#BAVI493 | Vitória dominou o rival, mas não balançou as redes

 

O Vitória teve ontem, seguramente, a melhor partida na Série A em termos de imposição de jogo. Se contra o Atlético-MG e Sport tivemos uma atuação destacada em apenas parte do duelo, o clássico de ontem não é papo de “torcedor-doente” afirmar que mandamos em 90% ou mais da partida. O Leão doutrinou as sardinhas do pontapé inicial ao último apito do árbitro Raphael Claus, mas esbarrou numa tarde inspiradíssima do goleiro Jean e na má pontaria de nossos atacantes, principalmente André Lima que perdeu duas chances incríveis no segundo tempo. Por conta disso, não deu para sair do 0x0.

Alexandre Gallo conseguiu surpreender novamente a torcida e imprensa escalando o time com Cleiton Xavier como segundo volante no lugar de Correia; com Yago e Carlos Eduardo como meias e dois centroavantes (Kieza e André Lima). Esta mudança quebrou os planos de Jorginho (transmitidos ao seu auxiliar Luiz Quintanilha). Cleiton Xavier fez um jogo bem regular numa posição que ele conhece muito, evidenciando que mais recuado ele “irrita e erra” menos. Tema da polêmica da semana, Carlos Eduardo calou os cornetas dos programas televisivos baianos como GE-Ba e Donos da Bola-BA. Com ótima movimentação, disposição e talento, o novo camisa 8 protagonizou na meiúca, com bons passes, visão de jogo e lançamentos. Um deles foi para Kieza que ficou de cara para Jean, mas K9 chutou em cima do goleirinho rival.

Por falar em Kieza Quando ele, finalmente, fazia uma partida boa contra o Bahia (alguns torcedores mais exigentes e místicos acreditam que K9 evita ser protagonista em Ba-Vi’s desde que saiu de lá para o Leão), ele sofreu uma entrada pesada do lateral Eduardo, em que o árbitro fez vista grossa. Na disputa de bola, K9 caiu com todo peso do corpo sobre o ombro direito. Com a possibilidade de sair da partida com menos de 20min, os “místicos” torcedores já começavam a falar que o cara estava de “migué” para não ter que fazer gols no rival e, num instante, eu cheguei a me contaminar com isso, até sair a notícia pelas ondas de rádios que o problema foi sério, tanto que até o sistema de som do Barradão pediu a presença de um médico especialista com urgência! E este triste episódio é pra alertar às pessoas para que pense e reflita antes de julgar os jogadores como “migueleiros”, pois eles podem sim se machucar de verdade, e que apesar de existir o famoso migué no futebol, isso não se aplica a 100% em todos os atletas.

 

Com a lesão de Kieza, que pode ficar de 3 a 4 meses fora, Gallo fez sua primeira cagada. Ao invés de colocar Neílton, a contratação mais “badalada” do clube nesta nova gestão, ele preferiu David, jogador de grande potencial, mas que vem num declínio gritante em suas exibições. Mesmo trocando a empolgação de K9 pelo “marasmo” de David, o Leão seguia doutrinando o rival em campo. Acredito que tivemos mais de 60% de posse de bola no primeiro tempo. Entretanto, nos lances mais agudos, Jean evitou os gols como nas cabeçadas de André Lima e Kanu e nos chutes tentados por David.

Já no segundo tempo, a tônica continuou a mesma do primeiro, mas com o rival um pouco mais precavido da blitze dos 45 minutos iniciais, à medida que nosso ímpeto ia diminuindo ao passar dos minutos, devido aos desgastes de nossos meias e atacantes, sobretudo de Carlos Eduardo, que foi substituído aos 12min, por Gabriel Xavier. E infelizmente, GX não repetiu as boas últimas atuações e nem deu a continuidade que o estreante do dia fazia.

O dia não era pra ter gol mesmo, pois André Lima teve duas chances claras e pelo menos numa delas, o fator “sorte” ajudou os tricolores. Na metade da etapa final, numa jogada insinuante e com Jean praticamente “morto”, a bola sobrou pro camisa 99 que chutou, forte e reto no canto, mas Tiago interveio e conseguiu mudar a trajetória da bola para escanteio. Já no final da partida faltou capricho e sangue frio à André Lima. Yago recuperou a bola, invadiu a área e serviu o camisa 99, que chutou fraco e rasteiro e a defesa novamente salvou, em cima da linha, praticamente. Enfim, se a escalação pegou a todos de surpresa e fez a gente ter todos os scouts ao nosso favor, pecamos na finalização e ajudamos Jean a ter a melhor pontuação desta rodada no Cartola FC. Faltou o principal: a bola na rede. Por isso, de alento fica a esperança do time voltar a vencer em breve se manter esta pegada, de se impor ao adversário e ter o controle do jogo.

Vitória Sempre!

Anúncios

32 respostas em “#BAVI493 | Vitória dominou o rival, mas não balançou as redes

  1. Sobre a discussão de Zidane como técnico.

    https://blogs.gazetaesportiva.com/albertohelena/2017/07/03/a-queda-do-mito/

    “Zidane, antes de levantar essas taças todas como técnico do Real, fez o caminho longo da sabedoria, que se mistura com a humildade: dirigiu o Real B, fez o curso para técnico de futebol por três anos na França, foi auxiliar de Ancelotti no time principal dos merengues, e, só assumiu de fato quando se sentiu devidamente preparado para a missão. E isso tratando-se de um clube ultra milionário e pleno de recursos e apoio.”

    Curtir

  2. Não vou mentir, quando vi a escalação pensei que Gallo estava drogado! Cleiton Xavier, Carlos Eduardo e André Lima de TITULARES???? Eu quase tenho um infarto!

    Mas com o decorrer do jogo, entendi o que ele quis fazer e vi que deu muito certo! Ele colocou um time mais experiente e “pesado” no primeiro tempo pra jogar um time leve e correria no segundo, quando os marcadores do itinga estariam mais cansados! K9 tava muito bem e se destacando como o melhor do time até então… Mas David não entrou tão bem… Incrível como um cara com tanto potencial se estraga… Um cara veloz, forte, chuta bem com as duas… O sucesso subiu à cabeça e já foi, o futebol sumiu!

    Gostei da partida de Ramon… Jogou seguro, simples e eficiente!

    Ainda não entendi a marcação de Gallo com Neilton… Talvez seja a ineficiência defensiva, sei lá… Mas não sei porque ele vem oscilando como titular e reserva se fez tão boas partidas, agitando o setor ofensivo e sendo o jogador mais agudo em quase todas as partidas que jogou…

    No mais, as sardinhas devem o resultado ao goleirinho deles… O miserável tirou o dia pra pegar até pensamento!!!!

    Mas tá bom! O time jogou bem, compactado, não deu chances às sardinhas (mal ouvi o nome do trio de ataque delas e acho que, se muito, Fernando Miguel fez umas 2 defesas o jogo todo) e bem organizado ofensiva e defensivamente…

    Agora vamos rumo aos 45 pontos!!! Faltam 36, 12 vitórias em 26 jogos!!! VAMOS QUE DÁ, LEÃO!

    Curtir

  3. Zidane é Zidane, Ceni é Ceni. Bobagem ficar comparando, mesmo porque, jogaram em posições diferentes, e da mesma forma, têm ou tinham elencos diferentes nas mãos, enquanto treinadores..

    Curtir

    • Naaaada. A afirmativa de Leandro Souza se pautou na falta de experiencia na função de pet e ceni, alem de botar que isso é idiotice criada pelos dirigentes brasileiros e eu citei Zidane q virou treinador do Real nos mesmos moldes!

      Curtir

      • Zidane, antes de ser treinador do time principal do RM, treinou categoria de base do mesmo clube é foi auxiliar técnico do treinador que ele veio a substituir, mas teve seu trabalho facilitado pela qualidade técnica dos jogadores do Real.

        Curtir

      • Cara so em ele ter sido auxiliar técnico de Ancelote ele ganhou uma vasta experiência, alem de ja conhecer boa parte do grupo.

        Curtir

  4. Como já repeti aqui. Galo deu um padrão de jogo a este sofrível Vitória e ao menos tenta mudar a tática para surpreender o adversário. Não fosse a besteira de tentar petkovic, o Vitória hoje estaria em melhor posição na tabela. Que perda de tempo foi a tentativa do sérvio. Comparando o Vitória de um e o Vitória do outro as diferenças técnica e física são gritantes. Torcer para ocorrer alguma reação. Carlos Eduardo jogou muito bem. Surpreendeu-me, que bom, mas vai melhorar quando pegar ritmo. Nitidamente no segundo tempo estava “boiado”.

    Curtir

  5. Rapaz, eu ‘tava aqui pensando. Bahia e Vitória estão lutando para não serem rebaixados, certo?
    Se o Vitória ganha ontem seriam 3 pontos. Supondo que o Bahia ganhe o próximo clássico também seriam 3 pontos para eles. Se houver empate de novo, só 2 pontos para cada.
    Mas…sei que futebol não é assim, quero dizer, com lógica.

    Curtir

  6. O são paulo demitiu Rogério Ceni. Eis a velha ingênuidade de tentar fazer do ídolo do campo um ídolo do banco. Acho o mesmo com petkovic aqui no vitória. (respeitando as devidas proporções). Esse papo de que petkovic se atualizou, estudou nas “europa”, é tudo conversa mole. Respeito o ex jogador, mas considero muito verde para ocupar qualquer coisa no futebol.

    Curtir

      • Ninguem aqui ta comparando os elencos e sim que assim como botaram Pet e Rogerio Ceni como treinadores de times onde foram idolos fizeram com Zidane e ninguem fez este comentario pessimista e depressivo como o seu!

        Curtir

    • perceba a ingenuidade de petkovic ao anúnciar galo como treinador. PASMEN, ele só falou o nome do treinador porque perguntaram, nem mesmo fizeram um anúncio oficial, teve que um repórter perguntar se já havia um treinador.
      você acha que no Real madrid é assim?

      Curtir

      • Zidane não assumiu o real sem fudamentos para o cargo, tanto que em outros momentos ele recusou por nao se sentir pronto. E teve um professor de nivel indiscutivel.

        Curtir

    • Rogério Ceni foi uma aposta natural e lógica da diretoria do SPFC. Pela história dele no clube, liderança, etc. Talvez tivesse sido melhor aproveitado com algum cargo executivo.

      Curtir

  7. Eu faria a mesma substituição que Gallo fez no caso de Kieza. O Devid pode não ter mesma qualidade técnica de Neilton , mas é mais forte, sabe recompor e chuta mais forte. Os sardinhas estavam sólidos na sua linha defensiva e não deixando espaço. Neilton precisa de espaço e de marcação por zona, elementos que nesse jogo ele não teve.

    Curtir

  8. Realmente eu não sei o que Gallo tem contra Neílton. O cara não é um craque, mas é melhor que todos que estão aí no Vitória.

    Curtir

  9. Só faltou o gol, ontem o time jogou bem, trocou passes da defesa ao ataque e os jogadores se movimentaram muito. Sei que é pouco, ainda mais que estamos na zona, porém acredito que podemos vencer o ACG na próxima rodada e dependendo dos resultados podemos sair dessa posição.

    srns

    Curtir

  10. O goleiro Minion ainda sou tirando onda que não sentiu a pressão de “2 mil”…

    Imagine se não tivesse sentido né? Timeco dele ficou acuado, sem poder de reação…

    SRN

    Curtir

  11. Sem sombra de dúvidas o melhor jogo do Vitória no ano, na minha opinião o time ideal seria o time titular de ontem, mas já que perdemos Kieza, como dito a cima, Neilton etraria no lugar dele !!
    O bom é que o time mostrou que há esperança !!!
    #VitóriaSempre

    Curtir

    • Sinceramente eu cancei de ter esperanças com esse time. Foi assim contra o Sport depois apanhamos e.assim contra o atletico e.depois porrada novamente. É um time imprevisivel e, portanto, não nos passa nenhuma segurança

      Curtido por 1 pessoa

      • Perfeito. Lembro que depois do jogo contra o sport, criamos expectativas e demos com os burros n´água. Todos sabemos que jogar contra o bahia não é parâmetro. O time deles não joga nada fora de casa

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s