Noite de jantar Bacalhau no “Restaurante Barradão”

Depois de degustar Dragão à Goiana no sábado passado, o Leão Comilão tá com vontade de papar um bacalhau no jantar desta quarta-feira, no Barradão. O Vasco vem mais quebrado que pacote de Cream Cracker em mercado de bairro, ou seja, é a grande chance da gente fazer dois triunfos consecutivos pela primeira vez neste Brasileirão. Fora que a equipe cruzmaltina é conhecida por ser muito freguês nosso, sobretudo em nosso santuário.

O técnico Alexandre Gallo deve repetir o mesmo time que enfrentou o Atlético-GO na rodada passada, com exceção de Willian Farias (lesionado) que será substituído por Uillian Correia; e por Geferson que entra na lateral esquerda no lugar de Thallyson. Com a necessidade imperiosa de vencer esta noite, para respirar mais e sair da zona de rebaixamento, o elenco rubro-negro sabe que o próximo duelo será pedreira (Palmeiras, na capital paulista), o time não pode vacilar e perder esta chance de pegar um Vasco com seis desfalques, além da venda de Douglas para o Manchester City. Se com todos os titulares, a equipe carioca já não é lá grandes coisas (apesar de estar entre os 10 primeiros), com tantas ausências a tendência é do Vitória ter um jogo mais fácil, propício para repetir aquele domínio feito sobre o Bahia há 15 dias, no Barradão.

Protagonistas dos confrontos na Copa do Brasil deste ano, Nenê e W. Farias não jogam hoje.

O Vasco do treinador Milton Mendes chega a Salvador depois de uma derrota no clássico para o Flamengo e que ficou marcado pela violência entre os torcedores e Polícia Militar ao final daquela partida, que resultou na morte de um torcedor vascaíno. Com risco de perder vários mandos de campo, inclusive com interdição do São Januário, o Bacalhau tentará amenizar esta “crise” no campo hoje à noite.

Apesar dos enormes desfalques, o técnico vascaíno pretende dificultar ao máximo o jogo e aproveitar os contra-ataques, principalmente pelas pontas, através de Yago Pikachu e Escudero. Este, por sinal, mais uma vez “vira” titular nos jogos contra a gente. Impressionante como no futebol brasileiro existe esta supervalorização do “misticismo”. É por essas e outras babaquices, que o futebol brasileiro não vai pra frente. Na Copa do Brasil ele jogou as duas partidas contra nós, porque apostaram na “lei do ex”. Terminada a eliminatória, o argentino voltou a ser esquecido nas reservas vascaínas. E depois de várias rodadas sem nem entrar faltando 5 minutos, olha Escudero titular novamente? Que ele repita as péssimas atuações neste ano, sobretudo pela Copa do Brasil.

Enfim, o Vitória entra como favorito absoluto na partida de logo mais. O Vasco é nosso cliente vip em se tratando de duelos em campeonato brasileiro no Barradão. Seus principais jogadores estão de fora e seus substitutos imediatos não chegam nem perto de seus titulares. Os nossos jogadores e comissão técnica sabem da importância de um triunfo hoje e provavelmente se esforçarão bastante. Entretanto, para vencer será preciso estar atento, focado, jogar com vontade e alegria. Não tenho dúvidas de que se isso for feito, o triunfo virá! Esta é a grande chance do Leão fazer sua primeira “double-win” no Brasileirão e de André Lima ratificar as pazes com as redes, ampliando a sua artilharia no clube na temporada.

Vitória Sempre!

Relacionados

Goleiros
Fernando Miguel e Caique;

Laterais
Leandro Salino, Thallyson, Patric e Geferson;

Zagueiros
Alan Costa, Renê Santos, Kanu, Ramon e Fred;

Volantes
Bruno Ramires e Uillian Correia;

Meias
Cleiton Xavier, Carlos Eduardo, Jhemerson e Yago;

Atacantes
Paulinho, Júnior, Rafaelson, Neilton, David e André Lima.

Anúncios

66 respostas em “Noite de jantar Bacalhau no “Restaurante Barradão”

  1. Pelo GE esse tecnico escroto vai escalar o mesmo time que ele escalou contra o Vasco. Exceto os zagueiros por conta de suspensao. O mesmo meio de campo inoperante e lento com Yago, Cleiton Xavier e o macho dele Renê. Ou esse FDP ta de birra ou ele é muito burro mesmo.

    Curtir

  2. Infelizmente a nova gestão confiou nas palavras de Pet, mas estamos vendo que este cara não tá atualizado no mercado, mais um Sinval.
    A série B deste ano está muito próxima, mas temos que pensar no ano que vem. Parece que a direção perdeu o controle das coisas.

    Curtir

    • petkovic não tem qualificação alguma para gerir ou administrar nada no futebol, está muito verde para ocupar qualquer cargo. Repare que nem mesmo personalidade ele tem para bater pé firme sobre ser treinador ou gestor de futebol. (pra ele qualquer coisa tá valendo, desde que tenha emprego)

      Curtir

    • Não tinha nem como não confiar. A diretoria não tem conhecimento técnico algum, então qualquer um passa como grande profissional. É por isso que eles contrataram vários jogadores que não sabem nem o que é uma bola, assim como técnico é diretor de futebol que não sabem do ofício.
      Eles formam um rebanho de FDP.

      Curtir

  3. Se confirmar Danilinho que não jogou uma partida esse ano, e Anderson Pico que não joga desde o fim do ano passado pode fechar a conta e passar a régua pq é série b na certa.
    Dos especulados só Maxi Rodrigues pode render algo.

    Curtir

  4. A ação de Neto Coruja só tem uma chance de vingar, ou seja, muita incompetência do jurídico do Vitória.

    Segundo a reportagem, ele alega que o médico deveria ter optado pela cirurgia no início e não o tratamento convencional.

    Mas o ECV fez todo o tratamento possível (e deve ter a comprovação disso), assim como, efetuou todos os pagamentos devido ao atleta.

    Tem que pedir é condenação em honorários advocatícios pela ação temerária.

    Curtido por 3 pessoas

  5. Rapaz, vi no ge.com que Neto coruja está processando o vitória querendo 10 milhões de Temers. Ele alega que o Leão é culpado por suas lesões, que absurdo!

    Imaginem se Dátolo fizesse isso por onde passou ou Montillo com o Santos?

    Encerrou sua carreira ano passado por causa das sucessivas lesões e quer culpar o Vitória.

    srns

    Curtir

  6. Leonardo,

    Existe um abismo econômico entre clubes como Vitória/ Sport/ Bahia/ Góias em relação a Flamengo/ Corinthians/ Palmeiras.

    Desta forma, o caminho para ser competitivo é ser o mais eficiente possível e ter uma divisão de base de excelência.

    No entanto, acho indispensável tentar aumentar as receitas e, neste sentido, o Barradão deve ser tratado após a conclusão da via expressa..

    Neste sentido, acredito que o ECV deveria fazer um sacrifício para modernização/ conclusão do Barradão (um projeto viável do ponto de vista econômico), uma vez que, não acredito que investir 300 milhões e ter receita anual de 10 de bilheteria tenha vantagem econômica.

    Não acredito que, até hoje, não exista setorização de fato no Barradão. O que temos são cadeiras no centro que dividem dois lances de arquibancadas.

    Em minha opinião, o ECV deveria investir até entre 30/ 40 milhões no Barradão e mais 4 ou 5 em um ginásio olímpico como uma pequena arena.

    Quanto a camisa, também acho o modelo do Newlls lindíssima.
    Pessoalmente, sou a favor de instalação de:

    Cobertura parcial.
    Substituição das cadeiras no centro.
    Instalação de um setor de cadeiras/ assentos (entre as cadeiras até a arquibancada visitante).
    Demolição do prédio administrativo para instalação de um prédio de 4 andares (1. Vestiário; 2. Imprensa; 3. Camarotes; 4. Museu do clube e espaço para eventos).
    Manutenção da arquibancada no lado do estacionamento com a instalação de um novo setores de arquibancada ao lado do prédio administrativo com acesso pelas arqui

    Curtir

  7. Artigos dos oposicionistas.

    Rapaz, esse povo faz campanha e só.

    Ivã está longe de ser uma águia do futebol, mas não é pífio como Falcão não.

    Prefiro ignorar como faz Fábio.

    O futebol e Gallo.

    O time é fraco e tem sofrido com contusões.

    Kieza está contundido e, ainda assim, permanece como culpado do futebol apresentado pelo Vitória.

    Não compreende a escalação de Gallo nesta quarta, mas será que torcá-lo por Mancini resolve ?

    O rendimento em campo e o orçamento.

    Já fui massacrado qdo. afirmei que a chance de um clube como o Vitória vencer a Copa do Brasil tende a zero.

    Fui massacrado porque entendo que o ECV, enquanto não se estruturar para modificar o seu patamar de investimento e reformular a base, será sempre isso mesmo.

    Por favor, observem a lista de faturamento dos clubes:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_faturamento_dos_clubes_de_futebol_brasileiro

    Agora, observem a lista do ranking dos pontos corridos da série a:

    http://futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br/2016/12/13/sao-paulo-segue-como-lider-no-ranking-dos-pontos-corridos/

    Não tem jeito, quem tem mais dinheiro terá times mais competitivos.

    Evidentemente, a eficiência torna a equipe o mais competitiva possível.

    Espero que, com a via expressa Paralela Barradão, a administração de Ivã Almeida comece a discutir a modernização do Barradão.

    As listras da camisa rubro negra.

    Há uns 5 anos atrás, passei a imaginar como seria uma camisa rubro negra com listas semelhantes a do Boca Juniors.

    A proposta seria simples (facilitaria a divulgação das marcas dos patrocinadores) e teríamos uma camisa até então inédita no futebol brasileiro.

    Para minha surpresa, hoje, observei que o Flamídia já passou a utilizar esse tipo de camisa.

    Ficou ótima e a divulgação das marcas fantásticas.

    O problema é que, agora sim, parecerá um abadá de quem só copia.

    Curtido por 2 pessoas

    • Robson, você falou a palavra chave: Eficiência. Os clubes mais ricos tem time mais competitivos porém isso não quiser que eles são eficientes nas contratações.Dependendo da eficiência nas contratações o Vitória pode sim enfrentar de igual pra igual as equipes mais ricas.
      Outra coisa que me chamou a atenção no seu comentário foi a questão do uniforme, também acho que se o Vitória tivesse um uniforme diferente dos outros rubro negros facilitaria divulgação, no meu caso eu gostaria que uniforme do Vitória fosse parecido com o do Newell’s Old Boys (parecida com a camisa do acesso de 2012, a camisa do Vitória mais bonita de todos os tempos), e pelo que eu lembre não tem nenhum clube rubro negro com padrão assim.

      Curtir

  8. Gente, na boa, colocar a culpa em Galo é ridículo. O cara pegou um bonde e conseguiu até conquistar alguns pontos. Lembrem que só ganhamos com ele. Treinador razoável. Não tem culpa por ter um time tão medíocre. Não é Mourinho, mas não é culpado. Ficar discutindo técnico é gastar energia e safar o verdadeiro culpado por essa merda aí: IVÃ ALMEIDA!

    Curtir

  9. brincadeira, viu!! quem era o favorito mesmo? Torcer pra não tomar outra goleada no domingão do faustão, é o que resta. Saco de pancadas da zorra, viu.

    Curtir

  10. Caiu por terra o pensamento pessimista de alguns torcedores de que o Vitória não é o Barcelona e que não pode ter 2 grandes jogadores. Um time que contrata 25 + jogadores, com salários entre 300 e 100 mil,será que não poderia trazer 2 craques(ex: Pratto e Lucas lima) mais 2 Bons jogadorese completar com a base e jogadores meeiros e jovens ?

    Curtir

  11. Galera , nós também temos culpa não posso acreditar que neste momento de desespero alguns torcedores estão apoiando a volta de Mancini, pelo amor de Deus, este senhor é o pior treinador da série A, eu o traria se o Vitória cair, na série B ele resolve.

    Curtir

  12. A mudança será após o jogo contra o Palmeiras.
    Só uma Vitória no domingo salvará Gallo. Assim sendo, como milagre é raro, até no mais tardar terça-feira Mancini chega na toca.

    Curtir

  13. Nunca fui tão humilhado ,esse é o sentimento de todo rubro negro baiano hoje, gostaria de dizer kralho Ptque pariu que time e diretoria de M….. tem mais de ano que afirmo que Fernando migué Kilerdeza e menos de 6 meses que afirmei que as contratações foram horríveis lembram-se disso ? teve torcedor que falou um monte quando disse isso mas, esses eu entendo pois sofrem como eu .
    Agora a pergunta onde vamos para com a pior diretoria de todos os tempos um dos três piores elencos que já vi o único que joga bola não entra (Neiton) PQ Gallo(galinha) não foi demitido no vestiário ? PQ não afasta um monte de merda do elenco , gosto da sua opinião e do que escreve mais defender essa diretoria é imperdoável Fabio um bando de amador que faz a gente pedir de volta Alex, Mundico KCT nunca pensei em dizer isso mais esses caras que elegemos fudeu o Vitoria .

    Curtir

  14. E galera tá brabo a coisa, direção amadora sem coragem de fazer uma reformulação, não afasta quem não rende no time, Ivã e pior sim que Falcão e tenebroso Deus e mais.
    Próximo jogo continuamos com geferson na lateral que cara ruim velho no meu baba aqui em Camaçari tem laterais mil vezes melhores, domingo pegamos o palmeiras com o grande retorno do melhor zagueiro do elenco (Alan Costa) meu Deus.

    Curtir

  15. Gallo ainda é a melhor opção para o Vitória?
    Vejo incoerencias em suas escalações e mudanças…
    Sinceramente é pensar no planejamento Serie B 2018. Time que não se impõe dentro de casa é para ser rebaixado mesmo.

    Curtir

  16. Pode trazer o tite, mourinho que não resolve , no Vitoria tudo está errado , não é só técnico foi falta de planejamento ,falta de profissionalismo da diretoria .A verdade é que temos uma diretoria sem qualificação alguma, não temos comando , infelizmente mais um ano vergonhoso , não vejo sinceramente outra imagem se não segunda divisão

    Curtir

  17. O Vasco nos deu um grande exemplo, vamos jogar com a base e mandar os corruptos e os empresários se diferem, se não der certo, pelo menos estaremos valorizando patrimônio e reduzindo custos em jogadores sem sangue e ultrapassados. Sub20 a partir do jogo contra o Palmeiras.Vejam só nossos titulares absolutos: Kanu, FM, Patric,David,Farias,Cleiton,Yago,Carlos Eduardo,David e Kieza. Qual ou quantos destes citados acima, seriam titulares ou mesmo banco nos 10 melhores do Brasileirão? E olhem que o nível este ano está baixíssimo. Abcs rubro negros.

    Curtir

  18. O time é completamente limitado e sem qualidade, contudo num cenário de vários desfalques e mesmo assim o técnico não colocar Uillian Correia e Neilton como titulares foi um erro capital.

    Não tem desculpas!

    Curtir

  19. Gallo deu padrão sim, mas o time é ruim, a verdade é essa.

    O elenco esta gofadíssimo, TODO JOGO É UMA PIXOTADA.

    Eu já vi esse filme em 2014.

    A solução é uma nova reformulação ou um técnico que seja um santo milagreiro.

    Tomar 4×1 de um mistao do vasco, me deixou sem esperanças sinceramente.

    Curtir

  20. Sabe o que me deixa mais triste com relação ao Vitória? Independente se vai ser rebaixado ou não, independente se vai trocar diretória, técnico ou jogadores, uma certeza eu tenho: Nada mudará. Ano após ano, é sempre a mesma falta de planejamento,incompetência , não muda isso nem trocando de gestão e sinceramente não acredito que isso mudará a médio prazo, talvez a longo prazo.
    Meu sonho hoje com relação ao Vitória é que entre uma gestão faça o Vitória ser um clube verdadeiramente organizado, um clube europeu ou da MLS sediado no Nordeste brasileiro.

    Curtir

  21. Ganhou apertado do Atlético GO e agora toma 4 em casa, e o pior de tudo é que foi fácil para os reservas do vasco. O time já entrou errado e ainda foi pior que o vasco em todas as estatísticas. Renê Santos foi uma afronta a torcida e Yago é o novo Thiago enceradeira Real, agora é buscar a reabilitação contra palmeiras e grêmio. Queria muito que o time pontuasse nesses dois próximos jogos, mas se não tomar goleadas já fico feliz.

    Curtir

    • Reabilitar contra quem? Depois dessa fica difícil. Virou conversar de jogador: ” Levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”. Se perder de pouco é lucro! Nem vaza tem para escalar, ou seja, nem os pernas de paus terá domingo!!
      Vamos ser Francos e encarar a realidade que atravessa o Vitória.
      Se ganhar para o Palmeiras entrega o título para eles.

      Curtir

  22. Deixo para vcs comentarem sobre esse pseudo técnico mas eu sinceramente nao consigo entender tamanha covardia. Acho q para essa ANTA qualquer time q vista uma camisa com mais titulos que a nossa a gente nao tem condições se se impor nos jogos. Todos esses adversarios sao fortes contra a gente. O que justifica esse FDP entrar com Renê no meio de campo e depois desmontar o meio de campo para por o inutil pica tonta do Paulinho. O que justifica ele deixar um jogador que estava sendo o diferencial do time no banco e só coloca-lo no sufoco?

    O cara jogando contra a pior defesa do campeonato e com um time todo desfalcado entrou respeitando o Vasco. Vá tomar no anus todo esse elenco e técnico bostéticos e essa diretoria incompetente. Desculpem o desabafo mas não aguento mais ver tanta BURRICE e nada ser feito

    Curtido por 3 pessoas

  23. Elenco LIXO
    Técnico PODRE
    Diretoria AMADORA & MEDÍOCRE.
    Se fizer 35 pontos esse ano é lucro…
    Que vergonha, ser goleado por esse Vasco, é assinar o atestado de ruindade…
    Série B 2018 já é uma triste realidade…

    Curtir

    • Não me lembro de uma sequência tão ruim no Barradão no Brasileirão. Não me recordo também de perder para o Vasco, pelo campeonato brasileiro, no Barradão.

      Curtido por 1 pessoa

      • Amigo, você não se recorda porque o Vitória nunca perdeu pro Vasco no Barradão, tinha 20 anos que sequer empatávamos, só ganhava.

        O que aconteceu nesse jogo foi surreal, desde o gol perdido por André Lima até essa entregada dos jogadores depois dos segundo gol, os covardes se entregaram de um jeito que eu nunca vi em time nenhum. Lamentável, é muito triste ver o Vitória nessa situação.

        Curtir

    • Lamentável… Pelo visto a chuva de pipocas não serviu para criar vegonha na cara dos “jogadores”.
      Pelo andar da carruagem, e pela sequencia a frente, temos um futuro nebuloso a nossa frente.
      Espero dias melhores.
      SRN

      Curtir

  24. Depois desse jogo, decreto oficialmente o rebaixamento do Esporte Clube Vitória a segunda divisão do Campeonto Brasileiro. Parabéns aos envolvidos.

    Curtir

  25. Barradão é a casa da mãe Joana.

    Time com jogadores do naipe que o Vitória tem não pode querer nada mais que cair de divisão.
    Estamos falando desde janeiro que não temos zagueiros e laterais. Aliás, desde o ano passado!
    Agora, também não temos meias uma vez pq os que chegaram, e foram muitos, não prestaram e quase todos já foram embora.
    Segunda divisão é uma realidade. E não tem mais salvação. Não tem!!!

    Curtir

  26. Dá pra ganhar qualquer jogo, principalmente esse. Mas tem que jogar num 4-1-4-1, com David fazendo um papel misto de ponta e meia. Gás e talento para isso ele tem, apesar de ser, ao meu ver de forma equivocada, muito crucificado por torcedores que devem achar que temos condições de contratar CR7, Messi e Neymar.

    Curtido por 1 pessoa

  27. É Fábio, depois de comer o dragão, tem que cuspir fogo, né não? Agora, olhando o time do glorioso rubro negro, falta aquela confiança, aquele jogador que desequilibra, que chama a responsabilidade.

    Por outro lado, o conjunto pode sobrepujar esta carência de talento, vide o Corinthians, que salvo Cássio e Jadson, ninguém apostaria em Jô, Rodriguinho, mesmo o lateral, seu xará, Fábio. No nosso caso, também nos falta o tal do conjunto, do entrosamento. Que nos reste a transpiração, o entusiasmo e que a sorte não nos seja inimiga, com tem sido ao longo dos tempos seculares.

    Em tempos de piadas prontas, temos que cantar de gallo em nosso terreiro!

    Curtir

  28. Eu pensava que só o Nenê não viria.

    Mas sem Luis Fabiano e Douglas também…

    Esse jogo dá pra ganhar com autoridade.

    Espero que Gallo repita o mais próximo que foi contra o jahia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s