OPINIÃO | Vitória 2×2 Flamengo

Como previsto no pré-jogo, a partida contra o Flamengo seria indigesta e com grande chances do Leão perder. Entretanto, com muito esforço dos jogadores de meio e de frente do Vitória, o resultado foi de empate num duelo de altos e baixos das duas equipes. Podemos até considerar este empate como algo heroico ao se comparar o poderio das duas equipes e ressaltar também que os esforços para ter um campeonato brasileiro mais digno passa por reforçar cirurgicamente o sistema defensivo (1 goleiro, 2 laterais e 2 zagueiros), do meio pra frente temos boas opções e talvez caiba mais um meia no estilo Diego / Ramon Menezes e de um atacante extremado do naipe de Marinho / Zé Roberto (o que passou aqui em 2003 e 2005).

O Jogo – Logo na saída de bola um erro coletivo, fruto da desatenção (inadmissível começar uma partida desatento) o Flamengo abriu o placar com Lucas Paquetá aos 16 segundos. No lance falharam Ramon, Kanu e Botelho e o jovem meia flamenguista bateu com categoria sem chance para Caíque. A reação foi rápida, aos 12 minutos em um lance muito rápido de múltiplas finalizações do Leão, Everton Ribeiro tomou uma bolada na cara, mas como foi pro lance com as mãos em forma de “defesa de goleiro” traiu o árbitro que deu a penalidade e expulsou o camisa 7 do CRF. Yago foi para a cobrança e empatou com um chute alto e forte. 

A partir daí o jogo foi muito equilibrado, tendo o Flamengo as melhores chances de finalizar, até pela qualidade de seu meio de campo com jogadores altamente refinados com a bola no pé como Diego, Paquetá e Vinicius Júnior. No segundo tempo, o enredo do jogo foi o mesmo e, apesar de ter um jogador a menos, o Flamengo demonstrava estar mais perto do segundo gol que o Vitória, que pecou demais em rodar a bola nas extremidades do campo sem objetividade. Era irritante ver o lateral Botelho receber na ponta e devolver pra Juninho, que devolvia pra Botelho, que devolvia pra Juninho, com ambos sem tentar fazer uma infiltração ou cruzamento na área. Quem tanto enseba, se quebra e aos 26 minutos, num lance irregular, o Flamengo empatou com o zagueiro Réver. No lance, Diego cobrou falta na área, Aarão, impedido, tocou de cabeça para Geuvânio, que cruzou a meia altura para Rever fazer 2×1.

Curiosamente e até parecendo pirraça com seu torcedor, foi só o Flamengo fazer o segundo gol, para no primeiro lance agudo de ataque levantarem a porra da bola na área e Denílson, em bela cabeçada, deixou tudo igual novamente, aos 30 minutos. E assim que chegou ao empate, o Vitória voltou de novo com a irritante troca de bola nas pontas, sem buscar infiltrações ou cruzamentos. Dá pra entender? Mesmo com um jogador a mais, parecia que o Vitória se contentava com o empate. Mancini e o time estão se enxergando como uma espécie América-RN ou clubes semelhantes, para se contentar com empates ou perder de pouco? Perguntar, não ofende!!

Vale ressaltar também, que depois de muito tempo a torcida pedindo a saída de Botelho, Mancini tira o cara do campo para a entrada de Guilherme Costa, aí todos pensaram que Juninho faria a lateral esquerda, mas na prática quem ficou mais aberto pelo setor foi o ex-vascaíno, que nunca jogou assim na vida. Mancini está ficando insuportável com suas improvisações sem pé nem cabeça. Mas, enfim, mesmo com todas as pardalices do treinador e de termos um dos piores sistemas defensivos do Brasileirão, o rubro-negro evitou largar no Nacional com uma derrota em casa.

E novamente repito: PRECISAMOS CONTRATAR. REFORÇA ESTA DEFESA AÍ OU O FUMO VAI ENTRAR EM DOSES CAVALARES. ACORDA RICARDO DAVID! ACORDA “DORMIANI” E SE LIGA, MÃECINI!!!

Obs.: Não estou gostando dos jogadores fazerem “baba”, o velho “quadrado”, antes da bola rolar. Além de risco de lesões, os jogadores se desgastam muito antes da bola rolar. Isso foi feito na final do estadual e ontem e nestes dois jogos os resultados não foram positivos. Fica a Dica!

Obs-2.: Foi só o juiz ter errado contra um poderoso do eixo, para a SporTV, ESPN e demais emissoras fizerem alarde em cima do fato e ontem mesmo, em pleno domingo, sem ser dia de expediente da CBF, o trio do jogo do sábado foi punido. Estaríamos vendo este tipo de coisa se fosse o contrário? Ou se tais erros fossem num jogo entre Vitória x Sport, por exemplo? Isso que dá raiva e enoja nosso futebol. O recado que fica nas entrelinhas é que quem errar contra os grandes será penalizado, dando ao mesmo tempo, carta branca para que na dúvida, “errem” à favor dos times mais famosos. Foi por este tipo de coisa que fui deixando de gostar dos times do eixo, coisa que eu era muito na minha infância e início de adolescência! Dois pesos, duas medidas. Sem falar que o árbitro foi pressionado por membros da diretoria do Flamengo no intervalo e na volta deu um gol irregular ao time carioca, como se fosse uma compensação.

Anúncios

27 respostas em “OPINIÃO | Vitória 2×2 Flamengo

  1. A verdade dói: nosso time já caiu, a menos que melhore muuuuito. O Flamengo (time mais ladrão do Brasil) foi garfado porque além de um penalti inexistente ainda teve um jogador expulso. Depois, tentaram compensar não marcando o TOTAL E ABSOLUTO impedimento do ataque carioca no gol deles. Mas, venhamos e convenhamos o empate foi de bom tamanho para um time desfalcado e que não acreditou em si mesmo, mesmo jogando em casa e com um homem a mais. No final o Flamengo estava visivelmente morto em campo, mas faltou competência para matar o jogo.

    Curtir

    • Com uma rodada apenas disputada e já tá cravando que “nosso time já caiu”? Não vai esperar nem o primeiro turno acabar para afirmar isso? O campeonato é longo e muita coisa acontece com todos os times. Mas respeito sua opinião, apesar de não concordar com ela.

      Curtido por 1 pessoa

    • Cara, muita gente já dava o Vitória como rebaixado no final do primeiro turno ano passado, acredito que esse ano o Leão, apesar de não está com um time muito competitivo, consiga fazer uma boa série A

      Curtido por 1 pessoa

  2. Sem retorno ¨ ao túnel do tempo¨, mesmo porquê são águas passadas, mas, foi noticiado em certo programa na Plim Plim, jogos com resultados arranjados em favorecimento de um dos times, inclusive o campeão estadual. Sem polemizar, mesmo porque sem provas fica difícil, mas sêo JAHILSON estava mesmo com uma má vontade desgraçada com o VITÓRIA expulsando atletas titulares rubro negros em vista de ter feito com do banco de reservas do rival, esses mesmos que não estavam disputando a partida e na verdade num conflito generalizado, fica impossível identificar os brigões. O time beneficiado foi o Botafogo – PB. Resumo da ópera o único prejudicado foi o ECV.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Concordo com a maioria dos comentários com relação as improvisações de Mancini.
    É osso ter que ver Botelho jogar na lateral e Juninho como meia.
    O pior é que vi uma entrevista onde o Mancini fala que o Rodrigo Andrade não está improvisado e que já jogou assim no papao… aí lenhou.
    Macini, gosto do seu trabalho mas chega de improviso. Segue a escalação atual do vitória, considerando os desfalques, para você anotar:
    Caique, Jeferson, Kanu, Ramon, Juninho, Rodrigo Andrade, Farias (Correa ou JW), Yago, Guilherme Costa (Nickson), Rhayner e Denilson. Os que estão entre parênteses são opções a seu critério.
    obs: Quanto aos dribladores, o Mancini está correto. No time só temos o Neilton e o Luan que, infelizmente, estão machucados. ponto pra visão do técnico nesse aspecto.
    SRN.

    Curtido por 1 pessoa

  4. 1- Mancini não perde a oportunidade de reafirmar que é birrento (by Fábio) e mostra isso da forma mais bizarra possível na entrada de Guilherme no lugar de Botelho,deixando claro que Juninho foi carimbado dom o selo de meia pelo treinador e ninguém tem nada com isso!
    2- o trio de arbitragem foi punido só pelo impedimento no gol do flamengo, e a expulsão e pênalti s favor do time do Rio não tem nada a ver com isso (bando de hipócritas).
    3- a penalidade do trio de arbitragem é mais bizarra do que a punição em si: vão apitar na série B….quer dizer que errar na série B pode!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá pessoal belo post, diria só que o lance foi penalty, o juiz se precipitou em expulsar o jogador do framídia, na volta da bola que bate no rosto do cidadão, o camisa 2 do fra domina no braço, a camêra da band que fica no lado oposto ao da transmissão mostrou claramente o toque de mão. Tivesse o juiz dado o penal com amarelo para o 2, estaria perfeito. Quanto ao jogo, mancine segue fazendo das suas e na coletiva disse que o time fez o que dava pra fazer, e que faltou o jogador pra quebrar as linhas. Ele não tinha Neilton, mas poderia tentar Nixon ou Flávio pra tentar fazer isso, mas o professor é ele e agente tem que ficar assistindo o time virando a bola de um lado pro outro sem ninguem pra tentar uma jogada mais aguda, buscar um drible ou invadir a área. Agora aqule impedimento que o bandeira não deu, pqp a safadeza viu? SRN.

    Curtido por 3 pessoas

  6. Minha opinião:
    Uilian correa e William Farias não podem jogar juntos. São lentos demais!
    O “alemon” é bom pra jogar na copa do Nordeste. Série A, não.
    A zaga e Lateral esquerda tem que ser trocadas.
    Gostei do Jefferson LD.
    Denilson é o nosso “coalhada” e acreditem faz gol.
    A diretoria é a pribncipal respónsável pela perda do baiano. Bastava contratar um atacante ou utilizar o Erion que ganhariamos facilmente o baiano.A sardinha mostrou ontem, o quão desqualificada esta para o brasileiro. Tem um time muito pior que o nosso.
    Acho que o Walisson, poara este brasileiro será muito útil.
    SRN

    Curtir

  7. Concordo com o post de cima abaixo. No lance do pênalti, sem replay, gritei lá em casa: “Opa, pênalti, tem que expulsar. Beleza, expulsou. Vamos ver se empata e vira”. Aí veio o replay e constatei que não teria sido penal. Mas o juiz não tinha o replay à disposição e desta vez não tinha Eric Faria para ajudar o Flamídia. Alguns urubus disseram que o árbitro da linha de fundo teria que ver que a bola bateu no rosto. Pergunto: como, gente? Éverton Ribeiro levanta as duas mãos como se fosse defender a bola, seus braços tapam a bola e a tiram da visão do árbitro da linha de fundo, que vê a bola passar entre os braços e voltar. Ou seja, imaginou que a bola bateu em algum braço, que foi uma defesa. E se não tivesse batido no rosto seria mesmo uma defesa. O jogador disse que os braços eram pra proteger o rosto, mas isso é desculpa, pois ele não sabia de antemão que bateria no rosto. Tentou nitidamente defender a bola, como um jogador do ASA fez em uma Copa do Brasil no mesmo gol por sinal e nada foi marcado. Outra coisa: o lance foi muito rápido e o juiz não tem replay nem teve ajuda de imagem para ver que não foi pênalti. Sendo assim, como diz Milton Leite, “segue o jogo”.

    No gol impedido, aí o bandeira poderia ter visto, porque era em torno de 1 metro e meio de impedimento claríssimo. Inclusive foi o impedimento alegado pela CBF para afastar a equipe de arbitragem, pois era um lance fácil, enquanto o pênalti era um lance rápido e a decisão teria também que ser rápida. Isso foi feito, diferente do jogo do Palmeiras contra o Corinthians, que a decisão demorou quase 8 minutos.

    Em relação ao jogo, à postura do time, concordo que não foi brilhante mas, dentro de nossas limitações, o time até que jogou bem. Teve lampejos de bom futebol, como no lance do pênalti, com um bombardeio ainda 11 contra 11, no segundo gol e no giro de Correia dentro da área, e em outros momentos pareceu satisfeito por não perder.

    Concordo que as improvisações são ruins, mas o time jogou bem melhor contra o Inter que o Jahia, que muitos aqui dizem ter mais elenco que o Vitória. Mas não vou tentar tapar o sol com a peneira e dizer que tá tudo bom. Precisamos realmente de contratações. Acredito que Wallyson dará experiência à frente, pois além de concluir bem ao gol, é bom na bola parada, tanto faltas quanto escanteios. Precisamos de um goleiro seguro, dois zagueiros experientes e bons de bola, um meia clássico (difícil achar) e mais um meia-atacante.

    Curtido por 2 pessoas

    • Acredito que com relação ao meia clássico ele não vem. Nesse esquema que o Vitória joga, esse cara não caberia, até pq quem joga nessa posição é o menino Nei (o único possível). Mas de resto, concordo com tudo!

      Precisamos de um mentor pra Caíque URGENTE! Caíque tá ficando com o ranço de Miguel, só pega bolas fáceis. Falta agilidade pra fazer o além, que hoje, é o que se espera de um goleiro! Aí vc vê Magrão com 76 anos de idade e fazendo milagre atrás de milagre… Precisamos de um cara pra assumir a nº 1 de uma vez por todas.

      Curtido por 2 pessoas

  8. Estamos de acordo, caro Fábio, na quase totalidade do seu texto. Agora, acredito que o juizão, no lance do pênalti, atirou no que viu e acertou no que não viu. É que a bola que voltou do Everton Ribeiro tocou na mão do zagueiro nº 02 de mengo, desviando-a de Denilson que, mais uma vez, teria a oportunidade de finalizar. Tanto, que, se voce olhar, os jogadores do Vitória somente reclamaram no segundo lance, no retorno da bola de Everton e não quando bateu nele.

    Agora, o 2º gol do Flamengo foi inacreditável. O impedimento foi escandaloso, em condições normais o assistente não erraria. Aí entra na conta da pressão do presidente do Flamengo – salvo engano, amigo de Ricardo Davi que na campanha eleitoral fez uma tour pelas dependências do Flamengo propalado como sendo modelo de gestão.

    Eu adoro quando contrariamos a mídia sudestina e rola estas polêmicas em que eles se dizem prejudicados. Rende uma barbaridade. Só assim o Vitória tem espaço na mídia. Melhor quando é contra os corintianos, palmeirenses e São Paulinos. Haja Cepacol na goela dos meninos para agradar os patrocinadores.

    No primeiro gol, Kanives, deu uma de Kanu. Espirrou o taco e armou um contra ataque perfeito. Tudo ensaiado. Ocupação de espaço, devidamente encaixado. Como se fora um jogo de dama onde voce dá uma pedra para comer 03 (três) do adversário. Os volantes estavam na frente da linha da bola, e os atacantes entraram trocando figurinha.

    A nossa defesa continua com a sua média normal de tomar dois gols por partida, e no final do campeonato, 76 gol tomados. Será que tem alguma premiação para alcançarmos esta meta?

    Curtir

  9. A entrada do lateral Jeferson que veio da Ponte Preta de um equilíbrio por aquele lado… Deixou uma boa impressão…
    Iago é um dos melhores jogadores que vi jogar no Vitória nesses últimos tempos… Sua entrega todo o tempo é esplendorosa… Joga com amor e sempre pra vencer…
    Algo que não vi ninguém comentar aqui e nem na imprensa sardinhesca ano passado é que o Flamengo só virou aquela partida, nas substituições que Mancini fez, tirando Iago que fazia um excelente trabalho tático no auxílio a Patrick… Observem e lembrem que com a sua saída é também de Patrick, Nickson que entrara não fez a mesma cobertura e por ali, que estava sob controle, o Flamengo chegou ao empate e virou o jogo…
    No sábado o Vitória mostrou que é o mais competitivo dos times nordestinos… Foi escalado de forma errada com Botelho e William Correia… Com esses dois em campo o Vitória vai sempre tomar gols por que são jogadores lentos e péssimos marcadores, o que sobrecarrega a defesa, que ao meu modo de ver, apenas Kanu, pelo meio, inspira confiança…
    Eu viajo quase 500 km prá ver meu Vitória no Barradão e fico muito chateado vendo Correia andando em campo…
    Quarta feira vamos reverter sobre o Inter… Concordo com a maioria que opina sobre a necessidade de reforço, o que tem que ser feito com cuidado para não trazer jogadores iguais ou pior aos que já temos…
    Acho que um goleiro é uma necessidade urgente, três zagueiros e mais um lateral direito… Com a saída dos que estão no Departamento médico, mais Flávio da Base que é um grande jogador estamos aptos a fazer uma campanha bem melhor de que a do ano passado… Avante meu leão…. Paixão eterna!.

    Curtir

  10. Denilson é carroceiro! Horrível!
    Baumjohann é refinado,já sabe o que vai fazer com a bola antes de chegar ao seu pé. Precisa pegar cancha. Sábado já estava mais solto que na quarta contra o inter.
    Baumjohann faz tudo certo e da errado
    Denilson só faz o errado é da certo
    E tenho dito

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s