliação dos jogadores que poderiam se rebelar por se acharem injustiçados após o vice-campeonato da Copa do Brasil, palavras de Aléxi na rádio de Bocão, à época.

BR-2014 3ª rodada

Para piorar, os demais componentes das campanhas colocam a atual como a pior, pois em 2010 fizemos 1 gol nas três primeiras rodadas e neste ano de 2017 estamos “virgens”, não “brocamos” ninguém e já sofremos 2 gols, que poderia ser 3, pois na estreia tivemos um gol do Avaí anulado e um pênalti não marcado para os catarinenses, ou seja, poderíamos estar hoje com TRÊS DERROTAS EM TRÊS JOGOS. Ou seja, dos últimos 7 anos, este é o pior time do Vitória numa Série A. E o drama não acaba por aí, as próximas três rodadas enfrentaremos Fluminense e São Paulo, ambas fora de casa, voltando a jogar em Salvador, contra o Atlético Mineiro. A julgar pelo péssimo elenco que temos e da infeliz aposta em Petkovic como técnico, não é exagerado, nem terrorismo, visualizar três novas derrotas e chegarmos à Rodada#5 na última ou penúltima colocação, pois estaremos brigando pau a pau com o Atlético-GO, o “título” de pior time da competição. “ISSO É UMA VERGONHA!” (CASOY, Bóris).

Brasileirão 2016 3ª Rodada

Achei sinceramente que nunca mais teria o comportamento frio, desestimulado, apático e desleixado como tive em 2014 e parte de 2016, onde mesmo sendo Sócio SMV Prata Ativo eu me ausentei de muitos jogos de forma proposital, por saber que estaria jogando o dinheiro do transporte + lanche à toa, numa situação em que ao invés de me distrair eu iria me estressar. Fui aos dois primeiros jogos deste Brasileirão na Arena Lava Jato e já me vejo novamente me ausentando, propositalmente, dos jogos com nosso mando de campo.

A atual diretoria ESTÁ JOGANDO TODOS OS SEUS PRIMEIROS GRANDES PASSOS no lixo justamente por estar falhando no carro-chefe do clube, o futebol, o coração do ECV. Não adianta em nada abrir o clube para eleições diretas, evoluir no basquete, apostar no futebol feminino, marketing, estratégias de associação do SMV, interatividade e maior atualização das redes sociais e site do clube, se o futebol profissional continuar sendo mal tratado, dirigido por “BRINCANTES”, amiguinhos de Sudesb e Rádio Transamérica.

Brasileirão 2010 após a terceira rodada

De fato, no começo do ano o clube parecia estar montando um elenco forte e capaz de grandes feitos, ou ao menos, de não fazer o torcedor passar vergonha, mas os caras não deram liga e perdemos 5 meses com um treinador sem repertório, turrão, monotático e que vencia a duras penas adversários medíocres que atuam nos porões empoeirados do futebol brasileiro. O atual treinador que foi ídolo dentro de campo, Dejan Petkovic, ainda é um Moré/Harley/Trípodi no quesito Técnico de Futebol, pois está mantendo o mesmo esquema de jogo e os mesmos jogadores utilizados por Argel. E mesmo vendo o time jogar mal, ele demorou de fazer as alterações e ainda provocou a ira da torcida ao sacar o nosso melhor volante para colocar o perna de pau do Rafaelson, que se iguala em ruindade com Alan Pinheiro, Itacaré e Edson (nossos últimos centroavantes da base).

Outra coisa – o time que parecia abrir mão do chutão, voltou a fazer uso deste “atributo” no jogo de ontem, facilitando a vida para o Coritiba, além da inexplicável manutenção da Tartaruga Sem Casco do Cleiton Xavier. Jogador que veio com muito cartaz e que enganou a todos com uma bolinha miúda e completa inutilidade tanto na recomposição defensiva, como na ofensiva. Mesmo sem apresentar aquele futebol que encantou a torcida do River Plate entre 2013 e 2015, Pisculichi mostrou ontem que tem mais ofensividade e visão de jogo que CX, mas segue de fora do time titular.

Enfim, não temos muito a falar da partida de ontem não. Foi uma partida pífia e que escancarou mais uma vez que temos um elenco fraquíssimo em todos os setores e que não se pode jogar no 4-3-3 (ou 4-2-3-1) tendo laterais e pontas cabeçudos e de baixíssima qualidade técnica, além de usar um meia decadente como único armador da equipe. Com a formação atual, oriunda do time-base de Argel Fucks, este VITÓRIA aí não ganha de ninguém, nem mesmo do modestíssimo Atlético Goianiense.

PS: Tem certas pessoas aqui que estão PERDENDO A COMPOSTURA nos comentários e depois saem falando por aí que eu sou “antidemocrático”, que eu “filtro” as críticas. Uma coisa é a crítica construtiva, é discordar de meu ponto de vista. Outra coisa é vir NO ESPAÇO CRIADO POR MIM DE FORMA GRATUITA E VOLUNTÁRIA, e ficar me desrespeitando ou me acusando de ter um caráter duvidoso, por agora estar no C.Deliberativo e ter feito campanha para a VdT, sendo que eu nunca deixei de criticar o que eu discordo aqui e PRINCIPALMENTE nas reuniões do Conselho, quando estou seguro do que vou falar. E só peço a palavra no CD, quando me sinto confiante na crítica que vou tecer. Não pego à toa, muito menos para me autopromover.

Além disso, as eleições já acabaram. Não existe mais Chapa VdT ou qualquer que seja, existe sim é uma DIRETORIA ELEITA E EMPOSSADA e que tem 3 anos de mandato e estamos entrando apenas no sexto mês. Poderíamos e Deveríamos estar melhor, sobretudo no coração do clube, mas ainda é muito cedo para a pedida da retirada de toda uma diretoria, quando o maior problema está na Diretoria de Futebol, que infelizmente, Sinval mostrou-se, realmente, estar desatualizado e muito equivocado sobre o Futebol Moderno e seu atual mercado de jogadores.

VITÓRIA SEMPRE!

Anúncios

98 respostas em “OU AJEITA O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL OU SEGUE RUMO À SEGUNDA DIVISÃO!

  1. Queria muito saber quem é o padrinho de geferson e salino.
    Desde de que pet assumiu como técnico no Vitória fiquei desmotivado de assistir e ir ao estádio, e pelo o que eu vi estava certo não perdi nada, será que ninguém ver que ele não é treinador?

    Curtir

  2. Sinceramente, não quero pontuar nenhum jogador de forma negativa.
    Se Paulinho, Cleiton ou FM joga bem ou não, isso não me incomoda mais, eu quero só uma postura diferente em campo, tatica diferente, jogadas, triangulações, algo…estamos jogando desse jeito desde o ano passado, o diferencial é que não temos Marinho.

    obs: gefferson e Salino são as exceções, ainda me incomoda muito ver esses caras jogar.

    Curtir

  3. Fabio
    Como foi a reunião do conselho ontem?
    Você saiu satisfeito de modo geral?
    Somente isso, sem detalhes.
    Infelizmente não podemos ter acesso.

    Curtir

  4. Gostaria de retornar a alguns comentários.

    Chapecoense como exemplo de organização.

    A análise de Cardoso é perfeita.

    O Vitória não tem orçamento para disputar contratações com o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Flamengo.

    Mas, considerando nossa torcida, estrutura e orçamento, se tivéssemos uma gestão como a Chapecoense, seríamos muito mais competitivos.

    E porque não somos ?

    Fazenda ?!

    E qual atitude o conselho adotará ?

    Qual o custo da fazenda ? Preço de mercado ? Ainda existe ? Será negociada ?

    Ídolo – Petkovic.

    Também acho curioso essa elevação de Petckovic a condição de “ídolo”.

    Não alcancei Mário Sérgio, Fischer, André Catimba.

    Recordo vagamente de Ricky e do Bigu (apesar de limitado tecnicamente, um verdadeiro Guerreiro).

    Já vi vários bons jogadores no Vitória como Bebeto, Túlio, Preto, Aristzabal, Alex Alves, Escudero e Ramon.

    De fato, Petkovic, do ponto de vista técnica, deve ter sido o melhor.

    Mas, enquanto ele ganhou de tudo no Flamengo (Estadual/ Copa do Campeões/ Brasileiro …..), no Vitória ele conquistou o Baiano (título dividido com o Bahia) e a Copa do Nordeste 99 (obs. Não disputou as finais, uma vez que, se despediu do clube na semifinal contra o Sport na Ilha do Retiro).

    Ora, se Petkovic era “o time todo”, quem venceu o Bahia nas finais ?????

    Óbvio. O resto que não somava nada ?!

    Era o líder em campo e o principal jogador daquele elenco (e só).

    Mas foi derrotado para o “todo poderoso Mecão” na final regional em 98 enquanto o resto derrotou o rival sem a sua colaboração.

    Ramon não me parece no mesmo nível técnico.

    Mas foi o “grande comandante” em 95, 2008, 2009 e 2010.

    Acho que o Vitória não tem “ídolos recentes” mas, em razão da importância histórica, também votaria em Ramon.

    Curtir

    • Mas eu vi todos o citados pelo amigo e outros tantos que vestiram a nossa camisa. Posso afirmar que o Pet dificilmente amarraria a chuteira da maioria deles. Pet foi um bom jogador, e que talvez por ser gringo muito valorizado no que fazia.
      Eu não tenho jogador de bola profissional como ídolo. Só meu clube para mim está nessa condição.

      Curtir

      • Não estou jogando ele na vala comum, mas na minha opinião Mario Sergio, Osni, Juarez, Almiro, Bebeto, Ramon e outros foram infinitamente superiores, mas o amigo tem o direito de discordar e respeito.

        Curtir

      • Acho que você não viu o Pet jogando, e outra Pet era muito melhor que Bebeto

        Curtir

      • Bebeto foi simplesmente o titular da Seleção Brasileira em 3 Copas; sexto ou sétimo maior artilheiro da Seleção. Ídolo de todos os clubes em que jogou e campeão em todos, campeão do mundo, de Copa América. Na boa, só um louco fala que Pet jogou mais bola que Bebeto. Ou então está levando em consideração a passagem deles apenas no Vitória. Porque não dá nem para comparar as duas carreiras.

        Curtir

      • Estamos falando apenas VESTINDO a camisa do Vitoria. Nao sei de onde tiraram esta ampliaçao, pois a conversa entraria Pelé, Zico e Maradona, se assim fosse.

        Curtir

      • O Pet venho da onde mesmo? Do flamengo? Bebeto jogou muito e os citados também, mas quem entende de futebol sabe o que estamos falando, maio de campo são os lugares dos craques e isso ele era. Se ele estivesse na SELEÇÃO Brasileira, cheio de craques, na época de Bebeto, imaginem o que ele faria, então não vem com essa comparação não, compare Bebetocom Zico, Zico não ganhou nada e quem era mais bola?

        Curtir

    • Não, não entrariam… E você disse: “Concordo com Mario Sergio. Mas para mim Bebeto e Ramon foram inferiores a Pet.” Não dá pra saber com essa frase se é vestindo apenas a camisa do Vitória ou não. Ao contrário, parece que foi no geral. E repito, agora esclarecida que é apenas no Vitória: dentro do Vitória até dá p/ comparar, mas no geral, Pet não dá nem para o cheiro de Bebeto, nem para começar uma discussão de bar já todo muito em alta. Tenho inclusive dúvidas se, no geral, ele jogou mais que Ramon. Certamente ganhou menos títulos também. Concordo com quem diz que ele não tem tamanho de ídolo de clube nenhum, a não ser do Flamengo onde ele foi peça-chave em campeonatos relevantes. No Vitória, considero carência eleva-lo a esta altura.

      Curtir

      • O fato dele ter sido campeao no flamengo nao invalida ele ter sido aqui. Nao comungo com este criterio. É a velha historia da comparaçao que faço em ter ciume do seu ex estar bem mais feliz com outra pessoa! Para mim, Ramon está abaixo de Petkovic apesar de conquistar mais titulos. Ate pq Ramon jogou ao todo umas 4 temporadas inteiras aqui e Pet 19 meses. Mesmo assim o nivel de exibiçao de Pet sao melhores, alem de ter atuado aqui com uma idade boa 25-26 anos.

        Curtir

  5. O Ponto ápice da reunião do Conselho Deliberativo de ontem — pelo menos dos trechos audíveis da transmissão online — foi quando, ao final, o Presidente do Conselho Paulo Catharino perguntou pra um tal Ex-Presidente:

    – Vamos lá […] que fazenda é essa ?

    O Ex-Presidente respondeu de prontidão:

    – […] comprei pra proteger os “débitos fiscais do clube”.

    Rapidamente vários conselheiros logo perguntaram em alto e bom som: ONDE ESTÁ ?
    O Ex-Presidente como de costume, com sua arrogância e ironia, falou:

    — Ah… “eu não me lembro mais”.

    Alguém confia !? (¬¬)

    Os erros dessa atual gestão não podem fazer com que ressuscitemos antigos parasitas.
    Fiquem atentos nação!

    Curtir

    • São por essas coisas que o Vitória nunca será um clube grande, tantos problemas para serem resolvidos na atual administração e o que eles fazem? Fica relembrando o passado como se resolvesse alguma coisa.
      Não estou aqui pra defender ninguém, mas agora não é o momento pra isso, é preciso buscar soluções administrativa para sair desse abismo que está entrando.
      E quando resolver lembrar do passado que lembre das coisas boas também, pois PAULO CARNEIRO desses presidentes recentes foi o melhor.
      A história do nosso time é resuminda em duas partes:
      1. Um time que não tinha um mínimo de respeito, não ganhava nada, tinha um estádio mas não tinha coragem de jogar e era presa fácil para o rival.
      2. Fez melhorias signicativas no Barradão passou a mandar seus jogos contra tudo e contra todos, elevou a marca do Vitória a nível internacional com a divisão de base revelando bons jogadores, e a maioria dos títulos que ganhou foi da sua época pra cá. Comprou briga com a globo, cbf, passou a fazer parte do clube dos treze, tudo isso para melhorar o reconhecimento e arrecadação do time.
      Então vamos parar de olhar para o passado e focar no presente que está se mostrando confuso.
      Só pra lembrar. ..
      Nunca outro presidente encontrou o clube com dinheiro em caixa, dinheiro este que foi ganho pela bonificação da assinatura do contrato válido a partir de 2019 e reservado para melhorar nosso estádio, e que está sendo jogado pelo ralo.
      Ora se com dinheiro em caixa não estão conseguindo contratar bons jogadores, imagine quando o mesmo acabar.

      Curtir

      • Qual foi o Ex-Presidente que tem um histórico de malandragens ? Todos sabem.

        Sei que o problema atual é maior e precisamos sim, cobrar mais da atual gestão.
        Mais ainda existem oportunistas por aí no nosso clube…

        Curtir

  6. Os jogadores não estão jogando com vontade não hein !

    VOU REPETIR DENOVO !

    OS JOGADORES NÃO ESTÃO JOGANDO COM VONTADE NÃO HEIN !

    Chegou 2017 e ainda não temos lateral esquerdo.

    Cansei de sugerir um dos DESTAQUES DO CAMPEONATO BRASILEIRO na lateral esquerda que foi o REINALDO.

    Tanto a contratação de Reinaldo quanto a de Geferson eram fáceis, o São Paulo não tinha interesse nenhum em aproveitar o jogador.

    Mas quem a diretoria foi atrás ?

    Repito! Precisava ser um gênio pra saber qual das duas contratações era melhor ?

    Vocês não acompanham o campeonato brasileiro não porra ?

    Ninguém nessa zorra assiste campeonato brasileiro não ?

    Me digam, quem foi o melhor jogador da partida Chapecoense x Avaí ?

    Empurraram Geferson como obrigação pra vinda de Alan Costa foi ?

    Curtir

    • FÁBIO, lateral esquerdo ex-manchester united seria uma boa pro Vitória, mas o Vitória só espera algum time do sul/sudeste ir atrás desses caras pra trazer de volta pro país e quando tiver estourando a idade trazem pro leão. É sempre assim!

      Um bom camisa 10 pra esse time seria NICOLAS LODEIRO, Uruguaio ex-Botafogo e Corinthians.

      Curtir

      • Boa observação, mas veja que Fábio realmente seria uma contratação DISPUTADA, seria uma contratação acirrada !

        Enquanto que Reinaldo foi muito fácil entende ?

        Tipo, era basicamente acertar o salário com o jogador e trazer… Entende ?

        Sem quase nenhum clube disputar…

        Mas preferiram trazer um lateral questionável, que estava mal e sem moral, e pra completar ainda era reserva de um time que caiu pra segundona.

        Tudo isto ao mesmo tempo…

        Curtir

      • Fábio… Esqueça, o cara ainda tem contrato com o Middlesbrough até 2018 e está bem estabelecido na Inglaterra… Além de ser jovem ainda.

        Curtir

  7. Um “timinho” do sul do país que desde quando subiu para série A NUNCA correu risco de cair de divisão, em três jogos já fez 7 pontos e lidera o Brasileiro 2017. Portanto, novamente não deve ter problemas em se manter na primeira divisão.

    Olha que em apenas 6 meses que o time praticamente foi dizimado em uma terrível tragédia, o time já vem mostrando tamanha organização. Cabe lembrar que vários dirigentes morreram no acidente.

    O nome do time, todos sabem! Mas faço questão em falar: Chapecoense! E seus dirigentes são verdadeiros PROFISSIONAIS.

    Parabéns, Chape!

    Que sirva de exemplo para os amadores dos dirigentes do Vitória.

    Curtir

    • Ah! Para não acharem que eles pegaram galinhas mortas, eu cito com quem eles jogaram.
      Ganharam do Avaí e Palmeiras e empataram com o Corinthians.
      O mesmo Avaí que empatamos e o mesmo Corinthians que perdemos em casa (eles empataram fora).
      Alguém tem dúvidas que os caras sabem administrar uma porra de time?!

      Curtir

  8. Pesquisando aqui.
    Nesse momento entre o volante colombiano Cuéllar e o meia argentino Mancuello, que você contrataria primeiro para o Vitória?

    Curtir

    • Cuéllar com certeza.
      Temos bons meias, porém eles estão sendo sub-aproveitados…
      Não dá pra querer que Cleiton Xavier, Cárdenas, Gabriel Xavier ou até mesmo Pischu joguem só na criação das jogadas, em minha opinião jogaria com dois meias de criação ou até mesmo três volantes, visto que, os Willians sabem sair jogando e o mesmo acontece com Cuéllar que marca e sai para o jogo.
      Em minha modesta opinião o time não se torna ofensivo pela quantidade de atacantes em campo como aconteceu contra o Coritiba ou defensivo em jogar com três zagueiros ou três volantes. A entrega e aplicação tática dos jogadores são importantes em qualquer equipe.
      Se nossos atacantes não conseguem ficar com a bola, criar ou definir as jogadas, melhor seria povoar o meio campo, pois nossos meias de marcação e armação sabem jogar, tá faltando aproximação entre eles e não será com três atacantes fracos que temos que vai melhorar rendimento time.

      Curtir

  9. Não que eu queira Luxemburgo treinando o Vitória. Até mesmo pq eu acho ele já em decadência e não teria nada a acrescentar ao Vitória.
    No entanto, o cara há um mês recusou treinar o Vitória inventando qualquer desculpa mentirosa e hoje foi anunciado no Sport.
    Tal situação mostra a descrença que TODOS têm do nosso time. Que coloca o time de Recife em outro nível.
    Mas também faz quantos anos que não temos um convocado para a seleção? Ele tiveram!

    (fonte: http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/sport-e-luxemburgo-chegam-a-um-acordo-e-clube-anuncia-treinador.ghtml)

    Curtir

  10. Antes de qualquer análise técnica de jogadores e capacidade da diretoria, para indicar perspectivas ao time, faz-se mister observar o que pretende o comandante e saber se ele entende o momento em que o Vitória está. Ainda, se o técnico compreende o elenco e vice-versa.

    Não é só Dunga que não é técnico, nem Argel. Pet também não é, e não pode ganhar, guardadas as devidas proporções, o Vitória como laboratório.

    Muitos discutiram aqui a possibilidade de Fernando Diniz desembarcar em Salvador e treinar o Vitória, desde que fosse em início de temporada. Achei plausível e colocaria o mesmo para Petkovic. Desse ponto de vista, não me interessa sua história no clube. Não me interessa se batia faltas com maestria. Além do mais, não deixem que eu me engane, Pet propagou muito mais o nome do flamengo do que o do Vitória. Não via Pet falando em Vitória na mídia.

    De qualquer forma, o que interessa mesmo é sua incapacidade frente ao comando do Vitória.
    Ah, mas é muito cedo…
    Não quero pagar pra ver. Não enxergamos nenhum Marinho no elenco atual, que possa nos salvar de tanto erro estrutural.

    O que Wesley parecia estar fazendo com mais rapidez, que era a organização do time, Pet tenta lentamente (duas semanas de trabalho pra nada) e parece desde já entrar em choque com o elenco. Quando a motivação era um time grande o Vitória se comportou bem. Mas tudo se mostrou coisa de momento, não compreendido pelos jogadores. Pet, portanto, não entende o momento em que o time está, quase num segundo semestre e num campeonato dificílimo. A primeira coisa a fazer, a mim, é fechar a casinha. Ainda mais que o time está ridículo ofensivamente. O time não tem sistema defensivo e nem possui capacidade ofensiva. É desorganizadooooooo!!!
    Observando vários times sábado e domingo, observei que o Vitória é um dos poucos que não possui mínima organização. Isso porque fez-se o zero, com Argel; tentou-se organizar, com Wesley; voltou-se ao zero, com Pet. Rafaelson por Farias mostra tudo.

    Na questão técnica dos jogadores, Salino saiu do choque e voltou ao normal; Gefferson e C. Xavier são nulos e Piscu, tenta. Kieza parece que não renderá mais e a solução é a óbvia contratação de reforços e o aguardo na recuperação de André Lima, Xavier e de Patric.
    Fora isso, as coisas podem melhorar com o pedido de desculpas ao torcedor pela diretoria e a imediata demissão de Petkovic. Se puder, dos dois cargos. Paremos de brincar de fazer futebol.

    Abraços

    Curtir

    • Sinceramente dizer que Pet foi um grande ídolo aqui é por grande carência nossa. Ele era um craque é verdade, mas o que ele ganhou com o clube. Acho que só o polêmico campeonato de 99, aliás dividido. Para o que já vi jogar Ramon é muito mais ídolo. Esse amor por Pet é muito mais por ele ser gringo.

      Curtir

      • Pet é sem dúvida depois da era Bebeto pois Osni Andre e Matio Sérgio vem antes o maior jogador que o Vitoria já teve jogou.no Vitoria mais que em qualquer clube brasileiro e carregava sozinho o time nas costa assim como marinho

        Curtir

      • Que lamentável! Quer agora minimizar os feitos de Petkovic no clube? PQP. 90 JOGOS/59 GOLS. GOLS ANTOLÓGICOS. REGULARIDADE MONSTRA. PETKOVIC NUNCA FOI VAIADO ENQUANTO JOGADOR DO VITÓRIA EM 19 MESES QUE ATUOU AQUI (OUT/97 A MAI/99). Salvou a gente de várias derrotas certas, como a do Palmeiras na Copa do Brasil. ÍDOLO não precisa ser campeão do mundo pelo time não, precisa é ter um rendimento alto na maioria das partidas e decidir o máximo de jogos e isso PETKOVIC fez bastante. Mesmo jogando num time off-eixo ele fez 14 gols numa Série A que só tinha 21 jogos, foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 99. ENCANTOU o Brasil em 1998 naquela campanha, onde carregou o time todo sozinho. NADA A VER dizer que é por ele ser estrangeiro. Petkovic tbm venceu o Nordestão e o Baiano de 99. A culpa é dele se o jahia e a fbf tentaram melar a DECISÃO DO CAMPEONATO? NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 99 ele tinha feito 28 gols (em 5 meses), tava liderando a artilharia em todo o Brasil e naquela epoca tinhamos Luis Fabiano, Dodô e Luizão atuando dentro de nosso futebol. COMENTÁRIO INFELIZ E INVERÍDICO este seu!

        Curtir

    • Penso que os meus comentários acabaram sendo desviados para a crítica ao jogador para justificar o treinador. Não foi isso que indiquei.
      Pet idolatrou mais o flamengo que o Vitória. Ponto. Se alguém quiser colocar o contrário com fatos, fique à vontade.

      Sobre o técnico, que acho que ele não é, tem que entender o momento e as metas do Vit ória, procurando montar um time competitivo que estruture primeiro o sistema defensivo. Depois, resgatar o DNA ofensivo do time.
      A questão é: Ele tem essa capacidade? Eu acho que não.

      Estamos com elenco bem parecido com vários times da série A, e o time não apresenta organização adequada e, até, autoestima. Além disso, Pet mostra querer um time com toque de bola europeu já dentro do campeonato brasileiro, o que acho temeridade pra um time tão carente defensivamente.

      Curtir

      • Não quer dizer que o time não busque a posse de bola pelo toque, mas que isso seja feito paulatinamente.

        Curtir

  11. Interessante a notícia de Leo sobre a fidelização dos patrocinadores em caso de marketing.

    Na verdade, também acho que o clube deve se esforçar para aumentar a exposição das empresas que financiam.

    Gostaria de comentar alguns comentários apenas para expor um ponto de vista ou deixar uma breve reflexão (favor não enxergar como crítica):

    I. Qual o papel de Ivã Almeida como Presidente ?

    No meu entendimento, em relação ao futebol, é contratar um Gerente/ Gestor de excelência para cumprir as determinações do mesmo (a partir de uma visão de clube) com um determinado orçamento.

    Isso foi feito ?

    II. Vitória Grande X Vitória Pequeno.

    O ECV, em termos de arrecadação, costuma ter a 20a receita no país.

    Um pouco acima e um pouco abaixo.

    Se analisarmos do ponto de vista matemático, nosso investimento será proporcional a arrecadação.

    O que interessa não é enxergar o ECV “grande ou pequeno” e sim ter capacidade de organizar o clube para ter a melhor competitividade possível sempre.

    Não é torrando milhões com jogadores infames/ fim de carreira/ desmotivados/ cachaceiros que “seremos grandes”.

    O Atlético de Madrid tem conseguido diminuir a distância com as duas principais forças do país (com orçamento 3 vezes maior) com eficiência na contratação.

    Além disso, o clube precisa se organizar para arrecadar mais com negociação de jogadores (aquisição e venda de promessas) e de uma divisão de base que não seja fábrica de talentos só no nome.

    Isso não é responsabilidade de Ivã, uma vez que, o fiasco da base é obra de vários presidentes.

    Curtir

  12. Pois é, o basquete nada tem a ver com a atual gestão. Eles pegaram o barco andando. Tenho as mesmas preocupações que vc.

    O único desconto que dou é por eles terem pouco tempo na gestão e pouca experiência, e isso me da um alento de que eles possam evoluir.

    Tem pessoas que agem de má-fé na diretoria (não acho que seja o caso do presidente, mas sim do “colegiado”)

    Nos resta torcer para que as coisas melhorem e que os novos investimentos surtam efeitos.

    Curtir

  13. Comentei há algum tempo aqui, que sai direção entra direção, e o pensamento continua o mesmo. Tratando o clube como time pequeno. Me disseram que eu não era torcedor do Vitória, é que o clube não precisava de um torcedor com eu. Pergunto, não é isso que continuam fazendo com o clube?

    Curtir

    • Cláudio, eu me lembro dessa polêmica. Talvez tenha sido a sua forma de escrever na época que levou a interpretações que (possivelmente) você não esperava.

      Curtir

  14. Amigos
    A cada dia vejo o futebol muito mecânico, a paixão o tesão em jogar por um clube, não existe mais.
    Jogador é a pior raça de profissional que existe hoje, como pode um clube de futebol ficar refém de jogadores?
    Isso muito se explica pelo fato de terem mercado, jogador hoje da série A, tem mercado. E por isso se acham na posição de exigir continuação de treinador, derrubar treinador, criticar decisões diretivas.
    São mandados embora, arranjam outros clubes, e nós torcedores que arcamos com quedas e debaques.
    Todos esse ingredientes cada dia mais me afastam do futebol.
    TIME NÃO RENDE, TORCIDA E IMPRENSA PEDE SAÍDA DE TÉCNICO
    DIRETOR DIZ; QUANDO JOGADOR ESTÁ FECHADO COM O TÉCNICO, NÃO TIRE.
    JOGADORES BOICOTAM NOVO TÉCNICO…
    Bicho! Que mangue é esse pelo amor de Deus.
    Tem que ter homem aí para chamar todos, dar tapa na mesa e dizer; quem não quiser do meu jeito diga logo é peça pra sair, se pique…
    É o sr, W Farias, dando entrevistas cheias de vertentes interpretativas
    É diretor contratando por pressão
    É presidente se mordendo todo em entrevistas
    É gerente que vira técnico…
    É DE TIRAR O TESÃO MESMO!

    Curtir

  15. Até parece que Sinval saindo os problemas vão se resolver. Acho que teria mais gente pra sair e deixar Ivan de Almeida enfim fazer o papel dele de presidente.

    Curtir

  16. Concordo com a essência do texto, ou seja, o ECV vive um péssimo momento no futebol.

    Na realidade, supor que Sinval Vieira e Jorge Sampaio fariam uma profissionalização na gestão do futebol foi infantil.

    O ano de 2017 será crítico. Com contratações ou sem contratações a chance da série b é alarmante.

    Mas o pior problema serão as dívidas de dezenas de péssimas contratações. Pagamos dívidas a Maurícios/ Kleber Santana/ Edinho Nazareth ……

    Enfim, Sinval Vieira (assim como Carlos Falcão) tem destruído o principal legado da administração anterior que consistiu em alguma organização financeira.

    A lógica do Departamento de Futebol do Vitória, desde 2007, se resume a contratar jogadores do eixo (claro, em razão do orçamento, sempre teremos a “xepa do eixo”, uma vez que, nosso orçamento é de 20% do mais riquinho).

    Evidente que a “xepa do eixo” faz parte (e tem que ser feita com a melhor eficiência possível), no entanto, contratar um quarentão ou trinta e tantos cheio de contusão é burrice.

    Em 2019, Sinval anunciará Fred (ex-Fluminense), Zé Roberto e Fernando Prass como grandes contratações (quando, em razão da idade e contusões, ninguém mais quiser contratar).

    Acho que, nestes anos todos, só Neto Berola foi descoberto de um clube simples para ser negociado depois para outro clube.

    Um clube como o nosso, além de pensar em formar o elenco mais competitivo possível, tem que pensar em investir em jogadores de equipes menores (série b – série c – campeonatos sulmaericanos desconhecidos) com a ciência que alguns se encaixaram para serem utilizados pelo clube e negociados e outros não vingaram (como Alípio ….).

    Do mesmo modo, a contratação de jogadores do eixo deve seguir a lógica de Marinho ou Neilton, ou seja, jogadores a caminho do auge da carreira que podem ser negociados em futuro próximo.

    Por outro lado, tivemos uma política de contratação interessante com Chumbinho que substituiu a política “xepa do eixo” pela contratação de jogadores de países vizinhos (o que, na minha opinião, foi vantajoso).

    Qto. a “Fábrica de Talentos” um engodo. Que talento ? Neymar ? Gabriel de Jesus ?

    Na verdade, nos últimos anos, o melhor jogador oriundo da base foi Elkesson (que não é nenhum craque). Além desse, Tufão, Gabriel, Anderson e Wallace. O restante eu me recuso a comentar.

    Sinval Vieira é um palpiteiro, ou seja, gerencia o departamento de futebol como alguns de nós o fariam.

    “Gosto de jogador X. Assistir a duas partidas do cara algum tempo atrás. Vou tentar contratar”.

    A contratação de Petckovic uma tragédia. O ápice da burrice.

    Poderiam tentar Eduardo Batista, Enderson Moreira, Ricardo Gomes.

    Se não tivesse dinheiro, melhor seria permanecer com Wesley Carvalho.

    Uma pataguada.

    Quanto ao marketing, tenho uma divergência.

    O sitio virtual melhorou um pouco (pessoalmente, acho que falta muita coisa). Os canais também.

    Mas um time com um patrocinador não pode ser considerado sucesso de marketing.

    Outros clubes tem 3 ou 4 patrocinadores na camisa e nós não conseguimos celebrar contrato nenhum ?

    Curtir

    • Para mim o marketing é fraco. Cadê o TV Vitória? Seria um canal interessante para promover os jogos e o plano de sócio torcedor! O programa de sócio torcedor também deveria promover ações que aproximassem o torcedor do clube. Não acho que o torcedor tem sido valorizado.

      O aumento significativo do número de sócios em relação a períodos anteriores decorre da empolgação com democracia e possibilidade de eleições diretas para presidente. Tal aumento não tem relação alguma com programas ou investimentos feitos pela diretoria que de fato valorizassem o plano do Sou Mais Vitória. Nada de atrativo foi montado, falta criatividade para o marketing!

      Para mim, o marketing é um grande fracasso!

      Curtir

  17. Fábio concordo em 90%. Só acho que precisamos de liderança na diretoria e, infelizmente, o problema está na presidência. Moro BH e tenho como exemplo o que fez o Alexandre Kalil quando presidente do atlético. Ele ia para linha de frente. Me lembro de um axioma das minhas aulas de administração, responsabilidade não se delega você delega autoridade. O presidente do vitória pode delegar autoridade para o diretor de futebol mas nunca a responsabilidade.

    Curtir

  18. Tem que mudar o time, Pineda entrou e se movimentou pelos dois lados do campo buscando jogo, já David, Paulinho e Kieza são três postes fixos e facilmente marcados. Após a entrada de Piscu o time atacou mais e criou mais, porém David (tomara que os chineses ainda estejam interessados), Pulinho, Jeferson e Alan Costa tem que sair urgente do time titular. Elber ex cruzeiro foi dispensado olho nele, ver se tem condições físicas e técnicas e contrata.

    Curtir

    • Complicado. Não vejo Pineda com condições de resolver nossos problemas. Ele também tem limitações. Talvez um time montado com Gabriel Xavier e Neílton melhore. Ainda não estamos perdidos, acredito que o problema é muito mais tático do que de qualidade individual dos atletas.

      A decisão de colocar Petkovic como treinador foi errada, prejudicou o trabalho dele como gerente e provavelmente ele terá que ser demitido das duas funções. E por fim, perdemos Wesley Carvalho! Agora não temos mais um técnico interino que posso substituí-lo com qualidade. Com certeza Wesley se sentiu desprestigiado e não quis ficar no Vitória, mesmo o Vitória cobrindo a oferta salarial feita pelo Palmeiras

      Curtir

  19. Minha contribuição de cabeça fria Fabio, desculpe mas é que você falou tanto do David que até eu acreditei QUE ELE JOGAVA ALGO, mas o cara, se tem futebol ele esqueceu, é aquele jogador de fim de partida para dar uma correria, não é jogador para ser titular, não tem repertório, não tem ginga, não marca, fica disperso, muito ruim, mas como iria dizendo…minha contribuição é que o Pet não tem culpa das derrotas, o time não tem qualidade, ele pegou um verdadeiro abacaxi, embora não é o momento dele ser técnico. Acredito também que os jogadores querem escolher o técnico e a DIREÇÃO é omissa a isso e está perdida, E VAI FALIR O CLUBE. As contratação foram por DVD ou quem escolheu Salino deve ser expulso do futebol, do clube é pouco. O Gefferson engodo é obra do FUCKS. Agora o Pet parece está sendo forçado a atender os interesses de empresários com quem a Direção tem rabo preso, não tem outra explicação, NÃO acredito que ele não saiba ver QUALIDADE em um jogador nem que não sabe armar um time compactado, observe que o Farias disse ele quer um coisa e os jogadores querem outra, ou seja os jogadores estão no comando? Então fudeu…. Acabou para esses jogadores, ou demite em massa ou o Vitória será vergonhosamente humilhado.
    SAI DO FUTTEBOL E PROCURA OUTRA PROFISSÃO: SALINO, GERFFERSON, SINVAL
    SAI DO TIME E VAI PARA A SÉRIEC: F. MIGUÉ, FRED,JERFERSON, RAMIRES.
    SAI DO TIME E VAI JOGAR A SÉRIE B:C XAVIER, DAVID, ALAN COSTA, KANU, CARDENAS, EULLER, PET (TÉCNICO) E KIEZA.
    SAI DO TIME PORQUE ESTÁ FAZENDO DE CONTA QUE JOGA: O OUTRO XAVIER(ME LEMBRA A MISÉRIA DO TIAGO REAL)
    DÚVIDAS SE JOGAM MESMO: PINEDA, PISCULI, UILIAM (EU ACHO QUE NÃO PRESTA PARA TITULAR) E OS NOVATOS.

    CONCLUSÃO PRECISAMOS DE UM TIME INTEIRO E PRESSIONAR A DIREÇÃO PARA TOMAR UMA ATITUDE AGORA, JÁ, NÃO TEMOS MAIS TEMPO, RISCO SÉRIE DE SÉRIE B. VAMOS FICAR ESPERANDO DE NOVO? NÃO APRENDEMOS COM O PASSADO, QUE TORCIDA É ESSA?????

    Curtir

    • Fernando Miguel tem salvado o nosso time tantas vezes, ele não merece ser comparado com Geferson e Ramires.

      O primeiro erro foi renovar com Argel e fazer tantas contratações sem planejamento. O outro erro foi realocar Petkovic como treinador, desvalorizando o profissional que tínhamos aqui. Não adianta sair demitindo todo mundo porque isso não vai resolver nossos problemas. Nosso elenco não é pior do que o do Coritiba ou do que o do Bahia, Botafogo, Avaí, Chapeconse e tantos outros da Série A. Veja as peças que eles tem! Imagina nosso time com Neto Berola, Rildo, Tiago Real, Pimpão, Lucas Fonseca, Luiz Antonio etc. Com certeza estaríamos em situação igual ou pior. Nosso problema é administrativo e isso reflete em campo. Porque as decisões tomadas (como a troca de treinadores) interfere no planejamento e no trabalho dentro de campo. Não acho que foi um erro demitir Argel. O problema foi contratar diversos jogadores que não se encaixam no estilo reativo dele, e colocar um treinador com filosofia completamente diferente da que ele empregava, não é fácil para os jogadores ficar tendo que se adaptar toda hora a tipos de trabalhos diferentes.

      Curtir

      • Andrê quantas foram? Nesta partida, como nas outras, ele não salvou, perderam chutaram em cima dele, Gatito sim salvou o Botafogo várias vezes, nosso goleiro é ruim, quando se precisa ele faz merda ou não faz nada, veja bem os lances a maioria das bolas foram em cima dele, umas poucas ele fez defesas, e mais, as saídas dele é sempre ruim por isso ele sai pouco.

        Curtir

      • Gatito é superior, mas Fernando Miguel n é a raiz dos nossos problemas. Prefiro ele que Wilson do Coritiba, por exemplo.
        Não concordo em colocar ele como culpado por nossas derrotas e comparar ele com Salino, Geferson e Ramires.

        Curtir

      • E concordo com você em relação a sobre a comparação Pet/Wesley corretíssima, nosso elenco é pior que o do Jazia sim, o problema é que parece que somos cegos, o jaia jogou mais bola que nosso time, menos no primeiro BA_VI que o vitoria jogou com vontade, não com qualidade, mas vontade, iam dois ou três na marcação o jazia fiou perdido, mas basta ver que quando o Vitória não marcava com vontade já era, tomávamos um baile, o do Coritiba e ruim o do Vitória é péssimo, a defesa do vitória é vulnerável, neste caso mérito de Argel que pois um quilometro de distância entre os setor do campo, mas mesmo compacto não temos uma boa defesa, O INTER FOI REBAIXADO, e venha me dizer que esses jogadores são bons…Nosso problema é administrativo com certeza, não é fácil para os jogadores com certeza, ainda mais quando não se tem qualidade, tirar os perebas é útil sim, serve como exemplo e põe ordem no clube, não dá para fazer o clube da casa da mãe Joana, jogador é jogador, não tem que determinar quem deve ser o treinador, ele tem que procurar fazer a parte dele com qualidade, tira pelo menos Gerfferson, Jeferson,F. Migué, David, Paulinho, Kieza, Salino, põe no banco Fred, C. Xavier e Fred, põe outro zagueiro de titular aí você verá se não vai mudar.

        Curtir

      • Não coloquei ele como culpado só disse que ele é jogador de série C, talvez uma B, goleiro inseguro deixa o time inseguro

        Curtir

  20. Entra ano, sai ano, entra diretoria, sai diretoria, e as coisas no Vitória continuam as mesmas. O meu instinto de torcedor ainda persiste em digitar Vitória com “V” maiúsculo, mas ele insiste em ser o vitorinha, com “v” bem minúsculo.

    O maior erro da atual gestão foi ter renovado com Argel (não lembro se foram eles que renovaram ou se foi a gestão anterior, me corrijam se eu estiver errado). Caso não tenham sido eles os responsáveis por este absurdo futebolístico, ainda assim, por serem os mandatários que poderiam ter mudado este panorama, não merecem ser isentos de culpa, pois poderiam tê-lo dispensado.

    É simplesmente inaceitável que alguém, depois de ter assistido aquele REMEDO de time jogar ano passado, tenha renovado com aquele projeto de treinador.

    Para mim, este foi o único erro (além do ABSURDO que foi feito com Petkovic).

    Em relação às contratações, pode-se fazer uma crítica aqui e ali, mas, de uma maneira geral, toda a torcida estava elogiando a atual política de contratações da diretoria. O problema foi que muitos jogadores não vingaram.

    Curtir

    • Ratificando e corroborando:
      Sim, foi a atual diretoria que renovou o contrato de Argel Fucks,
      Que contratou indicações dele,
      E que cometeu outros absurdos (como vc escreveu) tipo esse de Petkovic como treinador.

      Curtir

    • Perfeito!

      Sem se falar que isso cominou na saída de Wesley Carvalho, um profissional que conhece muito bem o Vitória e capaz de conduzir o comando técnico da equipe e de auxiliar o planejamento e reformulação do departamento de futebol.

      Foram inventadas algumas mentiras e que as pessoas também acreditaram.
      1) Tivemos que remontar o elenco todo (isso quase sempre ocorreu no Vitória, de um ano para o outro sempre foi mudado o elenco. Quem não lembra que de 2012 para 2013, de 2013 para 2014 e assim em diante mudou-se o time completamente)
      2) Nunca foi feito um investimento inicial no primeiro semestre para o campeonato brasileiro (Em 2013 tivemos Cajá, Dinei, Maxi, Cárceres, Escudero, Victor Ramos etc todos contratados no início do ano. Em 2016 tivemos Marinho, William Farias, Kieza, Dagoberto (que não deu certo) etc todos contratados no início do ano)

      Entre outras mentiras que se propagaram para acalmar o torcedor!
      Pouco de diferente foi feito. Muito pelo contrário, a diretoria tem se mostrado em alguns aspectos menos profissional que gestões anteriores. Colocar Sinval Viera como diretor de futebol me parece com a situação de Beto Silveira (como foi feito na gestão de Alexi Portela em 2011). Sinval Viera conhece bem o Vitória, conhece sobre futebol, sabe analisar as qualidades individuais dos jogadores, mas não tem competência e know how para todas as atribuições do cargo. Ele seria muito eficiente gerindo as divisões de base ou montando um time sub-23 com jogadores desconhecidos a serem aproveitados no futuro. Prefiro até que ele seja mantido na gestão, porque sem ele o Vitória estará mais vulnerável ao colegiado (que não entende de futebol e não tem serviços prestados ao clube)

      Curtir

  21. Não mandaria FRED nem Cárdenas embora. Os outros citados, sim. E um bom técnico é imperativo, porque é claro que Pet, com todo respeito ao nosso ídolo, ainda não está pronto. Poderia ser mantido apenas como gerente. O elenco não é tão miserável, só precisamos de um camisa 10 e dois laterais.

    Curtir

    • Concordo Welton. Quando acontece uma desgraça ( como agora), ninguém presta. Todo mundo eh pereba. As pessoas não fazem uma análise fria das coisas. Nosso ídolo( pet) está sendo queimado de forma escrita. O próprio Sinval está sendo queimado( apesar das besteiras que fez, ainda acho que eh uma a qual pode ajudar muito o vitória). Nesse vendaval todo, estou percebendo quem eh o verdadeiro amador e incompetente eh o nosso presidente, Ivã de Almeida. Omisso, não entende do riscado. Estão fazendo ele de gato e sapato. Não tem o carisma e simpatia de vovô mundico( teve suas falhas, mas teve um GRANDE MERITO, ao deixar praticamente pronto um time forte de basquete e investimentos em outros esportes). Ele não saca de administração como Alexis Portela( saneou as contas rubro negras e deixou uma receita interessante para ele, apesar de tb ter muitas falhas). Estão sangrando as contas rubro negras, com contratações caras e sem resultados. A maior culpa não eh do sinval. Desculpem o termo vulgar, mas falta ” culhão” ao nosso presidente. Falta ele dar ordem e apontar o que deve ser feito. Apesar de ser polêmico na minha declaração, sinto falta de um gestor do perfil de Paulo carneiro. Não necessariamente tão autoritario como ele, mas q entenda do riscado e imponha como as coisas devem ser. Nosso ídolo, pet, necessita, até para preservar a história no clube, ser retirado e voltar a ser gerente. Necessitamos agora de um técnico experiente e bom currículo. Pet perdeu o controle do grupo. Torcida, não caia na pilha da imprensa!! Percebi q a maioria não vale nada. Bando de escrotos!! Incrível q pareça, o que achei mais imparcial foi darino sena( minha opinião… Os demais gostam de colocar gasolina na fogueira e querer audiência na base da desgraça alheia…) Abraço!

      Curtir

    • Cárdenas tem 29 jogos com a camisa do Vitória, 0 gols e 2 assistências, sendo que desses 29 pelo menos mais da metade ele atuou como titular. Não existe um jogador da posição dele ter números tão ruins, é o típico jogador enceradeira. Fred engana alguns porque tem pose, mais é lento e fraco no jogo aéreo, falhou no gol do Corinthians(abandonou a marcação do Jô pra dar combate em Marquinhos Gabriel já marcado) e ontem no gol do Rildo(deixou ele antecipar livre). Nenhum dos dois presta.

      Curtir

      • Só que para o nosso time Cárdenas e Fred podem ser úteis. No nosso elenco só tem Fred, Alan e Kanu de zagueiros mais experientes. No meio campo só tem Gabriel Xavier, Cleiton Xavier e Pisculichi (todos contestados pela torcida). Quando o Vitória trouxer outras peças, podemos discutir a saída de A ou B.

        Curtir

  22. Lamentável… mais uma temporada temos que ler artigos como esse! De rebaixamento, o que infelizmente é a pura realidade. Estamos ferrados! Parabéns pela lucidez Fábio.

    Curtir

  23. Enquanto isso, no reino do Atlético Paranaense:
    – Paulo Autuori assume o posto de Executivo de Futebol (depois de atuar como técnico em muitos meses)
    – Eduardo Baptista assume o posto de treinador da equipe

    [Olhem só que diferença]

    Curtir

  24. Fábio, admiro sua humildade e caráter. Parabéns. Lembro que falei aqui de Cleiton Xavier, datolo e outros logo quando contratados. O mesmo falo de Neilton, que chega com grande expectativas. O ditado diz: devagar com o andor… Parabéns pelo texto.

    Curtido por 1 pessoa

  25. O que não entendo é por qual razao mantém Cleiton, Geferson e Paulinho como titulares, seria querer demais que o mesmo time de Argel desse liga do nada.

    Pra mim tem que sair Salino, Geferson, Cleiton Xavier, Paulinho e Sinval pois tem a maior culpa em tudo isso aí.

    Próximo jogo iria de FM, Fred, Alan Costa, Patrick, Thalyson, WF, UC, Pisculichi, GX, David e Kieza. Sei que é meio arriscado pois são muitas mudanças mas com esse time que jogou ontem é certeza tomar pau nos dois jogos fora.

    srns

    Curtir

  26. Pau que nasce torto…etc…etc
    Um erro atrás do outro, mas o começo de tudo foi com o “planejamento inicial”, quando decidiram contratar o técnico da temporada anterior e o bonde de jogadores indicados por ele.

    Curtir

  27. Rapaz ontem foi de infartar qualquer um, mas de raiva!!! Como é que os laterais o jogo todo não conseguem fazer um cruzamento que se preze? Quando recebiam em boas condições conseguiam mandar a bola para o outro lado, eles não sabem o conceito de área? que a bola tem que cair alí dentro da área. Cada bola que passava a área toda me batia um desespero.
    Na moral Pet está tão perdido quanto a diretoria. Manter 4-3-3 com este time sem qualidade técnica e principalmente velocidade é suicídio. Faz substituições e mantém a p* do 4-3-3.
    SRN

    Curtir

    • Além de não terem capacidade, ou seria por orientação do treinador, de irem, mesmo com espaço, ao fundo para executarem o cruzamento. Chegam no bico da grande área e chutam.

      Curtir

  28. Citou coisas interessantes no seu texto Fábio e acredito que a mudança tem que ser feita na direção de futebol, uma vez que Sinval mostrou que não está acompanhando o mercado, os jogadores que estão em ascensão e declínio técnico, vide Paulinho, Cleiton Xavier e tô torcendo que Neilton dê certo, pq ouvi comentários que ele erra passes simples.

    Pet tem que ir pra função de gerente de Futebol e Sinval tem que sair, além disso, jogadores que não tem técnica tem que ter seus contratos rescindidos urgentemente!

    #ForaSinval

    Curtir

  29. olá pessoal, eu tô nocauteado, o resultado de ontem pra mim foi como um soco bem aplicado na ponta do queixo, bateu o desânimo e o pessimismo, pois não vejo condição dessa diretoria para como disse Fábio, ajeitar as coisas, não se pode dar jeito naquilo que se desconhece eles estão completamente perdidos e já deram mostras claras disso infelizmente, é lamentável e decepcionante. Como diria Sinval se estivesse com o microfone na mão ao invés da caneta: ” pra ficar ruim, tem que melhorar muito”. SRN.

    Curtir

  30. Galera, não é falta de vontade de ganhar pq o técnico amiguinho foi demitido e tal… É falta de qualidade técnica! Ponto final!!!

    Não vamos misturar as coisas. Os jogadores devem ter ficados chateados com a saída do técnico no momento errado, mas o problema do Vitória é falta de qualidade técnica.

    Curtir

    • Mas lembro de uma entrevista do Sr. Kieza dizendo que o grupo estava fechado com o Argel!! Que não adiantava a torcida protestar que o grupo tava fechado com o técnico independente dos resultados… enfim. Por mim manda embora todos que não prestam!

      Curtir

  31. Bom comentário Edson. Sobre a errada substituição de Farias, poderia até ser feita, mas não polo grosso do Rafaelson.
    Como uma coisa não tem nada a haver com a outra acho que tá na hora de alguém da diretoria chegar em Farias e dizer que ele tem é que jogar bola, coisa que depois da saída do seu amigo e “professor” Argel não tem feito, escolha de treinador mesmo que errada, e essa do Pet foi, não é passível de opinião de jogador do clube. Se não está contente que peça para sair pois o clube é muito maior que ele e outro qualquer, inclusive de treinador e membros da diretória.
    A respeito da volta dos chutões ( não é Fernando Miguel?) a explicação talvez esteja na entrevista que o capitão deu no intervalo do jogo. Disse ele sem rodeio que o trinador pedia para executarem determinada jogada, mas eles lá dentro é que sabiam se podiam fazer.

    Curtir

  32. Complicou a vida de Pet! “Acabou” a paz pra ele, a pressão bateu na porta e ele tem que dar uma resposta não sei se como técnico ou como gestor. Planejou errado, fez errado, um ano de resgate e pra tentar se manter na série A, 2017 consertar o q errou e no segundo turno do Brasileirão pensar em 2018 já!!! Não digo que vamos cair, muito precipitado ainda, faltam uns seis meses de campeonato, mas pelo que estamos vendo será sufoco.

    Entrevista de Willian Farias, deu pra ver, tiraram Argel na hora e momento errado, deixasse o cara ser campeão baiano e depois tirasse, os jogadores sentiram isso e não vejo mais aquela vontade de ganhar, aquela raça em buscar. Deixaram Argel muito tempo no cargo, cativava e acredito que tinha os jogadores com ele.

    Técnico do Vitória era pra ser alguém mais rodado, experiente que batesse no peito, fosse vencedor de títulos e boas campanhas. Chamar os jogadores pra sua asa e bater no peito garantindo que dá certo. Pet, como técnico, ganhou o q?! Disputou o que?! Como gestor, onde fez algo?! Trouxe quem?! Elenco venceu o q?! Essas perguntas, é claro que jogador faz qdo técnico novo chega, sem dúvidas. Vou acreditar nele, pq se não ganhou nada? Tirou um cara que gostávamos e trouxe ele, pq?! Contraram ele pq?! Resultados? Pensamento? Tática?

    Pet vai ter q atuar como gerente mais do q técnico, vender a idéia de que ele é o q o VITÓRIA precisa pra sair desse sufoco e como técnico mostrar suas ideias, os jogadores comprarem e vencer, além de se segurar nos dois cargos, a conta vai chegar e o clube vai ter q decidir!! Cleiton Xavier e Paulinho devem arregaçar no treinamento. Sempre titulares, alguém que acompanha o treino, pode dar uma resposta, pelo amor de Deus?!

    Estratégia errada e falta/erro de planejamento, meio do ano e as coisas se complicando.

    SRN

    Curtir

    • A culpa não é de Petkovic. Ele acabou de chegar, não teve participação nas contratações e muito menos no planejamento. Ele realmente n está pronto ainda para assumir um time na série A com algumas deficiências técnicas (dá pra perceber pelas substituições feitas durante os jogos), mas n adianta culpá-lo. Trouxeram ele para ser gestor, e o colocaram lá por falta de opção de treinadores (foi noticiado que o Vitória fracassou nas negociações com Ricardo Gomes e Eduardo Baptista). Com essa manobra, a diretoria perdeu o grupo, a torcida e mostrou que n tem convicção!

      Curtir

      • A culpa não é dele, mas já​ está sobrando pra ele. A diretoria que errou no planejamento, desde o início, mantendo um profissional que não queriam no cargo. Demoraram pra tirar ele e qdo tiraram, foi no momento errado. Trouxeram ele pra ser gestor, mas assumiu como técnico tbm, ninguém ameaçou ele para ser técnico, assumiu por erro da Diretoria e por não conseguir convencer/contratar um técnico para o time. Acreditaram que como ídolo, a torcida ia ter mais paciência…erraram!!
        Planejamento agora tem que ser refeito, reajustado e recolocado nos trilhos, Diretoria colocar cara a tapa, assumir que errou e resolver. Contratar um técnico, ajustar a estratégia e planejar 2018, a partir do final de outubro.

        Curtir

  33. Acompanho o Vitória de perto a uns 15 anos, e a partida de hoje foi uma das piores que já presenciei o time jogar em uma Série A, jogar contra Coritiba e não conseguir chutar no gol dentro de casa é um acinte, isso não existe. Petkovic não tem condições de treinar o Vitória, tem até bons conceitos mais é inexperiente e como já se dizia tem problemas em gestão de grupo, substituir Willian Farias sendo que o Correia estava jogando o mesmo futebol que ele mostra o quanto ele não manja, um técnico puta véia nunca teria feito essa mudança. Além disso está claro que o elenco rachou, WF não fez questão de esconder isso na entrevista do intervalo e no final do jogo.

    Se o Vitória quiser escapar da Série B Petkovic tem que ser mandado embora, a idéia de trazer ele com gerente foi excelente mas o amadores cagaram tudo ao colocá-lo como treinador, queimaram um ídolo do clube, mas agora a merda já está feita. Pra mim existem dois nomes no mercado hoje que salvariam o Vitória da segunda, e seriam Levir e Marcelo Oliveira, são dois técnicos caríssimos(Marcelo Oliveira ganha meio milhão de reais no Palmeiras em 2015) mas são vencedores, experientes e sabem lidar com boleiros, que é o a gente precisa agora. Ou traz um deles estourando o orçamento pra ficar na Série A ou se contenta com o rebaixamento.

    Sobre os jogadores, Fred, Salino, Geferson, Paulinho, Pineda e Cárdenas não tem condições de jogarem aqui, tem que mandar embora mesmo ou repassar pra outro clube. Willian Farias tem que ser multado por insubordinação e ser proibido de dar entrevistas por tempo indeterminado. Fernado Miguel apesar de ter fechado o gol ontem é um goleiro péssimo e protagonizou uma cena lamentável tropeçando e pegando a bola com a mão, fez mais que a obrigação de salvar depois, se Caíque não está pronto que contratem outro goleiro. E por fim David e Kieza tem que ser vendidos, gosto do futebol dos dois mas já estão desgastados aqui e não terão tranquilidade pra trabalhar, David tem potencial mas não está pronto, infelizmente precisamos de jogadores prontos que possam nos ajudar, qualquer proposta razoável eu venderia, Kieza não tem tesão em jogar no Vitória, pagaram caro em um jogador que apesar de ser bonzinho não vale isso tudo, acredito que ele deve ter mercado na Ásia, eu tentaria vender pra lá.

    Pra mim essa semana será decisiva, vai ser um ano difícil mas ainda temos chances pois o campeonato ainda está no início, se decidirem manter Petkovic é segunda divisão na certa.

    Curtir

    • A cagada foi tão grande que perdemos o interino. Sabe-se lá quem vai assumir quando ele for demitido. A atual gestão já se mostrou incapaz de negociar treinadores. No início do ano tentaram Luxemburgo e ficaram com o plano B. E agora tentaram Ricardo Gomes e Baptista e também ficaram com o plano B. Espero que da próxima vez não me venham com plano B!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s