Depois da Grande Decepção, outra Parada Indigesta

Não fiz o pós-jogo sobre o Avaí porquê eu sou ser humano, torcedor passional e fiquei muito pilhado com o que o clube protagonizou no sábado passado. Para evitar quebrar a própria regra que coloquei neste blog de “apequenar ou usar de termos que apequenam o clube”, além de passar do ponto nas críticas, eu preferi fingir que não aconteceu a partida da rodada passada, tamanha a descaração dos jogadores do Vitória, aliás, do clube. Essas típicas “gofadas” fazem parte da vida do clube, independentemente de quem seja a diretoria, elenco ou treinador. Desde que me conheço, o Vitória apronta dessas com sua torcida: Vencer quando 90% da torcida está desconfiada e perder quando 90% dela está animada ou com boas perspectivas de ver o time vencer, e bem.

A partida da semana passada foi muito cruel com a torcida rubro-negra, o Leão foi melhor boa parte do jogo, sobretudo no primeiro tempo, mas Neílton botou tanta pose e máscara naquela penalidade, que acabou perdendo. Além disso, o camisa 10 mostrou que não tem equilíbrio emocional nem poder de superação, pois teve três grandes chances para compensar a perda do pênalti e desperdiçou chances claríssimas de gols. Na única vez que o Avaí encaixou um contra-ataque fez seu gol através de Júnior Dutra. Castigo e muita raiva nas arquibancadas, sai do estádio completamente cansado desta eterna mesmice do Vitória em se repetir neste Loop Infinito. Parece que o clube tem mesmo um Espírito Seboso, que trava a instituição na mediocridade suprema.

Enfim, agora iremos enfrentar realmente o “Todo-Poderoso Timão”, na Arena Itaquera, com 40 mil pessoas já garantidas. O Corinthians quebrou todos os recordes neste BR, pois fez 47 pontos em 19 jogos (maior pontuação em um turno de Brasileirão) e dos 10 jogos que fez em casa venceu 7 e empatou 3, além de estar invicto há 34 jogos. Portanto, o favoritaço deste final de semana é o Corinthians. Fora que tem outro scout que nos faz sentir pequeno mesmo – Desde a nossa primeira participação em Brasileirão, 1972, e cerca de 80 jogos disputados, o Vitória nunca conseguiu vencer um dos 4 grandes paulistas atuando como visitante. Este é um “tabu” que incomoda demais, até pela quantidade de vezes que jogamos a Série A e de 8 dezenas de partidas contra os 4 clubes em SP. Clubes menores e nanométricos já aprontaram em cima de algum paulista em SP e a gente, com muito mais história, sempre servindo de bonus stage.

Diferentemente do jogo do Flamengo, o Vitória terá muito mais dificuldades, pois o Corinthians está jogando como uma orquestra de música clássica super entrosada e afinada. Mesmo sem ter jogadores famosos e talentosos como o Flamengo, o time paulista tem uma consistência tática e um espírito de coletividade que merece admiração mesmo. Vários atletas do atual elenco corintiano são bastantes comuns e que já foram reservas no Bahia como Marquinhos Gabriel e Paulo Roberto (que é reserva agora também). Mesmo estando em sua melhor fase da carreira, o futebol de Rodriguinho é muito inferior ao de Diego, do Flamengo, por exemplo. Jô e Romero não são sumidades, mas vem com uma eficiência absurda nas finalizações, fora a parte tática. O Vitória precisa fazer uma partida muito acima da média e o adversário ter um dia bem atípico, negativamente, para fazer uma gracinha. Só nos resta torcer para o improvável!

Vitória Sempre!

Anúncios

19 respostas em “Depois da Grande Decepção, outra Parada Indigesta

  1. Foi a zebra monumental, totalmente inesperada por todos, mas não por mim. Depois que Mancini chegou vi neste elenco um time a ser moldado com a cara de Mancini, um dos melhores técnicos que já treinou o Leão e essa conversa de técnico desagregador e problema de jogador problemático que se acha crack de bola sem quer trabalhar para o grupo. tipo aqueles que querem que os companheiros trabalhem pra ele sem dar contrapartida.

    Curtir

  2. Se Mancini queria fazer média, levando Fred, CX , Danilinho e Carlos Eduardo não impediria ele de relacionar mais 2 atletas, Jhemerson e Todinho, a não ser que seja contenção de despesas mas pra que porra 6 zagueiros ?

    Curtir

  3. Gente este time que vai a campo hj, acho que é o melhor que temos no momento, Yago ainda precisar mostrar constância para que possamos confiar completamente nele e tenho minha dúvida entre Trellez e Kieza, fora isto este time me lembra 2013,quando o time faltou 3 peças para ser time de libertadores, infelizmente este time só conseguimos montar agora no segundo turno praticamente.

    Curtir

  4. Fábio, eu como sempre otimista, estou confiante em uma boa partida contra o líder, time completo, a tradição que vc citou de ganhar jogos fáceis e depois peidar na farofa, tudo me levar a crer em um bom resultado em itaquera.Voltando ao jogo do Avaí,até um empate seria um grande resultado, por causa do adversário direto, embora fosse um resultado abaixo das expectativas. Hoje estou confiante vamos brocar leão.

    Curtir

  5. A parada realmente é complicada! O Vitória jogará com um adversário que erra pouco, além de ter um padrão tático bem definido, sem falar da pressão do torcedor corintiano.Vamos esperar uma nova surpresa que seria bom demais para nossa pontuação.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s