Cruzeiro 0x0 Vitória | Empate heroico!

O Vitória foi a BH com o Brasil inteiro apostando na coluna 1 neste jogo e colocando vários atletas cruzeirenses pelos cartoleiros país afora. Com uma campanha pífia, notícia de crise política veiculada a nível nacional e um retrospecto completamente desfavorável como visitante tanto neste Brasileirão, quanto para o seu adversário, seria natural esperar uma derrota rubro-negra. Mas, o Leão mostrou uma atitude diferente dos outros jogos, encarou a Raposa com muita galhardia e foi até relativamente superior que o anfitrião na primeira etapa.

Já o Cruzeiro alternou bons e maus momentos na partida, talvez pelo excesso de mudanças feitas no time pelo treinador Mano Menezes, que sacou vários titulares. E quando passou a apertar mais, o time azul celeste parou em Fernando Miguel, que teve uma noite espetacular. O jogo poderia ter sido 2×2, ou com triunfo de 3×2 para um dos lados, devidos as chances desperdiçadas. Pelo lado do Vitória, faltou mais capricho na finalização de David nas duas grandes chances que teve. Pelo Cruzeiro, faltou sorte e inspiração de Sassá e Thiago Neves (que perdeu duas de cara para Fernando Miguel).

Os últimos 15 minutos finais da partida foram todos do Cruzeiro. Uma pressão intensa e que culminou com duas defesas de puro reflexo do camisa 1 do Leão e numa última chance rubro-negra por volta dos 40, quando David chutou muito mal depois de carregar pelo flanco esquerdo até a grande área, sem nenhum companheiro acompanhando a sua arrancada na vertical. Enfim, para um jogo dado como derrota certa da equipe visitante, e dada pressão que sofreu na reta final da partida, o placar em 0x0 foi, de certa forma, heroico.

O próximo desafio do rubro-negro será na quarta-feira, às 21h, no Barradão, quando enfrentará a Ponte Preta. E somente o triunfo é esperado por parte da torcida e diretoria leonina. Já são 5 jogos sem vencer em casa, quase um mês. Já está na hora de retomar o caminho dos triunfos e tentar sair desta zona de rebaixamento o quanto antes.

VITÓRIA SEMPRE!

Anúncios

31 respostas em “Cruzeiro 0x0 Vitória | Empate heroico!

  1. Outro que joga muito é David aceitem logo viu…

    Diretoria tem que renovar logo com ele, porque vai estourar.

    Corrigindo a concentração e a finalização, não existe nenhum outro ponta no brasileirão com uma combinação de força e velocidade não.

    O último era Richarlison do Flu.

    Curtir

  2. É incrível quando nos acostumamos a sempre criticar que independentemente de um resultado positivo e de uma partida boa do Leão somente o que aconteceu de ruim é lembrado.

    srns

    Curtir

  3. O Vitória carece de ao menos 3 bons reforços. (REFORÇOS!)
    Um zagueiro, um volante e um camisa 10.
    Todos para chegarem com status de titular e não apenas para compor elenco (como tantos que já chegaram aqui em 2017).

    Curtir

  4. Caíque, “o mão de visgo”, me lembra um um goleiro da década de 70/80; Jairo, que jogou no Coritiba/Corinthians, tinha 3 mts de altura e só tomava gol no ângulo. Vai se colocar mal assim, longe! Pelo amor de Deus, alguém passa super bonder na mão desse “quiabeiro!
    SRN

    Curtir

      • Caique com ritmo de jogo é 10 mil vezes melhor que Fernando Migué Caique em 5 anos é seleção escreve ai o que to falando.

        Curtir

      • Fábio, como diria uma ex-ministra do luladrão…”relaxa i goza”! Acho o “mão de visgo”, um atleta que tem futuro, agora que ele falha demais, isso é mais do que óbvio, mas até o Dida que foi um grande goleiro, no início da carreira, falhava muito na saida do gol, melhorou com o passar dos anos. Caíque é muito estabanado, afoito e não se posiciona muito bem, coisa que o preparador de goleiros tem que ensiná-lo.. David é o nosso melhor jogador e as laterais,com a chegada de Mancini, o qual, você odeia, melhoraram muito. Sempre sou a favor da divisão de base. O que sou contra é achar que todo atleta da base, tem que jogar no time titular, sem nenhum critério de avaliação.
        SRN

        Curtir

    • Meu Amigo Tritória, hoje vou discordar de Vc. Temos que botar a base para jogar, ganhar experiência e segurança, valorizando o capital humano, o patrimônio do clube. Para mim, Caíque tem de ser titular, apesar de Mancini já ter definido ontem FM. Ele tem grande potencial e tem de ser posto à prova para se verificar se vai desenvolver ou não. Isso só se vê em jogo, numa sequência.
      Agora como falámos antes, com as saídas de Pet, Galo e do merda do ex-Presidente, as coisas melhoraram. Que essa diretoria seja toda afastada e tenhamos uma nova eleita diretamente e com a torcida aprenda que ser pedra é uma coisa e vidraça, outra. Administrar um clube como o Vitória é bem diferente de ficar criticando e achando que sabe tudo. O mundo real é bem diferente em relação aos achismos. Para andar no futebol brasileiro, com a corja que o domina, não é para qualquer um. SRN

      Curtido por 1 pessoa

    • Meu Amigo Tritória, hoje vou discordar de Vc. Temos que botar a base para jogar, ganhar experiência e segurança, valorizando o capital humano, o patrimônio do clube. Para mim, Caíque tem de ser titular, apesar de Mancini já ter definido ontem FM. Ele tem grande potencial e tem de ser posto à prova para se verificar se vai desenvolver ou não. Isso só se vê em jogo, numa sequência.
      Agora como falámos antes, com as saídas de Pet, Galo e do merda do ex-Presidente, as coisas melhoraram. Que essa diretoria seja toda afastada e tenhamos uma nova eleita diretamente e com a torcida aprenda que ser pedra é uma coisa e vidraça, outra. Administrar um clube como o Vitória é bem diferente de ficar criticando e achando que sabe tudo. O mundo real é bem diferente em relação aos achismos. Para andar no futebol brasileiro, com a corja que o domina, não é para qualquer um.

      SRN

      Curtir

    • Caíque só tem 19 anos, um garoto, tem potencial e será um dos melhores goleiros do Brasil, deixa o cara jogar pra desenvolver as habilidades que faltam para que se torne o 01 do Vitória.

      Curtir

  5. Com esquema baseado em retranca, Mancini fez o esperado: defendeu o seu emprego em jogo inicial. Vai gostar de volante e zagueiro assim na concessionária.

    Claro, a ruindade dos atletas, principalmente aqueles responsáveis pela ligação defesa e ataque é notória. Foi difícil ver Carlos Eduardo e Cleiton Xavier em campo. Cleiton ganha R$ 300.000,00 por mês, e até o fim de 2018. Saia dessa agora, Vitória!!
    Mancini preferiu se fechar com cem cadeados a colocar Neilton, por exemplo.

    A atitude ofensiva do Vitória durou cinco minutos no primeiro e dez, no segundo, uma característica de Mancini que não deve ser observada nos jogos fora de casa. Ele precisa pontuar desesperadamente, em qualquer jogo.

    Depois foi um jogo de defesa contra o ataque, com o Vitória cheio de volantes, principalmente com a saída de Carlos Eduardo e a entrada de Renê Santos. O time já possuia Uilliam Correia e Ramon.

    A entrada de Xavier foi um nada. Ele não acertou nada dentro da partida.
    O time que já não tinha meia, ficou mais ainda sem ligação defesa e ataque. É preciso pensar em Uilliam como armador, uma vez que o Vitória não tem um bom atleta nessa posição.
    O jeito era apostar nas escapadas de David, Patric e Caíque, que não deram certo.

    Foram bem no jogo Ramon (nem comprometeu), Yago, Uilliam Correia e Fernando Miguel. Dessa vez o goleiro não inventou e fez duas grandes defesas. Mas faltou ousadia a Mancini, que claramente ficou com as goleadas de quatro na cabeça. Um zero a zero, pois, foi resultado psicológico. Na tabela, um desastre menor.

    O Vitória está a seis pontos dos primeiros fora da zona. O alento é que esses times, coritiba, furacão e bahia, não estão jogando bem. Caso vença a Ponte, próximo adversário, pelo menos um desses deve ficar só a três pontos do rubro-negro. Mas primeiro, claro, tem que pensar em vencer. Com retranca, só um ponto…e quando der.

    Abraços!

    Curtir

  6. Notório que Mancine conhece muito mais de futebol do que os outros dois treinadores ruins que passaram pelo Vitória(Gallo e Argel).
    Pèlo que vi no jogo o Juninho e Caique Sá serão titulares até o final do ano, pois são superiores aos outros que estão no banco.
    Agora só precisa mandar Gefferson, Alan Costa, Fred, André Lima(se não entrar em forma pode pegar o bonde), Cleiton Xavier e não sei pra que trouxeram Carlos Eduardo acima do peso e sem inteligencia pra jogar no meio. Quanto prejuízo Argel e Sinval trouxeram para o Vitória. Esse tinha tudo pra ser ótimo.
    0x0 contra o Cruzeiro no Mineirão foi um bom resultado, agora é buscar à todo custo a Viória contra a Ponte aqui e tentar o empate contra Flamengo fora.
    Depois de mais alguns jogos, se os laterais Juninho e Caique manterem a regularidade já poderiam pensar na renovação com os caras!
    SRN!

    Curtir

  7. O resultado foi bom. Precisamos agora brocar no Barradão.

    O revezamento de goleiro nesse momento não faz nenhum sentido. Nenhum.

    Em minha opinião David é um dos melhores jogadores do Leão. É o que tem mais assistência, inclusive mais do que os meias, e também tem alguns gols. Quase não se machuca e quase sempre está a disposição para servir ao time.

    Lógico que precisa melhorar alguns fundamentos, principalmente finalização, mas nesse time limitado do Leão, David está muito longe de ser um problema.

    SRND.

    Curtir

      • Que David é um razoável jogador, ninguém contesta.

        Contudo, ele é o jogador do Vitória que tem mais tempo dentro do campo em 2017, justificando a quantidade de assistência. Que pelo tempo em campo é, até, muito baixo. Baixíssimo, também, é a quantidade de gols dele no ano.
        Agora, se for falar em gols perdidos, aí é um horror.

        Assim sendo, não vamos endeusar quem não é Deus. O cara, assim como o resto da equipe, não tem grandes qualidades.

        Curtir

  8. David é simples de solucionar.

    O treinador tem que chamar ele num canto e pedir pra ele treinar finalizações exaustivamente e se concentrar mais no jogo.

    David é muito bom de bola velho…

    Curtido por 3 pessoas

  9. Vamos ver aí.

    O principal que todo time tem que ter é a solidez da defesa.

    Que o time mantenha !

    Dá até mais segurança pra quem joga na frente, ver que o time tem possibilidade de vencer e não ficar buscando o jogo sempre atrás do placar.

    Curtir

    • Me desculpe. Mas não vi solidez nenhuma. Falhamos bizonhamente varias vezes, e só não tomamos gol por causa de FM e da falta de pontaria deles.

      Curtir

      • Mas tipo, a solidez da defesa está amparada em outros fatores mais relevantes.

        Posicionamento, desarmes, saida pro jogo, bola aérea…

        E nesse jogo foi consistente sim.

        Todo mundo que joga ai sabe, que quando o cara “dá um ouro” no baba (pixotada) uma defesa inteira não pode ser culpada, mas sim pura e unicamente o jogador.

        Que é uma questão de estado mental. O nervosismo faz com que esse tipo de erro grosseiro apareça.

        Nem numa série B ou série C isso é normal.

        Curtir

    • David atuando em quase todas as partidas – exceção a que ficou suspenso pelo 3º amarelo – só fez dois gols enquanto Kanu zagueiro já fez três. Além de perder gols como sempre, prejudicar TODOS os contra-ataques como sempre, deu uma entregada no lº tempo. Então como posso acreditar em um time que tem jogador de empresário mantido SEMPRE no time, ainda mais quando atua ao lado do também medíocre centro avante do domingo? Ridículos!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s