Palmeiras x Vitória | Parada Dura!

Depois de pagar o maior mico ao ser goleado em casa para o Vasco, por 4×1, e com 8 desfalques, o Vitória volta a campo daqui a pouco para enfrentar o atual campeão brasileiro SE Palmeiras, dentro de sua arena, com um elenco bastante forte e diversificado. Quem joga Série A é isso mesmo, pai! Tem os adversários de seu “tope” e as paradas duras. E o que temos para hoje é uma Parada Dura, perto da hora do almoço. Melhor até almoçar às 10h para não ter uma indigestão.

Para piorar, o rubro-negro, uma das zagas mais vazadas da competição terá três desfalques neste setor. Por conta disso haverá a estreia de Wallace que jogará ao lado de Alan Costa. De qualquer forma, o Vitória precisa se desdobrar para bater o Palmeiras dentro da sua nova Arena. O time alviverde é muito bem treinado por Cuca, possui um dos melhores planteis do futebol brasileiro desde a temporada passada. Mesmo vindo de três derrotas consecutivas (2 pelo BR e uma pela Libertadores) e tendo os desfalques de Thiago Martins, Fabiano e Jean, o “porco” tem jogadores decisivos como Alejandro Guerra, Roger Guedes, Willian e Dudu, fora do faro de gol do zagueiro Mina, cotado para jogar no Barcelona em 2018.

Infelizmente é preciso ser realista. O Vitória vencer hoje será a grande zebra da rodada. Tudo conspira contra o rubro-negro: campanha fraca, retrospecto negativo para o adversário, desfalques no pior setor da equipe, além de ter um elenco super limitado tecnicamente e numericamente. Entretanto, como nas duas últimas rodadas aconteceram zebras inimagináveis, quem sabe é a nossa vez? Só nos resta torcer! A parada é dura, mas vamos que vamos!

VITÓRIA SEMPRE!

Anúncios

25 respostas em “Palmeiras x Vitória | Parada Dura!

  1. Sobre a presidência de de Ivan de Almeida.
    Venho acompanhado toda essa polemica em torno da gestão do atual presidente do clube, e quero deixar registrado aqui na casa a minha visão dos fatos. Só fazendo agora por ter lido lá no nosso grupo do Zap que o Fábio, dito por ele mesmo, está na eminencia de chutar o pau da barraca retirando seu apoio ao presidente pelo qual ele trabalhou muito para torna-lo vitorioso.
    A reflexão que faço se baseia apenas nas noticias que tenho lido sobre o tema em tela.
    O nosso clube ao longo de sua longa existência sempre foi, com raríssimas exceções , gerido por famílias tradicionais da nossa terra que o mantiveram fechado, sob controle absoluto e sem lhe permitir avançar para ser protagonista na cena nacional do futebol.
    Lembro nesse momento de uma resposta que o Sinval Vieira, pessoalmente, me deu após ter lhe indagado do porquê o clube não demonstrar ter pretensões a um título nacional, veja que essa pergunta foi feita a ele quando estávamos vivendo a primeira gestão do senhor Paulo Carneiro. E sua resposta foi de que não interessava a unanimidade dos mandantes do clube o seu crescimento em escala nacional para não perderem o controle. Acredito que essa palavrinha “controle” seja a razão de toda essa polemica em torno da atual gestão do clube.
    O tempo passou e recentemente uma onda revolucionária por mudanças se fez presente entre os associados, e culminando com a eleição dos atuais gestores que tiveram com principal bandeira de convencimento, fato inegável, a abertura do clube aos seus associados através de proposta de mudança significativa no seu estatuto que lhes permitissem votar e serem votados de forma direta.
    Resumo da opera: os perdedores das eleições, todos velhinhos de cabeças brancas , acostumados ao feudo mandatário que lhes permitiam mandar e desmandar sem a necessidade de se explicarem, acusaram o golpe e hoje se rebelam partindo para cima do neófito gestor do clube com argumentos contrários a tudo aquilo que também patrocinaram quando à frente do clube. Ou não?
    O que essa cambada não confessa são seus verdadeiros propósitos, e que ao meu ver tá ligado diretamente a voltarem a ter controle absolutos da politica de gestão do clube através com o retorno do estatuto a idade da pedra. Gostaria de ver principalmente do líder desse movimento oposicionista, de viva voz, o compromisso de caso chegue ao poder, não propor mudanças no estatuto. Vou sentar e esperar.
    Finalmente cabe aqui a pergunta: No caso do afastamento do atual gestor do clube que garantia o seu sucessor daria ao torcedor de que, em curto prazo, o time com esse elenco golfado, como diz o Fábio, seria protagonista no em curso Campeonato Nacional?
    Como não estou disposto a ser massa de manobra de grupo ou da parcial imprensa da nossa terra que certamente não pensam no clube, mas em seus interesses particulares, fico onde estou.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Hoje, além dos 3 pontos, está em jogo a permanência de Ivã Almeida.

    Não afirmo isso com alegria não.

    É a mera constatação de um fato.

    As oposições se reuniram (com supostos sedizentes abnegados) para requerer a saída do presidente com 52 conselheiros natos.

    Como se não bastasse, o vice-presidente deixa o cargo e afirma que Ivã Almeida não comparece ao clube e, até para colher assinatura, tem dificuldade.

    Enfim, segundo a versão, o ECV tem sido administrado por telepatia.

    O problema é que, informados dos nomes que estiveram na reunião das oposições, é de assustar qualquer pessoa:

    Paulo Carneiro/ Portela/ Jorge Sampaio (esse aí não é coautor das piores contratações de 2017 não !?) ….

    Enfim, o cenário é preocupante.

    Curtir

    • Informação que tenho, de uma pessoa de lá de dentro, é que Ivã almeida quando vai ao Barradão chega só por volta das 17:30. Quando vai…

      Curtir

  3. http://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/17433-agenor-gordilho-rompe-com-iva-de-almeida-e-entrega-cargo-de-vice-presidente.html

    Conselheiros já enviaram uma carta solicitando a renúncia de Ivã, ou seja, aconteceu o óbvio que todo mundo sabia só de ver os debates: Ivã não tem condições de gerir um clube de futebol. A verdade é que alguns se deslumbraram com o lance da democracia, só esqueceram que o Vitória é primeiramente um clube de futebol, democracia é bom, eu comemorei a abertura do clube, mas não adianta ter democracia se o futebol tá uma merda, agora a torcida coloca a culpa na democracia pelas falhas esse ano, e gente da naipe de Alexi Portela e Jorginho Sampaio começam a ganhar força, lamentável, falta de aviso não foi. Não coloco a culpa em quem votou na Vitória do Torcedor, acredito inclusive que alguns foram enganados, mas é triste saber que jogamos o ano com o maior orçamento da história por puro amadorismo, o ano que tinha tudo pra ser tranquilo.

    Sobre Ivã, apesar de incompetente sempre imaginei que ele fosse Vitória acima de tudo, mas pelo visto o que ele quer é não perder a boquinha de 26 mil que ganha só pra aparecer no fim da tarde no clube.

    Curtir

  4. Gostaria de fazer uma breve reflexão sobre a administração de Ivã Almeida.

    Teve o grande mérito de alterar o estatuto e, no resto, é mais do mesmo.

    Aliás, o ECV só teve um lampejo de crescimento e profissionalização entre 1989 até 1999.

    Depois, a administração de Paulo Carneiro foi péssima (pretensiosa e perdulária).

    Jorge Sampaio e Portela – amadoras.

    Falcão – O pior de todos.

    Raimundo Viana. Um déspota esclarecido (talvez, o melhor presidente dos últimos anos).

    Ivã Almeida – Um zonzo.

    Recordo que, em abril de 2013, contei com a gentileza de Mestre França para divulgar reflexão sobre o “Futuro do Vitória” logo após a vitória por 5 x 1 no clássico da arena lava jato.

    https://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2013/04/10/hora-de-pensar-no-futuro-do-vitoria/

    Mas constato que, até hoje, muito pouco mudou.

    Aliás, com exceção dos campos da base executados durante a gestão de Raimundo Viana e da via expressa Paralela Barradão é um fiasco.

    Curtir

    • Prezados,
      Em minha humilde opinião, o problema não exatamente o treinador. O que pesa contra ele são alguns entraves de relacionamento. Me passa uma impressão que ele não tem total controle do grupo que ele trabalha. Parece que Pet também tem problemas de relacionamento. Isso deve ser averiguado (se é realmente problema de relacionamento ou algum boato plantado). Achei que o time taticamente jogou bem. Infelizmente nosso elenco é muito ruim. A diretoria demora demais para contratar um lateral esquerdo. O Vitória necessita urgentemente de outro zagueiro, um lateral esquerdo e meia atacante. Outro agravante são os problemas de ordem física. O preparo físico do Vitória é péssimo. A fisiologia também é ruim. É notório a perda de fôlego no segundo tempo. O vitória tomou 3 gols de falhas individuais. Infelizmente estraga todo trabalho do técnico. Acho que ainda temos chances de sair do rebaixamento. Técnico, Pet e jogadores tem de se unir. Caso isso não aconteça, será rebaixado. A derrota de hoje de certa forma estava dentro do script. O que foi inconcebível é a derrota contra o limitado time do vasco em casa por 4×1. Deprimente.

      Curtir

  5. Gallo é sim um treinador limitado.

    O time não tem esquema tático definido e, em muitos momentos, mostra-se apático.

    Mas, esse futebol será assim até o final do ano e o principal culpado é Sinval Vieira.

    Ah, mais ele saiu. É verdade, só que deixou uma conta miserável para ser paga.

    Ficamos com uma lesma ao custo de 10 milhões de reais até o fim do contrato.

    Repito, 10 milhões de reais por Cleiton Xavier.

    Isso sem falar nos outros ex-jogadores que, contratados como estrelas, juntos, não permaneceram mais de 90 minutos em campo.

    Tirar Gallo é só tirar o “pateta do banco” e não resolverá nada.

    Dificilmente, o ECV se livrará da série b (com ou sem Gallo – com ou sem contratação de outros moribundos).

    Pessoalmente, tomaria a decisão com base em um único critério:

    Se for para gastar mais, terminaria o ano com Gallo.

    Se o contrato não tiver multa rescisória expressiva, trocaria de treinador (apenas para tentar motivar o elenco, uma vez que, não acredito que resolva nada).

    Curtir

    • É um verdadeiro absurdo esse contrato que o meu amigo Sinval fez com o C. Xavier, coisa de maluco, embora na minha opinião esse jogador seja o único diferenciado do grupo.

      Curtir

    • Os 10 milhões pago ao inoperante Cleiton Xavier o Vitória poderia criar uma rede de scouting nas Américas pra achar jovens talentos e lucrar futuramente em transferências.

      Curtir

      • Os 10 milhões ainda não foram pagos. É bem capaz dele sair daqui antes do fim do contrato. Não se pode cravar algo que ainda tem uma longa estrada a se caminhar. Eu acho e torço que CX não vai ficar no clube ate 2019.

        Curtir

      • O único meio de não pagar os 10 milhões é outro time contratá-lo, o que convenhamos será muito difícil, ou o jogador fazer um acordo liberando o restante que também não é fácil, pois numa rescisão contratual o clube é obrigado a pagar o valor total até o fim do contrato.

        Curtido por 1 pessoa

  6. VITÓRIA ENSINA QUE TÉCNICO DEVE TER CONTINUIDADE

    Palmeiras 4 x 2 Vitória

    Nem Chape, nem Furacão. A onda é manter técnico no cargo, mesmo que perca com três goleadas de quatro. G4LLO não tem culpa de nada.

    A história tem ensinado que manter os técnicos durante a temporada dá jeito, ainda mais se o elenco for recheado de estrelas: Real (Zidane), Barcelona (Luis Henrique – venceu pra caramba), Bayern (Ancelotti), Dortmund (Klopp). No Brasil, guardadas as proporções: Corínthians (Tite e Carille), Palmeiras e Flamengo (Zé se mantém nas cabeças) são times a serem considerados nessa referência.

    Em times menos abastados, a idéia deve ser a mesma. Mas o técnico deve primar por construir competitividade, pois as individualidades dificilmente resolverão.

    Suponha agora que seu time, além de não ter as individualidades técnicas desejadas, sofra com um técnico que não consegue dar padrão consistente, principalmente à defesa…
    Um time que leva doze gols em três jogos…
    Você, presidente, diretor, CEO ou que zorra for da diretoria, manteria esse técnico no cargo? Ahhhh, mas não tem ninguém no mercado no momento. Bem…eu discordo: Diniz, Batista, Chamusca, além de poder tirar técnicos que estão sendo promissores na série B.

    O Vitória é esse time fora da curva na cultura do futebol brasileiro, dando aula ao Brasil, mantendo um técnico que estava esquecido em algum limbo e o ressuscitou, concedendo série A e status de intocável.
    Mas o time agoniza a cada partida, com baixa autoestima latente, com elenco patético e comandante desrespeitado, não considerado por ninguém entre os jogadores.

    Concordo que um técnico fique no cargo por bastante tempo quando o elenco é forte, as condições de trabalho são boas e as metas são grandes.
    Se o time lida apenas com a responsabilidade de se manter na série A, ao menos competitividade com os parelhos, principalmente em casa, faz-se mister.

    E perder para Palmeiras foi normal? Do modo que o jogo se apresentou, não.
    O palmeiras estava fragilizado, sem mostrar padrão de jogo e pressionado pela necessidade de triunfo. Um time soberbo, que repete a idéia dos galáticos do Flamengo de 95 e do Real em vários momentos. O time não anda a contento, e por isso a depressão maior.

    E o Vitória não aproveitou isso, perdendo chances incríveis e ficando em estado catatônico em pelo menos dois gols sofridos.
    Ridícula a reestréia de Wallace e sua falta de comunicação com o já carimbado como péssimo, Alan Costa. Ridículo C. Xavier no terceiro gol.

    Voltando ao técnico G4llo, é exemplo de resistência e defesa aos técnicos que reclamam de demissão prematura. Nada de demití-los só porque o time não tem padrão defensivo, toma três goleadas de quatro e é contestado em público pelo elenco.

    Nada de anormal está acontecendo no Vitória. De técnico com três funções até a maior compra de jogadores em fim de carreira e sem qualidade de que já se tem notícia.
    Mantenha o técnico. A culpa não é dele. É das estrelas.

    Abraços!

    Curtir

  7. A verdade é única: a base do time é a mesma que tanto reclamamos durante as outras competições, sendo que, dentro dessas competições o Vitória fracassou, até o baiano foi sem graça. Como poderíamos esperar algo de positivo no brasileiro? O setor defensivo foi o mais criticado, mas permaneceu de maneira integral, portanto é pedir para cair mesmo!

    Curtir

  8. Incrivel termos que ver o sistema defensivo com alan, geferson e rene, so chutoes e pixotadas. Esse é o pior time dos ultimos tempos nao, fizemos o primeiro gol no erro deles mais passamos todo o primeiro tempo so defendendo. Time limitado é aceitar a serie B e reformular tudo pro ano que vem.

    Curtir

  9. CURTAS:

    Jogou como nunca perdeu como sempre.
    Esse Patric é uma besta quadrada, uma no cravo e dez na ferradura.
    Jeferson não tem jeito, com um F, o outro F é de filho daquilo.
    Não adianta jogar com um volante, nessa defesa bufa fria.
    Fernando Miguel tem que comer banco.
    Alan Costa é caso perdido.
    Além da divisão de base, o Vitória tem a divisão imprestável de velhinhos.
    Uma coisa é certa é a terceira derrota de 4 e Galo diz: jogando bem.
    Falta cinco jogos,para fazer 10 pontos e chegar aos 22.

    Aceita que dói menos: caímos!

    Curtir

    • O pior é a Diretoria e Treinador na mesma toada. Não é possível não fazer nada, e ainda apresentar jogadores que estão sem time, imagine o nível, nem da série B nós conseguimos trazer, eu afastaria metade do time e jogaria com a Base, gastar dinheiro com esses merdas pq? Estou fudendo o time mesmo.

      Curtir

  10. Vitória foi garfado. Aquele pênalti não existe e influenciou no jogo. Contudo, não há como se afastar a mediocridade do time. Será a queda para Série B mais melancólica dos últimos 20 anos, sem luta e sem um respiro fora da zona. Convenhamos, os confrades aqui já tinham alertado: “apague a luz o último a sair”.

    Curtir

  11. Não querendo justificar a derrota, mas o gol de empate do Palmeiras foi num pênalti Mandrake. Duvido que ele marcasse, se o lance fosse a nosso favor.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s