DUELO DE LEÕES NA ILHA DO RETIRO

O Vitória fará seu primeiro grande clássico regional na temporada neste domingo quando enfrenta o Sport Recife num duelo de leões que promete muitas emoções na Ilha do Retiro. As duas maiores equipes do Nordeste chegam a este jogo precisando de vencer para melhorar na tabela de classificação. O Leão Baiano está até com mais urgência em vencer, pois até agora só venceu uma partida contra o Atlético-MG, enquanto o Sport tem 8 pontos, apenas três acima do Vitória. É o chamado “jogo de seis pontos”.

Para o jogo deste domingo, fora de casa, o técnico do rubro-negro, baiano Alexandre Gallo, terá o desfalque de Gabriel Xavier expulso na rodada passada e o retorno de Willian Farias (que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo na quarta-feira passada). Além disso, Gallo pode perder Kieza que saiu da última partida sentindo dores na coxa esquerda e passou a ser dúvidas. Mesmo com estes problemas, o Vitória precisa buscar o resultado positivo imperiosamente. Para o lugar de Gabriel Xavier, Alexandre Gallo está entre Cleiton e Yago. Sinceramente espero que ele opte pelo menino, pois CX já teve todas as chances do mundo e mostrou que não rende mais nada! Já no lugar de Kieza, o substituto natural será André Lima.

Já o Sport fez treinos secretos nesta semana e não definiu seu time titular. Entre as possíveis formações, Luxemburgo pode jogar com 2 ou 3 volantes e pode escalar Diego Souza como um típico camisa 10 ou como segundo atacante, função que vem atuando na Seleção Brasileira. O Leão da Praça da Bandeira pode ter 3 desfalques para a partida de amanhã (Ronaldo [volante], Thomás [meia] e Rogério [atacante]). Em grande fase mesmo aos 40 anos, o goleiro Magrão é mais um obstáculo aos nossos meias e atacantes. O ídolo do time pernambucano vem “mitando” no Cartola FC com defesas arrojadas e “impossíveis”. Mais do que nunca nossos atacantes precisam caprichar nas finalizações.

Ano passado, o Sport venceu por 1×0 em jogo em que o Vitória perdeu duas penalidades máximas em 10 min.

O adversário é forte em seus domínios, mas vem de uma temporada bem irregular, possui um sistema defensivo bem falho também, ou seja, podemos aproveitar este fator. Do time de Vanderlei Luxemburgo, nossos marcadores precisam se atentar com Diego Souza, Rithely, o centroavante oportunista André e dos pontas velozes habilidosos Rogério (que pode não jogar), Osvaldo e Marquinhos (aquele mesmo). Por isso mesmo, acredito num jogo muito difícil, pois além de ser favorito por jogar em casa, o Sport tem um jogador acima da média que, quando inspirado, é um “deus nos acuda” para os adversários, falo de Diego Souza.

Entretanto, com uma marcação cerrada, boa postura defensiva, equilíbrio entre os três setores do campo e vontade de ganhar o jogo, o Vitória terá grande chance de surpreender. Até como já citei, a defesa deles quando apertada costuma falhar. Por azar, Ronaldo Alves já se recuperou e vai formar o miolo defensivo com o veterano Durval, pois Matheus Ferraz vinha cometendo falhas abissais e sendo um dos principais alvos da torcida do Sport. Os jogadores estão cientes que precisam pontuar em sequência para evitar dissabores lá na frente. Portanto, cabe a nós torcer e que eles façam de tudo para vencer e saiam vencedores da Ilha do Retiro.

Vitória Sempre!

Relacionados:

Goleiros: Caique e Fernando Miguel;
Zagueiros: Alan Costa, Fred, Kanu e Renê;
Laterais: Patric, Euller, Geferson, Leandro Salino e Thallyson;
Volantes: Uillian Correia e Willian Farias;
Meias: Cleiton Xavier e Yago;
Atacantes: David, André Lima, Neilton, Paulinho e Todynho.

Anúncios

15 respostas em “DUELO DE LEÕES NA ILHA DO RETIRO

  1. Excelente partida!!!

    O 4-1-4-1 funcionou perfeitamente, mesmo sem o homem de referência!!! No primeiro tempo o Sport foi totalmente dominado, tanto que só teve duas chances de gol e fez uma e o Vitória teve pelo menos umas 5…

    A defesa tava muito bem plantada, Kanivis não deixou passar nada, e os laterais seguraram muito bem!!! Mas ainda precisamos de um zagueiro e um lateral esquerdo, apesar do bom desempenho defensivo de Geferson…

    E no ataque movimentação intensa, troca de posições entre o menino Nei (o único possível) e Yago, se alternando no “1” do ataque e David e Patric trocando de posição nas laterais…

    No segundo tempo o time deu uma piorada pois cansou (naturalmente) e ficou bem mais lento com as entradas de André Lima e Cleiton Xavier… Tive uns calafrios com a entrada de Renê Santos (QUEM MENTIU PRA ESSE CARA E DISSE QUE ELE ERA JOGADOR?????? NÃO É POSSÍVEL QUE DISPENSARAM FLÁVIO E FICARAM COM ESSA CARNIÇA!!!!) que passou a fazer o “1” da defesa e Willian Farias foi pra a segunda linha de 4…

    Demos sorte de fazer o 3 gol num dos contra ataques que o Sport proporcionou ao Leão (o único possível) pq eles estavam se aproximando perigosamente no segundo tempo… Então o 3 gol (se Cleiton Xavier calçasse 2 números a menos não estaria impedido, então erro admissível e de jogo) veio pra matar a partida e dar tranquilidade!

    Enfim, teve alguns erros, mas no geral a equipe funcionou bem tanto defensivamente, quanto ofensivamente, principalmente no primeiro tempo!

    A propósito 4-1-4-1 (por enquanto) é vida!!!! E que venha a sardinha 2!!!

    Curtir

  2. Grande resultado, vamos tentar fazer um esquema para barrar o santos, contra o atlético fora acho que poderemos pontuar.

    p.s Luxemburgo nunca na toca do leão, esses “especialistas” só funcionam com elenco bom, COISA QUE EU SEMPRE SOUBE!
    #chegadetreinadorultrapasssado

    Curtir

  3. O time está tocando muito melhor a bola, os jogadores se apresentando pra receber. Acredito que com mais alguns reforços podemos buscar algo acima de se livrar do rebaixamento.

    srns

    Curtir

  4. Bastou organizar a equipe pra ver Geferson e Salino jogarem bem, que continuem assim. Patrick muito bem pelo meio e Kanives, um monstrão na defesa. Que venha quarta pra comer peixe frito!

    Curtido por 2 pessoas

  5. Saudações rubro-negras,

    Assisti TODO o jogo, vi um time organizado, frio com a bola e tocando e jogando fácil, além de tudo dominou TODO o jogo. Interessante é observar que quando o time merece elogios os “torcedores” somem. Vi, inclusive, jogadores que foram tão criticados jogando muita bola hoje, o que mostra que técnico faz toda diferença num time de futebol. O time está de parabéns tanto no coletivo como alguns em particular… fiquei feliz com a evolução do meu time, mas tem que contratar pontualmente.
    Vamo nego, dá para rolar uma liberta

    Curtido por 2 pessoas

    • Deve ser que andam desconfiados, sabe como é esmola demais …

      ahuahau

      Mas to feliz pra caralho. Pet acertou em ? Trouxe o Gallo e o cara parece que fez um trabalho psicológico nos caras, se os resultados se mantiverem assim já é interessante renovar logo, porque jajá vão fazer como fizeram com Guto no itinga e o time delas perdeu força hein ?

      Pegaram bons times, mas perdeu poder ofensivo, as putas kkk !

      Quanto a técnico, há anos que venho dizendo a mesma coisa.

      O trabalho do técnico é mais da metade do que se vê em campo.

      Espero que a torcida tenha aprendido e quando for pedir, cobrem bastante um excelente técnico, que por mais que tenhamos jogadores ridículos teremos padrão de jogo.

      Time sem padrão e sem boas ideias de jogo, não vale nada…

      Aquele Palmeiras que o excelente Cuca assumiu e foi campeão do brasileirão, tomou 4×1 do Água Santa e fez a torcida se matar de raiva.

      Não importa nem se é o Barcelona ou Real, sem técnico não anda…

      Curtir

      • E ontem o Gallo ganhou o meio com a colocação de Patrick no meio.
        Acho até q ele deve manter Salino(limitado + não compromete) na lateral e efetivar d vez Patrick no meio.

        Ontem jogamos em um 4,4,2 alternando para 4,5,1 várias vezes dentro da partida. Dedo do técnico.

        Curtir

  6. Geferson e Salino fizeram boa partida!
    Gostei muito do david e achei o que o yago nao deixou a torcida sentir falta do gabriel xavier..
    Kanu muito bem também!
    No geral gostei do vitória, fora a falha no gol sofrido, o time nao se afobou e foi conciente a maior parte do jogo!
    SRN

    Curtido por 3 pessoas

  7. Ganhamos e estamos evoluindo, trocamos passes e defendemos bem, ainda erramos no gol do sport e o fisico no segundo tempo pesou, mais o time claramente esta mais organizado. Geferson fez sua melhor partida desde que chegou. Precisamos ainda de algumas peças principalmente para o ataque. Obs. Patric foi bem no meio com salino pela direita

    Curtido por 2 pessoas

  8. Quer dizer então que o Fellipe Souto ( bom jogador) ainda bem não chegou e já está contundido também? Pet tá na hora de submeter a moçada a um banho de sal grosso.

    Curtido por 1 pessoa

  9. O time já melhorou um pouquinho. Precisa de reforços, a menos que a intenção da diretoria seja disputar a Série B em 2018. Se for possível bancar um técnico melhor, ótimo, mas tem que ser já, antes que a vaca vá pro brejo. Eu respeito muito as limitações de um clube do nordeste, mas a Chapecoense está aí para nos mostrar que dá pra montar um elenco vencedor sem ter muuuuito dinheiro. Será que a PONTE PRETA, com todo respeito, tem mais bala na agulha que o Vitória? Acredito que não. O que precisamos é de um bom planejamento, fortalecer (de verdade) a base, aproveitar os talentos revelados e não ficar armando os adversários, como temos feito. E a torcida precisa fazer a sua parte: parar de ficar secando, apoiar o time, apoiar a diretoria (qualquer uma) e parar de implicar com BONS jogadores oriundos da base – lembrar que eles são patrimônio do clube e nossa esperança de uma boa renda adicional e desempenho esportivo.

    Curtir

  10. Rapaz Yago entrou bem contra o Botafogo alguem reparou ?

    Quero que ele jogue essa partida inteira ! Gostei do cara, quero ver ele jogando fora de casa.

    Quero ver o Vitória jogando pra cima também, só assim pra somarmos pontos fora de casa.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s