Com esse goleiro e esses zagueiros não iremos pra lugar nenhum!

O Vitória ontem teve uma atuação desastrosa do seu setor defensivo e mediana no ofensivo. O somatório destas duas vertentes opostas só poderia resultar num amargo empate em 3×3, cujo empate saiu aos 47min do segundo tempo jogando uma caixa d’água de Gelo Ferreira na cabeça do torcedor rubro-negro, que já comemorava uma virada épica nos mesmos moldes de 2012, quando Neto Baiano fez o que parecia ser impossível naquela Copa do Brasil. O ABC abriu 2×0 no primeiro tempo com menos de 10 minutos, sofreu a virada em 30min de bola rolando no segundo tempo, mas achou uma zaga bombardeada e um goleiro medíocre em saídas de bola para faturar seu pontinho e seguir na liderança do Grupo B no Nordestão.

Primeiro Tempo – Conforme na abertura deste post, o rubro-negro em 10 min já estava tomando 2×0 do modestíssimo ABC de Natal, time que está na TERCEIRA DIVISÃO do campeonato brasileiro. Aos dois minutos, em sua primeira jogada de ataque o lateral direito Lucas, que ainda não mostrou a que veio, fez um pênalti mais idiota que assinante de BBB, o meia Fessin (misericórdia, olha de quem estamos tomando gol!) bateu e converteu (Miguel não pega mais penalti não, né?). ABC 1×0. Cinco minutinhos depois, o goleiro Edson lançou para Higor Bispo, Bruno Leite falhou, ops, troquei tudo. Higor Leite – vírgula – Bruno Bispo, apesar do segundo merecer o sobrenome do jogador potiguar. O meia do ABC aproveitou a bobeada gigantesca do juvenil da camisa 37 e bateu fraco para um sempre mal posicionado Falhando Miguel tomar seu enésimo gol “defensável”.

Depois de tomar esse sacode violento em tão pouco tempo, o Vitória acordou e partiu pra cima. Pena que as principais chances caíram nos pés do tenebroso Denílson, que quando nasceu o médico-obstetra falou pra mamãe dele: “Parabéns, é um par de pernas tamanho GG”. Na primeira grande chance de diminuir o placar foi depois de uma jogadaça do menino Nickson, que deu banho de cuia, e cruzou na área para o Pernalonga Afrodescendente chutar fraco, para defesa de Edson. Depois, novamente Nickson, desta vez pela ponta direita, fez o cruzamento na área e o camisa 95 cabeceou no meio do gol, por fim, em mais outra jogada do filho de Jackson, Denílson ficou de cara e chutou em cima do arqueiro do Elefante! 

Jogando em alto nível e mostrando realmente que pode trilhar o sucesso da carreira do pai, o menino Nickson bateu uma falta marota no cantinho, mas o Edson do ABC estava na bruxa! Que defesa!!! A última grande chance de diminuir o placar no primeiro tempo foi nos acréscimos, quando Bryan levantou na área, o goleiro Edson cortou o cruzamento e na sobra Neílton soltou um petardo por cima.

Segundo Tempo – Disposto a apagar a má impressão e as vaias sofridas no intervalo, o Leão veio “daquele jeito” na etapa final. Aos 8 minutos, Yago recuperou uma bola na meiúca, passou pra Neílton, o “neymar dos pobres e sem a Marquezine” correu na vertical e passou na direita para Yago, que bateu cruzado, diminuindo o placar para 2×1! Na sequência, Bruno Leite (ops, Bispo) deu mais uma pixotada e quase o ABC fazia o seu terceiro, que mataria o jogo ali. Sorte que o carinha do time potiguar desperdiçou.

Aos 15 minutos, Neílton puxou ataque pela esquerda e acionou Denílson na área, o “pernas infinitas” foi derrubado na área, pênalti. Neílton bateu com categoria, descolocando o goleiro. 2×2. O Leão continuava no abafa e num cruzamento maroto de Bryan, André “Tanque” Lima soltou uma pedrada de cabeça…no travessão! E de tanto insistir, aos 31 minutos, Uilliam Correia deu aquele passe com o Y (pra quem joga PES), Juninho fez o corta-luz e Neílton, com categoria similar ao mlk lá do PSG, fez o terceiro gol! FESTA NAS ARQUIBANCADAS. Era o remake de 2012 com Neílton sendo o protagonista e lembrando, em certa parte, o artilheiro Neto Baiano.

O Vitória passou a cadenciar a partir de então, mas mesmo assim não deixou de criar outras boas oportunidades de gol. Aos 46 min, André Lima recebeu um passe em profundidade e de cara para Edson, desperdiçou. O castigo veio na sequência, no contragolpe iniciado pelo arqueiro abcdista, Arez fez o cruzamento na área, Falhando Miguel vai que vai e não vai, e pra completar, a zaga dos Trapalhões se bate no ar (Ramon e Bruno) e a bola sobra para um tal de Lauder (who?) empatar e acabar com o remake de 2012.

Sinceramente, já deu pra Fernando Miguel e até quando a torcida falará nos bares, nas resenhas, nos blogs e twitters da vida e Mancini seguirá com o cara de titular ad infinitum? Será que é pelo fato de ambos (Mancini e Fernando Miguel) serem agenciados por Fábio Melo? Perguntar não ofende! Além disso, por mais que esteja subindo agora e tendo suas primeiras partidas em sequência, Bruno Bispo tem que dar uma saidinha. Tá vacilando todo jogo! Todo jogo ele dá uma furada ridícula como foi a do lance logo em seguida do nosso primeiro gol. Muito afobado e ao mesmo tempo autoconfiante em sair com a bola jogando. Até para preservar o atleta, e não jogá-lo na jaula dos Leões, ele precisa dar uma sumida. Com esta zaga e este goleiro não iremos pra lugar nenhum.

Precisamos nos reforçar urgentemente pro Brasileirão e o setor defensivo tem que ser Prioridade Máxima da nova diretoria. Vamos trabalhar né, Damiani? Você está muito calado, tá parecendo aquela baleia jubarte do Anderson Barros, só no come e dorme! Já estamos em 2018 e temos ainda os zagueiros que fizeram uma dupla de zaga razoável na Série B de 2015 (Kanu e Ramon) e eles seguem como os “menos ruins” do elenco! Tá na cara que isso aí precisa ser revisto!

Vitória Sempre!

Anúncios

52 respostas em “Com esse goleiro e esses zagueiros não iremos pra lugar nenhum!

  1. Eu fico pensando quando é que o Vitória vai aprender, a não brincar com esses times do interior. já vimos isso anos atrás pelo amor De Deus Vitória não vai perde pra essa sardinha genérica viu, rumo ao Tri campeonato baiano.

    Curtir

  2. Alguém me informa como está a previsão de público para o jogo de amanhã. É nessa hora que o clube necessita da torcida para prestigiar e incentivar. O Brasileirão 2017 ficou para trás. Por mais que haja defeitos, o time 2018 é diferente é o campeonato baiano serve de laboratório. Portanto vamos nos queixar, mas sem deixar de ser torcedor. Se eu quizesse ter um time altíssimo nível sem nenhum problema. Eu torceria por times Europeus. Mais isso é para esse geração iniciante que tem mais opções. Sou vitória até a morte.SRN

    Curtido por 1 pessoa

  3. Uilian Correia não é cabeça de área. Só não vê quem não quer..
    Se no elenco não existe um volante “pegador” de ofício, então já passou da hora de contratar. Ainda mais com essa defesa aí.

    Curtir

  4. Cadê outro jogador do cruzeiro que o Vitória tem direito na negociação de David? o time de igutu-Ce tem um bom jogador, artilheiro Otacilio Marcos, fica a sugestão

    Curtir

    • O problema não apenas contratar e sim Mancini pôr pra jogar pois parece que quando ele tem preferência por jogador x, y, z ele não escala de jeito nenhum, basta ver os contratados, ele prefere improvisar a escalar.

      Se não prestam devem pular fora e contratar outros pois é visível a necessidade de contratação de jogadores para chegar e vestir a camisa.

      srns

      Curtir

  5. Quando chego no Barradão e começa o jogo, sempre olho para o banco de reservas para observar Mancini com a mão no queixo, feito um expert em futebol, não é que não entenda do riscado, mas tem coisa que é demais para tal poupa.O que passa na cabeça dele em deixar Uilian Correa correndo de maneira estabanado, marcando a camisa do adversário ou quem sabe o ombro para puxar?( ah, deveria ser goleiro, pois consegue obstruir a bola dentro da área!) Quem marca neste time? Se Correa não tem tanta eficiência, imagine vocês quem vai marcar no time! Souto, Yago, Denilson, Neilton, André Lima?? O buraco é bem maior que pensamos, pois os adversários chegam com facilidade na entrada da área.
    Quanto isso Mancini fica assistindo o time se encher de cartões, cometer um monte de pênaltis.

    Curtir

      • Quem contrata são eles! O treinador não fala nada, ou seja, aceita passivamente o que tem para colocar em campo. É preciso viver futebol, acompanhar e recriar alternativas.
        Será que ele não sabe que não tá dando certo? Muda a maneira de jogar e distribuir o time em campo. Testa outros jogadores ao lado de Correa, orienta o posicionamento…etc.

        Curtir

  6. Acho que comentar aqui é muitos, ver as opinões de diversos amigos RN, mas de nada adianta se não por a bocado trombone e pressionar essa diretoria, não agora com jogos importantes, mas mesmo depois que passar essa fase e se classificando, não podemos esquecer o que passamos, Fora Errando Migue, Bruno Bispo deve ser emprestado até pegar corpo e experiência, disseram em comentários, “não sei por que o Pet excluiu o B. Bispo”está aí a explicação, para quem metia o pau em PET, que até hoje não vejo ídolo que goste mais do time, mesmo tendo aceito ser técnico e diretor, grande merda, acho que foi uma besteira ter tirado ele do Vitória, todos que ele trouxe correspondeu melhor do que tinha no elenco. Defendo mesmo porque enquanto Bebeto Babaca, desqualificava o time que lhe deu tudo ele dizia em publico que amava, mas enfim, acho que temos depois que fazer coro em redes sociais, barracão, site oficial, para a diretoria tirar Errando Miguel, Bispo, no mínimo emprestar, Ramon reserva ou emprestar, tem que trazer DOIS zagueiros.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Acho que o goleiro do Náutico poderia ser uma boa para o vitória, o cara já vem salvando o time pernambucano há vários jogos importantes. Contra as sardinhas, ele fechou o gol. Trata-se de um goleiro com excelente custo x benefício.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Contra fatos até há argumentos, mas os argumentos não mudam os fatos.
    A defesa rubro negra em 2017, aí contando Fernando Miguel, Ramon, Kanu foi a pior defesa do brasileirão ao lado da do Sport com 58 gol sofridos https://www.google.com.br/search?ei=ucunWuubIcKFwQTG74TQCQ&q=classifica%C3%A7%C3%A3o+final+do+brasileir%C3%A3o+de+2017&oq=classifica%C3%A7%C3%A3o+final+do+brasileir%C3%A3o+de+2017&gs_l=psy-ab.3..0.7362.9945.0.11200.19.15.0.0.0.0.262.2208.0j8j4.12.0….0…1c.1.64.psy-ab..12.3.634…0i13k1.0.tv3bYS_Luts#sie=lg;/g/11c31x6lp2;2;/m/0fnk7q;st;fp;1

    É lógico que a defesa é composta também dos laterais e dos volantes, laterais e volantes estes que foram modificados para esta temporada – exceção de Uiliam Correia – o sistema defensivo continua marcando bobeira.

    Tirando as bolas aéreas, terror da defesa rubro negra – daí dever ser encurtada a distância dos volantes e dos laterais para impedir a bola de ser alçada na nossa área – além de os adversários estaremo sempre no mano a mano com os nossos defensores.

    Há que se fazer ajuste no sistema de jogo para adiantar a linha da defesa e compactar os setores com o goleiro jogando de líbero. Se não funcionar é hora de mudar jogadores e contratar novas peças de reposição para o time titular.

    Contra o Braga vale tudo para aumentar a estatura do time, até jogar de salto alto(kkk).

    Curtido por 1 pessoa

  9. Quanto a Bruno Bispo, é exatamente aquilo que citei, naquela primeira falha que ele teve.

    Uma insegurança muito grande, parece que ele vai entregar a qualquer momento.

    Então ou o Vitória melhora e muito sua zaga, ou vai precisar montar um esquema baseado nos contra-ataques na maior parte do jogo, combinado com uma pressão mais direcionada aos minutos finais de jogo.

    Intensidade desde o início com linhas altas… Não vai dar certo, com essa zaga aí.

    E esse goleiro é ridículo, já chega de Fernando Miguel. Ninguém suporta mais a mão de gel desse cara.

    É o famoso goleiro, CHAMA GOL.

    Curtido por 1 pessoa

  10. É como já falei mais de mil vezes.

    Encontrar zagueiros e laterais mais baratos e com técnica acima do que valem, é bem mais fácil que atacantes e meias que tendem inclusive a serem supervalorizados.

    Então é obrigação do Vitória de melhorar essa defesa!

    O esquema tático de Mancine, impõe uma exposição muito maior a defesa.

    Logo nossa zaga e laterais precisam de muito mais qualificação.

    Curtido por 1 pessoa

  11. O que me preocupa nesse atual time do Vitória é a inconstância do seu treinador. O profissional Mancini vive perdido no que se refere a utilização dos jogadores do elenco, se não vejamos:
    Hora ele usa Ramon de volante, hora de zagueiro;
    Coloca o Botelho de lateral no jogo e improvisa o Brayan de armador;
    Escala o JW improvisado de LD, depois de volante para em seguida não usar mais em nenhuma posição;
    Repetiu com Lucas Marques o mesmo que fez com JW;
    Souto estava sumido e repentinamente é colocado para jogar;
    Escalou o Jhemerson e depois não lhe deu mais oportunidade;
    Com Flávio, Belusso, Rodrigo Andrade e Alex, fez de igual modo à Jhemerson.
    Nesse jogo com o ABC, sem nenhuma necessidade, o nosso professor coloca para jogar, improvisado, o Juninho, que vinha de longo tempo de inatividade.
    Ou seja, cada compromisso um time e substituições diferentes.

    Curtido por 2 pessoas

  12. Sempre defendi Miguel, mas de fato, não dá mais… Nunca achei ele um primor de goleiro e com diversas falhas de saída do gol, mas segurava bem embaixo da trave. Atualmente ele perdeu tudo que o credenciava como um goleiro mediano. Deixou de pegar pênaltis, deixou de segurar a onda embaixo da trave, tomando gols fáceis e, diante disso, voltou a ser o 4 goleiro do Vitória, o que era quando chegou aqui vindo do Juventude, perdendo pra Wilson, Gatito, e o fraquíssimo goleiro do Jequié, Gustavo.

    Já passou da hora da diretoria concentrar os esforços na zaga… Acredito que o time tem que se ligar, pq embora eu ache que o time até passe pra a próxima fase da Lampions League, um escorregão como esse na quinta contra o bragantino pode gerar uma pressão desnecessária pra toda gestão do time, desde diretoria até comissão técnica.

    O time precisa, com exceção da lateral esquerda, reconstruir a zaga. Precisa de pelo menos 4 contratações pra ser titular: 1 goleiro, 2 zagueiros e 1 LD

    A propósito, CADÊ O CENTRO DE INTELIGÊNCIA?

    Curtir

    • Uma forma de trazer um bom goleiro é procurar um reserva num dos times do eixo… Não é possível que nenhum deles aceite vim pra o Vitória assumir a titularidade… Numa pesquisa rápida no Google a gente acha diversos goleiros reservas bons, como César do Flamengo (titular Julio Cesar e Diego Alves), Gatito no Botafogo (titular Jeferson), Paulo Victor do Grêmio (titular Grohe), Giovani do Atlético-MG (titular Victor), até Jailson do Palmeiras(titular Prass/Weverton), que mesmo velho, ainda consegue jogar mais uns 2 anos, pelo menos, em alto nível…

      Vamos trabalhar, Damiani!

      Curtir

      • Desses que você citou aí o único que poderia vir seria o Giovanni, goleiro que é reserva do Victor no Galo há quase 10 anos, não traria. Pra mim existem dois goleiros que o Vitória poderia buscar e já chegariam assumindo a titularidade: Everson do Ceará(excelente goleiro que vem bem tem 2 anos, mas teria que desembolsar uma grana pra trazer) e o Thiago do Flamengo(jovem, mostrou qualidade ano passado, no Flamengo ele não vai jogar nunca e aqui poderia valorizar e ficar na vitrine, tentaria um empréstimo de 2 anos) ou então ir na América Latina buscar um igual o Fluminense fez.

        Fernando Miguel está horrível desde o 2º semestre de 2016, já tem 1 ano e meio que esse sujeito só dá leite e nunca sai do time. Caíque deveria ter chegado da seleção sub-20 ano passado já sendo titular, mas como aqui de uns tempos pra cá os jogadores são escalados na base da panelinha isso acabou não acontecendo, Caíque perdeu ritmo e ficou desmotivado, só tá esperando o contrato acabar pra cair fora.

        Curtido por 4 pessoas

    • diogodeoliveira
      em 16/01/2018 às 10:12 AM disse:
      Fazer como? Pra fazer tem que ter recursos… Kd o recurso? Kd o dinheiro?

      O problema não é que a torcida é passiva não, a questão é que temos que ser realistas! E o que você quer, além de não ter nenhuma sugestão concreta, é, com todo respeito, precipitado e irreal diante das condições que o clube tem hoje!

      Será que agora tem jogadores disponíveis e recursos para contratar Diogo,as 4 contratações que vc pede agora não poderiam ser melhor avaliadas e feitas em janeiro?

      Curtir

      • Depois da verba dos avanços na Copa do Brasil? Depois de cumprir todos os objetivos da temporada até agora? Depois de perder (em campo) apenas 2 jogos, que não afetaram em nada os compromissos da temporada até então? Depois de se passarem 3 meses e o clube ter de pagar cerca de 1 ano de salários a menos pra eventuais reforços (3 meses x 4 contratações = 12 meses de salários economizados)?

        Sim, agora sim defendo contratações! Agora é pra pirão, irmão! Agora começa o Brasileirão e agora o time tem que mostrar-se que é feito!

        Com relação às opções, os estaduais estão no final e agora o centro de inteligência tem subsídio suficiente pra buscar bons reforços.

        Então, respondendo objetivamente à sua pergunta, sim, agora o clube tem recurso e opções pra fazer contratações que se provaram DESNECESSÁRIAS ao inicio do ano.

        Curtir

  13. O Vitória pode se concentrar unicamente na sua zaga !

    Com esse negócio aí fera, vamo parar na segundona, dessa vez nao vai ter Marinho nem Chapecoense não….

    Curtir

  14. Acorda Diretoria!!! O sistema defensivo do time é medíocre, todo jogo levamos gol e o ataque que se vire para compensar esse arrumações de mancini. Ontem, tomamos 03 gols de um time de série C e ainda dentro de casa. Kd as contratações prometidas por RD???

    Curtir

  15. Gente mesmo com todos os erros que aconteceram ontem, o Vitória era pra golear devido a fragilidade do Abc, a preocupação agora é o próximo jogo. O Bragantino que também está na série c é um time mais cascudo, joga o paulistão e esta mais acostumado a enfrentar grandes adversários diferente do Abc. Mancine não pode escalar Uilian Correia como único homem de marcação no meio, Bruno Bispo não pode falhar seguidas vezes, Fernando Miguel parece que tá sem confiança pra jogar, Lucas não convence, Zé Welisson improvisado rende mais. Enfim, se o Vitória se comportar como ontem contra o Braga, é desclassificação e prejuízo na certa. SRN.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Achei um jogaço o de ontem. Teve vários ingredientes como: falhas grotescas da zaga, má posicionamento da defesa, e Fernando Miguel não é o vilão dessa história, apesar que está em fase ruim merecendo banco. Não acerta um tiro de meta e saí sem noção alguma. Mas o time mostrou que não estava acomodado e nem satisfeitos com o placar adverso. Desde o início atacou e colocou o ABC acuado. Isso é fato! Mas futebol tem seus dias e nem o nosso AL escapou dessa momento, perdendo gols que normalmente ele não perderia. Nickson está voando e determinado. O melhor em campo! Ontem foi jogo para cardíaco testar o seu coração. Lógico que é evidente a necessidades de reforços,mas não é para desespero devido ao empate. SRN a todos!

    Curtido por 1 pessoa

  17. Nosso Vitória precisa urgente de zagueiro e de lateral direito. Lucas fez um pênalti amador e zaga teve uma atuação pífia.

    Só não vi culpa de Fernando Miguel. Acorda diretoria!!!

    Gostei da reação, o ataque e o setor de criação estão funcionando e dão esperança do Tri baiano e campeonato do Nordeste. Mas para o Brasileirão o elenco preocupa muito!!

    Curtir

    • Fernando Miguel saiu jogando errado três vezes seguidas no início do segundo tempo e a zaga teve que se virar para cortar, senão eram três chances de gol do ABC. Não o culpo por não pegar o pênalti, porque a chance do goleiro é infinitamente menor que a de quem cobra o pênalti. Mas um fato é verdade: Fernando Miguel erra demais e deixa sempre a torcida insegura. São raros os jogos que a gente diz: “puxa vida, Fernando Miguel fechou o gol hoje. Não passou nem pensamento.”

      Curtido por 1 pessoa

    • No segundo gol a bola era defensável, o cara do ABC deu um peteleco, um goleiro BOM(coisa que FM nunca foi) defenderia. No terceiro gol bola na pequena área é do goleiro, um Fábio Costa da vida sairia socando bola, cabeça de zagueiro e a zorra toda.

      Parando pra pensar a única defesa difícil que ele fez foi ontem mesmo, goleiro que aceita tudo, não faz um milagre, péssimo jogando com os pés e ainda é bichado. Chega de Fernando Miguel no Vitória.

      Curtido por 1 pessoa

  18. Quando eu vi escalação falei com amigos,que loucura André e Denílson, não dar mesmo time.Pior queimar Yago como Volante que isso Mancini será treinador de panela se entrasse com Volante no lugar Denílson o time seria outro.

    Curtir

  19. Outra coisa: até as PEDRAS sabem: Nickson tem que ser titular ABSOLUTO! Temos quem melhor que ele para a posição? No final do ano, ou fica no Vitória, ou nos rende uns dez milhões para ajudar na temporada 2019. BORA VITÓRIA!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. Com todo respeito a F Miguel, que é bom sujeito, bom profissional, já salvou o ECV (2016) do rebaixamento, mas está numa fase tenebrosa hà um bom tempo. Contratem um melhor, conversem com Caique pra ele dominar os nervos, e vamos pra frente. Talvez um período no banco (para F Miguel) resolva o problema do gol. Já a zaga, é problema muito piot. Kanu é o melhorzinho que temos (imaginem?), joga sério e ainda faz gol, até mesmo com os pés. Então pelo menos um, pra ser titular, tem que ser contratado. Os laterais também são fraquíssimos! Precisamos de dois, também para ser titulares. Quanto a Mancine, eu sei que ele tem erros, mas prefiro deixar em aberto para o final da temporada, porque ele também tem méritos.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Bruno Bispo tem qualidade, mas ontem estava numa noite lamentável. Tem um zagueiro da base que até convocado por Tite para treinar com a seleção principal já foi. Mancini incorporou ele aos profissionais e o cara nunca teve uma chance. Falo de Léo Xavier. O cara é bom de bola. Outro Léo bom de bola é Léo Ceará, que foi destaque ao lado de Luan no time Campeão do Nordeste Sub-20. Temos que ir ao mercado e buscar bons jogadores, mas antes temos que dar oportunidades a essa garotada boa de bola. Como Fábio falou, vejam o bom jogo que Nickson fez ontem, principalmente no primeiro tempo. Isso veio após dar oportunidade ao moleque de mostrar seu futebol. Nickson tem tudo para jogar no lugar de Yago contra o Braga, já que Yago foi expulso no jogo de ida. Quero ver quem ele vai escalar no lugar de Correia. Se errar contra o Braga como errou ontem, pode ser desclassificado da Copa do Brasil.

    Curtir

  22. Vejam bem, eu morava a 100 mts da antiga sede sardinhal, no Costa Azul, Hoje extinto BANEB. Já faltei aulas para presenciar treino de “pernas-de-pau”, como Zico, Edu, Rivelino, Pelé, Dirceu,Roberto dinamite, Paulo C.Caju, Carlos Alberto”o capitá”, Edinho, Murici Ramalho, Ademir da Guia, Falcão, Zenon, Valdomiro(este era cabeça de camarão). E, após os treinos, assistiamos(inclusive iamos pegar as bolas chutadas por esses monstros sagrados nos matagais da fazendinha sardinhal) que treinavam inúmeras cobranças de faltas, escanteios, chutes de fora da área. Porque estas carniça não fazem o mesmo? Será que Denilson coalhada, o chulapa, acha que já aprendeu tudo?

    Curtir

  23. Eu tenho certeza que eese Denilson jamais treinou dois fundamentos principais: cabeceio e conclusão. Se dispusesse, sozinho de 20 minutos por dia no aperfeiçoamento destes 02 itens básicos a qualquer atacante, teria fieto, no mínimo 03 gols ontem.

    Curtir

    • Tava vendo uma reportagem falando sobre Harry Kane, que hoje é um dos melhores jogadores do mundo, dizendo que quando ele subiu da base e será apenas o terceiro reserva da posição, concorrendo com jogadores como Adebayor é Soldado, ele treinava finalização TODOS OS DIAS… E os medalhões ficavam rindo dele, dizendo: “ele tá achando que vai jogar, coitado”… Bom, hoje o coitado é simplesmente um dos melhores do mundo, fruto de muito treinamento e trabalho EXTRA.
      O que falta a esses jogadores é isso, treinar fundamentos depois ou antes dos treinos com o grupo. Estrutura pra isso o time tem, falta interesse pra esses cabeças de bagre preguiçosos se aprimorarem…

      Sobre Denilson, já tinha falado: pra mim é reserva… Jogador super fraco, antes Belusso…

      Curtido por 2 pessoas

  24. Eu também acho que, do ponto de vista ideal, precisamos de mais um meia e mais um atacante de bom nível.

    Mas o elenco já tem alguns meias de qualidade:

    Yago – Guilherme – Rhaynner – Nickson. Considero 4 bons jogadores.

    Ainda tem Luan (com bom potencial), o midas Cleiton Xavier e o Alex (mais ou menos).

    Claro. Com a contusão de Rhayner o setor ficou enfraquecido.

    O problema é que os zagueiros são Walison Maia – Ramon – Bruno Bispo. São fracos. Estão em má fase.

    Mesmo com Kanu daqui a 90 dias a zaga titular continua fraca.

    Temos que ter dois zagueiros que briguem pela titularidade com Kanu.

    Qto. a FM é uma necessidade visível.

    Na lateral direita, Lucas não tem correspondido e Cedric é uma incóginita.

    Enfim, considerando o orçamento apertado, acho que o clube tem que centralizar seus esforços em armar um sistema defensivo forte

    Curtido por 3 pessoas

  25. “parabéns, é um par de pernas GG”.

    “Neymar dos pobres e sem Marquezine”

    As definições de Denilson e Neilton foram muito criativas.

    A cara de pau de Mancini de não reconhecer seu erro tático é impressionante.

    Observem as alterações:

    Yago (Felipe Souto)

    Nickson (Luan)

    Denilson (Juninho)

    Claro que foi um erro. Não cabe André Lima – Denilson – Neilton no mesmo time.

    E ele sabe disso. Tanto que as mudanças possibilitaram que o time tivesse dois volantes.

    será que apreendeu com Ney Franco na campanha medonha do primeiro semestre de 2015 ?

    Curtido por 3 pessoas

  26. Comentário lúcido.

    Fernando Miguel está difícil. Não sei porque Caíque ainda não teve outras chances.

    Devemos tentar a renovação de Caíque e partir para contratação de um novo goleiro.

    Precisamos, com urgência de dois bons zagueiros e um lateral direito.

    Não sei como tirar Nickson do jogo se o sujeito era o melhor em campo com Neilton pelo nosso lado.

    Também acho que esse time não pode, em nenhuma hipótese, jogar com um volante só.

    A zaga é fraca. O goleiro é fraco.

    Com dois volantes de ofício, pelo menos, a zaga deverá ser menos exigida.

    Curtido por 1 pessoa

    • Assino esse seu comentário Amigão, mas permitam-me acressentar a necessidade também de um bom meia armador. Se bem que é capaz da diretoria contratar e Mancini não usar, preferir improvisar.

      Curtir

    • Se não me engano, Caique ainda não renovou e falta pouco pra o contrato acabar… Aí pra não expor ele ao mercado e acabar perdendo de graça , o time tá segurando… Não tenho certeza, mas acho que é isso…

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s