Vitória surpreende e bate o Corinthians no Itaquerão

O Vitória aprontou das suas novamente. Pela primeira vez na história, o rubro-negro baiano venceu um grande paulista jogando em São Paulo e foi logo em cima do “mítico” Corinthians de 2017 que vinha de 34 jogos invictos (5 meses) e com a melhor campanha da Série A por pontos corridos com 47pts em 19 jogos. Tudo estava à favor do time corintiano, os números do atual campeonato, o momento das duas equipes e a enorme torcida que mais uma vez lotou o Itaquerão.

O Leão não levou isso em consideração e fez 1×0 logo aos 11 minutos, após a recuperação de bola de David na defesa, o camisa 27 fez sua jogada de arrancada característica puxando o contra ataque, serviu a Neílton, que dominou e inteligentemente, deu aquele passe “rasga defesa” deixando Santiago Tréllez de cara e o colombiano encheu o pé direito, sem chance para Cássio. Vitória 1×0.

A partir daí, o Vitória mostrou muita personalidade e consistência tática, fruto do bom trabalho de Vágner Mancini (que parece ter voltado bastante evoluído após sua passagem na Chapecoense). O Corinthians não assustava tanto, também por força do bom posicionamento dos jogadores do Leão, que encurtava os espaços e transpirava suor e dedicação. Quando conseguia finalizar, Fernando Miguel estava lá para encaixar a gorduchinha.

Na semana do Soldado, Jô bate continência para o gol do guerreiro colombiano Trellez.

No segundo tempo o ritmo foi o mesmo; Corinthians tentando voltar pro jogo e o Vitória neutralizando muito bem, com uma defesa bem postada e com um espírito de coletividade incrível, com cada um dando de si para recompor e retomar a posse de bola. Além disso, por volta dos 5 minutos, ainda tivemos um gol anulado de Kanu. Gol muito mal anulado por sinal. Pouco depois, aos 25min, Caíque Sá, Trellez e Patric fizeram uma triangulação ofensiva e a bola sobrou para Neílton, que bateu fraquinho. Poderia ser o gol derradeiro naquele momento. A má pontaria de Neílton segue! Outra grande chance foi no finalzinho quando Carlos Eduardo foi lançado na direita, e por ser canhoto, não soube finalizar.

Assim como no jogo do Flamengo, o Vitória foi cirúrgico e jogou com uma inteligência e consistência tática que dificilmente vemos aqui no futebol baiano. Mancini conseguiu implantar um pouco da cultura do futebol pragmático e chato da Chape aqui no Leão e isso é muito bom! Nem sempre, para vencer, é necessário uma ultra-ofensividade. Depois de decepcionar a torcida semana passada contra o Avaí, o torcedor leonino está contente por hoje, pois ninguém dava este jogo como possível triunfo para nós, até eu achava que seria impossível repetir o feito do Flamengo e vi que estive muito equivocado! Faz parte! O importante é que o Leão brocou e agora a imprensa sudestina que procure 1001 teorias e desculpas para justificar a derrota do “Timão”.

VITÓRIA SEMPRE!

Anúncios

33 respostas em “Vitória surpreende e bate o Corinthians no Itaquerão

  1. Curiosidade, o 11 titular do leão não tem nenhum jogador contratado por Sinval, graças a Deus. FM, Salino,Fred,Alan Costa e Geferson. Farias,Bruno Ramirez,CX( GX) .David,Al99 e K9. Time do 1o semestre, cadê a força e a velocidade.

    Curtir

  2. Vitória como sempre aprontando das suas!!! Quando acha que não vai…tira forças e consegue o resultado!! Começar a desconfiar em todos os jogos… vai que dá certo!!! Hehehe
    Jogou com inteligência, fez a mesma coisa que o Corinthians, deixa a bola com o outro time, fecha a casinha e na saída tenta matar o jogo!! Parabéns para o time!! Agora é partida a partida…pra sair da zona, pontuar o máximo possível.

    Ainda há esperanças, desconfiado Vitória (hehehe)

    SRN.

    Curtir

  3. Excelente partida do Leão. Tem que jogar assim sempre. Fernando Miguel, Wallace, Kanu, Juninho e Correia jogaram muito bem. Trellez matou uns 3 contra ataques que poderiam resultar em gols. Mas fez o gol decisivo. Ainda há esperança.

    Curtir

    • Grande Oscar, seus comentários como sempre de alto nível e torcedor verdadeiro que se apresenta em qualquer situação,abcs. Vou dar um pitaco no seu comentário, kkkkk. Trellez é aquele centroavante tipo Jô, Serginho Chulapa, por aí, o lugar dele é na ultima linha para fazer o pivô mas como Neilton não marca, Mancini recua Trellegol para marcar e ele o faz muito bem, evitando alguns contra-ataques, com ele e David e Yago na primeira linha de marcação estamos muito bem,agora quando o grandalhão recebe uma bola no meio congestionado , aí fudeu, kkkkkkkkkk

      Curtir

    • Camarada boa noite! Acho que não viu as entrevistas de Willian Farias, Uilian Corrêa e Bruno, se Vc visse, entenderia. A filosofia dele, no momento não prospera no Brasil. É questão de cultura. Foi e foi tarde!!
      A mudança do Vitória tem nome e é Mancini, que uniu e comprometeu o grupo.

      Excelente Vitória!! Dá moral. Que consigamos mudar a situação, pois o Vitória faturou 10 dos últimos 15 pontos disputados. Assim estamos no páreo. SRN

      Curtir

    • O grande problema de Pet foi assumir o cargo de técnico, aí ele se atrapalhou e perdeu a credibilidade do grupo, ficando insustentável sua presença no Vitória.

      Curtir

    • O colega só pode está sendo sarcástico …. se não eh possível confirmar o péssimo relacionamento de pet com o grupo , só os resultados já comprovam o efeito negativo q ele causava …. ainda tem muito campeonato, mancini conseguiu arrumar o time , fugir do rebaixamento eh possível …. agora q campeonato ridículo , o líder Corinthians um time q a gente não deve nada , Botafogo e flamengo fazendo uma semifinal tenebrosa de copa do brasil … esse ano poderíamos muito mais , mas infelizmente Iva o terrível fez o q fez …. mas não adiantar mais lamentar , mas não podemos esquecer , conseguir eliminar de vez da história do clube esse câncer do IVA de Almeida e continuar trabalhando , confiando em mancini , e até o bavi já estaremos fora da zona de rebaixamento , venceremos o clássico e ainda possível buscar algo melhor nesse campeonato

      Curtir

  4. Galera super feliz com o feito do nosso time, eu tinha essa vitória já na minha conta. Graças a Deus que o jogo contra o atlético Go está longe , jogo dificílimo, vamos ganhar do Coritiba e depois só jogos fáceis, São Paulo, flu e Atle Mg, nosso problema são os mosquitos. Rsrsrsrs

    Curtir

  5. Temos que ressaltar o jogo feito pelo sistema defensivo como um todo, mas o que Wallace jogou é brincadeira. O cara esteve perfeito em todos os fundamentos, inclusive como capitão liderando a equipe.
    Ao Mancini, tão criticado por mim, meu respeito pelo esquema tático e comportamento após o jogo na entrevista.

    Curtido por 3 pessoas

  6. Grande triunfo com letra maiúscula, concordo com o colega acima , aconteça o que acontecer Wagner Mancini tem o meu respeito pôs além de ter dado um nô tático no técnico do Corinthians botou aquele reporte discarado lugar dele , também apoio que a diretoria do nosso clube deveria proibir alguns profissionais da imprensa de acompanhar o nosso glorioso dentro dos treinamento ,pôs estou puto com alguns deles , no mas e comemorar bebendo umas brejas secando as sardinhas hoje , Vitoria contra tudo e contra todos .

    Curtido por 2 pessoas

  7. Já se falou muito aqui sobre a imprensa baiana. Mas sempre achei que devemos dar “nomes aos bois”, porque existem bons profissionais na mídia.
    Digo isso porque ontem eu estava passando pelas rádios e – por acaso – ouvi vários comentários depreciativos da equipe da Metrópole. Pasmem que eles estavam qualificando o Coríntians como “time meia-boca”!! Uma clara tentativa de desmerecer a vitória do ECV. Disseram tb que Trelez só fez o gol por causa do zagueiro e que era “um jogador de DVD”, entre outras besteiras… Fiquemos de olho.

    Curtir

      • De fato, meu caro!!! Achei RIDÍCULA E PARCIAL (mais uma vez, assim como o narrador de Flamengo x Vitória) e até a seleção dos melhores momentos foi tendenciosa! Ridículo!!!!

        Bora calar a boca de todo mundo, MANCINI!!! Assim como todo torcedor do N/NE do país, eu tirei meu chapéu pra vc! Tinha que ser aplaudido de pé no próximo jogo no Barradão, pela atitude, e se estender pra Fonte Nova, Ilha do Retiro, Arruda, Aflitos, Arena Pernambuco, Arena das Dunas, Mangueirão, Rei Pelé, Presidente Vargas, Arena Castelão e assim por diante nos estádios do N/NE!

        Curtido por 1 pessoa

  8. Bela Vitória do nosso Leão!mais uma vez jogou bem, foi cirúrgico, como vc disse, e ainda teve um gol mal anulado.
    Vencemos e há alguns jogos estão convencendo, infelizmente a bola não entrou contra o Avaí, mas bola pra frente, pois nos livrar dessa.
    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s