Com outra alma, Vitória detona a Ponte Preta no Barradão!

Finalmente o Vitória deu um ar de sua graça e relembrou sua característica tradicional de jogo: velocidade, técnica e letalidade dentro do Barradão. Com outra alma, esta com senso de luta, doação e raça, o rubro-negro envolveu a Ponte Preta desde o primeiro minuto, fulminando o adversário ainda no primeiro tempo quando abriu 3×0, com dois gols do centroavante colombiano Santiago Tréllez e um do menino Neílton, tão sacaneado por Alexandre Gallo. O time voltou mais relaxado para a etapa final, o que permitiu uma leve reação pontepretana, mas o resultado final garantiu o segundo triunfo do Leão como mandante e o 4º ponto dos últimos seis pontos disputados, coincidindo com a volta de Vágner Mancini ao comando técnico da equipe!

Primeiro Tempo Arrasador – Diferente das últimas apresentações, quando o adversário sempre abria o placar, logo aos 2 minutos da partida o Vitória teve uma falta próximo a linha de escanteio. Na cobrança Neílton achou Santiago Tréllez, que com uma forte cabeçada, fez seu primeiro gol com a camisa do Vitória. Vitória 1×0. Jogando pra cima e pelos flancos, lembrando aquele time de 2008 com Marquinhos e Willians Santana, o rubro-negro envolveu a Ponte Preta e aos 12 minutos, o lateral esquerdo Juninho cruzou para a área, o veterano Rodrigo como uma batatinha esparramou-se pelo chão e Neílton, com categoria, dominou e bateu no canto esquerdo. Vitória 2×0! A Ponte estava perdida em campo e só chegava na base de bolas paradas! O castigo veio aos 35min quando David, que fazia uma boa partida, roubou a bola pelo lado esquerdo partiu pra cima e deu um passe açucarado para Santiago Tréllez soltar o rojão. Vitória 3×0!

Depois de partidas apagadas, enfim, Tréllez se destaca e faz 2 gols contra a Ponte.

Segundo Tempo Morno – Com o placar elástico e com o triunfo praticamente assegurado, o Vitória voltou disperso para a etapa final e pagou caro por isso. Por volta dos 3 minutos, Caíque Sá brincou na saída de bola, perdeu o domínio da pelota para Élton que soltou uma pedrada ao perceber a distração de outro Caíque, o goleiro. Por mais que o erro tenha surgido perto da região do meio de campo, pelo lateral direito, o goleiro tem que estar atento em 100% da partida e nisso o nosso goleiro comeu mosca, mas nada para jogar às traças. Fernando Miguel falha bisonhamente desde o ano passado e não vejo membros da imprensa ou da torcida atochar no gaúcho, mas o menino da base, 20 anos de idade, e que pode render milhões de reais para o Clube num futuro próximo, usam todo o ódio possível. Não entendo!

A torcida do ECV precisa parar com esta infeliz cultura de demonização precoce da base e paciência de monge tibetano a quem é de fora. O mesmo falo de David, que mesmo com deficiências gritantes na finalização e por ainda não ter uma regularidade confiável, é o cara de nosso meio e ataque mais incisivo, que parte pra cima, que se doa em campo e que está sempre contribuindo. Mas é alvo direto da cornetagem, seja aqui, no estádio ou nas redes sociais. Agora, por exemplo, quando Escudero tinha aqueles apagões e se escondia na ponta esquerda ninguém falava nada, pelo contrário, quando eu criticava aqui, eu era chamado de corneteiro e ainda criaram a figura do “jogador tático” para justificar a morosidade do ex camisa 11. É aquele negócio, o cara fala espanhol, tem cara de hipster gente boa, argentino, então vamos endeusar e nunca criticar. Mas se for da base tem que jogar como Pelé, Messi e CR7 todo jogo, sem direito a um jogo sequer de oscilação! O engraçado que o argumento “bufa” de “jogador-tático” nunca é utilizado para os meninos da base. #PARAREFLETIR!

Enfim, voltando ao jogo –  Depois de diminuir o placar, a Ponte Preta se assanhou em campo e passou a gostar do jogo. Aproveitando-se do desleixo do rubro-negro, a Macaca tentou explorar os francos através de Emerson Sheik e Lucca, além de esperar algum lampejo de Renato Cajá, que está se “aposentando” com 33 anos, tamanha a descendência deste jogador nos últimos 4 anos. O Vitória só voltou a ameaçar a Ponte aos 32 minutos, quando um cruzamento vindo da esquerda por parte de David, Trellez desviou de cabeça para André Lima, que exigiu elasticidade e reflexo do goleiro Aranha.

Com o triunfo, o Vitória foi a 16 pontos e se prepara para a difícil missão de encarar o milionário elenco do Flamengo, próximo domingo, às 11h, no Ninho do Urubu. Essa será, talvez, a partida mais difícil para o Leão pontuar, pois o Flamengo está jogando um futebol redondo e conta com vários jogadores interessantes, que estão numa fase espetacular. Um empate será bem vindo e um triunfo seria mais que mítico! Mas vamos lá!

Força, Fé e Foco!

Anúncios

31 respostas em “Com outra alma, Vitória detona a Ponte Preta no Barradão!

  1. Melhor time para domingo no meu ponto de vista

                  Fernando Miguel 
    

    Caique Sá – Wallace – Kanu – Juninho
    Ramon
    Patric – Felipe Souto – Yago
    David – Tréllez

    Patric ajuda na marcação do lado direito e yago na marcação do lado esquerdo(quando atacado pelos flancos)
    Felipe Souto e Ramon tem que segurar no meio campo
    David e Tréllez seguram a bola na frente
    David jogando por dentro é bom, entrando pelo meio da defesa(diagonal)

    Se aguentar o primeiro tempo sem levar gols o Flamengo vai abrir espaços pro contra ataque e aí seria o momento de colocar Neilton no segundo tempo pra partir pra cima da defesa deles um pouco cansada, seria interessante também o Jhemerson(tem que estar com o psicológico bom), André Lima pela experiÊncia

    Curtir

  2. Só não entendo porque a “sábia torcida do Vitória” não demonstre inconformismo com os 13 milhões de Cleiton Xavier e seu futebol fantástico.

    Não foi obra de empresários ??

    Eu faço parte da torcida estupida do ECV, uma vez que, t5enho a esperança que David garanta uns 10 milhões para pagar o rombo de Cleiton Xavier e outros..

    Curtir

  3. Mancine está sem opções na frente da zaga , mais se entrar com Rene Santos (roceiro) dificilmente conseguiremos algo , o estilo de jogo do atual Flamengo adora este tipo de jogador adversário , afoito , estabanado , que só vai de vez e fraquíssimo tecnicamente , nem só de vontade vive um jogador , portanto como dizia Evaristo o problema de ter pereba no elenco é que com certeza um dia vc vai precisar dela.
    Acho o jogo de Domingo o pior que o Vitória irá enfrentar jogando fora em todo campeonato, não porque o Flamengo é a oitava maravilha do mundo , mais pelas atuais circunstancias deles e nossas.
    Quem sabe não queimo a língua.

    Curtir

  4. Boa partida.

    Jogo difícil no Rio, mas o clube tem que tentar correr atrás do prejuízo.

    Acho Caíque Sá um bom lateral.

    Em verdade, a algum tempo não tenho uma impressão tão positiva de um lateral.

    Espero que fique e continue evoluindo.

    David é um bom jogador.

    Se fosse do sul e ganhasse 300 mil, ninguém vaiaria.

    Mas é desajeitado, chegou novo ligado a base e deve ter um salário modesto.

    Logo, seguindo a lógica da torcida do Vitória, deve ser vaiado e é responsável por todas as mazelas do clube.

    Engraçado, Dátolo recebeu 1 milhão e meio por nada e não foi vaiado.

    Cleiton Xavier, o midas de 13 milhões, ainda não observei sendo vaiado.

    Mas David não.

    Já vi gente chamando o cara de “maconheiro”, de ” vagabundo” ….

    Tem jeito não.

    No meu entendimento, com Farias e Kieza, David é um dos melhores atletas do elenco neste ano.

    Se tivéssemos 10 atletas com a qualidade técnica e empenho de David, teríamos vencido o regional, teríamos pelo Paraná Clube e estaríamos fora do z4.

    Curtir

    • A torcida vaia David não é porque ele é da base, e sim porque desde o ano passado ele vem tendo oportunidade e continua sendo uma promessa. Atuando em quase todas as partidas é autor de míseros dois gols, sendo que Kanu zagueiro já fez três. A sábia torcida já está percebendo que ele é jogador de empresário certamente muito influente no Barradão. Quando eu vejo a incompetência desse rapaz, dá uma saudade danada de Marinho nesse time!

      Curtir

      • Discordo, caro Américo, que David continua sendo promessa… David é uma das referências desse time desde que abraçou a titularidade por méritos no início do ano, quando todos estávamos empolgados com Dátolo, Pisculichi e Cleiton Xavier! Obviamente é fundamental um atacante fazer gols… Mas quando ele não faz tantos gols mas faz o time jogar, isso, pra um bem coletivo, é ainda melhor!

        Ouçam o que eu digo (e já disse várias vezes): ESSA VAI SER UMA DAS MELHORES, QUIÇÁ A MELHOR REVELAÇÃO DA HISTÓRIA DO LEÃO!

        Curtir

  5. Mancini não é bobo, ele deixou David até o fim, porque como citou Fábio ele é o jogador-tático, o moleques mesmo cometendo alguns de falta de experiência, ele se doa e mesmo capengando da mais sangue que algumas carniças que já entram mortos. David até então está entre os mais importantes do time, titular titular titular.

    Curtir

  6. Vocês estão parecendo torcedores da Sardinha. Perde uma, é o pior time do mundo. Ganha uma, e um time que tem um bom elenco. Otimismo é bom, mas gera frustrações. Prefiro esperar pra ver como esse rime vai se.comportar contra adversários mais dificeis. Cansei de me iludir precipitadamente e cair do cavalo depois.

    Curtir

  7. Parabéns Fabio, mas um belo texto , fique muito feliz ontem no barradão com o meu Vitoria lembrando os velhos tempos , o que me deixou triste foi ver alguns torcedores corneteiros vaiando David no segundo tempo, meu Deus o cara cansou coisa normal pra quem jogou aquela batalha com o cruzeiro domingo a noite e correu todo o primeiro tempo , enquanto os jogadores da ponte vieram descansados pós não jogaram o final de semana. no mas estou confiante que sairemos dessa , Vitoria contra tudo e contra todos .

    Curtido por 1 pessoa

  8. Mais uma vez esse negócio de trocar pneu com o carro andando. Como o time está se desenhando, ele não é ruim. Foda é que não temos tempo.

    Caique (bom goleiro)
    Caique Sá (jogando muito),
    Wallace e Ramon (boa zaga)
    Juninho (dá pra compor)
    WF e UC (garante uma segurança na frente da zaga)
    MEIA (sei lá quem),
    David, Neilton e
    Kieza (segue sendo o melhor que nós temos)

    E outra. Fiquei com a sensação que boa parte do time de ontem foi montado por PET, ainda que sem R$ e em pouco tempo. E por Sinval algum jogador participou ontem?

    SRND.

    Curtir

  9. O elenco está reagindo muito bem após os desligamentos dos derrotados Gallo e Petkovic.
    Em algumas rodadas acredito que vamos sair da zona de rebaixamento. O Vitória depende apenas das suas próprias forças.

    Gostei muito do ataque com Trellez, David e Neilton!! Os laterais tbem estão jogando bem… agora falta ajustar o meio de campo.
    Kanu e Wallace apesar das pequenas falhas são zagueiros que marcam forte e tem nível de série A.

    VAMO VITÓRIA!!!

    Curtir

  10. Os que criticam o goleiro Caique deveriam assistir aos gols do jogo entre Santos e Flamengo. Em campo estavam dois dos melhores goleiros do país, inclusive candidatos à seleção Brasileira.
    (via comput)

    Curtido por 2 pessoas

  11. Que diferença o time em campo… Daí se tira a conclusão de que a “fase ruim” era pura birra de jogadores!! Contratou quem eles queriam, e vão querer tirar o time de onde colocaram e alguns ainda irão se achar heróis e “mandar” no clube. Tomará que mantenham a pegada e joguem com competência pra cima do Flamengo, conseguir um empate lá contra já uma grande conquista, além de colocar uma pilha no time deles, duas derrotas seguidas para o Santos, em menos de uma semana, tomaram uma virada, vão querer recuperar contra gente. Sejamos inteligentes e usar a velocidade!!
    Essa de vaiar David, tá de brincadeira…o cara deu um sangue danado, correu muito, partiu pra cima, no segundo tempo morreu, cansou e deveria ter saído antes, pois tava bem desgastado. Precisa melhorar alguns fundamentos? Sim, mas só treino e jogo para essa evolução acontecer. Tem que arriscar mesmo, nas trocentas jogadas certas, nem um aplauso, na primeira errada, querem vaiar?! Torcida complicada essa nossa!!

    Falta muito ainda pra sair dessa situação, mas ainda há esperança.

    SRN.

    Curtido por 1 pessoa

    • Com relação a David eu concordo, é o melhor atacante do time esse ano e o mais produtivo, com 7 gols e 11 assistências. Foi bem triste uma parte da torcida tentar puxar vaia pra ele depois de um lance no segundo tempo em que ele acertou a jogada e Juninho não foi na bola, me lembrou o Elkeson, e o fim vai ser o mesmo. Vai sair daqui e jogar pra caralho em outro time, podem anotar.

      Sobre Caíque, acho também que é nosso melhor goleiro, mas se Mancini for decidir pelos jogos que ele viu FM vai ficar com a vaga. Caíque no primeiro tempo estava bem inseguro, espalmou bola pro meio da área, soltou uma bola fácil também e o gol pra mim apesar do cara ter sido bem feliz no chute a bola era defensável, já no segundo tempo depois do gol ele cresceu, a Ponte começou a pressionar e ele mostrou bem mais tranquilidade. Vamos ver o Mancini vai decidir, eu também apostaria no Caíque.

      Curtir

  12. Caique esta passando pelo mesmo que Jean, goleiro das sardas, a diretoria tem que bancar o cara que com ritmo ele vai deslanchar. O time jogou muito ontem e marcando bem, mostrou vontade, Caique Sá e Juninho mostrando como se joga em uma lateral. Mas Mancini só acertou na escalação devido as lesões de Carlos Eduardo e de Cleiton Xavier, que o obrigaram a entrar com David, Neilton e Trelléz, tomara que ele mantenha esse trio. E se jogar fechado contra o flamengo nossas chances aumentam porque o time do rio tem dificuldades contra retrancas e saídas em velocidade.

    Curtir

  13. Excelente Fábio!
    Outro Vitória cara. E tem que ser mesmo né? Escolheram o técnico.
    O importante que a postura mudou realmente e estamos nos recuperando. Caique Sá deu outra vida a lateral direita do Vitória, como um cara desse ficava no banco, e às vezes nem no banco, vendo Patric e Salino bater cabeça?
    Sobre o outro Caíque, goleiro, acho que esse gol que tomou foi totalmente por está sem ritmo de jogo, com o passar dos jogos essa garoto vai crescer muito no gol do nosso Leão.
    Temos que ter paciência com nossa base, pois é dela que teremos mais sucessos se explorada corretamente, nosso histórico não deixa mentir.
    Pra cima deles Leão!

    Curtir

    • Realmente o Caíque Sá tá jogando muito bem tanto no apoio ao ataque, como defensivamente, apesar de vacilar no gol da ponte, o #mlkzica anulou o Lucca. Sobre o goleiro titular pra mim tem q ser Caíque tá na hora de ter uma sequência. Outra coisa Patric tá mesma toada de Cleiton Xavier pqp.
      Tomara que a gestão do futebol do Leão acorde, pois que alguns bons jogadores q não estão sendo utilizados em outros clube e cairia como uma luva pro Vitória, tem o Sasha do Inter, Erik do Palmeiras, Cuéllar e Mancuello do Flamengo entre outros aí…

      Curtir

      • Sasha? Você é doido o cara não joga nada. Nem chega perto de Kieza, e olhe que não gosto de Kieza.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s