VITÓRIA x BOTAFOGO | Vencer para retomar a confiança!

O Vitória entra em campo logo mais, às 19h30, buscando fazer o segundo triunfo consecutivo no Barradão para retomar a confiança e autoestima para a sequência do Brasileirão. Depois de 5 rodadas pífias, o Leão venceu o Galo por 2×0 no último domingo após uma exibição sólida e convincente, o que faz a torcida esperar a mesma pegada hoje à noite contra o Botafogo. O time carioca está com 8 pontos na competição e vem de um empate em 2×2 com o Coritiba, no Estádio Nilton Santos/RJ, onde cometeu duas penalidades máximas em cima do mesmo jogador (Rildo). É um adversário bastante regular e que conta como ponto forte o goleiro Gatito, os laterais Arnaldo e Victor Luís, o meia Camilo (que não joga hoje) e o veloz atacante Rodrigo Pimpão.

Com quatro pontos na Série A, o Vitória sabe que vencendo chegará a 7 pontos e pode sair da zona ainda nesta rodada. Contrariando os corneteiros de plantão, em pouco tempo de trabalho, Alexandre Gallo já mostrou que é muito mais treinador que Argel Fucks e do sérvio Petkovic. Afinal, já foi sacando as peças ruins que pareciam ter cadeira cativa no time titular, a exemplo de Cleiton Xavier, Alan Costa e Geferson.O novo treinador dá entrevistas seguras e deixou claro que monta as estratégias de jogo de acordo com as características do adversário, buscando anular os pontos fortes e explorar os pontos fracos.

Para quem não lembra, Gallo chegou ao Vitória com uma bomba negativista de cornetagens propagadas por nossa torcida, que possui a enorme mania de achar que somos maiores do que realmente somos e que, para isso, devemos sempre que ter os treinadores e jogadores de Topo e que estejam no auge de suas carreiras. Além deste comportamento megalomaníaco da torcida, a imprensa esportiva do Estado potencializou mais ainda com seus discursos raivosos e corneteiros desde que o clube anunciou a contratação de Gallo. E, na prática, vimos um time bem mais afim de jogo na semana passada, em que nossos atletas tiveram uma melhor postura de compactação, vontade e equilíbrio entre ataque e defesa. Os 2×0 não vieram na base da sorte e sim fruto de um time mais aguerrido em campo, com vontade de fazer o resultado positivo.

Sem poder contar com Willian Farias (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Gallo deve promover a estreia de Fillipe Soutto, jogador que trabalhou com o treinador no Atlético Mineiro entre 2008 e 2009. Soutto, por sinal, foi um dos grandes nomes da campanha do Atlético-MG na Série B. Outra hipótese é o aproveitamento de Renê Santos, que é mais defensivo que Soutto. Entretanto, Renê já deu alguns sustos na torcida no jogo contra o Avaí, quando cometeu um pênalti que não foi marcado pelo árbitro, e no domingo passado, quando deu uma entregada que quase custou o empate do Atlético num chute violento do centroavante Fred, que acertou o travessão (o placar estava 1×0 para nós). Eu iria com Fillipe Soutto, pois tem mais experiência (apesar de ter 26 anos) e tem melhor passe de bola e mobilidade. Renê Santos é o típico jogador “pé-duro”.

Outra dúvida na cabeça de Gallo é quem vai começar o jogo na lateral direita, pois Leandro Salino (quem diria) fez uma partida muito eficiente, sobretudo no segundo tempo, quando puxou contra ataques, sendo que num deles, deixou Paulinho de cara para o gol, mas o irritante atacante desperdiçou a oportunidade. Já Patric, que tem muito mais bola que Salino, ainda não voltou a ter aquelas atuações que chamaram a atenção da imprensa nacional pelo Sport em 2014 e no Atlético-MG em 2015 e parte de 2016. Por coerência técnica, eu iria com Leandro Salino para este jogo, mas como o lateral esquerdo do Botafogo é habilidoso e bastante ofensivo, é melhor confiar na experiência de Patric mesmo, que tem até mais corpo para disputar os lances com Victor Luís.

Enfim, o jogo de hoje à noite tem tudo para o Vitória sair vencedor. O Botafogo é uma boa equipe, mas vem com alguns desfalques também e não é nenhuma sumidade no atual cenário do futebol brasileiro. Vale a pena ressaltar que nos confrontos diretos, e nos jogos do Barradão, o Botafogo é muito freguês do Leão Baiano. Mesmo sabendo que retrospecto não entra em campo, ele serve como um alento e um ingrediente fundamental para o torcedor ir mais otimista para o estádio apoiar o rubro-negro! Hoje todos os caminhos levam ao Santuário!

Vitória Sempre!

Anúncios

20 respostas em “VITÓRIA x BOTAFOGO | Vencer para retomar a confiança!

  1. Resultado ruim que pode ficar na media se vencermos o Sport na ilha, por outro lado o time mostrou poder de reação, coisa que a tempos não se via no Vitória que quando tomava o primeiro já sabíamos que ia perder. Thalyson mal demais no primeiro tempo, precisa melhorar muito o posicionamento e marcação, F.Miguel tem que pegar banco para Caique.
    E Galo errou ao trocar Kieza por C.Xavier e não por Todynho com ele poderíamos ter ganho, errou também ao não levar Jhemerson sequer para o banco.

    Curtir

  2. O problema desse time não é técnico. É jogador. Time horrível. Infelizmente vai descer de foguete. Diretoria incompetente. Espero que esse presidente mequetrefe tenha hombridade e renuncie no final do ano, mas acho que ele não é capaz de um ato desta grandeza. Será como o um Temer, lutando para continuar no poder, mesmo que sua gestão seja trágica, ridícula e sem preparo.

    Curtir

  3. Pelo amor de Deus. Manda esse Thalison, Fred e Fernando Miguel pra casa desgraça. É inadimissivel como esses caras entregam jogo. Esses caras são qualquer coisa menos jogadores de futebol. É brincadeira temos um sistema defencivo composto por jogadores de varzea. Fica dificil o time produzir la na frente e esses pipoqueiros toda hora falhar lá atras.

    Curtir

  4. Rpz…

    O Botafogo tem em suas principais peças o Rodrigo Lindoso e o Bruno Silva.

    Pimpão é o principal atacante. Camilo e Montillo não estão bem não…

    Galera, o Botafogo tem uma particularidade… Os volantes participam muito e são responsáveis
    direta e indiretamente por muitos gols do Botafogo.

    Hoje é umas das poucas chances que o Vitória dando trabalho pro adversário no ataque já anula as principais peças.

    Curtir

  5. Ganhamos uma partida importante no domingo e creio que venceremos o botafogo. Mais uma vez neílton foi o “MVP” do jogo, e tenho certeza que ele será nosso principal jogador no campeonato, espero apenas que não tenhamos o que ocorreu com a “Marinho-dependência” ano passado e que outros jogadores façam o elenco crescer ao longo da competição.

    Curtir

  6. Por descuido, hoje o rádio estava sintonizado na resenha matinal e vi o retrato pintado por você nesse trecho;
    “cornetagens propagadas por nossa torcida, que possui a enorme mania de achar que somos maiores do que realmente somos e que, para isso, devemos sempre que ter os treinadores e jogadores de topo e que estejam no auge de suas carreiras. Além deste comportamento megalomaníaco da torcida, a imprensa esportiva do Estado ”

    Um imbecil de um torcedor, emprenhado, perguntando quando a diretoria ia contratar, por tinha que trazer jogador pra vestir a camisa no aeroporto.
    ai, essas alma sujas da imprensa, vão logo no vácuo, e tome-lhe porrada.

    Chega desse negócio de megalomania! É realmente garimpar talentos e operários com fome de vencer.

    Curtir

  7. Bom jogo o de hoje, espero que o time entre como a mesma pegada de domingo , estou com pressentimento que o placar vai ser o mesmo Vitoria 2 x 0 botafogo no mas todos os caminhos nós levam hoje para o Barradão , Vitoria contra tudo e contra todos .

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s