Vitória 2×0 Atlético-MG | A mística do Barradão voltou!

O Vitória já realizou duas partidas em Salvador neste início de Brasileirão, mas só ontem decidiu usar seu maior centroavante: O Estádio Barradão. Numa atitude mal explicada até agora, a diretoria rubro-negra decidiu mandar os dois jogos iniciais na Arena Fonte Nova com a desculpa de que estaria trocando todas as catracas do Barraquistão, sendo que ao se analisar o calendário dos jogos, o Leão jogaria duas partidas seguidas fora de casa (Fluminense e São Paulo), em duas semanas, ou seja, no prazo em que foi estabelecido para esta “mini reforma” do nosso Santuário. E em sua primeira aparição na Série A deste ano, a mística do Barradão prevaleceu, o Vitória fez uma grande partida e venceu o Galo por 2×0 com gols de Kieza e de Neílton, fugindo assim, da lanterna da competição, respirando um pouco e com grande chance de sair da zona já na quarta-feira, quando enfrentaremos o Botafogo, às 19h30.

Primeiro Tempo – Desde a saída de Argel, o estilo de atuação do Vitória vinha melhorando. Tivemos posturas diferentes daquele time do bufo-bufo de Argel na estreia contra o Avaí, boa parte do jogo do Corinthians, Fluminense e São Paulo (até tomar o gol), a única recaída ao estilo de Fucks foi na partida contra o Coritiba, na Fonte Nova. Ontem vi um rubro-negro muito mais compacto, com maior disposição e vitalidade no ataque com Gabriel Xavier mostrando que é muito mais útil que seu xará de sobrenome, Cleiton.

Com boa velocidade e movimentação, o camisa 18 criou as principais iniciativas de ataque rubro-negro, alternando pelas pontas e recompondo pelo centro de campo. Mesmo sem ser este jogador todo que a torcida espera, o simples fato de se apresentar no jogo, abrindo espaços e com grande mobilidade, mesclada com velocidade, GX foi o grande destaque do primeiro tempo. Além disso, o Atlético Mineiro não contou com a inspiração de seu setor mais forte: o meio de campo e também não teve Robinho e Fred em suas melhores apresentações. Sorte nossa, azar o deles. E aos 18 minutos Kieza foi lançado na grande área, dominou e antes mesmo da finalização foi puxado e derrubado por Erazo. Pênalti. Na cobrança, K9 tirou o trauma de penalidades desperdiçadas em momentos tensos e fez 1×0, batendo no canto esquerdo de Victor.

Segundo Tempo – Depois de um primeiro tempo onde o Vitória teve 60% de posse de bola, o Atlético até que deu uma leve melhorada na etapa complementar, mas ainda sem seus principais jogadores inspirados, nosso goleiro Fernando Miguel foi pouco exigido, fora que nossa zaga esteve muito bem ontem com Fred e Kanu ganhando a maioria dos lances, seja por cima ou por baixo. Kanu, por sinal, é um zagueiro sarrafeiro, meio atrapalhado, é verdade, mas mostrou que é bem superior a Alan Costa. O camisa 25 é mais veloz, raçudo e, quando inspirado, lembra os bons momentos de Marcelo Heleno, que tinha mais ou menos as mesmas características dele.

Já o Vitória passou a criar menos chance de gol, até os 20 minutos quando em jogada individual, Neílton fez salseiro pela ponta direita, adentrou a grande área e com um chute preciso ampliou o placar para 2×0. Depois disso, o Atlético acusou o golpe e o Leão teve tudo para golear o placar se não fosse a displicência de Paulinho, que acabara de entrar, e como sempre não produziu nada. Na melhor chance, Leandro Salino que fazia uma bela partida por sinal, deu um passe para o camisa 26, que de cara para o gol preferiu enfeitar até perder a bola, ao invés de arrematar. Qualquer outro atacante tentaria o gol ali e provavelmente faria, mas Paulinho parece que joga aqui com má vontade e sem nenhum comprometimento com o clube, seus companheiros e comissão técnica.

Enfim, na volta do maior centroavante rubro-negro, o Vitória mostrou a sua força. Fez uma partida sólida, a melhor neste início de Brasileirão até o momento e deu uma respirada. Uma notícia boa é que provavelmente a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, será adiada a pedido do clube pernambucano e poderemos fazer mais duas partidas em sequência no Barradão (Botafogo e Santos), ou seja, grande chance de aproveitar a “mística do santuário” e somar mais seis pontos, que nos tiraria da zona para uma posição mais tranquila em pouco tempo.

Vitória Sempre!

Anúncios

21 respostas em “Vitória 2×0 Atlético-MG | A mística do Barradão voltou!

  1. Que zorra Piscu fez pra comover tanto a torcida do Vitória. Longe de querer defender Paulinho, que ta de sacanagem com o time, mas na prática ele produziu infinitamente mais que Piscu até agora.

    Curtir

    • Diretoria negou, mas não vi nada de errado nessa lista, só o Flávio talvez merecesse chance, o resto ou é ruim ou bichado. E esqueça saída de Paulinho e Geferson, os times detentores do passe dessas carniças não vão querer de volta e ninguém vai pagar o que eles ganham aqui, provavelmente vão ficar mamando até o fim do ano.

      Curtir

  2. Por isso dizia que não era a pior das besteiras Gallo ter vindo… Não era o que a torcida sonhava mas podia surpreender… E fez a diferença…
    Kanivis, por mais grosso que seja, é o melhor que a gente tem… Como o brother falou abaixo, temos que pensar nisso urgente pra 2018
    O preparo físico tá sofrível e Gallo vem batendo nessa tecla, tem que melhorar MUITO, trocar profissionais inclusive, se for o caso…

    Enfim, o cara tá mostrando ao que veio e o time venceu e convenceu… Vamos ver se isso vai se manter… Mas já mostrou uma maturidade técnica que não existia com Argel!
    Além disso reforços são fundamentais! Tem que vim jogadores pra ser titular…

    E sobre a crise política no Vitória, chegando os resultados, a crise ameniza e volta ao patamar das cobranças saudáveis, longe de urubus oportunistas!

    Curtido por 3 pessoas

  3. Eu tô torcendo muito pra esse tal de Paulinho desencantar. Não pq eu acredite ou goste do futebol dele. Mas sim pq acho q ele precisa tirar essa urucubaca do corpo dele para ajudar o meu Vitória. Pelo amor de Deus, abram o gol pra ele!

    Curtido por 2 pessoas

    • Rapaz, sem querer ser arrogante, juro por tudo acsfranco…

      Esse Neílton, observando seus lances no youtube é um jogador muito técnico no drible e finalização.

      Consegue bons passes, mas não é exatamente o seu forte.

      Foi bem jogando pelo Santos com 19 anos e saiu. Não conseguiu vencer a forte concorrencia no Cruzeiro, mas no Botafogo, ano passado, fez sua melhor temporada da carreira.

      No São Paulo foi escalado fora de posição e com forte concorrência e o Vitória se aproveitou e foi lá e trouxe, já que estava encostado.

      Agora eu te pergunto, qual a novidade essa contratação dar certo ?

      Compare com Paulinho por exemplo.

      Observando seus vídeos, tem como forte o drible e não é tão bom assim no passe e finalização.

      Passagens apenas por equipes sem expressão sem muito destaque, fez 1 ano bom e depois começou a alternar no Flamengo, depois foi pro Santos e dificilmente conseguiu jogar.

      O Vitória foi lá e trouxe. Qual a novidade Paulinho ter dado errado ?

      kkkkk, é como eu disse, não sei se tou sendo arrogante, mas pra mim…

      Não é possível que tivessem considerado Paulinho um jogador que viesse pra titular.

      Este viria como aposta, mas é como eu digo , o que é aposta pra mim, pode não ser pra quem contrata ahauahuah

      Curtir

  4. O golaço de Neilton nasceu de um contra-ataque rápido puxado por Thalyson e David. O drible para dentro, a arrancada para dentro da área e o arremate foi jogada de quem entende do riscado. Mais uns dois desse nível e já será possível sonhar com uma Sulamericana, pelo menos. Com a saída de Farias, acho que Felipe Souto deve estrear, porque aturar Renê Santos não dá.

    Curtido por 4 pessoas

  5. Galera, que alívio!
    O time jogou pra pirão e marcou muito bem, não teve pra Robinho e nem Fred, exceto por aquele erro de René Santos.

    Esse triunfo vai dar mais ânimo ao elenco para seguir em busca de mais uma vitoria contra o Botafogo.

    srns

    Curtido por 1 pessoa

  6. Ufffaaa…. Voltei. Embora não costume comentar aqui no blog, gostaria de deixar claro a minha alegria em poder acessar novamente, afinal é rotina me inteirar das noticias e opiniões sobre meu Vitória por aqui, movido por analises embasadas em fatos e as vezes até não coerentes nas opiniões, mais que refletem o que o futebol é, diverso e muitas vezes contraditório.
    Mas gosto de deixar claro que acredito em apontar problema e sugerir soluções. Só apontar problemas qualquer um pode fazer, mas construir é muito mais difícil. agradeço por me aceitar Fábio.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Critique quem quiser, mas a defesa com Kanu é outra coisa. O time melhorou muito. Quem leu a entrevista de Gallo percebeu que ele estudou a maneira do Atlético jogar. Montou o esquema em função do adversário. Bem diferente do que Argel e Pet faziam, que era sempre o mesmo esquema sem olhar adversário. Thalyson ontem jogou muito bem, assim como Gabriel Xavier (enquanto teve gás), Neilson e K9. Até David voltou a jogar bola. Com mais alguns reforços e ajustes, poderemos escapar do rebaixamento. Há esperança.

    Curtido por 5 pessoas

      • Kanu e nosso melhor zagueito atualmente.

        Agora prestem atenção !!

        Na série B ele foi razoável, ano passado ele foi uma lástima, este ano ele está simplesmente sensacional e deve terminar o ano assim entende ?

        Mas o histórico dele diz que isto não é normal…

        Por isso já pensando em 2018, temos que pensar em um zagueiro, não podemos dar credito a quem não merece a exemplo de Euller (se lembra?) que deveria ter sido vendido no início do ano…

        No mais eu torço por ele e vou coloca-lo no meu cartola, Kanu rouba bolas, desarma bem, so sai jogando com segurança e é bom de cabeça.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s