Em noite de pouca inspiração, Vitória vacila e perde para o Santos, no Barradão

Criticado na sua chegada e nos primeiros dias, bastante elogiado e começando a ganhar respaldo da torcida, Alexandre Gallo tentou fazer uma mescla do time que empatou com o Botafogo em 2×2 e do que venceu o Sport na Ilha do Retiro por 3×1. A escalação híbrida não deu resultado, o time foi muito abaixo do esperado e perdeu por 2×0, dois gols do colombiano Copete. A derrota de ontem não foi causada apenas pela escalação errada do time, os jogadores lá dentro não estiveram inspirados. A garra, o foco e a concentração vistas no jogo do Botafogo (segundo tempo) e o domínio sobre o Sport sumiram ontem. O Vitória foi muito apático, sem força ofensiva e deixou o Santos mandar no pedaço.

Primeiro Tempo Sem o ímpeto típico dos mandantes, o Vitória permitiu que a estratégia adotada pelo SANTOS ganhasse força. Antes mesmo da partida, Levir Culpi escancarou que jogaria no contra-ataque, nos erros de nosso time. Faltou ao Vitória maior repertório de jogo e claro, inspiração, pois quando este fator não entra em campo tudo fica mais difícil. As melhores chances que tivemos foram decorridas de falhas individuais da zaga santista, como naquele lance que David Braz quase fez contra após a bola rondar a pequena área e na rebatida, a bola quase entrou nas redes de Vanderlei. Aí, por volta dos 33 minutos, quando tínhamos o time todo arrumado no ataque, Fred errou o passe e o Peixe, armou o contragolpe na velocidade do Flash e em três toques, Copete estava de frente para a meta e chutou forte, sem chance para o adiantado Fernando Miguel.

Segundo Tempo Tentando mudar a impressão de baixa concentração no jogo, Gallo tirou Leandro Salino e colocou Neílton, estranhamente posto entre os reservas, fazendo que o camisa 29 voltasse à lateral direita, com Neílton e David aberto pelas pontas. Esta mudança fez o time reagir relativamente bem. Aos 5 minutos Geferson quase enganou Vanderlei numa tentativa de cruzamento que foi na direção do gol. Em seguida, Uillian Correia quase fez um golaço num chute forte de fora da área. Por volta dos 15 minutos, em jogada individual Neílton catou toda a zaga santista e foi derrubado na área, mas o árbitro Héber Roberto Lopes fez vista grossa.

Além de não ter jogado nada, Kieza ainda perdeu um pênalti aos 43min.

Após este lance, o Vitória voltou a se fechar em copas. A queda de rendimento foi brusca e, nisso, o Santos ampliou ainda a sua estratégia de jogo, ao se lançar mais no ataque. Aproveitando-se deste momento de apagão rubro-negro, o Santos conseguiu o segundo gol numa jogada pelo seu setor direito através de Bruno Henrique, que ganhou de Fred na corrida e cruzou rasteiro para Copete ampliar o placar. Se Fred fosse um zagueiro bom de verdade, ou ao menos estivesse numa boa fase, dava pra evitar aquele lance ali, até pelo fato do Bruno Henrique ter se atrapalhado um pouco no lance, com a bola sendo resvalada em Fred, que lento e desatento, não conseguiu dominar a pelota e permitiu a recuperação do jogador santista, que levantou a cabeça e deu a assistência para o colombiano fazer seu segundo gol da noite. Para piorar, Kieza perdeu um pênalti aos 43min, tirando até o direito da torcida gritar um gol de honra.

Enfim, foi mais uma derrota decorrida exclusivamente de falhas individuais de nossos atletas da defesa. Thallyson, Fred, Alan Costa, Leandro Salino e Fernando Miguel estão num verdadeiro “rodízio de entregadas”. Acho que eles já merecem ser olhados pelas Pizzarias, Correios e Sedex. Estão mostrando muita produtividade e regularidade em “entregadas”. E estas pixotadas só reforçam a necessidade de REFORÇOS DE VERDADE para o Vitória. Não adianta nada ter treinador bom, estudioso, corajoso ou dominador de todas as táticas e sub-táticas de futebol, quando se tem atletas ruins, incompetentes, fracos e bragueiros e que podem cagar tudo a qualquer momento.

VIRAMOS TIME PEQUENO? Já são 4 anos sem a gente ter alegria com o Vitória em competições nacionais. Algo que a gente nunca teve pecha já tá virando rotina – que é disputar contra o rebaixamento – sempre que a gente voltava da Série B a gente ficava entre os 10 ou 8 primeiros e desde 2014 a gente vem se comportando cada vez mais parecido com os times inexpressivos que chegam na “cagada” à Série A e que passam muito perrengue, culminando em rebaixamentos medíocres.

TÁ DIFICIL. Quando a gente começa a achar que vamos melhorar, tem um Fred, um Alan Costa, um Thallyson, pra cagar tudo. Complicado, viu!

Anúncios

31 respostas em “Em noite de pouca inspiração, Vitória vacila e perde para o Santos, no Barradão

  1. É sempre a mesma coisa, quando a torcida se anima o time trata de jogar um balde de água fria para espantar o torcedor. O primeiro gol foi uma sucessão de falhas, primeiro Fred erra o passe, segundo Salino que não acompanhou Copete até o fim e preferiu deixar o cara se ajeitar todo e chutar enquanto ele mesmo desistiu do lance e correu para a grande área, terceiro F.Miguel que estava adiantado.
    Desde o inicio do ano que é pedido um zagueiro pois os que chegaram são ruins mas até agora nada. Vamos para mais um rodízio de pernas de pau (o primeiro foi na lateral esquerda), desta vez na zaga com a saída de Fred deve entrar o Alan Costa. O mercado sul americano esta ai, Anderson Martins quer voltar ao Brasil, tem o Brock do paraná.
    Se é para apostar na base prefiro que usem o Jhemerson (melhor que G.Xavier, C.Xavier e
    Paulinho) ao invés de David e também Caique na vaga de F.Miguel. E se possível traz o Marinho de volta, ele não é titular e nem muito relacionado para os jogos além da nova lei de jogadores la na China.

    Curtir

    • Aquele gol que Fernando tomou por cima Caique não tomava não. Está na hora de uma mudança também no gol, falta coragem.

      srns

      Curtir

  2. A novidade no jogo foi Neilton no banco. O resto já tínhamos visto.
    Assim, erro do técnico na escalação.

    Não sei se vocês discordam de mim, mas Neilton é o único jogador tecnicamente acima no elenco. Deixá-lo fora, portanto, é ridículo. Me queixo apenas que prende a bola em demasia em determinados momentos, querendo decidir tudo, semelhante a Marinho.

    Ahhh, mas você tá esquecendo que William Farias também está acima…
    Embora tenha caído um pouco, não é um jogador para decidir partidas. Temos observado isso em várias de suas tentativas de fora da área.

    Quanto a Fred, abriu mais um capítulo na série “Não queremos fazer o feijão com arroz”.
    Assim, o técnico entra numa “sinuca de bico”: o número de jogadores que dão braga só tem aumentado. Imagine se ele tiver que tirar todos da titularidade por perdas de bola e erros capitais…
    Não deve sobrar um!!

    O certo, pois, uma vez que o elenco é ruim, recai na ordem do técnico aos jogadores, de que devem fazer o simples. Se não sabe sair com a bola, dê para quem sabe ou chute bem pra frente. Devolver a bola deve ser melhor que criar chance ótima para o adversário fazer o gol.
    Isso não é pré-temporada, onde os erros são tolerados e absorvíveis. Parece-me que os jogadores estão tentando fazer um tipo de jogo, indicado pelo treinador, que prima pela boa saída de bola. A questão é que isso tem que ser muito bem treinado. Observem que São Paulo tenta fazer o mesmo tipo de coisa, mas tem dado os mesmos bragas. Tem jogador que consegue, tem muitos outros que não.

    O campeonato brasileiro está indo para seu 1/4, e o time indo para as “cucuias”. E o cara ainda acha de não ir a campo com o que tem de melhor…
    Ah, me faz uma “garapa”.

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Para mim o time não jogou mal. O unico culpado da derrota para mim foi esse pseudo zagueiro chamado Fred. Se ele não tivesse defecado tanto em campo ontem como ja vem defecando na maioria das partidas a gente sairia pelo menos com um empate

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo contigo Franco. Até falei isso no post anterior, pois jogar em casa tomando 2 é muito diferente de um 0x0, com certeza se Fred (cheio de pose) não tivesse dado aquele vacilo poderíamos até ter vencido o jogo.

      Precisamos arrumar a defesa contratando outro zagueiro cabuloso para jogar ao lado de Kanu e ver outras opções para o ataque e lateral esquerda além de dispensar os reprovados.

      srns

      Curtir

    • Discordo totalmente, o que Kieza fez? Bragando Migué? Fred? G Xavier? David? Geferson? Salino? Nada só ai tem mais da metade do time, como pode ter jogado bem?

      Curtir

    • realmente do time que começou jogando ninguém se destacou, apenas com a entrada de Neilton, se tentou uma jogada mais aguda, apesar da substituição ter sido errada. Nesse time Neilton, Iago e Felipe(machucado) tem que ser titulares, o resto é escalar os menos ruins pra ver se dar certo.

      Curtir

  4. Fábio faltou você falar de Bruno Ramires e geferson, são muito ruins tecnicamente, em fim vamos esperar os reforços pois com esse time aí é segunda divisão.

    Curtir

  5. “seo Galo” também não está excluído desta derrota não!!! Que diabo ele viu para colocar Kieza e Gabriel Xavier nesta equipe? O Santos é uma boa equipe, mas no jogo de ontem, dava pra ganharmos, pois a defesa santista é lenta e gosta de sair jogando. Colocar o “anão GX” para disputar bola com a zaga era covardia. Mais será que ninguém treina penaltes nesta equipe?
    Me lembro do meu tempo de criança, que grandes clubes quando vinham jogar na Bahia, sempre treinavam no fazendão,no Costa Azul e você via a diferença destes atuais atletas para os antigos. Vejam o exemplo:
    Quando o treino acabava:
    No Vasco assistiamos o Roberto Dinamite e Fumanchu treinar cobranças de falta e penaltis por horas( presenciei isto);
    No Fluminense(era covardia na época), Rivelino, Paulo Cesar, Dirceu, Edinho Nazareth, Treinavam faltas e penaltis(Doval era o cobrador oficial treinava à parte);
    No Flamengo, Zico, Edu, a mesma coisa;
    No Botafogo, Nilson Dias, Carlos Roberto;
    No Santos, não precisa nem dizer, cobrava até pra entrar, o Rei treinava, junto com Edu, as cobranças.Neto, atual comentarista, diz que treinava até 500 cobranças de faltas e penaltis por dia, daí ser considerado um dos maiores cobradores de faltas de todos os tempos.
    O que impede de colocar esta turma de aloprados para treinar o dia todo? Não é possível!
    Vamos sofrer até com isso? De novo?

    Curtir

  6. Não viramos time pequeno, nós somos time pequeno, o único receio que eu vejo nos times grandes que vem jogar aqui é a torcida e o esforço que fazemos pra ganhar deles e aparecer nos noticiários esportivos, no mais eles vêem pela frente um paysandu, um Goiás, um náutico, que é oq nós somos em termos de torcida e vontade, pq ninguém nos vê como realmente grandes, ninguém vê camisa de peso aqui, nós não disputamos a ponta de cima do brasileiro, nunca fomos a uma libertadores, nunca chegamos perto de ganhar uma sulamericana, só ganhamos o baianinho e olhe lá, chega de tapar o sol com a peneira, nós torcemos para o esporte clube Vitória sempre na esperança de que ele conquiste alguma coisa de expressão mas nunca vemos nada além de alguns lampejos e algumas boas colorações, o que é muito pouco para quem tem mais de cem anos, me critiquem, me excluam mas essa é a verdade, não vou deixar de ser vitória mas é muito difícil torcer para um time que não tem nada, desculpem o desabafo mas estou revoltado, todo ano é a mesma coisa, cansei.

    Curtir

  7. Erros de escalação , de substituições e falhas grotescas individuais mais uma vez nos levaram a derrota , estamos esquecendo também de Willians Farias ( tem crédito mais é foda falhas bestas ) contra o São Paulo ele entregou de bandeja a bola para um atacante dos paulistas e eles botaram 1x 0 e o jogo aquela altura estava muito equilibrado., concordo com todos os comentários , agora este juiz careca FDP , safado e venal , sempre aprontou contra o Vitória , sempre sacaniou nossa equipe.

    Curtido por 1 pessoa

  8. A verdade é que nós perdemos pra nós mesmos mais uma vez.

    Todos estes citados por Fábio, tem de no máximo compor a reserva pro ano que vem, precisamos de jogadores mais frios.

    Fernando Miguel, Alan Costa e Fred, Thalysson e Geferson…

    Pqp…, a insegurança parece um fantasma.

    Curtir

  9. Rapaz, eu até agora estou sem acreditar no primeiro gol, Fred erra o passe e esse goleiro retardado é incapaz de voltar pro gol, ficou totalmente fora de posição e o chute de Copete foi em cima dele, era só esticar o braço que faria a defesa. Tão esperando o quê pra mandarem esse filho da puta pra casa do caralho? Ano passado entregou um monte e esse ano a sina continua, goleiro que não faz uma defesa difícil e ainda entrega ridiculamente jogo sim, jogo também.

    Minha vontade é de não assistir nenhum jogo enquanto esse imbecil estiver aí, paciência tem limite.

    Curtir

  10. Numa comparaçao com outro jogo de ontem no primeiro gol do santos alem da falha de Fred, nosso goleiro nao consegue fazer defesas dificeis. O goleiro do atletico goianiense ontem contra o palmeiras num lance parecido mostrou reflexo e elasticidade num chute de guerra. No mais ontem perdemos para a velocidade do time santista com a escalaçao errada e as falhas individuais.

    Curtir

  11. Tudo bem que sete dos onze gols que o time tomou nesse CB, foram provenientes de erros individuais, mas acho que nesse jogo, diferente do contra o Sport, o nosso treinador errou feio tanto na escalação inicial como nas substituições. Se o time esteve muito bem contra o Sport por quê não mante-lo? Não entendi a entrada de Neilton no lugar de Salino, que até então vinha bem pelo seu lado com a ajuda de Patric. Trocar o garoto Devid bela baleia do André Lima, no meu entender foi outro erro, até aceitaria no lugar do improdutivo Kieza. E o pior de todos foi trocar GX por Todinho que não é meia, quando deveria ter colocado o Yago, e quando o time estava perdendo. Adianto, aqui, que com esse comentário não estou pedindo a cabeça do nosso treinador.

    Curtir

  12. Até o erro de Fred, o jogo estava parelho, perdemos chances o Santos também, mas uma coisa aconteceu o primeiro tempo inteiro Copete jogando entre Salino e os zagueiros (Fred e Kanivis), não me lembro de Salino ter ganhado uma pra ele, no lance do primeiro gol, Copete ganha na corrida e livre converte, entende que o time todo tava saindo pro ataque, mas essa jogada já vinha sendo desenhada faz tempo pelo Copete.
    Faltou algo a mais no time, para sair com o resultado…como Fábio comentou, uma inspiração, concentração, foco… e jogadores mais eficientes em suas funções. David, a meu ver, vinha bem, tentando, puxando o jogo, errou? Errou como o time todo. Deixa o menino se soltar pra ver até onde podemos contar com ele. Faltou o meio de campo mais eficiente, mais jogadas dentro da área, resolvido pela entrada de Neilton. Partiu pro tudo ou nada e ficou sem nada,
    Em relação a pergunta “Viramos time pequeno?” Parece que tem uma cisma dentro do Vitória, quando ele vai bem, se “arruma”, as esperanças voltam, vemos o Vitória retroceder e não dá aquele passo que tanto esperamos, a consistência e continuidade do foco, garra e concentração de jogos “inspirados”. Esperar os anjos e forças do Céu, organizarem a Lua em Júpiter, o Sol, em Saturno, alinhar Marte com a conjuntura obliqua de Mércurio, com o centro gravitacional da Terra, resultando em um eclipse e juntamente com a cosmologia, astrologia e cientistas renomados, para que nos explique essa cisma e tirarmos esse peso (hehehehe).

    SRN

    Curtido por 1 pessoa

    • Ele vai se soltar quando? Na série B? Quantos jogos temos que esperar? Acho que vocês se iludiram com o campeonato baiano. Esse time aí não vai para lugar nenhum, como Fabio disse não adianta um treinador top das galáxias se as peças são essas ai. Afastam os gringos e deixam as desgraças, não dá para entender, porque não afastou essas merdas? Fernando Migé ninguém aguentam esse pamonha orelhudo, tem que afastar e contratar, não dá para ver a jogada do Neilton e a cabeçada desse Xavier cabeçudo, PQP não dá para apoiar isso aí.

      Curtir

      • Prefiro apostar na base, do que nos “bondes” que vem ganhando rios e não rendem!! Do jeito que está o time, sem jeito, sem organização, melhor ele tentando do que o inoperante do Cleiton Xavier que ficava em campo, sem agressividade e sem verticalização, o coletivo nesse jogo não funcionou, ou melhor foi quebrado com os erros individuais. Série B, ainda não gravo, mas que vamos passar uns apertos e sofrer, é fato!!!

        Curtir

  13. “TÁ DIFICIL. Quando a gente começa a achar que vamos melhorar, tem um Fred, um Alan Costa, um Thallyson, pra cagar tudo. Complicado, viu!”
    Aí que eu digo, “jogadores baratos” (em comparação a outros como Piscu, e Cleiton Xavier), Não deram certo? Tchau, bota a fila para andar, corre atrás de outros…

    Curtir

  14. “A garra, o foco e a concentração vistas no jogo do Botafogo (segundo tempo) e o domínio sobre o Sport sumiram ontem. O Vitória foi muito apático, sem força ofensiva e deixou o Santos mandar no pedaço.”
    os 2 gols que Fred entregou contribuíram para esse cenário
    5 gols entregue
    1 gol contra o botafogo
    2 gols contra o Flu
    2 gols contra o santos
    8 pontos entregues

    Curtir

    • Corrigindo;
      Fred(contratação fantástica do sinval) entregou os seguintes :
      01 – Corinthians(foi querer sair jogando e entregou para Marquinhos que deixou Jô livre)
      02 – Santos, Copete agradece;
      01 – Sport(Diego entra pelas costas dele)
      01 – Coritiba (deixa Rildo “quer casar”, passar a sua frente e fazer de letra)
      Thalisson(outra descoberta do sinval) entregou:
      02 – contra o Botafogo;
      01 – contra o Fluminense;
      Alan costa(esse aí sinval brigou até o fim para trazê-lo) entregou:
      01 – contra o Fluminense(a furada do fantástico);
      William Farias( que ainda tenho paciência,mesmo que muito curta) entregou:
      01 – contra o São Paulo;
      Petkovic treinador( claro, idéia magistral do sinval). Prefiro me lembrar do
      tempo em que era jogador.
      Ate quando? Até quando Ivã catilina, nos tornará possível te aguentar???

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s