Atlântico 1×2 Vitória | Seguindo a cartilha da CNTP

Em um jogo marcado pelo luto da triste tragédia que vitimou fatalmente o goleiro rubro-negro Wallace, que estava emprestado ao Guarani-SP, o Leão tomou um gol precoce aos 6 minutos depois de um erro grotesco do menino Bruno Bispo, se recompôs na partida e virou para 2×1 em 5 minutos, com gols de Denílson (aos 20min) e de Yago (aos 25min). Com o resultado o Vitória chega a 7 pontos e segue  a cartilha da CNTP no campeonato baiano, rumo ao tricampeonato, e enfrentará neste meio de semana contra o Ferroviário pela Copa do Nordeste e Bahia de Feira, no domingo, pelo Baianão e ambas partidas serão no estádio Manoel Barradas.

1º Tempo O Vitória começou meio apático a partida, talvez pela comoção da morte do goleiro Wallace, no dia anterior, pois era um cara que até dezembro do ano passado fazia parte do elenco profissional e todos conheciam ele, fora as justas homenagens antes do apito inicial. E aos seis minutos, Fernando Miguel passou a bola rasteira para Bruno Bispo que na hora de passar a bola se atrapalhou, a pelota sobrou para Jone Chulapa, que de primeira fez um golaço abrindo o marcador.

Na sequência, como era esperado, o time do Atlântico se assanhou um pouquinho e teve uns dois ataques perigosos na sequência. Entretanto, por volta dos 15 min, o jogo mudou de cenário e 10 minutos depois, o placar já estava 2×1 para o Leão. Primeiro aos 20min com Denilson que recebeu passe de Neílton e bateu com categoria no canto direito, a bola ainda desviou no defensor do Atlântico.

Pouco depois, aos 25min, numa bela jogada envolvendo uma troca de passes, Lucas deu assistência de calcanhar para Yago chegar batendo firme no ângulo. Era a viradinha rubro-negra. Vitória 2×1. Mas se engana quem disse que o Atlântico não assustaria mais o Vitória, num cruzamento despretensioso, o lateral deles acertou o travessão dando um baita susto em Fernando Miguel.

2º Tempo Com o placar favorável, o Leão cadenciou a partida enquanto a equipe do Atlântico esbarrava em suas próprias limitações técnicas. Foi um segundo tempo de um jogo muito fraco, por sinal. Parecia que as duas equipes só estavam ali porque as regras do futebol exigem 90 minutos de uma partida, tamanha a falta de vontade. Porém, o Vitória quase ampliou com Kanu numa jogada ensaiada em cobrança de escanteio em que o camisa 25 recebeu no meio da área e bateu firme para a defesa do goleiro Ferrari e no finalzinho do jogo, Neílton quase marcou um golaço vindo da ponta esquerda e chutando no canto contrário do goleiro em jogada “de facão” pela borda da grande área.

Vitória Sempre!

#rumoaotri

#30estaduais

47 respostas em “Atlântico 1×2 Vitória | Seguindo a cartilha da CNTP

  1. Eu também acho que iria assinalar a alternativa D.

    Escudero não. Escudero não. Escudero não.

    Se viesse, hoje, seria um banco pois não tem jogado 50% de Yago.

    Curtir

  2. Só existe duas possibilidades para as negociações de Sinval Vieira:

    a) Sinval Vieira é uma besta quadrada.

    b) Sinval Vieira é um treteiro.
    No sul da Bahia, se diria que tem “treta de sete jegues”.
    Segundo meu pai, “Treta de jegue de motor” (Observação. Motor de fabrico do sisal).

    Seja como for, o comentário desse gestor não merece a atenção de nenhum torcedor/ associado do ECV.

    Curtir

  3. “Todo castigo para corno é pouco”.

    Espero que o resultado destas negociações não sejam esquecidas pela torcida do ECV.

    Kieza custou, em 24 meses, quase 10 milhões e um futebol mediano.

    Além disso, perdemos Geovane !

    Cleiton Xavier custará, em 36 meses, mais de 10 milhões.

    E perdemos Ian por 1 milhão !

    Esses jogadores, na época em que foram, já valiam, no mínimo, 5 milhões pelo potencial.

    Hoje, Ian já vale mais que 10 milhões.

    E, se vingarem, poderão ter valor superior a 50 milhões.

    Uma vergonha.

    Espero que não façamos o mesmo com os outros.

    Não acredito que nenhum dos jogadores da base tenham condições de serem titulares em 2018, mas devem ser lançados esse ano (alguns retornaram a base e outros serão reserva) para em 2019 se firmarem como ocorreu com David que foi lançado em 2015 e só se firmou definitivamente em 2017.

    Curtido por 1 pessoa

  4. boa noite alguem daqui mora na cidade baixa. ai vai saber as peripecias do nosso lateral pedro botelho sera que o setor de inteligencia nao pesquisou a vida desse rapaz como jogador e muito bom porem a vida extracampo dele e de muita balada tenho um amigo que parceiro dele nas festas sempre falou dele desde atletico mineiro ai ele vem pra aqui, to gostando da nova diretoria com relaçao as negoçiaçoes porem nao cabe mais esses jogadores com historico de extracampo irresponsavel o alemao as informaçoes que e um bom jogador porem as lesoes atrapalharam muito ele e uma aposta assisti o jogo contra globo e conquista trellez estava disperso bem vendido. no atlantico o lat esquerdo merece ser observado vi os dois jogos do atlantico contra a gente achei un jogador para de observar

    Curtido por 1 pessoa

    • Engraçado que nem Kieza e nem CX deram retorno nenhum dentro de campo e só sangraram os cofres do clube, parece aquele ditado “Todo castigo para corno é pouco”.

      Agora n adianta mais reclamar, que fique de lição para os próximos presidentes e torcedores. Tomara que essa nova diretoria consiga investir esse 1 mi em alguma coisa que nos dê retorno no futuro, existem muitas “jóias” por aí nos times pequenos do Nordeste.

      Curtir

      • Dizem que vão pagar R$ 600 mil por 50% dos direitos de Rodrigo Andrade, do Papão. Falam maravilhas desse cara. Dizem que o contrato será de 3 anos. Vamos torcer para ser bom para o Leão como foram Vanderson e Magnum, que vieram do Papão e Fábio lembrou recentemente.

        Curtido por 2 pessoas

  5. Tem que aposte em Maicosuel? O cara é um verdadeiro barqueiro de carteirinha, imagine caindo na farra na noite de Salvador? Já tivemos inúmeros exemplos de jogadores com tal perfil, inclusive no ano passado quase trouxeram Sassa, um jogador extremamente problemático que saiu do Botafogo por indisciplina e farra, indo para o Cruzeiro fazer a mesma coisa.
    Portanto chega de Sassas, Jobsons e companhia… São jogadores com extra campo complicado, além de altíssimos salários, sem falar no baixo rendimento para o grupo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Engraçado, o que você falou é tão lógico !

      Parece que as vezes temos que desenhar.

      Maicossuel acho que é um bom jogador mas e daí ?

      Poderia ser o Messi…

      Curtir

  6. Concordo com André Laranjeira.

    Nenhum clube se organiza em 2 meses.

    A imprensa tem criticado por conta de que estava acostumado com notícias privilegiadas ….

    O ECV tinha uma folha salarial superior a 4 milhões.

    Hoje, sem dúvida, com uma folha inferior a 2,5 milhões e um elenco razoável.

    Com exceção de David e Trellez, o clube não perderá qualquer qualidade técnica com os outros atletas.

    Por outro lado, acho que os laterais contratados são melhores que os de 2017.

    Deve chegar no Brasileiro com uma folha pouco superior a 3 por conta de Cleiton Xavier.

    As negociações de David e Trellez permitiram quitar débitos imediatos e passar o ano sem susto econômico.

    Sou contra Maicossuel (barqueiro) e sou contra Escudero (ainda que tenha um salário mais modesto de 100/ 150 mil) em virtude de não ter jogado quase nada em 2017.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oscar, sobre a saída de Kieza, ainda tem as férias acrescidas de 1/3. Então o valor é maior ainda.
    E ainda tem esse negócio de “direito de imagem”, que eu sinceramente não sei como é que funciona, como é que é calculado. Alguém sabe?

    Curtir

  8. Maicosuel vai ser liberado pelo São Paulo, jogador de 31 anos e ganha 300 mil. Acho que se negociar um salário bom ou com o SP pagando alguma porcentagem, ele pode ser uma boa contratação.

    Curtir

  9. Olá pessoal não gosto dessa história de perseguição e tal, mas o fato citado por Oscar sobre o gramado do Barradão é fato, é o melhor do estado e ninguem fala nada. No início do ano passado quando surgiram aquelas manchas no campo que não interferiam na qualidade do jogo o problema era só estético, tudo mundo alfinetava virou até debate em resenha. Imprensa parcial. SRN…

    Curtido por 1 pessoa

    • Por isso deixei de acompanhar a imprensa baiana. Os programas esportivos são feitos para o público rival, prefiro nem me estressar. Eles se sentem incomodados quando o Vitória está no caminho certo e começam a querer jogar a torcida contra o time, o Vitória terminou 2017 devendo 3 meses de direito de imagem e está se recuperando aos poucos do rombo deixado pela gestão anterior, e isso incomoda demais a imprensa porque eles sobrevivem de polêmicas e de crises.

      Última vez que vi o programa da Band, Juliana tava criticando a demora pra renovações e dizendo que era absurdo fazer contrato de produtividade com André Lima. Ano passado, eu percebi que ela invertia as notícias pra deixar o torcedor confuso. A TV Bahia e o Correio pertencem ao ACM Jr, torcedor fanático da Sardinha, que vem tendo influências diretas na direção do clube. Daí, a gente já pode tirar que estamos mal-servidos de imparcialidade na imprensa baiana.

      O Vitória está enfrentando os desafios como deve ser feito, e por isso não estamos vendo aquelas contratações de encher os olhos do torcedor. Aí os “comentaristas” replicam: “O presidente já sabia que o clube não tinha dinheiro”; “Ele está lá porque ele quis”; “O elenco é reprovado, e ele está mantendo”. Mas a verdade é que ninguém disse que todos os problemas seriam resolvidos em 2 meses, até porque não existe mágica no futebol e essa direção vai ter muito trabalho para contornar todas as dificuldades. Tudo está seguindo uma certa lógica (só não entendo muito a aposta no Botelho, mas acredito que deve haver uma explicação).

      O momento é de abraçarmos o clube e torcer para que tudo dê certo, apoiar os jogadores e a direção, nos associarmos porque pode ter certeza que tudo no Vitória está sendo feito de maneira responsável, com boas intenções, eu percebo que a direção está profissionalizando o clube de verdade.

      Curtido por 2 pessoas

  10. Eu também acho que Flávio e Cedric tem condições de disputarem a série A.

    No entanto, acho que o campeonato estadual é indispensável para esses jogadores acostumarem com o ambiente do profissional.

    O que seria mais fácil ?

    Enfrentarem o Fluminense de Feira (no Jóia) e o Jacuipense (no Valfredão) ou encarar o Palmeiras no Alianz Parque ?

    Curtir

    • Fiz aquele comentário porque tu falou de possivelmente emprestá-los…

      Eu acho que eles foram tão bem na copinha que seria horrível. Merecem essa oportunidade pra já.

      Acho até que Welisson e Hebert mereciam ser integrados ao grupo e possivelmente emprestados.

      Não gostei tanto do Eronildo, mas eu no mínimo buscaria um empréstimo.

      Curtido por 2 pessoas

  11. Comentário excelente Fábio.

    “Jogada de facão pela borda da grande área” eu não conhecia, mas gostei.

    Também achei que no segundo tempo o time não queria mais nada.

    Gostei do primeiro tempo.

    A falha de Bruno Bispo ocorre (às vezes).

    Não acho que foi nervoso e sim inexperiência.

    Rodrigo Defendi entregou um titulo ao Bahia nos pés de Maxi na Fonte Novas qdo. o jogo caminhava para um zero a zero sem graça na final (do primeiro tempo) de 2014.

    Wallace já entregou vários gols bestas. Recordo, especialmente, de um contra o Grêmio a uns 7 ou 8 anos no Barradão que foi um dos lances mais bizarros que o estádio já viu.

    Gabriel Paulista, nos primeiros dois anos, deu várias bragas (penaltis infantis e tudo).

    Com o tempo, se tornou o grande jogador de hoje.

    No meu entendimento, Ramon e Bruno Bispo tem tudo para se tornarem, em dois ou três anos, grandes zagueiros.

    Experiência só ocorre com o tempo e o campeonato baiano é o espaço ideal para o sujeito se acostumar com o profissional.

    Mancini faz de tudo para evitar colocar a base para jogar.

    O sujeito da base, geralmente, começa ingressando em alguns jogos do profissional (faz outros pela base) e, só depois de 1 ou 2 anos, está totalmente preparado o principal.

    Jemerson – Nickson – Cedric – Eron – Farinha – Flávio – Caíque

    Se fosse Damiani, já pensava em emprestar esses jogadores para alguma equipe mais modesta (ABC, CRB, Naútico, Confiança, Remo ….) no meio do ano e contratava outros no estilo Mancini.

    Aqui, Mancini não vai escalar esses caras é nunca.

    Gostei da saída de Kieza – Wallace – Trellez (que estava no mundo da lua – obrigado por 2017 e seja feliz).

    Agora, com a chegada de Wallison, acredito que o ECV precise de mais dois/ três jogadores com urgência.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu acho que Cedric e Flávio tem total condições de NO MÍNIMO, fazerem partidas pela série A.

      Esses jogadores já estão preparados tecnicamente.

      Quando falei abaixo que o psicológico do jogador era o problema, em suma, estava falando que o clube tem que preparar.

      Quando o cara entra e vai mal, o maior culpado não é a torcida que vaia, nem o jogador que é inexperiente.

      É o clube que não prepara o jogador.

      Essa foi uma das bandeiras de Ricardo David, então desde já, estou cobrando.

      Curtir

  12. Só assisti o segundo tempo ontem. Joguinho muito fraco tecnicamente. Gramados de Pituaçu e Fonte Nova bem inferiores ao do Barradão, que hoje em dia é o melhor da Bahia.

    Curtido por 1 pessoa

  13. O Vitoria afirmou que iria usar a base esse ano, mas acho Mancini não foi avisado pq colocar Juninho do meio para frente com Jhemerson e Flavio no banco foi uma brincadeira de mau gosto.
    Se os caras da base não podem jogar de inicio contra o fraco Atlântico, eu acho que eles não terão mais oportunidade de jogar a não ser que fiquem entrando aos 40 ou mais do segundo tempo.

    Curtido por 2 pessoas

    • Tb gostaria de ter visto Jhemerson, pois ano passado ele foi bem em todas as partidas que entrou no campeonato baiano, mas nós tb n presenciamos os treinos e n sabemos como Jhemerson está. Juninho fez uma boa partida, talvez Mancini esteja sendo justo e colocando quem está com o momento melhor.

      Curtir

  14. Só espero que torcedor não vá pegar no pé do bom zagueiro Bruno pelo erro, poderia acontecer com qualquer um.
    Um recado para o Mancini ( sei que ele acompanha esse espaço) : troca o posicionamento dos dois volantes. Correia tem melhor passe, chega bem à frente, além de ter um bom chute a gol de fora da área. Os atacantes vão agradecer.

    Curtido por 3 pessoas

  15. Vitória tem jogado só pro gasto até aqui.

    Tentarei avaliar melhor a capacidade da equipe nos dois proximos jogos no barradao.

    Meus pêsames pelo Wallace ! É triste alguém morrer tão jovem.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Olha o que o nervoso faz !

    Bruno bispo não sentiu que tocou com a perna esquerda na bola antes…

    Isso só pra vocês terem ideia de como é participar de jogos no profissional…

    O tato dele estava desativado…

    Duvido que ele não estivesse com as pernas bambas ali, eu conheço esse sentimento rpz…

    Os meninos sentem e muito a responsa !

    Tem que preparar…

    Se ele falhar e a torcida começar a pedir a cabeça dele… começa o poço sem fundo na mente desse jogador.

    Curtir

    • Nada a ver. Ele jogou contra Palmeiras, Gremio e Sao Paulo, sendo os dois primeiros la fora. Nao seria no baiano que ele sentiria. Ja vi erros deste tipo de chutar e acertar o outro pé ate em Copa do Mundo. Realmente, os caras da base sao execrados e criam factoides para justificar a nao escalaçao aqui. Incrivel!!

      Curtido por 2 pessoas

      • Eu sou a favor da escalação dele.

        Inclusive acho ele melhor tecnicamente que Kanu e Wallace.

        Mas o Vitória tem uma defesa ruim, há 2 anos.

        A responsa de resolver vai cair nos ombros dele com um elo da defesa do Vitória e vou cobrar qualquer um que errar, inclusive ele.

        Olha as porcarias que Wallace tava fazendo na nossa zaga, desde o jogo contra o Fluminense ano passado…

        Uma sequência abominável de jogos…

        Se o Bruno Bispo não estava nervoso, então foi o que ? Ele e ruim tecnicamente ?

        Este não é um erro qualquer…

        Nos babas que tem aqui nas roças, um erro desses o cara ouve tantas “disgraças, fdp e afins…”

        Eu me crucificaria se errasse tão ridiculamente.

        Tem que ter algum motivo.

        Ele tava no mundo da lua ? Não dormiu bem ?

        Tem que saber o que é pra resolver…

        Curtido por 1 pessoa

      • Porque Gabriel Paulista era um bragueiro aqui em Salvador, mas hoje no Valência é o principal elo da defesa ?

        Já assisti vários jogos do Valencia no mestalla e fora de casa também…

        Gabriel Paulista é quem mais desarma, mesmo jogando muito atras e fica inúmeras vezes mano a mano.

        Curtir

      • Gabriel Paulista n era esse bragueiro n, tanto que ele chamou atenção de clubes europeus e foi uma das nossas maiores vendas. Com certeza ele deve ter se aprimorado mais ainda na Europa, pq a tendência é que os jogadores evoluam quando vão pra lá.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.