Cruzeiro x Vitória | Missão Impossível?

Com a volta do treinador Mancini, querido por muitos jogadores do atual elenco que trabalharam com ele no ano passado, com um presidente em exercício mais presente e de tom agregador, com a saída do Gestor de Futebol que veio cortando regalias e vícios deixados aos atletas por Argel Fucks e com várias mudanças na formação e escalação nos treinos da semana, será que o hoje o Vitória imita a sétima arte e realiza uma missão impossível em vencer o Cruzeiro dentro do Mineirão na noite deste domingão?

Enfim, a pergunta do parágrafo acima não quer calar. E os jogadores precisam dar uma resposta imediata. Eles que nos meteram nesta enrascada, então que tratem de sair, sem essa de temer time A, B ou C. Agora que todas as “suas vontades” foram atendidas, tá na hora de LUTAR em campo né? Perder faz parte do jogo, mas da forma que o Vitória vem sendo derrotado é humilhante e revoltante, pois não há disposição, garra e vontade de reagir às adversidades.

Com o excesso de competições no ano, o técnico cruzeirense, Mano Menezes, vai poupar alguns jogadores para o duelo deste domingo, mas se engana aquele que acha que o Cruzeiro será presa fácil. A Raposa tem um elenco recheado de jogadores interessantes e alguns titulares como Thiago Neves e Rafael Sóbis estarão em campo. Portanto, sem esta de comemorar “time misto” do Cruzeiro. Por mais inglória que seja, o Vitória precisa entrar em campo para vencer, superar o adversário e não desperdiçar as chances de gols.

O Vitória chegou num momento em que não se pode mais vacilar ou “perder por antecipação”, por pura baixa autoestima seja lá de quem for (imprensa, torcida ou deles mesmo). Tá na hora de encarar qualquer um de frente, olho no olho, ou vão aceitar o rebaixamento sem luta? Por que não podemos nos inspirar no Botafogo do ano passado e naquele Goiás que terminou o turno na zona e terminou classificado para a Libertadores? Isso só acontece com os outros? Não né? Basta ter autoconfiança e disposição para tal feitio. A novidade da partida desta noite será a estreia do lateral esquerdo Juninho, o terceiro contratado da posição somente nesta temporada. [Pausa para respirar fundo e botar aquele olhar de resignação]

O Cruzeiro é muito favorito nesta rodada por jogar em casa, ter um elenco mais forte e uma condição psicológica mais estável e favorável. Entretanto, se o Vitória souber se impor na partida, sem esquecer de proteger a defesa com uma maior compactação e posicionamento, poderemos pregar uma peça e ser uma das zebras da rodada. A missão é quase impossível, mas vamos lá!

VITÓRIA SEMPRE!

RELACIONADOS

Goleiros
Caique e Fernando Miguel;

Laterais
Patric, Juninho e Caique Sá;

Zagueiros
Ramon, Bruno, Wallace, Kanu e Renê Santos;

Volantes
Fillipe Soutto e Uillian Correia;

Meias
Yago, Carlos Eduardo, Cleiton Xavier e Danilinho;

Atacantes
André Lima, Neilton, David e Santiago Tréllez.

Anúncios

29 respostas em “Cruzeiro x Vitória | Missão Impossível?

  1. Acho que Kanu deveria ir para o banco de reservas. Ele é um jogador muito esforçado, raçudo, faz seus golzinho e parece ser um ser humano excelente. Mas, como zagueiro ele é muito limitado. É um furo após o outro… Tecnicamente muito fraco!

    Sei que alguns aqui vão defender ele, até pelo jogador espirituoso que ele é. Contudo, tecnicamente ele é muito fraco!

    Curtir

      • Ele lembra na estabanacao a Gabriel Paulista, com uma pequena diferença Gabriel estava na crescente e Kanivis na decrescente.Mas como dizia Evaristo quando vc tem mala no time uma hora vai ter que botar pra jogar. Essa semana deve chegar zagueiro novo.

        Curtir

    • Kanu substituiu Mattis na série B e na minha opinião não conseguiu ir bem.

      Voltou pra série A e pra mim foi um dos piores zagueiros do campeonato ano passado.

      Botaram a renovação automática caso o time conseguisse ficar na série A no contrato dele, mas eu jamais deixaria ele no elenco baseado na experiencia que tivemos com o mesmo.

      Este ano surpreendentemente vinha sendo nosso melhor zagueiro, em excelente fase, jogando com muita raça.

      Agora já teve aquela merda que ele fez contra o Vasco, depois essa pixotada a-
      gora contra o Cruzeiro que por sorte nao tomamos o gol e vem colecionando algumas falhas de posicionamento.

      Fica uma situação bastante difícil, mas neste caso ai, se Willian Farias voltasse tavez haja uma possibilidade de deslocar Ramon pra zaga no lugar de Kanu.

      Curtir

  2. O ECV fez um jogo mediano.

    Também acho que Caíque Sá tem demonstrado qualidade.

    Pessoalmente, seria um jogador que eu investiria para as próximas temporadas.

    Cleiton Xavier, com salário de 300 contos de réis até 2019, entrou no segundo tempo !?

    Rapaz, como não utilizar o sujeito ?

    A culpa é de Mancini ????

    Foi ele quem disse que seria uma contratação para lutar pelo título da Copa do Brasil ????

    Deixou um cara no banco para escalar um zagueiro improvisado de volante.

    O problema é que o time, hoje, é um “cachorro morto”.

    13 pontos.

    Se virar o turno com 17 pontos (com dois bons resultados), ainda assim, terminará praticamente rebaixado precisando de 8 ou 9 vitória no returno.

    E o pior, com despesas astronômicas na conta (rescisão de Argel, rescisão de Gallo, rescisão de Dátolo, rescisão de Psiculichi, rescisão de Paulinho e Cleiton Xavier 2019).

    De todo modo, tenho a esperança que esse tal Agenor Gordilho tenha o mínimo de lucidez.

    Teria feito a mesma limpeza, só teria tentado outro treinador.

    Curtir

      • É isso ai. Ele pediu para sair pois foi informado de que seria preso pela PF em razão de sonegação fiscal comprovada quando o amigo dele foi preso no aeroporto tentando embarcar com uma mala de dinheiro seu.

        Curtir

  3. Rpz a série de erros grotescos que fizeram administrativamente e financeiramente é inconcebível , inclusive entram fazem merda e saem como se nada tivesse acontecido , não é Sinval Vieira , mais convenhamos apesar de tanta patacoada e inoperância desta equipe não podemos negar que o Vitória tem sido prejudicado para karralho neste campeonato , desde o jogo contra o São Paulo no Morumbi que sistematicamente botam a gente no bolso descaradamente .
    Por baixo já são 05 penalidades claras não marcadas a nosso favor, mais vida que segue se com uma diretoria que tenha alguma representavidade a mínima que seja já nos roubam muito quanto mais com a atual que não existe em nenhuma estância.

    Curtir

  4. O cara chegou ontem e hoje vai fazer milagre?? A tragédia já foi feita e infelizmente não temos muito que esperar.
    Não deixarei de torcer para meu clube do coração, pois todos eles passarão, e o nosso glorioso Vitória ficará!!

    Curtir

  5. Qual o amor dos treinadores por Cleiton Xavier, errou tudo que fez no jogo, e Renê. Patric entra no meio com Jhemerson no banco, Trellez menos um o jogo inteiro e ele não colocou Neilton no lugar (dinheiro jogado fora, pq nenhum treinador coloca para jogar), Fernando Miguel e Caique Sá foram os melhores em campo. Poderia ter sido uma vitória se Mancini não fosse burro e medroso.

    Curtir

    • Velho, seja honesto com o treinador do jogo de hoje. Cleiton Xavier entrou no final do jogo para tentar segurar a bola. Não teve amor nenhum!
      Não achei o técnico burro. O time é que não tem peça. Cada uma também…
      Vamos julgar o treinador pelo jogo de hoje e não pelo passado.
      Realmente Fernando Miguel e Caique Sá foram os melhores. Acrescentaria Uillian Correia na lista.

      Curtir

      • Imagina só, o treinador chega numa quarta-feira para treinar um time que vem perdendo tudo e em vários jogos por goleada, inclusive em casa. O clube por sinal tem a pior defesa do campeonato, aí vai jogar no domingo fora de casa contra o Cruzeiro e iria jogar aberto? Pelo amor de Deus,treinador não faz milagre…

        Curtir

      • Entrou para segura e não segurou e ainda errou vários passes, só fez errar não deu sequência a uma única jogada, nem falta ele acertou jogar na área. E peça tem, o treinador que é burro e me vem com Rêne no lugar de Carlos Eduardo e chama o cruzeiro para cima, coloca Patric improvisado para pegar um contra ataque rápido e deixa Neilton que tem essa característica de fora, e Trellez foi uma a menos o jogo inteiro, David jogou praticamente sozinho na frente, deveriam testar ele de centroavante. Até Uillian Correia na entrevista falou que dava para sair com a vitória. Gostei da tática e da melhora defensiva que Mancini deu ao time, mas ele errou e muito nas substituições.

        Curtir

      • Rapaz, ele chegou quarta para treinar o time que tem a pior defesa!
        Não gosto de Mancini como técnico, todavia, no jogo de hoje ele teve mais acertos que erros.
        Ele também não pode mudar tudo em um jogo, em que 4 (quatro) treinadores não mudaram em 7 (sete) meses.

        Curtir

      • Ramon improvisado tbm correspondeu, e David e Juninho foram decentes, David perde gol mas é o único que tenta.Agora Kanivis pelo amor de Deus, e pensar que a antiga zaga titular era pior que ele(Alan Costa e Fred), tomara que o Madureira feche logo com ele, o Vitória pagaria salário, alimentação, moradia e Camaro novo.

        Curtir

  6. Gostei da raça. Poderia, até, sair com um resultado melhor, apesar da pressão do Cruzeiro.
    A zaga que sempre comete erros. Como sempre!

    Curtir

  7. Fábio com todo respeito e orgulho de ter vc como um blogueiro de vanguarda e “above at all” vitória de coração mas vou mudar seu título, rssssssss. Missão possível 1, hj tem que dar Fábio na raça, na porrada(Felipe Melo),no coração, seja como for mais tem que dar. Estava lá no Barradao no último jogo contra a Chape, futebol medíocre, não dava pra ganhar nem do Alecrim do RN ou da ADJ campeã do acesso, sofremos muito mas hj vai dar, vamos torcer juntos e espantar a zika mas com o compromisso de continuar cobrando a diretoria para trazer aquelas peças chaves, para continuar na série A, felizmente este ano o nvel está bem pior que o ano passado ,que já foi baixo, abcs e vumbora Vitoria.

    Curtir

  8. Independente do momento, estarei hoje e sempre na torcida por um resultado positivo, pois o Vitória é o clube que amo e não importa a série que ele estiver disputando. Sou Leão no sofrimento ou na alegria.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s