Pontinho precioso e abrindo distância para o Z4

O Vitória foi valente ontem à tarde e, mesmo com um a menos por quase 35 minutos do segundo tempo, saiu de Caxias do Sul com um empate em 1×1 com o Grêmio e segue sendo um adversário difícil de ser batido como visitante. Mais uma vez a tática de jogar fechadinho e à base de contra-ataques foi utilizado pelo técnico rubro-negro e rendeu bons frutos, sobretudo no primeiro tempo quando o Leão abriu o marcador aos 16 minutos, numa bela troca de passes de David e Neílton, que culminou na assistência milimétrica para a finalização de Patric.

Pena que poucos minutos após fazer 1×0, o rubro-negro cochilou e sofreu o gol de empate quando a bola foi cruzada na área para Fernandinho cabecear sem chance para Fernando Miguel. Com o empate ainda no primeiro tempo, o jogo ficou muito disputado e parelho, com mais predominância do Grêmio em nosso campo de defesa, o que já é uma constante em jogos do Vitória fora de Salvador. E para não perder o costume, no finalzinho da etapa inicial, por volta dos 43 minutos, Neilton perdeu um gol de cara num rebote dado por Paulo Victor e o camisa 10 chutou pra fora. Se Neílton acertasse metade das grandes chances que ele teve estaríamos numa situação muito mais confortável, com certeza!

O segundo tempo foi basicamente a mesma coisa, com o Grêmio tentando de toda maneira virar o placar, com o Vitória se defendendo como pode e buscando matar o jogo nos contra-ataques, sem sucesso desta vez. É certo que se a equipe gremista tivesse mais inspirada o triunfo deles seria questão de tempo. O goleiro Paulo Victor não foi muito exigido na etapa final e na jogada mais agressiva que tivemos que culminou no segundo gol de Patric foi invalidado por Caíque Sá, que deu a assistência para o camisa 29, estar impedido no lance.

De qualquer maneira, o empate foi um pontinho precioso e com a derrota do Sport para o Atlético-GO por 2×0 em Goiânia, o Leão abriu 3 pontos e 1 vitória de vantagem na frente do rubro-negro pernambucano. O próximo jogo do Vitória será contra a Chapecoense na quinta-feira, jogo duríssimo, pois a chape também está na luta contra a degola e é um time chato demais em seu mando de campo. Precisaremos suar mais e igualar na raça e na vontade de vencer. E quem sabe reprisar o triunfo maiúsculo do ano passado, quando o Vitória aplicou 4×1 em tarde inspirada de Marinho e Kieza? Porém, sendo humilde, um triunfo de 1×0 com gol de bufo-bufo aos 47min do segundo tempo será tão gostoso como dar um 7×3 numa sardinha aê na Arena Fonte Nova! #PAZ!

Vitória Sempre!

Anúncios

21 respostas em “Pontinho precioso e abrindo distância para o Z4

  1. Na verdade, nunca houveram nomes diversos.

    Quem comandou o cofre do ECV na época de Ivã Almeida ?

    Sinval Vieira e Jorge Sampaio.

    Para não falar no lindo contrato com a Topper que, seguramente, não renderá a metade no ano do que rendeu com a Puma no ano passado por conta da “nova matriz de marketing e gestão”.

    O que restou para o segundo semestre de 2017 foram as contas.

    Enfim, sob o pretexto de profissionalização e democracia, tivemos a época em que os vícios no clube se tornaram ainda mais nefastos (apadrinhamento/ padroado/ companheirismo/ negócios amadores).

    Alexi Portela / Ademar Lemos/ Manoel Matos/ Paulo Carneiro, provavelmente, voltará a ditar as regras no ECV.

    Acho eles péssimos, mas não acredito que existam outros nomes viáveis se arvorem a realizar qualquer tentativa por alguns motivos:

    I. Não compensa, do ponto de vista econômico, para pessoas com perfil de gestor se candidatar a presidência do clube.

    II. A pressão de dirigir o ECV é maior do que dirigir uma empresa privada e paga um salário menor.

    III. É impossível adotar uma política/ administração voltada ao fortalecimento da instituição (para 5 ou 10 anos) com uma torcida como a do ECV.

    Assisti uma manifestação do Presidente do Flamengo de que o clube tem que se preocupar com o público interno (associados/ torcida) e não deve se preocupar com a repercussão com o público externo.

    O problema é que o anseio da torcida do Vitória é dar resposta a torcida do Bahia e, portanto, toda a política/ administração é dirigida ao público externo (dar resposta a torcida do Bahia).

    Enfim, só gente como o “quarteto mágico” vai querer encarar uma coisa dessa.

    Curtir

  2. Rapaz, esse clube parece que não tem solução mesmo não. Agora a oposição, encabeçada por Adhemar Lemos e Alexi Portela, articula lançar Manoel Matos para presidente, tendo Paulo Carneiro como Diretor de Futebol.
    Sempre os mesmos nomes. Nada de diferente! PQP!!!
    Detalhe: Paulo Carneiro quer ser Diretor de Futebol pq, segundo o estatuto, o diretor ganha mais que o presidente. Para vocês notarem qual é a real intenção deles e como eles estão preocupados com o Clube.
    Será possível que não existe nomes novos e diferentes? Meu Deus!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • A democracia felizmente para alguns e infelizmente para outros dá espaço a todos.

      E deve ser assim.

      Aqueles que se compromissam com o Vitória tem que fazer excelentes trabalhos com consistência para que a torcida esqueça a existência desses mesmos.

      Eles só estão ai por causa do Ivan.

      Curtir

      • É isso ai Bruno, se o tal do Ivan de Almeida tivesse outra postura e tratado o Vitória de modo diferente , estes dinossauros que estão por ai pleiteando a volta estariam desgastados e sem qualquer força , mais hoje o culpado é sim Ivan de Almeida desta situação.

        Curtir

      • A diretoria tenta se justificar. Todavia, apesar deles realmente poderem não ter intenção de fraude, o diretor geral Marcos Chiarastelli até o final do ano passado comandava a gestão financeira do Corinthians, que tinha como seu chefe Raul Corrêa da Silva, dono da empresa contratada pelo Vitória (BDO BRAZIL). Que é o nome fantasia da empresa de razão social “RCS” (letras das iniciais do nome de Raul Correa da Silva).
        Poderia rebater todos os itens da nota oficial, mas vou deixar para após o término do Brasileiro. Dou apenas um exemplo agora: eles falam que será sem custo. Balela! Espaço na camisa tem valor sim. E mais: o importante eles omitem, que é o fato de estarem colocando uma empresa de gestão para trabalhar com seu amiguinho diretor. Nem de graça eu queria coisa assim. Eles vão tirar muito mais por baixo do pano, até mesmo pq não existe almoço grátis!

        Que tem que investigar, tem! Mas vamos aguardar uns 30 dias.

        Curtir

  3. Se a gente vencer a Chape, vamos para os 42 pontos e podemos abrir 6 pontos do Z4. Todos os outros adversários do Z4 terão jogos complicados pela frente. Sport pega o Palmeiras na Allianz Arena; Avaí pega o Cruzeiro no Mineirão; Ponte pega o Furacão no Moisés Lucarelli. Todos terão pedreiras pela frente, inclusive nós.

    Agora um detalhe: a Chape nunca venceu o Vitória na casa dela e nós nunca vencemos a Chape no Barradão. E além de Marinho e K9, Zé Love foi um dos grandes destaques no 4 a 1 do ano passado, fazendo 2 gols.

    Curtir

  4. No futebol acontecem coisas, no mínimo, estranhas. A Chapecoense é o time que mais cometeu faltas e que tem mais cartões no Brasileirão 2017. Mesmo assim no jogo de hoje contra o Santos, a Chapecoense, que estava com vários jogadores pendurados, não tomou nenhum cartão e o Santos levou 3 cartões.
    Talvez eu tenha as respostas que justifiquem o fato acima. O juiz do jogo foi Jaílson Macedo Freitas, o próximo adversário da Chapecoense será o Vitória e o próximo adversário do Santos será o Bahia.
    Simples assim! O futebol não é nada romântico…

    Curtido por 1 pessoa

  5. A gente ganhando da Chape estamos livres da segunda..E, de quebra, pode sonhar com a Sul-Americana. Vitória, contra tudo e contra todos!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s