ABC x VITÓRIA | Vale a liderança do Grupo B

Se no final de semana passado, o Vitória teve um confronto de líderes pelo estadual, agora chegou a vez da mesma situação pelo Nordestão. No domingo passado o rubro-negro venceu bem o Bahia de Feira e assumiu a liderança absoluta do Baianão, agora a missão é fazer o mesmo contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, na capital potiguar.

Assim como o Vitória, o ABC está invicto e com 100% de aproveitamento no Grupo B da Copa do Nordeste e vem de boa fase, inclusive com o seu centroavante sendo cotado por times europeus e brasileiros. O jovem Matheus, 19 anos, é o artilheiro do time potiguar neste começo de 2018 e vem chamando a atenção pela sua força física e qualidade de finalização de jogadas. Entretanto, neste meio de semana a equipe do Rio Grande do Norte não resistiu ao Cianorte e foi eliminado da Copa do Brasil pelo placar de 2×0.

O rubro-negro sabe que o jogo é importante, pois classificar em primeiro do grupo é tido como uma obrigação da diretoria, além de ter no mata-mata o confronto teoricamente mais fácil, já que pega o segundo colocado de outro grupo. Sabendo disso, o técnico Mancini deve escalar o mesmo time das últimas partidas e se tiver alguma mudança talvez seja a estreia do zagueiro Wallison Maia que entraria no lugar do jovem Bruno Bispo.

Teoricamente, o Vitória entra no jogo como favorito por ter um elenco mais qualificado e estar jogando o melhor futebol dentre os times da Copa do Nordeste. Diferente do ano passado em que vencíamos sem convencer, quase sempre sofrendo pressão de times pequenos, o Leão versão 2018 está sabendo impor seu jogo, vem fazendo muitos gols e tendo maior posse de bola que os adversários e isso é um alento! Porém, é necessário manter a seriedade e a vontade de fazer a melhor campanha no grupo para buscar o título do Nordestão com autoestima elevada.

Vitória e ABC fizeram a final do Nordestão 2010, quando o rubro-negro garantiu o penta campeonato regional ao vencer de virada por 2×1 com gols de Kleiton Domingues e Marconi. Por sinal, aquele jogo KD teve uma noite de inspiração que lembrou o seu irmão mais famoso, o Leandro Domingues. O lance do segundo gol então foi uma pintura, quando ele pegou pela esquerda, entrou na área, driblou o zagueiro e rolou para a conclusão do volante Marconi.

Vitória Sempre!

Anúncios

24 respostas em “ABC x VITÓRIA | Vale a liderança do Grupo B

  1. Escalaram Jailson para apitar o BA x VI, no momento em que as tricoletes precisam desesperadamente ganhar para não se complicar no Baianão, já se movimentaram nos bastidores.

    Curtir

  2. Precisamos de um bom zagueiro, vou sugerir um: Wilson, que já atuou por aqui e estava no Corinthians. Um bom goleiro, Gatito Fernandes, podemos testar o Eron.
    SRN

    Curtir

  3. Parece que ganhamos bons reforços para a sequencia dos campeonatos.
    Estou na expectativa para ver o Guilherme e o Rodrigo Andrade nesse time.
    Ademais Ze Wellison está de volta. Pra mim, em boa forma e com ritmo de jogo, Ze é o melhor volante do vitória.
    Espero que a diretoria acorde e traga um goleiro de verdade, um lateral direito veloz, mais um zagueiro e um atacante.
    SRN

    Curtido por 7 pessoas

  4. Perdeu no momento certo!

    Mas pra um time que quer ser campeão do Nordestão, tem que ligar o sinal de alerta, já se viu que quando pegar um time melhor organizado, ou parelho, jogadores como FM, a dupla de zaga, willian correa, Neilton, André lima seriam boas opções no banco, o Mancine parar de improvisar o time.

    O vitória precisa levantar o caneco do nordeste, porque possibilita entrar na copa do Brasil de 2019 nas oitavas, e com isso, estar mais perto do titulo.

    Curtido por 2 pessoas

  5. É melhor errar agora do que mais tarde.

    Que Mancini e os jogadores cansem de assistir o VT desse jogo e percebam as falhas da equipe e tentem corrigi-las para as próximas partidas.

    Nada de desesperador é apenas o começo do ano e campeonato. Na Copa do Brasil seria fatal, mas ainda bem que foi ontem. Agora é levantar a cabeça, teremos a volta de um dos LDs e Mancini terá mais paz nesses 3 dias para ajustar o time para o Corumbaense-MS.

    SRNs

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu vou ser chamado de corneteiro, mas na boa Mancini precisa parar de improvisar jogadores todos os jogos, Juninho no meio campo e Lucas Marques na lateral direita.
    Juninho joga muito mais que Bryan que eu acho muito fraco na marcação e veremos isso em jogos mais pegados.
    Precisamos ver Lucas Marques jogando na dele que é de volante pq eu acho o Uillian Correa muito lento na troca de passes e marcação, fora que é um jogador esquentado e em jogos disputados comete muitas faltas bestas.
    Neilton eu já cansei, tomei uma raiva desse sujeito que não tem força e velocidade no jogo, um zagueiro/volante com um pouco de força e velocidade anula facilmente este cidadão do jogo.
    Espero que o alemão ou o Guilherme que veio do Vasco coloque este cidadão raquítico no banco, não aguento mais esse Kieza 2.

    SRN!

    Curtir

  7. Acho que tá na hora da diretoria se mexer para contratar um lateral direito, e Mancini, de imediato, rever esse improvisação do volante LM no setor. Vai terminar queimando o jogador que nada tem com isso. Se jogar o clássico do dia 18 com ele vai ser uma festa do Bahia por ali.
    Hoje no primeiro gol do ABC, além das pixotadas de Bruno e Yago, ele deveria estar ali marcado o homem que fez o gol, mas por falta ,absoluta ,de aptidão e conhecimento da função, não estava.

    Curtir

      • Picotada, sim. Ele tinha FM sem marcação, mais à frente pela esquerda o Brayan e opitou por fazer um passe curto quando ele e Yago estavam próximos e com marcação. É claro que o Yago, também, não deveria tentar sair driblando no meio de dois ,próximo a gol e sem cobertura. Teve maior parcela de culpa, mas o Bruno contribuiu.
        Adianto que acho o Bruno, promissor e que se continuar, o que acho difícil com Mancini, jogando será muito bom zagueiro. Não merece sair do time.

        Curtir

  8. Atuaçao sofrível, time lento para recompor as linhas, meio de campo preguiçoso. Uiliam correia nao dá um bote certo, jogador carangueijo. Mas, esse futebol de hj nao manchará o bom começo de temporada.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Arthur é lateral-direito? Esse Tonhão, zagueiro do ABC, é o que foi do Palmeiras? Se for, deve estar bem velhinho. Por falar em velhinho, será que o Pernalonga voltará a marcar? Como diz Léo pra Denilson: #oqueéquehávelhinho? Pega, Leão!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Vitória sondando Artur do Palmeiras !

    Pessoal tá fazendo a lição de casa hein… ?

    Foi destaque no Londrina, tem 19 anos …, não deve ter um custo muito alto…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s