Boletim do Cartola FC

cartola1

Com a semana livre, pois a próxima rodada só acontecerá no final de semana, há tempo para gente voltar a falar de nossas ligas no Cartola FC. Já faz um tempinho que não faço um boletim com o rendimento da galera. Bem, neste ano de 2017 meu time está bombando no topo da classificação (estou em 4º ao final da 11ª Rodada). Jogo Cartola desde o primeiro ano de lançamento (2008) e sempre fui um cartoleiro “amador”, pois só fazia escalar o time de acordo com meus conhecimentos das qualidades dos jogadores, sem se preocupar com as regras do fantasy game. Por conta disso, sempre rondei nas ligas privadas ou no meio ou no fim de tabela e não entendia o porquê disso, já que eu escalava, em tese, os melhores jogadores a cada rodada.

A partir do ano passado, passei a me inteirar mais sobre como funciona o Cartola através de leituras de blogs temáticos e nesta temporada passei a acompanhar também os youtubers que dão dicas e explicam qual é o “segredo” do game. Já me sinto muito mais entendido do game, a tal ponto de não mais ficar escalando jogador pelo seu “nome” no cenário atual e sim pelo seu histórico de pontuação no Cartola.

cartola2

É interessante notar que tem muito jogador bom na vida real que não pontua bem no game (Ex: Lucas Lima, do Santos, e Fábio Santos, do Atlético-MG), enquanto alguns jogadores super-limitados conseguem pontuações excelentes e de forma constante (Diego Renan, no ano passado). Esse que é o tempero deste viciante jogo virtual, em que zoamos nossos amigos e parentes com nossas ligas privativas. Bem, o mercado está aberto para a 12ª rodada. Meu VITÓRIA TEAM MANAGER já está armado e não revelarei meu escrete antes do encerramento às 14h do sábado. Tudo isso para evitar os plagiadores de plantão.

Vale ressaltar, que este game é tão viciante que muita gente tem mais de um time no Cartola. O meu time reserva é o Mussurunga Diamonds, que está na segunda posição da Liga Alternativa do Blog. Esta Liga está com apenas 9 participantes e estou divulgando mais uma vez aqui o link para novos interessados. A proposta da Liga Alternativa é escalar 11 jogadores e treinador diferente do Time considerado principal (para quem tem mais de um time). Entretanto, como a Liga A conta com 41 times e a Alternativa com 9, eu abro espaços para quem não tem time na Liga A entre na Alternativa e possa fazer seu time ao seu bel prazer, sem cair na “regra” dos que possuem times nas duas ligas deste blog.

cartola3

Caro cartoleiro Leonardo Teixeira (Rompedor Magnético) se prepare porque irei em busca de passar seu time viu? A distância entre nós está um pouco grande, mas minha meta é encurtar rapidamente. Para isso gastei todas as minhas cartoletas para esta rodada 12 (ou vai ou racha). Com a sandália da humildade nos pés, após alcançar a 3ª posição vou fazer a meta de passar o segundo, para depois chegar na liderança. Entretanto, eu sei que está muito difícil tirar esta diferença rapidamente. Mas ainda há 27 rodadas pela frente e tudo pode mudar! Montem seus times! Participem da Liga B clicando na imagem abaixo.

cartola_fc

Imagens da classificação da galera na Rodada 11 trazidas por Dogão, cartoleiro do Leões do Barbalho!

 

17 respostas em “Boletim do Cartola FC

  1. Interessante a entrevista de Ivan Almeida, ao GE. O presidente pode ser um neófito em ambiente de gestão de futebol, mas nessa entrevista me passou segurança, seriedade e compromisso com o clube. Prefiro que ele erre tentando acertar do que se omitir ou fazer as coisas por interesse pessoal como alguns o fizeram em passado ressente, mas que hoje se apresentam como solucionador magico, inclusive escondendo o tamanho do rabo, ou seria da cartola furada?

    Curtir

  2. Alô G4….

    “Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da avó Que eu to voltando
    Quero lá.. lá.. lá.. ia…..porque eu to voltando!”

    Curtir

  3. Faz muito tempo que o PARASEMPREECV só faz subir posições.

    Sei não hein, fiz 90 pontos essa rodada…

    To afim de uma certa taça aí.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

