De volta ao Lar

O Vitória volta a jogar pelo Barradão depois de um mês de ausência. A última partida no Santuário foi aquele inesperado gude preso do Avaí, que frustrou bastante a moral da torcida que vinha confiante e empolgada após ver o Leão detonar o Flamengo no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Após este duelo, o rubro-negro encarou na sequência Corinthians e Coritiba fora de casa, venceu as duas e na sequencia as eliminatórias da Copa do Mundo paralisaram as competições por 15 dias, por isso esse longo período longe da Toca do Leão.

Precisando recuperar a mística do Barradão e a autoestima da torcida em seu mando de campo, os comandados de Vágner Mancini sabem que só o triunfo interessa logo mais às 16h. Saímos da zona, mas ainda estamos muito próximo dela, por isso é imperioso vencer estes dois jogos consecutivos que teremos no Barradão. Conseguindo este feito mataremos dois coelhos numa tacada só: Afastar-se mais ainda da zona e recuperar a força no Manoel Barradas.

Sem poder contar com Ramon e Yago suspensos, Vágner Mancini anunciou Fillipe Soutto e Patric em seus devidos lugares, com isso o Leão será, em princípio, mais ofensivo, pois estes dois substitutos tem como característica a chegada mais intensa no campo de defesa do adversário. O restante da equipe será a mesma que já começamos a decorar de “cór” e salteado.

Na 11ª posição, com 30 pontos ganhos e querendo se reabilitar da derrotada da rodada 22 quando perdeu para o rival Vasco da Gama, o Fluminense de Abel Braga chega a Salvador sem desfalques em relação à rodada anterior. Sabendo-se da inusitada campanha do Vitória como mandante neste Brasileirão, o tricolor carioca chega com confiança em desenvolver seu futebol e ser mais um algoz do rubro-negro. Entretanto, Abel Braga sabe que só quem morre de véspera é peru natalino e pede cautela, foco e atenção aos seus jogadores.

O Fluminense versão 2017 é muito inferior àquele do período 2009-2012, mas tem caras que podem desequilibrar como o arisco Wellington Silva, o meia Gustavo Scarpa (que está muito abaixo da temporada 2016) e do oportunista centroavante Henrique Dourado. O Vitória tem tudo para anular estas três peças e fazer seu jogo sem maiores problemas. O restante da equipe do Fluminense é composta por jogadores medianos e esforçados. O Leaõ precisa encarar este jogo com muita seriedade pois pode ser o pontapé crucial para a confirmação de que não iremos mais disputar a triste fuga do rebaixamento.

Vitória Sempre!

Relacionados

Goleiros: Caíque, Fernando Miguel e Ronaldo;
Laterais: Caíque Sá, Juninho, Geferson, Patric e Thallyson;
Zagueiros: Alan Costa, Bruno, Kanu, Renê Santos e Wallace;
Volantes: Fillipe Soutto e Uillian Correia;
Meias: Cleiton Xavier, Danilinho e Jhemerson;
Atacantes: David, Kieza, Neilton, Todinho e Tréllez

Anúncios

45 respostas em “De volta ao Lar

  1. Podem criticar, mas acho que o Talysson poderá ser um lateral estilo Marcelo Cordeiro, Egídio no futuro. Ele tem boa técnica, sendo sua maior deficiência a marcação. Penso que a camisa, a série A pesaram e ele é afobado na marcação. Eu manteria ele para testá-lo e aprimorá-lo no Baiano e Copa do Nordeste. Não o usaria mais nesse contexto do brasileirão. Jogador barato e que pode evoluir. A pressão está muito grande e ele está marcado pela torcida (com razão), isso influencia a atitude do jogador. Ele não estava fazendo uma má partida contra o Fluminense, mas naquele lance do pênalti, quis mostrar serviço, excesso de vibração. Depois quis a todo custo compensar o pênalti, isso me chamou a atenção. Apenas uma opinião.

    Hoje precisamos de uma vitória larga para botar pressão. Não sendo possível, meio a zero está bom. Vamos que vamos Leão! SRN

    Curtir

  2. Temos um excelente lateral-esquerdo na base, que ganhou a Copa do Brasil Sub-17, e nunca teve uma chance no time profissional. Muito melhor que os perebas Thallyson e Géferson. Chama-se Padilha. É necessário olhar para a base e dar chance ao garoto. Lembro um jogo contra o São Paulo, na década de 90, que o menino Rubem entrou e só faltou fazer chover no Barradão. Entortou o zagueiro Válber todo. Ganhamos de 2 a 0. Um dos gols foi de Agnaldo Capacete. Zetti era o goleiro dos bambis.

    Curtir

    • O menino Bruno Bispo é zagueiro e canhoto. Jogou muito bem contra o Avaí e pode quebrar um galho se Juninho não puder jogar domingo. Mas nada de Thallyson nem de Géferson. Se um deles entrar, jogaremos com 10 e o São Paulo com 12.

      Curtir

      • Oscar como é que essa comissão técnica não viu esse Caique Sá, quando estava
        jogando no jacuipense na Bahia. Que joga demais, quanto custa o passe dele.

        Curtir

      • Oscar, o problema do bom zagueiro BB é ser lento para jogar de lateral.
        Acho que improvisar o Felipe Souto seria o ideal ou ter a coragem de escalar um garoto da base.

        Curtir

  3. Prezados
    Me despedi de postagens no blog há alguns meses por está de saco cheio dessa sina do Vitória, mas continuo lendo-o.
    Hoje resolvi postar apenas para ilustrar a minha indignação com a imprensa baiana e em específico a equipe do Sr. Silva Rocha.
    É sabido que esse Sr., há muito tempo é tendencioso em qualquer coisa que envolva o ECV.
    Não sei o real motivo, mas são várias as provas, com comentários e reportagens durante todo esse período em que acompanho o futebol.
    Um cara que fica corrigindo o colega (Emídio Pinto) de trabalho o tempo todo em publico é algo que possa-se ter credibilidade?
    Não me lembro de tanta parcialidade quando esse rapaz cobria o e ECB nas décadas de 80, 90.
    O mesmo afirma que não tem rabo preso a nenhum dirigente. E realmente não parece ter. Pois entra diretoria, sai diretoria e esse rapaz não perdoa o clube.
    Tudo no Vitória não presta. Ele é do tipo de pessoa que espera acontecer algo “negativo” pra destilar o seu veneno em maior quantidade.
    Quando o time faz uma boa sequencia ele coloca panos quentes e tira os méritos. A intensidade para criticar é 1000 vezes maior do que a para apenas dar méritos
    São vários exemplos de incoerência e parcialidade.
    Lembro que quando o Argel estava aí, era o tempo todo falando mal do desempenho da equipe. Ai depois que o cara vai embora, agenda uma entrevista para Argel falar dos bastidores da demissão e tratando Argel cheio de dedos e mimos, com perguntas tendenciosas.
    São vários e vários exemplos, que se for listar aqui, passarei um dia digitando.
    Mas ontem foi a gota d agua para mim.
    Resolvi ligar o rádio após o jogo apenas para ouvir a fala de Mancini e tive o desprazer de ouvir tanto o SR quanto Paulo Cerqueira.
    Ontem ficou comprovado a parcialidade da imprensa baiana e principalmente desses dois indivíduos que junto com o outro da boca grande, estão jogando no lixo um pouco de profissionalismo que um dia possa ter existido nesse setor.
    Podem reparar, eles não divergem entre si em opinião, parecem que ensaiam como irão depreciar a imagem do time, do clube.
    Após os jogos, eles usam o mesmo discurso sempre. Aí quando entra um torcedor para contestar e criticá-los, eles interrompem de forma abrupta e ainda dão verdadeiras patadas.
    Ontem tiveram a cara de pau de dizer que Mancini estava vendo outro jogo, que eles estava mentindo, que ele foi culpado…. e outras loucuras.
    Cara! Uma coisa é eles discordarem da fala de Mancini, outra coisa é afirmar que o jogo que Mancini viu é invenção e que o técnico quer colocar panos quentes na partida bisonha (opnião deles) que o Vitória fez.
    É preciso ser claro, dizer quer discorda e colocar o seu ponto de vista para que o torcedor, de posse de várias análises, possa tirar sua conclusão.
    Mas daí, execrar o profissional e claramente querer jogar a torcida contra o técnico e contra o time é coisa de sacana mesmo.
    A porra da situação já não está boa aí vem um bando de abutres querer tumultuar ainda mais o processo… E tem torcedor que vai na onda, vindo aqui replicar as asneiras desse bando de vagabundos ficam falando no rádio.
    Cada dia tomo mais nojo disso tudo.
    Mas fica o meu “pequeno” relato da impressão que tenho desses pseudos radialistas.
    Boicote a eles!

    SRN

    Curtido por 1 pessoa

    • Também escutei os comentários deles e tive a mesma sensação. Eles estão articulados para falar só coisas ruins do Vitória. Fato!!!
      Qual o motivo? Não sei!
      Mas estou sentindo um cheiro de falta de jabá…

      Curtir

    • É por essas e outras que, atualmente, quando escuto radio tenho preferido o pessoal da radio Sociedade.. especialmente quando os comentaristas sao Pedro e Cassio. Os caras tambem fazem comentários no YouTube no canal Bar futebol clube. Pessoalmente, considero os melhores comentários sobre os times da Bahia.

      Curtir

    • complementado com uma observação
      os caras são tão mal intencionados que estavam criticando o clima de descontração durante a semana que antecedeu o jogos.
      “esse clima de alegria, de sorrisos, tapinha nas costas… tá aí o resultando…
      SR e PC duas almas sujas!

      Curtir

  4. Acho que talysson e gefersson não devem nem ser relacionados para as partidas.

    Sem exagero, qualquer coisa é melhor que eles.

    Se Juninho não puder jogar no domingo, põe Patric lá.

    Se Patric não puder, pede a compreensão de Ramon e põe ele lá na esquerda.

    Se Ramon tb não puder põe Felipe Souto.

    Se Felipe Souto tb não puder, pede a Todinho que é canhoto e que tá querendo mostrar serviço e não vai negar a oportunidade.

    E ainda deixa claro pra essa diretoria que tá tirando leite de pedra, que não tem jogador para a posição.

    SRND!

    Domingo é brocação, e ADEUS zona.

    Curtido por 3 pessoas

  5. A culpa de Thalisson estar no VITÓRIA é da diretoria. Largaram esta casca de banana p/Mancine e ele pegou, claro, que opção ele tinha?
    Esta “bósnia” foi trazida pelo sr.futibó, aquele que desgraçou o clube este ano
    e como falava o señor Evaristo “nunca deixe jogador ruim no elenco, vai que um dia se precise dele”.
    Mancine, de tão desconfiado, levou os 02 para o banco, Geferson e Thalisson. Infelizmente, nosso meeiro lateral esquerdo se contunde e o que resta a Mancine, colocar uma destas carniças,” lascou Maria préa”! Não venham culpar Mancine neste jogo. O sr.Patric, não sabe fazer gol, a não ser contra o próprio VITÓRIA em 2016.
    SRN

    Curtir

  6. Eu também já escutei Silva Rocha dando patadas em ouvintes.

    Desistir de ouvir qualquer coisa desses caras.

    O ECV jogou melhor do que o Fluminense.

    Tomou um gol besta e teve forças para arrancar o empate no final.

    O campeonato é extremamente equilibrado.

    Temos que pontuar sempre.

    O próximo jogo é o mais importante do campeonato para nós.

    Temos obrigação de acompanhar o desfecho da estupidez do tiro contra o torcedor ontem.

    Curtir

  7. Estou com Fábio, vamos tirar Kieza deste bloco de ruindades e coloca lá CX. No jogo de ontem achei a movimentação dele melhor que David, embora não cumpra as mesmas funções táticas de David, e olha que sou fã do garoto da base.

    Curtido por 2 pessoas

  8. A partida de Tallyson foi discreta mas infelizmente ele não dá nenhuma segurança na marcação, me lembra Euller na marcação mas o segundo é muito mais categoria no apoio.

    Curtir

  9. Thalysson não deveria/deve/deverá nem ser relacionado. Ô homem ruim, rpz! Mancini falhou ao colocá-lo ao invés de Jefferson (ruim tb, mas menos pior). Mas vamo nessa. Ganhar do São Paulo…

    Curtir

  10. Olá Fabio. Sou frequentador assíduo do seu blog, apesar de escrever pouco. Concordo contigo e com o colega que comentou sobre Silva Rocha e Paulo Cerqueira. Tem alguma treta aí com relação a esses caras. Tecnicamente falando, não acho Paulo Cerqueira um grande comentarista. Tem excelente retórica, mas acho superficial e tendencioso nas suas análises. Tem outros ( da mesma rádio) melhores que ele. Um que eu gosto de escutar eh Manuel Gomes. O próprio Dito Lopes já acho melhor que ele. Enfim, ainda bem que tem seu blog e o de valmerson para análise real dos fatos. Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    • Falando sobre o vitória, fui ao estádio hoje.
      Minha opinião: tomamos dois gols infantis. Apesar da boa partida de Wallace, ele falhou bisonhamente no primeiro gol do flu. Talysson infelizmente não tem condições de jogar uma série A. É muito fraco. Poucos recursos. Limitado. O pênalti que ele fez não havia necessidade.
      Péssima partida de David. Uma tarde infeliz. Como é um patrimônio do clube é que já nos ajudou em diversas partidas, vamos ter paciência com o cara.
      Patric não fez um bom primeiro tempo, mas depois melhorou. Gostei do lateral esquerdo Juninho.
      Caique fez um excelente segundo tempo. Ótima contratação desse rapaz.
      Neilton fez um bom primeiro tempo. No segundo tempo ele cansou. Ele necessita de trabalho com fisiologia para suportar os 90 min. Todo jogo é assim. Ele simplesmente anda no fim do segundo tempo, mas é ótimo jogador. Boa contratação.
      Fiquei feliz com a boa partida de Todinho. Jogador q veio do interior, com custo benefício baixo. Uma aposta, que na minha opinião, está indo bem. Ele precisa entrar mais nos jogos.

      Curtido por 2 pessoas

      • Parceiro Lopesferreira, olha direitinho o vídeo do lance do 1o gol e veja direitinho, se a falha foi de Wallace, da cobertura( bola quase na linha de fundo) ou de FM, rebatendo uma bola fraca para o meio da área? Veja aí, não estou querendo polemizar, só analisando pelo que eu vi do jogo. Não quero falar do pênalti, porque é uma situação difícil para qualquer goleiro mas não gosto de goleiro que tenta adivinhar o canto, vai que o cara cobra mal ou fraco e o goleiro está no meio do gol.

        Curtir

      • Respondendo a Jair, pra mim foi falha dupla!
        Wallace foi juvenil ao marcar por trás do cara, sem contar aquele drible que ele tomou, e Miguel bateu roupa… Mas entre os dois erros, e até pelo fato de Dourado ter batido forte e da entrada da pequena área, o erro determinante foi o de Wallace SIM!

        Curtir

  11. Thalyson, Kieza, Alan Costa, Fred, Gefferson ja deveriam ter deixado o Vitória. Enquanto estes estiverem no elenco vai ser isso ai, Thallyson jogou uma ducha de água fria no time que tava pressionando e o Fluminense a qualquer hofa ia tomar o segundo gol que iria nos deixar na frente do placar. Infelizmente estes projetos de jogador ainda prejudicam o time.
    Bora Vitória

    Curtir

      • Meu amigo, eu também colocaria o Kieza juntamente com outros dez desse elenco na barca e final do ano mandaria zarpar. Esse meu pensamento não é em função do que deixou de jogar nesse jogo contra o Flu, já que estava voltando de longo período no estaleiro, mas do seu custo beneficio. O Kanu como zagueiro e com toda a limitação técnica que deus lhe deu, quantos gols fez na temporada?

        Curtir

    • Antes de mandar Kieza embora, tem que mandar muita gente na frente… Não é lá nenhum astro, não acredito que tenha tido o melhor desempenho da sua carreira, não acho até que mereça ser titular, mas é um jogador que compõe bem o elenco…
      Não dá pra comparar com esses outros aí

      Curtir

  12. Não escuto rádios. Contudo, quando estou de carro, como foi hoje após o jogo, coloco em alguma. Aí me deparo com uns sujeitos com muito mau humor.

    Radialistas que falam mal do Vitória “sem motivos”. Falo especialmente sobre Silva Rocha e Paulo Cerqueira.

    Chega ser nojenta a forma que eles tratam o Vitória. Já estão falando mal de Mancini… Que o cara errou nisso e naquilo.

    São uma piada!

    Curtir

  13. Parabéns ao time que mesmo com Thalisson querendo entregar, conseguiu empatar com garra.
    Não vamos ganhar todas mas tenho muita fé que não seremos rebaixados, ainda mais como o time vem jogando, bola pra frente e vamos pra cima do São Paulo.

    srns

    Curtir

  14. Vamos ser rebaixado por causa de

    Thalison
    Fred
    Alan Costa
    Gefferson

    Esses ai entregaram mais da metade dos jogos que o Vitoria jogou esse ano. Para mim não servem nem para jogar em time de serie C

    Curtir

      • Infelizmente não há mais tempo para inscrições. Que Juninho esteja bem e apto para os próximos jogos. Parabéns ao time pela garra. Tem dia que não é pra ser. O time jogou bem na minha opinião. Vamos que vamos, temos que golear o São Paulo. Espero que Manning não aceite pressão, pois WF é reserva de Ramon; no momento não tem vaga para ele de titular. SRN

        Curtir

      • Conheço um excelente, Ramon, que era zagueiro, virou volante mas já jogou de lateral, melhor que todos que temos. Com a partida boa de Filipe Souto, eu arriscaria Ramon na lateral ou como 2a opção Patric.

        Curtir

    • De fato, não dá pra depender desses caras… E de novo perdemos pontos por erros individuais… Mas vamo que vamo! O time deu liga e jogou bem ontem.

      A propósito, JÁ COMPRARAM O PASSE DE CAÍQUE SÁ E DERAM UM CONTRATO DE 5 ANOS? SE NÃO, TÁ ESPERANDO O QUE, DIRETORIA????? O CARA É UM DOS MELHORES LATERAIS DO CAMPEONATO!!! TEM QUE AGILIZAR!

      Curtido por 1 pessoa

  15. Esse jogo para mim é uma incógnita. Não sinto segurança em Felipe Souto, tomara que ele me surpreenda. Torcendo muito para vencermos essa partida que pode sacramentar nossa recuperação na tabela, e quem sabe deixar as sardinhas para trás, tão badaladas pela imprensa marrom.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s