São Paulo x Vitória | Chegou a vez de espantar a zica e o tabu!

Depois de mais uma derrota nesta série A o Vitória retorna a campo nesta quinta-feira às 19h30min no estádio do Morumbi contra o São Paulo. Único alento da última derrota foi o ótimo desempenho de Neílton e a marcação do nosso primeiro gol na competição. Agora o objetivo é conseguir o primeiro triunfo e, para isso, o rubro-negro terá que quebrar um tabu de nunca ter vencido a equipe paulista em jogos de série A fora de casa.

Fazendo sua estreia como técnico do Vitória nesta Série A, Alexandre Gallo já chegou promovendo mudanças significativas no time titular do Vitória. Os intocáveis Salino, Cleiton Xavier e Paulinho perderam as vagas para Patric, Gabriel Xavier e David. Estas alterações proporcionam uma maior mobilidade e velocidade para o time rubro-negro, mas ainda falta outros jogadores saírem do time principal. Como não podemos modificar tudo de uma vez e comprometer o entrosamento do time, acredito que outras mudanças devam ocorrer naturalmente nas próximas rodadas. O time para quinta-feira será formado por Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Fred, Thallyson, W. Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier, David, Neilton e Kieza.

O tricolor paulista vem de uma derrota fora de casa para a Ponte Preta na última rodada, mas tem bom retrospecto dentro do Morumbi nesta Série A. São dois triunfos tranquilos contra Avaí e Palmeiras, ambos por 2×0, o que credencia o São Paulo a favorito neste confronto. O técnico Rogério Ceni conta com desfalques importantes para este jogo, pois Cueva e Rodrigo Caio estão servindo suas seleções e o jovem talentoso Luiz Araújo foi liberado pela diretoria para resolver sua transferência para o Lille da França. O São Paulo deve ir a campo com Renan Ribeiro, Lucão, Maicon, Éder Militão (Lugano), Bruno, Jucilei, Cicero e Junior Tavares, Thomaz, Pratto e Marcinho.

Independente dos acontecimentos extra-campo que tem marcado e pautado o nosso clube nesse início de Brasileiro, o mais importante sempre será resolvido no campo. E é com esta mentalidade que temos por obrigação ajudar e empurrar nosso clube rumo aos três pontos em cada partida. A escolha por Gallo não era opção de nenhum rubro negro, mas vamos dar crédito e tempo para este profissional desenvolver seu trabalho, vamos mandar energias positivas e lotar os jogos no Barradão, pois se a caminhada em 2017 parece muito difícil, sem a torcida será impossível. O primeiro passo para nossa recuperação pode ser dado hoje.

Oremos!

Segue relacionados:

Goleiros: Fernando Miguel e Caíque;

Laterais: Patric,Thallyson, Leandro Salino e Geferson;

Zagueiros: Kanu,  Renê Santos, Alan Costa e Fred;

Volantes: Willian Farias e Uillian Correia;

Meias: Cleiton Xavier e Gabriel Xavier;

Atacantes: Kieza, David, Neilton, Paulinho, Todinho e Rafaelson;

SRN e bom jogo a todos!

Anúncios

43 respostas em “São Paulo x Vitória | Chegou a vez de espantar a zica e o tabu!

  1. parabéns por restringir o blog apenas para quem consegue pensar antes de escrever.
    acompanho o blogueiro desde o Globo.com
    me sinto lisonjeado em fazer parte do seleto grupo que tem condições de expor e debater em nível salutar.
    meu usuário era ricardo, mas por existir outro não pude mante-lo. assinarei como ricardo meus coments.
    abs a todos

    Curtir

  2. Tá maluco man , não sou muito de comentar , mas acompanho o fabio desde do globo esporte , o cara ama muito o nosso Vitoria e sempre quer o melhor para o nosso clube , se ele apoio essa chapa assim com eu com o meu voto foi pensando no melhor para o nosso clube se os resultados até agora não vieram paciência vamos cobra de quem é de direito , agora vc culpar o cara pelos resultados ruins ao meu ver quem esta querendo se promover e vc, somos todos Vitoria aqui não existe esquerda ou direita e sim torcedores de uma nação que ama o rubro negro já basta a nossa imprensa , na moral vamos nós unir para tirar o clube dessa, fica a dica .

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu quero saber quem mantém Paulinho, Alan Costa,Fred e Fernando Miguel no time titular.Fico espantado de ainda ter gente defendendo Sinval ´por aqui. O cara detonou o departamento de futebol pela sua total incapacidade administrativa( já tinha feito isso, na gestão Alex”bigode de arame liso”), desconhecimento total do mercado futebol e ainda trazendo o “gordo Jorginho Sampaio para auxiliá-lo. Dessa não tiro o señor Ivã, o terrível, principal responsável por este debacle total. Se tiver um pouco de amor ao VITÓRIA,, renuncie hoje. Não faça que nem o Falcão cara de areia mijada, que esperou rebaixamento e eliminação do baiano para renunciar, faça-o já! Urgente! Ainda dá pra sairmos dessa “Bósnia” que nos encontramos, Qualquer porteiro administrará melhor que você. Saia presidente, pelo amor de Deus!!!!

    Curtir

  4. Você foi infeliz no seu comentário, o que Fabio não tem de culpa na gestão do nosso Vitoria, pelo contrario, o unico setor que vem funcionando é o Conselho Deliberativo, o problema esta nesse Conselho diretor formado por pessoas que desconhecem de gestão de um clube de futebol, e nosso lamentável presidente que mostra desconhecer mais ainda.

    Curtir

  5. Vamos encarar os fatos: A chapa Vitória do Torcedor fracassou, mesmo que o time não caia(o que eu sinceramente acho difícil) está mais que provado que depois de todas as patacoadas do primeiro semestre que eles não tem competência pra gerir um clube de futebol.

    No futebol profissional tem que se ter autonomia pra trabalhar, entregar o futebol a quem entende do riscado e deixar o cara fazer o trabalho dele. Essa coisa de colegiado, de um monte de gente interferindo, querendo dar palpite(sendo que a 90% não manjam porra nenhuma) NUNCA dá certo, inclusive o Newton Drummond quando esteve aqui saiu reclamando justamente disso, o próprio Sinval também sinalizou a interferência em seu trabalho. A verdade é que futebol tem que ser feito com convicção, Petkovic e Sinval queriam trazer Ricardo Gomes e o colegiado barrou a contratação dele, não era o meu nome preferido mas se quem trabalha no futebol acha que o é o melhor deveria sim ter sido contratado, o resultado tá aí, não contrataram o cara e botaram Pet numa fogueira do caralho, fazendo o clube passar por uma situação vexatória e culminando na merda que estamos hoje.

    Não tenho absolutamente nada contra o Fábio, muito pelo contrário, acompanho o blog dele há uns 4/5 anos e concordo com a maioria de suas opiniões, mas não dá pra defender isso que está aí. Sou contra o impeachment porque acredito que isso é choro de quem perdeu e quer voltar na tora, mas se Ivã REALMENTE for Vitória ele faz igual ao Falcão e renuncia, admite sua incompetência e convoca novas eleições, a chapa já cumpriu a promessa de reformular o estatuto, o momento é de deixar o orgulho de lado em prol do Vitória.

    Curtir

  6. Falei q nao ia assistir esse jogo, mas acabei vendo o segundo tempo. Vcs podem me chamar de maluco, mas achei q o time melhorou bastante. Se nao fosse a falha de Wiliam (que aliás quase q entrega outro gol) e o gol anulado, mereciamos uma sorte melhor

    Curtir

    • Foi igual ao jogo contra o Fluminense, o time não jogou nada até tomar o gol, depois foi pra cima na doida tentando empatar, teve 2 chances e só.

      Curtir

    • Concordo! O time não é tão ruim assim, o problema é que a zica ta braba.

      Espero que Alexandre Gallo continue fazendo mudanças e que Ramon entre logo nesse time junto com Pisculichi.

      Curtir

  7. Não dá para fazer nenhum comentário mais adiante, apenas pensar no pior. Seremos o Santa Cruz que foi rebaixado praticamente no primeiro turno?
    O técnico não tem o que falar e tenta vender o peixe de qualquer forma, citando que o Vitória jogo de igual para igual com o São Paulo. Tá vendo bicho!! Tenha paciência com tais explicações! Nem queria critica-lo, mas quando escuto essa conversa não aguento.

    Curtir

  8. Olha pra esse cara veio !!

    kkkkk é cada uma, Parabéns Fábio ?

    A chapa tem que fazer seu trabalho fera ! Estamos cobrando e quer queira quer
    não eles tem que nos entregar o que prometeram.

    Temos que cobrar, isto é uma democracia agora ! Não se esqueça.

    Curtir

  9. Primeiro de tudo sua afirmação que o Fabio tenta se promover é totalmente absurda.Segundo, quem falou de luta de classes? Vai pra Quebrando Tabu ou MBL discutir politica. E terceiro, cadê a parte que fala de futebol no seu comentário.

    Curtir

  10. Com o atual planejamento (quase um time só de laterais no elenco), plantel e futebol apresentado, esta cada vez mais na cara que o nosso prazo de validade na série A esta acabando, e vamos dar continuidade a gangorra de subir brigar para não cair e no ano seguinte confirmar a queda.
    Quero acreditar e estou torcendo para o time reeditar o botafogo de 2016 mas esta complicado.

    Curtir

  11. Li esse texto escrito por Dalmo Carrera ( publicado na area rubro-negra), sobre a atual gestão do nosso Vitória e compartilho ja que tb estava leigo sobre como as coisas funcionam hoje:

    “A situação política do Esporte Clube Vitória é confusa e seu entendimento se torna quase inacessível para aqueles que não vivem o dia a dia do clube, ou não acompanha como compromisso e devoção seus fatos e atos seus desdobramentos e suas consequências. É o meu caso.

    Recordo que recentemente numa tentativa de trazer ao BLOG informações acerca deste assunto que vem movimentando a vida do Leão e me deparei com figuras importantes que trocam cartas no baralho rubro-negro, com o nome Ricardo David, por exemplo, nome do qual não tenho qualquer conhecimento de onde veio para que veio, para onde vai ou qual o seu valor na vida atual do leão.

    Portanto, admitindo ser portador de uma espécie de “doença” crônica e generalizada do desconhecimento sobre este tema e tentando traduzir aquilo que vem após os pontos finais, a solução foi recorrer ao rubro-negro Mário Pinho, que no site Arena Rubro-negra de dedicação exclusiva ao Vitória, publicou ainda estes dias um belíssimo texto onde trata do assunto com a autoridade e propriedade de um autentico rubro-negro.”

    Vale a pena.
    Um semestre após a primeira grande eleição na história do Esporte Clube Vitória, expectativa e euforia dão lugar à preocupação e às críticas. Eleita em dezembro, a chapa intitulada “Vitória do Torcedor” não atingiu as metas prometidas durante a campanha, fato que gera insatisfação da torcida, sobretudo nos resultados dentro de campo.

    O grupo liderado por Paulo Catharino, presidente do Conselho Deliberativo, incumbiu ao professor Ivã de Almeida a missão presidir o clube de forma transparente, e ao radialista Sinval Vieira uma gestão profissional para o futebol.

    Mas após seis meses de comando, só Catharino conseguiu cumprir alguma das promessas de campanha. Reformulou o estatuto do clube e resolveu uma demanda histórica para o Vitória, que era aproximá-lo de uma real democracia.

    Curtir

  12. Porra não aguento mais, além de perder joga uma merda esse time, que porra está acontecendo? Porque só se contratou meio de campo? Porra David joga bola? Tem certeza?Zaga desgraçada, é proibido atacar só pode com os três inoperantes atacantes, o meio de campo não pode avançar, ISSO É MEDO DE TOMAR GOLEADA.
    PELO AMOR DE DEUS FAÇAM ALGUMA COISA

    Curtir

  13. A chapa Vitória do Torcedor (do Bahia) irão destruir ate 2019 um clube centenário. Se vocês realmente são Vitória convoquem nova eleição e não deixem o clube morrer.

    Curtir

  14. O time mantém o padrão, não ataca, NINGUEM passa da porra do meio de campo, se defende como um esquema desgraçado, e JOGA NO CARVALHO DO 433, PARA O INFERNO ESA DIRETORIA

    Curtir

    • É pq nosso presidente( so no titulo), é o genio na administração de um clube de futebol. Omisso, irreponsável, nao sabe o que signidica gerir um clube de futebol.

      Curtir

  15. Vitória lanterna do campeonato, só 1 ponto em 5 jogos… Vamo que vamo rumo a B ! Essa é a diretoria das arquibancadas, dos torcedores…

    Que engodo !!!!!

    Curtir

    • Não tem nada de torcedor aí. Só conversa de campanha para ganhar!
      Se o Vitória fosse o “Vitória do torcedor” mesmo, eles já teriam contratado zagueiros, laterais e meias que os torcedores pedem há mais de 4 meses.
      Engodo mesmo.
      Pé na bunda desses canalhas!!!

      Curtir

  16. Desisto , esse time do vitoria , não é ruim não , é vergonhoso , medíocre , me faz lembrar os times do vitoria final dos anos 70’e 80 que quando iam jogar em Sp , só restavam rezar e ter fé para perdermos de pouco . Sou torcedor do vitoria desde 1972!, quando acompanho nosso vitoria , amo de coração mas sinto dizer esse time já não tem a menor condição de atuar serei A . Os dois jogos do Vitoria em casa é bem provável que não consiga ganhar . É bem provável que não tenhamos uma só vitoria tão cedo Muito triste e vergonhosa nossa situação

    Curtir

  17. William Farias tá de sacanagem. Mais um gol originado de falha individual… Horrível e deprimente esse início de Brasileirão…

    Curtir

  18. Deaculpem. Mas com esse elenco e com esse entra e sai tecnico ena permanência desse 4x3x3 não consigo ser otimista como vcs. Não vou acompanhar esse e nenhum outro jogo enquanto esses tecnicos cabeças duras continuarem com essa insistência e enquanto essa diretoria perdida não se encontrar.

    Uma pergunta: por que nao tirar David, que ultimamente não vem rendendo e não coloca Pisculichi que entrou bem nos ultimos jogos que jogou? Não tenho noticias dele no DM. Fica dificil essa filosofia do Vitória.

    Curtir

  19. Estou indo para o Morumbi agora e ouvindo na rádio os caras daqui dizendo que “esse é o jogo pros ‘ Bambis’ deitarem e rolarem”.

    Foda ouvir isso, mas infelizmente fizemos por onde. Contudo, Quero voltar ouvindo esses mesmos caras procurando as explicações pro nosso 0x1 hoje a noite! Vamos vitória! Gol de Neilton!

    Curtir

  20. Vitória jogando no 4-3-3, vai ganhar de quem? O que faz um time ser ofensivo não é ter muito atacante, mas sim ter muitos jogadores atacando, povoando a área adversária com toque de bola rápido, inteligente e produtivo.

    Curtir

  21. Vamos ter fé , devemos apoiar nosso clube nesse momento difícil , sobre a vinda de Gallo também fui contra mas já que esta ai vamos torcer pra que dê certo , gostei das mudanças que o treinado fez , no mas vamos mandar energia positiva para os jogadores hoje a noite Vitoria 1 x 0 são paulo .

    Curtir

  22. O jogo de hoje é muito complicado, mas estou confiante em um bom resultado. Não gosto quando jogamos com três atacantes principalmente com os que temos, mas é uma ótima oportunidade para David recuperar seu melhor futebol, porque jogar ele sabe e prefiro mil vezes David tentando acertar que Paulinho dando toque de calcanhar.
    Apesar de muitos dizerem que a nossa base não presta, eu prefiro apostar em nossos jogadores a estes metidos a craques que vem do sul do país. Não dá para querer que os garotos da base resolvam os problemas do time, eles têm que ser lançando quando o time estiver numa boa fase para não colocar pressão neles.
    O simples fato de ter tirado Cleiton Xavier e Paulinho do time já gera uma grande expectativa, pois são muito lentos na transição de jogadas e pouco contribuem para o ataque. Ainda queria ver Cárdenas e Gabriel Xavier neste meio campo jogando juntos, mas Gallo chegou agora vamos dar moral a ele.

    SRN

    Curtir

  23. Por mim pode até perder, eu me importo mais com o desempenho do time.

    Se eu achar que o Vitória está mais cascudo, dando mais raça, que está passando bem e finalizando bem as jogadas, em suma uma BOA partida, eu já sei que os resultados podem demorar até ou 1 ou 3 jogos, mas irão começar a aparecer sem sombra de dúvidas.

    Agora time só no chutão, com os caras dando pixotadas toda hora, jogador andando em campo… Esse tipo de coisa aí, não apoio não…

    Seu Cleiton Xavier que fique de aviso, jogador chinelinho, mais que merecido este banco..

    Curtir

  24. Só um verdadeiro milagre faz a gente ganhar esse jogo, pra mim um empate já pode ser considerado um excelente resultado e domingo começaremos nossa caminhada de recuperação.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s