A grande chance de se desprender da zona e colar no G10

O Vitória encara logo mais, às 17h, o Sport Recife em crise desde a goleada por 5×0 para o Grêmio, no final do “1º turno” do Brasileirão. Depois daquela humilhação pública na Arena Gremista, o técnico do Sport, Luxemburgo, deu fortes declarações contra os jogadores do seu time e, sem citar nomes, disse que aqueles que não estiverem afim de jogar ele iria sacar. De lá pra cá o Sport fez 7 jogos, perdeu 5 e empatou duas vezes. Deu xabu! Com isto hoje é a grande chance do Vitória voltar a ganhar dentro do Barradão, se desprender da maldita da zona de rebaixamento e começar a flertar com o G10, que hoje é o Atlético-PR, 35 pontos, que empatou ontem em casa com o Atlético-GO em 2×2.

Acho que todos nós torcedores já estamos cansados de assistir, ler e escutar nossa imprensa esportiva baiana repetir como um mantra o fato do “Vitória ter jogado 13 partidas em casa e só ter vencido duas” e que somos “o pior mandante do Brasileirão”. E acredito que hoje será o dia, não é possível que esta zika seja até o fim do Brasileirão! Eu não quero crer nisso!!! E pensando em dar um basta a este assunto, o técnico Vágner Mancini ganhou dois grandes reforços: a volta dos laterais Caíque Sá e Juninho, que desde que estrearam estabilizaram o setor e se tornaram escapes ofensivos também. Doentinho Miguel segue machucado e Caíque segue no gol. Aliás isso pra mim não é desfalque. Não sou fã de Fernando Miguel, acho que ele é superestimado aqui por causa de meia dúzia de pênaltis que ele defendeu em 2015, na Série B. Para mim Caíque é muito mais goleiro e pode render uma boa grana ao clube futuramente, diferente de FM que já é veterano e não tem mais por onde progredir tecnicamente.

Já o Sport Recife tenta de todas as formas reencontrar o caminho das vitórias e Luxemburgo vem mudando a formação tática e jogadores nas últimas rodadas para achar, novamente, a chamada “equipe ideal”. Para o jogo desta tarde, Luxemburgo tirou Ronaldo Alves e aposta novamente no veteraníssimo Durval, 37 anos. Além disso, sacou o atacante Rogério para colocar Osvaldo (ex-São Paulo e Ceará). A única mudança forçada foi a entrada de Anselmo no lugar de Rithely, suspenso por 3º cartão amarelo.

O ponto alto do Sport continua sendo Diego Souza, que quando resolve jogar causa problemas a qualquer adversário. Entretanto, nos últimos jogos ele vem sendo “perseguido” por parte da torcida, acusado de indolência e de tumultuar o ambiente do Sport desde que sua saída para o Palmeiras não foi confirmada. Sem o devido controle emocional, ele vem jogando muito mal nas últimas partidas e vem de uma expulsão mais infantil que os desenhos do canal Gloob, contra a Ponte Preta.

Não sei qual Diego Souza teremos que encarar logo mais, se é o Dominador da Meiúca, com grandes capacidades criativas e finalizadoras, ou se será o nervosinho indolente. Espero que seja a segunda opção. Também não se pode esquecer de Osvaldo e André que são ligeiramente rápidos e com bom poder de finalização. No mais, a equipe pernambucana não tem grandes coisas não. É um time bem mediano que já teve fase melhor e devemos aproveitar a atual instabilidade deles, hoje no Santuário!

Hoje é dia da VITÓRIA e que Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, nos abençoe! Viva o VITÓRIA! Sou caipira, pira, pora, Senhora de Aparecida…ilumina o meu viver!

Anúncios

18 respostas em “A grande chance de se desprender da zona e colar no G10

  1. Cara, na boa, a diretoria tem que dar o braço a torcer e por os jogos fora do barradão, todos já viram e reviram que ali nao dá mais, é sério mesmo.

    Curtir

      • Não é questão de mística, mas é tipo como a mudança de técnico, o time continua o mesmo, mas sempre da aquele gás, então pra que insistir em mandar os jogos em um estádio que o desempenho é pífio.

        Curtir

  2. Eu não quero culpar o Barradão de nada não mas eu mandaria os jogos em casa em outra cidade. Talvez Feira de Santana. Acho q essa pressao de ter q ganhar no Barradão e essa “ajudinha da imprensa” sempre fazendo questão de enfatizar o Vitoria como pior mandante, deve está mexendo com o psicologico dos jogadores e, consequentemente favorecendo os adversários. Perdemos para o pior time do segundo turno, até antes do jogo com 9% de aproveitamento. Isto não é normal. Pelo futebol que estamos apresentando fora de casa, jamais poderiamos está jogando tão mal em casa. Vale qualquer coisa para mudarmos essa situação. Jogar longe de SSA talvez alivie essa pressão

    Curtir

    • Só que do lado do adversário tinha um jogador diferençado – Diego Souza, que deitou e rolou em cima do nosso meio de campo sem ser combatido em nenhum momento.
      Outra coisa são os erros recorrentes do nosso treinador. Ontem ele voltou a pecar feio quando tirou o Devid, e deixou em campo o Neilton desfilando sua incompetência o jogo todo.
      Já falei e volto a falar : é um desperdício esse esquema com Yago de ponta direita e encarregado de acompanhar o lateral adversário. Ontem quando ele foi jogar no meio de campo, tanto o futebol dele como do time, melhorou.
      Mancini tem que chamar a atenção de Correia no sentido dele rebolar menos e jogar mais, principalmente no que se refere a fazer o passe. Quase sempre demora dando um toque a mais, e não verticaliza o jogo. Esteve horroroso nesse jogo contra o Sport.
      .

      Curtido por 1 pessoa

  3. Hoje só quem jogou bem foram Caique goleiro, Wallace, mais entrega e vontade do que técnica, e Tréllez, que sempre faz gol e ajuda na marcação.
    O sport jogou como o são paulo e congestionou o meio com marcação forte, Mancini novamente deixou o mesmo esquema e o time não criou nada. O filme do jogo contra o sp se repetiu, time apático toma gol no fim do primeiro tempo, volta para o segundo tempo da mesma forma toma o segundo, na base do abafa e do bufu bufu consegue diminuir no final do jogo com Tréllez.
    Mancini tem que trocar urgentemente Felipe Souto por Zé Welisson e Yago já esta fazendo hora extra no time titular, fora ele até que rende, mas no Barradão não dá.

    Curtir

  4. Faz o mais difícil e entrega em casa! perdendo para adversários diretos, além de não valorizar as vitórias fora de casa. Agora vai o discurso de que tem que ganhar fora de casa, de certo, uma hora vai perder fora, assim terá que vencer dentro de casa! Será que vai recuperar a hegemonia no Barradão??

    Curtir

  5. Em relação a pontuação para se livrar do rebaixamento, esse ano 45 pontos não serão suficientes dada a quantidade de times que estão com mais de 30 e com 36 pontos em disputa, retirando é claro, os que perderam ontem.

    srns

    Curtir

  6. Hoje é dia da crianças e de Nosso Senhora de Aparecida!
    Na mas, justo que aparecer as vitórias no BARRAQUISTÃO, o santuário sagrado do Vitória e vamos ver e bem!
    Viva nossa senhora de Aparecida!
    VITÓRIA SEMPRE! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtido por 2 pessoas

  7. Jogo muito delicado. Assim como os anteriores precisamos ganhar.
    Uma eventual derrota faz com que o próprio sport nos ultrapasse.
    Concentração e foco.

    Para o jogo os retornos na lateral nos dão uma segurança. A fragilidade fica pelo banco na meiuca (ce, cx e danilinho)

    Brocaremos. E bem.

    SRND.

    Curtido por 1 pessoa

  8. O Vitória não tem que pensar na crise do adversário, e sim no potencial que teve de ganhar para Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Botafogo nos seus próprios domínios. Temos que entrar com a faca nos dentes, concentrados, e confiantes na capacidade do nosso futebol.

    Se entrar achando que o vai ter jogo fácil por conta da crise alheia, podemos tomar um sacode, pois sabemos que muitos times nos vêem como oportunidade de recuperação.

    SRN

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s