Flamengo 0x2 VITÓRIA | Leão detona Fla em atuação brilhante

Tudo jogava contra o Vitória até o pontapé inicial da partida de ontem: Adversário com elenco milionário e que vinha jogando bem, apesar da sua torcida contestar e protestar por resultados ruins contra o Santos; jogo na Ilha do Urubu onde o Flamengo só tinha perdido apenas uma partida neste novo alçapão rubro-negro carioca e nosso retrospecto nada agradável em duelos contra o Fla no estado do RJ. Entretanto, quebrando meio mundo de cartoleiros e comentaristas esportivos de todo o Brasil, o Vitória foi valente, teve uma atuação segura e foi cirúrgico ao fazer 2×0 nos momentos mais cruciais de cada tempo da partida! Vitória maiúscula, que nos orgulha, memorável e que mesmo valendo apenas míseros três pontos, já entrou para história, para mim pelo menos!

PRIMEIRO TEMPO Atendendo a pedidos da super exigente torcida flamenguista, o técnico Zé Ricardo mudou o esquema do Fla de 4231 para 4132 montou o meio de campo apenas com Willian Arão de volante e 3 meias super ofensivos com Diego centralizado, Everton Ribeiro na ponta direita e Éverton na outra extremidade, com Geuvânio e Felipe Vizeu no ataque (Guerrero estava suspenso). Com esta formação era óbvio que o time carioca iria sufocar o Vitória nos minutos iniciais. Não deu outra! Que pressão!

Até os 25 minutos só dava Flamengo no jogo, que por pouco não saiu na frente em cobrança de falta de Diego e numa jogada de linha de fundo, onde Everton cruzou para Felipe Vizeu, que não chegou a tempo para completar pro gol. Apenas após a parada para hidratação que o LEÃO mostrou suas garras. Impressionante como o jogo virou depois da paralisação. O Vitória passou a gostar da partida e a chegar com mais frequência no campo de defesa flamenguista e foi recompensado aos 40min, quando numa bola mal rebatida por Arão, o meia Yago pegou a sobra e soltou um rojão cruzado no ângulo de Diego Alves. LEÃO 1×0! A torcida flamenguista e os caras da SporTV ficaram embasbacados com este “ponto fora da curva”, pois para eles seria barbada para o Flamengo e nunca imaginariam que depois de um começo avassalador, o Fla iria para o intervalo atrás do marcador. Azar deles, a bola pune! A soberba sempre perde, cedo ou tarde!

SEGUNDO TEMPO Com o sol mais forte era natural que o jogo caísse de produção. Este negócio de jogo às 11h só funciona na Europa, continente frio, que tem INVERNO de verdade, bem diferente do Brasil (exceto algumas regiões mais extremas do PR, SC e RS). Com as duas equipes sentindo o forte calor daquela manhã/tarde carioca, o jogo ficou chato, com o Flamengo sendo mais ofensivo, obviamente. O atacante colombiano Berrío entrou no jogo botando fumaça, mas cometendo várias faltas de ataque e quando o FLA conseguia finalizar parava nas mãos seguras de Fernando Miguel, que fazia mais uma grande partida. E novamente quando parecia que o gol do empate do Flamengo era questão de tempo, o Vitória aprontou mais uma.

Aos 20 minutos em um contra-ataque pela ponta direita, o nosso colombiano Santiago Tréllez ganhou na corrida de Réver e quando armava a finalização foi derrubado na área. PÊNALTI. Momento Raro pra se guardar na história, um juiz teve a coragem de marcar pênalti para um time nordestino contra um Flamengo que estava perdendo em casa! Antes da cobrança, o narrador e o comentarista do PFC/SporTV falaram mais da “fama” de pegador de pegador de pênaltis do goleiro do que a grande possibilidade do Vitória matar o jogo ali, com o gol. Os anos passam, mas os profissionais ainda acham que narram e comentam jogos apenas para um dos times. Na cobrança, Neílton não se intimidou da “fama” de Diego Alves e bateu com categoria no canto direito, enquanto o goleiro pulou pro lado esquerdo! E Tite, que estava no estádio para ver os flamenguistas, deve ter percebido que na falta de Neymar, o Neílton pode ser uma boa opção, tamanha a boa partida feita pelo nosso camisa 10.

A partir do segundo tempo gol, toda a equipe da SporTV/PFC tiveram que engolir a seco o triunfo do rubro-negro baiano e a péssima partida que o Flamengo fazia. O time carioca se desestruturou de vez após o segundo gol tomado e a sua torcida que antes tava fazendo seu papel de incentivar mudou de postura, gritando olé para o LEÃO e vaiando até o ídolo Diego! E ainda tem gente que quer taxar a nossa torcida como a “pior” do Brasil.

Enfim, que triunfo gigante, que nos enche de orgulho e que pode fazer a gente refletir sobre não cravar mais que tal jogo a gente já deve contar como derrota certa. Não só por nós, torcedores do Vitória, mas estamos vendo aí nas últimas rodadas muitos visitantes taxados pelos “especialistas da imprensa esportiva” de derrotados antes mesmo da bola rolar, vencerem seus jogos. Não faz muito tempo que vimos Avaí ganhar do Botafogo e Grêmio em seus devidos mandos de campo, bem como nosso rival que deu uma porrada segura no Atlético Mineiro no Independência! O futebol brasileiro está muito nivelado por baixo e vence aquele que jogar com mais garra e estiver um pouco mais inspirado que o oponente.

VITÓRIA SEMPRE!

#nãocairemos!

Anúncios

51 respostas em “Flamengo 0x2 VITÓRIA | Leão detona Fla em atuação brilhante

  1. E o Botafogo hein? Era um clube falido a poucos anos atrás. Se recuperou e hoje despachou o Nacional (URU) na Libertadores, com méritos. E com “velhos” conhecidos nossos, como Roger e Dudu Cearense (que estava jogando a série C pelo Fortaleza algum tempo atrás).
    Será que o orçamento do Botafogo é muito maior do que o do Vitória? (acredito que sejam próximos, na verdade)
    Aprender com os erros e acertos dos outros também é importante. O que foi que os dirigentes deles fizeram?

    Curtir

  2. Rapaz, quem diria que o goleiro Nilson (jogador – frangueiro do ECV entre 95-98) se consolidaria como um dos principais goleiros do Vitória de Setúbal.

    Quem imaginaria que Felipe se tornaria um goleiro respeitado no Corinthians e Flamengo e, depois, teria um decaída tão grande.

    Quem imaginaria que David Braz (braga infame) se consolidasse como o “grande zagueiro do Santos”.

    Sem dúvida, em minha opinião, David, Jhemerson e Caíque (goleiro) são as grandes promessas do Vitória.

    Acho que Caíque Sá é prioridade em termos de contratação para as próximas temporadas.

    Claro que podem não render o esperado como Euller, por exemplo, que tinha bons lampejos e não jogava nada em seguida.

    Não defendo Renê e Rafaelson não (acho jogadores fracos / lentos), mas, se já estão aqui e podem desenvolver o futebol, assim como, ocorre com Ramon (que, em minha opinião, tem um potencial maior), o clube deve aproveitá-los (se não houver opção melhor).

    O ideal seria emprestá-los e contratar jogadores com melhor nível técnico (em idade que ainda possam render e não os refugos de sempre).

    Só estranho que o ECV promova “os perebas” do Internacional e ninguém demonstre a mesma revolta e nem com os “come e dorme de Sinval”.

    Observação. Cleiton Xavier não vai deixar o clube. Tem 34 anos e mais 2 anos de um contrato fabuloso (para ele). Sair para onde ? E perder 10 milhões no mole ?

    O que o ECV tem que fazer é minimizar o prejuízo criando um sistema para integrá-lo ao elenco nas próximas temporadas (não tem jeito).

    Curtir

  3. Gente, acho que para o jogo contra o “Hawai five 0”, Mancini deveria manter o “frangão” no gol e o “Caíque mão de visgo” no banco. Assisti a vários jogos do Hawai e quando ele joga fora, ataca muito pouco. Neste caso, acho que não podemos vacilar e o nosso Caique, bate “muita roupa”( mais que lavadeira do Abaeté) o que torna muito perigoso coocá-lo no jogo.
    Esse mundo tá cheio de maluco! Na situação que o VITÓRIA se encontra, ainda tem torcedor defendendo renê e rafaelson, aí é dose!
    PS: quem foi o “intiligente” que trouxe essa “baleia” do Carlos Eduardo?
    SRN

    Curtir

  4. Eu também acho Renê e Rafaelson limitados.

    Mas, melhor um jogador limitado ao custo de 10/ 20 mil do que uma porqueira por 100.

    Cleiton Xavier, no meu entendimento, seria o primeiro a puxar a fila.

    Mas o contrato dele vai até 2019 com o salário de 300 mil.

    Kieza eu também acho um “custo benefício” elevado (não manteria).

    Qto. aos saudosistas, esqueçam Escudero e Marinho.

    No retorno, usualmente, o rendimento costuma ser péssimo e o custo elevado.

    Contratações caras só entre 25 até 30 anos no auge do jogador.

    Curtir

    • Esse é parente de Alexi Portela e sua política pés na lama, não é possível… Manter um jogador HORROROSO só pq ele ganha pouco… Com todo respeito, brother, mas ME POUPE, SE POUPE, NOS POUPE E, PRINCIPALMENTE, POUPE O VITÓRIA!

      Rafaelson e Rene Santos tem que ir embora ONTEM! A má contratação de Cleiton Xavier, Dátolo e etc não justifica manter perebas no time! Caíque Sá é um exemplo de que o jogador pode ser barato e bom de bola… Jemerson e David são exemplos de jogadores da base que devem ter a paciência da torcida… Pereba eu quero é longe do Vitória e do meu baba! Pq cedo ou tarde vamos acabar precisando deles… E aí a merda tá formada

      Curtir

      • Concordo com vc Diogo , pereba tem de passar longe pois um dia vc irá precisar dela.
        Um erro não conserta o outro.

        Curtido por 1 pessoa

      • Diogo, desculpe discordar, mas Caíque Sá(este queimou minha língua, Graças a Deus!) do jeito que está jogando será barato apenas esse ano, inclusive acho que o VITÓRIA já tem que conversar com ele(depois do jogo contra o hawai).
        Após 05 jogos, se continuar nesta toada(espero) será um dos 03 melhores desta série A.
        Outro que me agrada é o David,quase o doido do sinval vende o garoto e barato, como foi Marcelo. Se não cair em “tentação”, terá um futuro grandioso.
        SRN

        Curtir

      • Vc tá certo Tritória… Falei barato pois inicialmente veio desacreditado e automaticamente o custo fica mais baixo… Mas se for de valorizar, que valorize!!! Temos um novo Nino Paraíba no Leão (apesar de algumas fases irregulares, na maior parte do tempo foi um bom jogador, inclusive carregando o time nas costas em muitas partidas)! E mesmo com um novo contrato, ainda assim acredito que terá um excelente custo benefício, se continuar jogando do jeito que está…

        Curtir

      • Eu também não vi parcialidade nenhuma. Vamos deixar de complexo de inferioridade, pelo amor de Deus.

        Curtir

    • Renê e Rafaelson????!!!!!
      Socooorroooo!!!

      Esses jogadores não têm nem condições de figurar no banco.

      Vitória precisa contratar um volante.

      Sobre Caique Sá tem que comprar o passe urgente.

      Curtir

  5. Jogou com inteligência, soube suportar a pressão inicial do Flamengo, que com o tempo cansou e deixou o Vitória com a bola algumas vezes para tentar abafar a nossa zaga e contra-atacar.
    Time jogou ajustado, redondo, algumas pixotadas no lado esquerdo, mas nada de muito grave, soubemos suportar, David passou uma segurança a mais para Geferson. Se David mantiver essa pegada, melhorar o físico e suas finalizações, além de manter a cabeça no lugar, terá um bom futuro e Mancini está sabendo utiliza-lo bem.
    Agora sim “entramos” no campeonato, estamos na zona da confusão, na briga para sair da zona de rebaixamento. Segundo turno promete, espero manter essa sequencia boa de resultados.

    Em relação a mídia, é normal essa “puxada de saco” para o Flamengo, elenco milionário, jogadores de alto nível, jogando em casa, obrigação de vencer, impressa pressionado desde a presidência até os jogadores, precisando do resultado para manter o técnico… acho que cinco jogadores do Flamengo pagam a folha do Vitória…O que falta é a imprensa daqui parar de pagar pau pra eles e fazer a mesma coisa aqui, quando vierem jogar, exaltar os feitos e conquistas dos times daqui. Mas a daqui prefere arranjar briga entre os times do que uni-los e os fazer crescer. O que temos que fazer é valorizar a Copa do Nordeste, mostrar a força do Nordeste, único campeonato regional que continua com força no país, a Rio-Minas-São Paulo, uma bosta… acabou… A Primeira Liga capengando da pernas, chamando Deus e o mundo pra participar senão fecha!! Que continuem assim exaltando os midiáticos e tomando fumo da gente!! Falam mal, mas pagam pau!!

    Voltando ao Vitória, ainda resta esperanças… Vamos lá!!

    SRN

    Curtir

  6. Caíque pode ter um futuro brilhante, ou não. Vai depender dele, deixar de ser menino birrento, querer inventar, querer bater em todo mundo… Ele tem altura, pega bem, só precisa de uns conselhos, parece ser um bom rapaz. Agora nas renovações, nao esqueçam de Zé Welison, um bom volante, que teve o azar de uma contusão séria. O que é que Kieza tem? Gripe ou preguiça de jogar?

    Curtir

  7. Eu vi um outro jogo. Vi as duas equipes mais ou menos parelhas, ambas jogando razoavelmente bem, e uma das equipes, nisso eu concordo, sendo “cirúrgica”, aproveitando as oportunidades (menos a bola na trave) e a outra desperdiçando as chances, que também não foram nada do outro mundo: nosso goleiro fez sim, algumas boas defesas, mas nada de excepcional, estilo YASHIN, o “Aranha Negra” da extinta URSS. Quanto ao narrador e comentarista, aí é que a minha discordância é total e absoluta. A muito tempo não via uma transmissão tão equilibrada, sem tentar em momento nenhum ‘brigar” contra as imagens – como eles lá do EIXO costumam fazer contra times do nordeste. No penalti eles confirmaram imediatamente. Na anulaçao do gol do FLA, idem. Companheiro Fábio, seu texto como sempre está perfeito na forma, mas, pela primeira vez desde que acompanho o seu blog, no meu entendimento, peca no conteúdo.

    Curtir

    • Procure reassistir o jogo completo e perceba o quanto narrador e o comentarista desdenhou do Vitoriam Talvez vc n tenha percebido por causa do calor do jogo, fora q em muitos momentos eles falavam de forma sutil. O lance do penalti ao nosso favor ele so falou da possibilidade do goleiro flamenguista pegar, nem citou q o vitoria poderia matar o jogo ali!

      Curtir

      • Concordo com você Fábio. Ambos, narrador e comentarista, não só desdenharam como quiseram a todo custo polemizar um”penalte maluco” em Geovânio, no inicio do jogo, fora que mesmo tomando o 2o gol , após os 35 min.eles ainda comentavam sobre uma suposta virada do Flamengo, principalmente o narrador, flamenguista de carteirinha.
        Aqui, o que não tem é imparcialidade, todo mundo é Rio de Janeiro, o resto não interessa.
        SRN.

        Curtir

      • Não é choro não! Em são Paulo é a mesma coisa! Basta assistir aos jogos do VITÓRIA contra o Palmeiras, Corinthians ou Santos, em que fomos garfados claramente pelas arbitragens, que o comentários não mudam. Claro, tinhamos um béocio no banco como galo, que inventou de colocar rene( ainda n~so foiu embora?)no jogo, ai é que lascava mesmo!?
        SRN

        Curtir

      • Percebi isso também… O narrador tava possuído de raiva pq o Mengão dele tava perdendo… Diante daquela falta de ética, compostura e profissionalismo, a diretoria do Vitória tinha que se pronunciar, pq aquilo foi ridículo!

        Curtir

  8. Todos estão de parabéns! Em especial o técnico, que deu uma nova cara ao time.
    Nem parece o mesmo time…
    Contudo, ainda acho que devemos contratar um zagueiro e um camisa 10. Eu acho não, tenho certeza!!!

    Curtir

  9. cade os reforços se procurar acha jogador bom e barato o caique sa pior que era reserva de salino, acho que devido a conjutura politica deviamos olhar o mercado venezuelano e chega de jorge vagner richalison l dominguesc xavier dagoberto vamos atras de jogares que queiram crescer

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olá pessoal, temos visto algumas vitórias de visitantes exatamente como a nossa, marcando bem o adversário e sendo preciso na frente. Contra o Avaí temos que jogar com inteligência e paciência, não confundir intensidade com afobação não adianta sair de qualquer maneira e oferecer o contra ataque ao adversário, o Corinthians tem jogado assim dentro e fora de casa. Eu que já tinha jogado a toalha depois do jogo de ontem, já peguei de volta na cara de pau, vamo lá Vitória reeditar o segundo turno de 2013. SRN.

    Curtir

  11. O narrador foi tão FDP na transmissão de ontem que Berrio fez um gol e cometeu a falta em Wallace e ele viu o juiz marcando a falta e continuou narrando o gol do Flamengo vai ser parcial assim lá na casa.
    Agora foco total no jogo contra o Avaí.

    Curtir

    • Nem fale dá nojo…o FDP narrou a falta como se passasse tirando tinta da trave, não foi horivel mas não chegou também a ser aquela falta perigosa demais. Fora que o FDP não tinha vergonha de torcer contra o Vitória, se fudeu, sulista escroto.

      Curtir

      • Agora o pênalti foi um tropeço do próprio jogador, que foi bizarro, tanto que o arbitro marcou o pênalti.

        Curtir

      • Desculpem, não, estou errado, foi pênalti, o cara deu um toque no pé dele, mas tive que ver várias vezes.

        Curtir

  12. Belo texto, Fábio! Parabéns! Parece até que estou vendo o jogo de novo, tamanha a fidelidade textual com a partida. Interessante que no texto anterior, no pré-jogo, você lembrava das vitórias anteriores sobre o Flamídia no Rio, inclusive aquela com o gol de Dinei, e dizia que poderíamos aprontar. Dito e feito!

    Se o time jogasse sempre assim, desde o início do campeonato, e não tivesse sido tantas vezes prejudicado por arbitragens e erros individuais, estaríamos, no mínimo, na zona da Sulamericana.

    Agora tem que quebrar o Avaí para depois pegar a pedreira Corinthians em Itaquera.

    Curtir

  13. Falei pra alguns colegas que o Vitória aprontaria pra cima do Flamídia!!! E falei também que tenho mais medo desse jogo do Avaí do que o do Flamengo…
    Por isso agora é conter a empolgação e entrar com 110% de atenção contra o Avaí… Time que empatou com o Santos, Corinthians… Time com o pior ataque do campeonato mas uma defesa enjoadíssima, sem contar o milagreir… ops, goleiro deles! Seria bom assistir o jogo que eles tomaram 5 do Atlético-PR pra ver qual o melhor caminho a ser explorado…
    Mas vamo que dá! Só faltam 9 pontos pra alcançar o Sport!!! E 26 pontos pra acabar com essa agonia de rebaixamento…

    PS: O menino David parece aquele que fez o quadrado mágico no hepta em 2022 com Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • kkkkkkkkkkkkkk!
      Profético e com alguma chance de acontecer… A torcida precisa parar de pegar no pé de David. Qdo começarem a vaiar o cara, a outra parte da torcida tem que abafar com aplausos.

      Curtir

      • Já falei, inclusive aqui no blog, algumas vezes: SE TIVER A CABEÇA NO LUGAR, David vai ser a melhor revelação do Vitória!!! Não lembro de ver um jogador tão versátil surgindo da base… Um cara que é ao msm tempo veloz, forte, razoavelmente alto, chuta bem com as duas, dribla bem e ainda recompõe defensivamente… É um Elkeson melhorado

        Guardadas as devidas, e ainda abissais, proporções, me lembra Ronaldo quando surgiu…Só precisa ter a cabeça no lugar, aprender a finalizar melhor e aproveitar as oportunidades de mostrar o futebol que ele tem! Se tivesse em qualquer time do eixo já tava sendo tratado com joia… Mas como pras bandas de cá é tudo mais complicado…

        Curtir

  14. ahahaha, pessoal fica fazendo conta de quanto e necessario para escapar.

    não façam pessoal! tou achando que pode não ser nem necessario chegar a 45 ou passar, que foi o caso do ano passado.

    o campeonato tem que ser jogado rodada a rodada, jogo a jogo.

    Curtir

  15. Bom futebol e excelente resultado.

    Realmente, a impressão é que os comentaristas já contavam com uma surra.

    Para cima do medo, coragem.

    O ECV tem que atropelar o Avaí, uma vez que, além de somarmos mais 3 pontos, temos a possibilidade de afundar um concorrente.

    Temos que vencer 7 jogos e empatar 4 jogos.

    É difícil, mas ainda existe esperança.

    Acredito que, paralelamente, já é momento de pensar no elenco para 2018 (manter quem pode dar certo):

    Opinião pessoal.

    Fernando Miguel – Caíque

    Caíque Sá – Wallace – Ramon – Renê

    Correia

    David – Neilton – Rafaelson

    Teremos que atuar Cleiton Xavier.

    Observação.

    Yago – Carlos – Felipe – Yago – Júnior – Trelles

    Farias – Kieza (Em razão do salário e questões contratuais, faria a ponderação sobre eventual renovação).

    Com o restante, pessoalmente, não renovaria.

    Curtir

    • Rafaelson e Renê aí foi erro do corretor, né bicho? Tudo bem que a gente tem que valorizar a base e tal… Mas Rafaelson não é jogador profissional em lugar nenhum do mundo! Não queria ele nem na Juazeirense em 2018 na Serie C!!!

      E Renê Santos mentiram pra ele e disseram que ele é jogador! Não queria nem em meu baba!!!

      Curtir

      • Renê está mais pra açougueiro do que pra jogador (com todo o respeito ao açougueiro). E Rafaelson poderia ser emprestado (se ainda estiver sob contrato no ano que vem, caso não, dispensa) para a Juazeirense desde o início do ano. Gostei, rs!

        Curtir

    • Renê?
      pra mim esse é perna de pau..
      precisamos de mais um volante rapido e raçudo tipo José Wellison, um lateral esquerdo rapido e que recomponha bem tipo caique sá, mais um zagueiro, e uns dois meias jovens rapidos…
      gostei do Trellez no ataque… ele, Kieza, e David são boas peças!
      Ano que vem precisamos recuperar as características do vitoria! time rapido, jovem, contra-ataque rapido!
      chega de Carlos Eduardo, Cleiton Xavier, Andre Lima, Danilinho…
      Pra mim a referencia hj do que gostaria de ver no vitória é o Santos.
      SRN

      Curtir

    • Torcedor é assim mesmo basta o time fazer uma gracinha e todos os perebas viram craques, menos meu amigo Rubro Negro, Fernando Migué tem que operar muitos milagres para ser confiável, fez muita cagada, Rene KKKK é piada, tem que ser mandado embora já, Rafaelson, você já está forçando a barra, daqui a pouco você quer Euler, a zaga não pode ficar é ruim, não ficaria cm Wallace, CX deixava encostado até pedir para sair, não contribui em nada mesmo, agora David está crescendo e queimando a língua de muitos, Uillia Correia, depois da pressão é outro jogador, nõ acho Kieza bom jogador, preguiçoso não parte para cima a não ser que receba em condições, procuraria um jogador com outro estilo, até Gordo Lima faz mais que ele, outro que não manteria, ainda criticam o Pet parece que ninguém ver as condições do cara falta pouco para ser um Valter da vida, A lima e Rafaelson, E só para lembrar esse time é do Pet, as carniças afastadas não estão fazendo falta, mesmo que ainda não confio nesse tie, tenho fé que dê certo pela vontade e uma qualidade melhor nas novas peças.Agor Migué só fica porque o Caíque tremeu, mais sou mais Caíque, será um grande goleiro, precisa apenas por a cabeça no lugar para não se igualar ao goleiro ridículo do sardinha, que nem chega aos pés de Caíque, ele tem que se espelhar em Dida fala pouco e agarra muito.

      Curtir

  16. Eu falei sobre pensar grande no último post… Se ficar pensando nas dificuldades, é que os outros são melhores do que nós, que somos o patinho feio, não vamos ganhar de ninguém! É cada um fazer o seu com fé e coragem que as coisas acontecem.

    Ficar com discurso derrotista não vai nos ajudar em nada. Agora que o time está melhor treinado, usando as peças corretas, tem que pensar grande!

    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s