#BAVI493 | O clássico da Sofrência

Alô Porteiro, tô ligando pra te avisar, que no Bavi desse Brasileiro, a sofrência vai rolar! Hoje eu acordei e meio veio a falta de você, saudade de você, saudade de você. Lembrei que me acordava de manhã só pra dizer: no BaVi eu vou sofrer, neste BaVi eu vou sofrer!

É rapaziada rubro-negra! É rir para não chorar. O BaVi da sofrência chegou. O clássico de número 493 acontecerá com as duas maiores forças de nosso futebol na triste zona da amargura, choro e ranger de dentes: a zona do rebaixamento. Comprovando que no futebol baiano não há dirigentes ousados, atualizados e com vontade de sair da mesmice de só festejar porcaria de título estadual e as tragédias do seu arquirrival, a dupla Ba-Vi vem proporcionando campanhas pífias aos seus torcedores.

O Vitória esteve na zona de rebaixamento em 7 das 10 rodadas até aqui, ou seja, 70%. Já o Bahia chegou a enganar às sardinhas megalomaníacas quando esteve na liderança na primeira rodada e se manteve entre os 6 nas rodadas iniciais, mas vem em queda livre com 5 partidas sem vencer, sendo que 4 delas foram derrotados. A imprensa baiana, como sempre, exagerou na “boa fase” do Bahia e teve até impresso que fez comparação desta campanha deles com a do famigerado ano de 1988 (o ano que nunca acaba). Até montagem de camisa com “terceira estrela” rolou. Bastou o Falecido enfrentar alguns dos principais times do eixo sul/sudeste para a utopia ser dilacerada pelo choque de realidade e os sardinelsons virarem baiacus raivosos.

Pelo lado rubro-negro, o técnico Alexandre Gallo faz mistério e não divulgou a escalação. Entretanto, com um elenco tão miserável de limitado qualquer escalação que ele faça não surpreenderá ninguém. Já foi testado Patric de meia, de ponta, time com 3 atacantes, com 2 meias e o resultado é sempre o mesmo: Quando o ataque não faz, alguém da zaga, da lateral ou o goleiro entregam por adversário. Somos o time que mais sofreu gols por erros individuais e não coletivos. Dos 15 gols sofridos, uns 9 foram em erros imbecis de jogadores nossos.

Seja qual for o time que Gallo escale, a torcida do Vitória quer sair feliz do BAVI FEST 2017 Parte I, pois joga em sua casa, só com sua galera rubro-negra! Além disso, um triunfo faz o ECV respirar um pouco e jogar de vez o tricolor na crise. Pois, para a imprensa baiana, só quem tá em crise é o Vitória. Tá tudo lindo no recinto dos peixinhos multicores. O jahia parou de ganhar por causa da arbitragem, pois só ela pode parar o Barcelona do Nordeste. Afinal, o time joga bem sempre! Não é?

Já o “baêa bicampeão brasileiro” também segue no mistério infantil. Todos sabem que o jahia não é o barcelona, apesar do inconsciente coletivo das sardinhas e da mídia apontarem que são, portanto o time não deve ter nada de muito diferente das últimas escalações. A bola da vez é do tal Régis, jogador comum, que passou sem brilho na Chape e no Sport, e que agora virou “craque inconteste” das sardas. O jogador vive sim um bom momento na carreira, mas ele jogando ou não, não faz do baêa um time imbatível. Longe disso.

O ponto forte deles é sua organização entre os setores, principalmente a defesa. É fato que Guto deixou um legado razoável aos multicores, pois eles jogam mais compactados, ou seja, dificulta mais para furar o bloqueio defensivo deles, entretanto, na parte ofensiva eles são ruins, lentos e de pouco repertório. Dependem fundamentalmente de inspirações de Allione, Zé Rafael e Régis, que quando não estão numa tarde boa, não oferecem riscos aos adversários.

Dos cinco clássicos deste ano, até agora, estamos em vantagem. Vencemos 2 (uma no Baiano e outra no Nordestão) e empatamos outras duas. O Vitória tem totais condições de ampliar este número amanhã, o que deixaria eles na freguesia da temporada 2017 mesmo que venha vencer o jogo do returno. É notório que nosso time este ano está pior que em 2016, mas acredito num triunfo rubro-negro amanhã. E espero que o amor ao clube supere a raiva cotidiana da campanha pífia desta temporada e o Barradão esteja cheio amanhã. Só o amor ao clube pode fazer isso, apesar de que “esse tal de amor dói”.

Vitória Sempre!

Anúncios

20 respostas em “#BAVI493 | O clássico da Sofrência

  1. Olha, não é querendo ser pessimista, mas pra mim esse resultado é de time rebaixado. Não que empate em clássico seja o pior dos cenários, mas é um absurdo não ter vencido esse jogo da forma como ele se desenhou. O jahia não entrou em campo com exceção do goleiro nanico, estavam completamente apáticos e o Vitória foi incapaz de vencer um jogo desses, com no mínimo 6 chances claras de gol, e tem alguns torcedores que ainda querem culpar o treinador, nesse time aí nem Guardiola dá jeito.

    Pra mim o principal culpado de não termos vencido esse jogo foi o André Lima que perdeu uns 4 gols de cara, se fosse Kieza estaria sendo xingado até a 4ª geração da família dele, mas como é esse obeso vão passar a mão pela cabeça. Gostei muito das partidas de Ramon(que mostrou que é bem superior a Alan Costa e Fred, mas tem gente que acha que não), Carlos Eduardo e Yago. Torcedor pediu Neilton e vaiou David, aí quando bota na balança David jogou bem mais que Neilton que entrou e não fez nada, não dá pra entender esse amor por grife que a torcida do Vitória tem.

    Sinceramente agora eu já estou a espera de um milagre, porque tudo indica Série B ano que vem. Mas como esperança é a última que morre…

    Curtir

  2. Depois de não ganhar este jogo …

    Pqp, faltou competência na finalização, merecíamos muito ganhar.

    Quero que o time mantenha este nível de atuações que vamos conseguir tirar pontos de equipes fortes jogando fora de casa e isto é muito importante.

    Curtir

  3. O Vitória vai com o time todo aberto para cima do Bahia. Não seria o meu time! Ainda mais com Neílton no banco.
    Quero que Gallo queime minha língua.

    Curtir

  4. Porra galera na boa. Sairam as escalações. É palhaçada isso que estao fazendo com o Vitoria. Novamente Neilton no banco e Kilerdeza jogando. Nao da para aturar isso nao.

    Curtir

  5. Jogo equilibrado nem sei o que dizer deste jogo.

    Espero que não tenha mais uma braga neste jogo e o time mantenha a intensidade do início até o final.

    Curtir

  6. Antes o Vitória disputava o br para ficar entre a 9 e 12 colocação,quando o time flertava com a zona eu já não gostava. Hoje quando time fica em 16 já é motivo de alegria, pois ficar no z4 por varias rodadas já virou rotina, a 10 colocação é sonho e a vaga em 6 para a pré libertadores ficou tão impossível como ganhar o titulo, ficar em 15 e garantir a sulameriacana já é difícil. Times como chape e ponte preta conseguem render melhor que a dupla JAVi, imagino se o Léo Moura e o Cortez ambos do grêmio teriam o mesmo desempenho e comprometimento se jogassem peals bandas de cá, parece que quando chegam aqui os caras não se esforçam e não ligam para o resultado. Mas bora Leão para cima das sardas. Vit 3×0 Sar fora os apavoro, e que Carlos Eduardo jogue bola.

    Curtir

  7. Uma pena que a diretoria foi incapaz de fazer uma campanha pra chamar o torcedor pra esse jogo, nem digo redução de preço do ingresso, mas uma campanha de marketing nas redes sociais e nas rádios pra incentivar mesmo, nem isso os caras fizeram e tiveram a semana toda. A torcida do Vitória já mostrou que quando chamada ela comparece, mas na fase que o time é complicado, só sai notícia ruim, o torcedor fica desconfiado e com razão.

    De qualquer forma, estarei lá amanhã e ganharemos com certeza, e vai ser com certa folga. Menos de dois gols de diferença eu nem comemoro.

    Curtir

  8. público zero.

    só se o torcedor do vitória foi idiota.

    para tentar evitar o rebauxamento, o vitória tem obrigação de derrotas os concorrentes.

    e o bahia é um dos concorrentes.

    Curtir

  9. O que acho engraçado é parte da mídia tricolor pedir público zero para o clássico como forma de protesto.

    Só que na verdade eles estão solicitando que o torcedor do Vitória não vá ao jogo, uma vez que será torcida única e a torcida do Bahia já será zero.

    Será que fariam o mesmo se o mando do jogo fosse do Bahia?

    Eles usam de tudo para favorecer o Bahia. Até inflar a torcida do Vitória contra o time.

    O Vitória não vem merecendo o apoio da torcida, em especial a diretoria, contudo vamos apoiar!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s