FLA x VITÓRIA | Parada duríssima!

Que parada duríssima, meus irmãos! Encarar este grande time do Flamengo na hostil Ilha do Urubu com eles pressionados pela torcida é praticamente uma missão de difícil execução, ainda pelo nosso momento de instabilidade no campeonato e nossas próprias limitações. Mas estas mesmas limitações não impedem da gente pregar uma peça neles, como fizemos em 1993 ou em 2008, com gol de cabeça de Dinei que garantiu aquele 1×0 em pleno Maracanã lotado, quando eles tinham Diego Tardelli, Obina e Ibson como grandes destaques!

O Vitória terá a partida mais difícil fora de casa até este momento do Brasileirão. Mesmo questionado pela torcida flamenguista por conta das duas derrotas para o Santos recentes, o Flamengo joga bem, está muito bem treinado por Zé Ricardo e possuem grandes talentos desde o gol ao centroavante (queria muito estar na atual condição flamenguista). Acho bastante curioso este “descontentamento” da torcida flamenguista, nos últimos 15 anos, o time disputava mais para evitar ser rebaixado do que outra coisa, o ponto fora da curva foi 2009 quando foi campeão, o time está no G5, passou para a próxima fase da Copa do Brasil e tem todo o potencial de subir na tabela, mas a torcida deles tá fazendo zuada. Imagine se estivessem perto do Z4?

Dinei também detonou o Fla em 2013 quando demos 4×2 no Barradão.

O CRF terá o desfalque importante de Paolo Guerrero, mas a cria da base, Felipe Vizeu, também tem suas qualidades. O meio de campo com Diego, Arão e Everton Ribeiro cria muitas chances de gol para Everton e o centroavante. Portanto, o Leão precisa se superar e anular os criativos meias do CRF. Outra coisa, se o ECV entrar em campo só para se defender assinará o documento da derrota. Precisamos atacar também e não vacilar nas chances que surgirem ao nosso favor.

Desfalcado de Uillian Correia, Vágner Mancini deve escalar Renê Santos ou Fillipe Soutto em seu lugar. O resto da equipe será idêntico aos dos dois últimos jogos. Desde que voltou ao clube pela 4ª vez, Mancini conquistou 4 dos 6 pontos disputados. O empate em 0x0 com o Cruzeiro, no Mineirão, onde o Leão fez uma boa partida e caso tivesse melhor capricho na finalização poderia ter saído vencedor é um alento para se pensar numa quebra total da imprensa nacional. Mesmo com um time bem arrumado, coeso e forte, o Flamengo tem seus pontos fracos e que o nosso treinador e jogadores saibam explorar.

O rubro-negro carioca entra como favorito neste jogo, mas o jogo é 11 contra 11 e muitas das vezes, aquele time mais limitado sai vencedor, desde que tenha uma força de vontade nas divididas e controle emocional. Vencer o Flamengo no RJ não é fato inédito para nós, entretanto nos pede uma maior dedicação na partida! Que o Vitória volte a aprontar das suas logo mais, para termos um almoço feliz neste domingão!

VITÓRIA SEMPRE!

 

Anúncios

29 respostas em “FLA x VITÓRIA | Parada duríssima!

  1. Eu comentei aqui que o flamengo tinha dificuldades para furar retrancas e conter saídas em velocidade. Ótimo jogo, Ramon esta bem demais, David só precisa ser mais ativo no jogo porque na parte tática esta jogando muito, Caique Sá esta emprestado e por mim o Vitória já poderia viabilizar a sua compra. Para o jogo contra o avai não vou me empolgar nem criar grandes expectativas devido ao histórico do time em decepcionar a torcida quando tudo parece fácil e garantido.
    Esse colombiano-croata está chegando mesmo ou é só boato?

    Curtir

    • O problema está aí: empolgação demais e expectativas demais. Quem disse que contra o Avaí vais ser fácil? Assisti uma parte do jogo deles contra o Santos e é um time casca-dura!
      No mais, o Vitória tem que jogar focado e concentrado!

      Curtir

  2. Pega leãoooooooooo
    Mancine arrumou o time e parece que os jogadores não gostavam de algumas pessoas mesmo.
    O atual presidente Agenor precisa planejar algumas renovações e contratações pro ano que vem ser de sucesso.
    Caique Sá, Uillian Corrêa, Patric(bom reserva), Wallace, Juninho(é o melhor que temos até o momento, então renovaria)
    Ramon tá jogando muito
    Chupa Flamídia!!!!!
    Senhor Kieza vai esquentar o banco de reservas pro Tréllez.
    Vitória sempre!

    Curtir

  3. Fábio um abraço, e hj com muita alegria,pelo dever cumprido. Parece que as missões impossíveis,estão se tornando possíveis , então que tal, depois de fazer o dever de casa com o Avaí, ser o 1o time a vencer o corintians neste brasileiro, eu boto fé, vc sabe que eu só positivista, claro com os pés no chão, não acho que o Leão vai ser campeão brasileiro em 2017, kkkkk nas 2018 o caneco é nosso,abcs.

    Curtir

  4. Estamos vivos. Sábado que vem é lotar o Barradão e brocar. Já tô ansioso.

    Fábio, o gol de Dinei foi uma bela finalização cruzada de pé direito depois de um passe de Marquinhos.

    Sai inhaca, sai, vaza!

    SRND!

    Curtir

  5. GRANDE RESULTADO, ATÉ QUE ENFIM! boa marcação e time lúcido em campo. esse campeonato tem times muito oscilantes: cruzeiro, atlético pr, botafogo, vasco, ponte preta, coritiba, chapecoense, bahia, atlético mineiro, e os ridículos atlético Go e avaí. Era para o vitória estar numa colocação bem melhor. MAS INFELIZMENTE NÃO TEMOS UM PLANEJAMENTO SISTEMÁTICO PARA LUTAR PELO TÍTULO. apenas ficam dando desculpas de falta de orçamento e deixam “rolar” pra ver no que dar. Jogam todo um campeonato sem acreditar e deixando o acaso tomar conta: “se der deu, se não der não deu”. que no 2º turno a pegada continue e possamos nos livrar do rebaixamento.

    Curtir

  6. Não consigo nem fazer um comentário só tamanha a satisfação.

    Trellez e David estavam dando piques em plenos 37 minutos do segundo tempo.

    O time deu raça e estava totalmente disposto a fazer o “serviço sujo”.

    O gol acabou com toda confiança do Flamengo e deu mais confiança ainda pro Vitória.

    Pra vocês verem que o futebol é jogado também dentro da cabeça dos jogadores, ou seja no psicológico.

    Depois do gol do Vitória, o Flamengo deixou de estar por cima na partida e passou a estar fazendo um jogo equilibrado.

    Berrío entrou no time deles e deu mais capacidade ofensiva, entrou muito bem o cidadão ! Mas faltava confiança que agora era do Rubro Negro Baiano.

    No final do jogo, o Vitória já estava por cima, dominava, era melhor e se tivesse feito o terceiro não era novidade.

    Curtir

  7. Alguns fatos:
    Trellez muito mais util que o Andre Lima e acho que Kieza mesmo recuperado deve comer banco.
    Caique Sá vem se mostrando um lateral muito promissor! Ataca e defende bem… com sorte teremos um dono da camisa 2 por alguns anos.
    David é nosso melhor jogador.. o vitoria só vem aguentando esse esquema por causa da saúde e da qualidade desse rapaz.. só falta finalizar melhor, com mais calma.
    Tirou os mais rodados e a vitalidade do time deu resultado. sem CX, CA, o meio pode nao ser brilhante mas é rapido e mais consistente.
    Ramon tem sido um bom primeiro volante.
    Ainda acho que nao temos lateral esquerdo.
    Torcer pra que os jogadores aguentem essa pegada de marcação proposta por mancine…
    SRN

    Curtido por 1 pessoa

  8. Mancine deu um padrão excelente ao time! Sem a velhacaria no time (CX, André Lima, cia), o time desenvolve bem. Esse Trelez é voluntarioso.

    Curtir

  9. Vitória jogou bem, consistente, principalmente na defesa. O Trelez é meio esquisito, mas marca, o Gefferson não muda o cara só sabe jogar para trás, na Verdade o Vitória deu uma melhor qualificada, jogadores ligeiramente melhores e ainda tem um comedor de dinheiro mensal que joga mal ou fica lesionado, tem que se livrar desse CX. Até Fernando deu uma melhorada, mas não confio, O Vitória fez duas linhas próximas, em um 4-4-2, está funcionando. Parabéns a todos, só lembrando que as contratações foram do Pet que criticaram e tiraram, além do afastamento das carniças, e olhando para o A Lima ainda tem gente que concorda em manter uma dieta podre? O Vitória está melhor fisicamente.

    Curtir

    • E a felicidade volta a nos sorrir.
      Escutei a entrevista do Agenor Gordinho e gostei bastante do seu tom agregador. Apesar de instigado a falar mau de vários ex-presidentes, do setor de marketing, desse merda desse Ivan de Almeida, limitou-se ao tom pacificador, citando a importância do trabalho de todos. Gostei, vamos ver a continuidade e que todos se unam e promovam a paz que ele solicitou em prol do Vitória. Parabéns pela atitude Agenor!! SRN

      Curtido por 1 pessoa

      • Com certeza irmão. Precisamos de paz agora é focar na permanência na série A.

        Estou muito feliz hj!

        Pra completar o dia falta a sarda cair na madeira.
        Qro só ver a cara da impransazinha d merda…

        Curtir

  10. É só manter e cascar fora da zona agora.

    Tem que jogar fechado em casa também. Não pode cair neste erro.

    O campeonato brasileiro tem sido assim galera.

    O Corinthians joga muito fechado em casa, o Vitória tem que copiar.

    Não há muitos atacantes de muita qualidade no brasileirão que constantemente é assaltado pela voracidade dos times europeus.

    Nesse contexto, montar estratégias defensivas, compensa mesmo.

    Curtir

    • Eu entendo vc Bruno, é a confiança que ainda não chegou totalmente, ou a ficha que ainda não caiu, mas veja que o Vitória, sempre se deu bem jogando com 3 atacantes(2 rápidos) e agora não vai ser, Dedé agora em diante, exceto por lesão, Mancini vai jogar assim, até pq as carniças já saíram do time e ficamos mais jovens e mais coesos. E nosso xerifão parando tudo na zaga, David fale quem quiser, o garoto dia até a última gota de sangue pelo time. Vumbora leão, muito feliz.

      Curtir

  11. O Vitória em três jogos com o comando de Mancini não tomou gols. E olha que tomava era de 4 e tinha a pior defesa.
    7 pontos em três jogos. Parabéns!
    Antes da chegada de Mancini tinha 12 pontos em 16 jogos.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s