Mancini escala mal, arbitragem bagunça o coreto e Vitória é goleado por São Paulo

O jogo de ontem teve grande influência da arbitragem. O Vitória estava de certa forma fazendo um jogo razoável, como fez contra o Corinthians. A grande diferença foi a teimosia e burrice de Mancini em mexer num setor sabendo que estaria jogando com a dupla de zaga reserva, o que facilitou mais ainda as coisas para o São Paulo. Como é que um treinador experiente como ele, que sabe que vai jogar com a zaga reserva contra o São Paulo que vem em ascensão na competição, tira um volante pegador como Rodrigo Andrade para improvisar Yago, que está muito mal este ano na sua posição de origem, e obviamente seria um risco maior, até para expor mais ainda a sua defesa? É por essas e outras que não confio mesmo em Mancini. É por essas falhas que eu não idolatro e nem o acho o máximo dos máximos como muita gente faz.

Antes do São Paulo abrir o placar, o Vitória perdeu duas grandes chances com Wallyson. Na primeira tentativa ele furou um cruzamento vindo da direita e na outra, chutou torto pra fora. O Vitória estava fazendo um jogo parelho e sem tomar grandes sustos, até a genialidade de Nenê entrar em ação, quando da entrada da área driblou o marcador e acertou o ângulo direito de Elias. Poucos minutos depois de fazer 1×0, o juiz apareceu. Apesar do histórico de expulsões de Yago, desta vez o cartão vermelho foi exagerado. Mesmo sendo imprudente com a movimentação dos braços que passaram perto do rosto do são-paulino, um cartão amarelo ali estaria resolvida a situação. Porém, ele resolveu expulsar e depois em lances similares gerados por jogadores do São Paulo, não vimos o mesmo critério ser aplicado.

Com uma zaga reserva e um segundo volante bem mediano, ficou fácil para o São Paulo. Já temos todas as nossas limitações de elenco, Mancini facilitou pro São Paulo e a arbitragem completou o serviço. Por isso, o São Paulo fez logo 2×0 antes do fim da etapa inicial e fez o terceiro antes mesmo dos 10 minutos do segundo tempo. Só não deu mais porque puxou o freio de mão e pelo fato de Diego Souza ter tido uma noite sem inspiração. Enfim, agora só uma puta combinação de resultados para o Vitória não passar o período da Copa ao lado das sardinhas na Zona de Rebaixamento.

Теперь это Кубок мира! Вперед Бразилия! Сохраните выбор!

27 respostas em “Mancini escala mal, arbitragem bagunça o coreto e Vitória é goleado por São Paulo

  1. Assisti a VITORIA 3×2 Avai pelo brasileiro de aspirantes e na minha opinião, daquele elenco que esteve em campo, oportunidades eu daria para Léo Xavier, não como zagueiro e sim como especie de líbero, pois o atleta é rápido, tem bom passe e sabe fazer gols. O outro, já teria dado há muiito mais tempo; Flávio. Este sim, é o nosso melhor jogador(disparado) da divisão de base. Basta dizer que, quando entrou, no lugar do Junior Toddynho, o VITÓRIA estava levando 2×0, Ele entrou e no primeiro lance, deixou Eron de cara com o gol e o mesmo perdeu. Participou diretamente de todos os gols do VITÓRIA, é rápido, habilidoso e nosso melhor talento.
    Quanto a Luan,Eron e Farinha, vamos aguardar mais um pouco. Farinha, carece de musculatura, é muito franzino, mas o acho talentoso. O resto, é só completar idade e dispensar.
    SRN
    PS: as sardinhas levaram 1×0 do São Paulo, nosso próximo adversário, dia 20 de Junho, em São Paulo.

    Cara, você pode fazer o favor de comentar aqui com o seu nome real? Isso é pedir muito?

    Curtir

  2. Senhores, o que acharam da contratação do novo zagueiro, Ruan Renato? Pelo que vi, ele não é tão técnico quanto Aderllan, mas também não é tão caneludo quanto Kanivis.

    E vi também que ele é canhoto, então, teoricamente, ele fará a dupla de zaga titular com Aderllan, sendo que este voltará a sua posição de origem, que é de “zagueiro central” (zagueiro direito).

    Acho que podem fazer uma boa dupla. Mesmo assim, eu queria realmente ver mais Bruno Bispo em campo. Principalmente fazendo dupla com Aderllan. Depois do chá de banco que tomou, passou a jogar mais simples e o futebol dele voltou a aparecer.

    Mas, de qualquer forma, espero que venha pra contribuir!

    Curtir

  3. Sobre a lateral esquerda, cadê Brian e Juninho? Ainda no DM? Já faz quanto tempo isso?
    O Clube poderia, pelo menos, dar alguma posição. Não é possível…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Vamos passar toda a Copa do Mundo fora da zona maldita. Seremos o porteiro da zona por causa dos gols marcados. Proponho ao Presidente do Vitória trancar as 4 meretrizes lá na zona e jogar a chave fora até o final do campeonato. Assim, caem o Vovô, o Furacão, Paranauê e a Sardinha Carniça de Itinga.

    Curtido por 4 pessoas

  5. Depois de tudo o que li de nossos torcedores só me resta dizer… “Estamos lascados” se a diretoria não contratar e regorcar esse elenco…
    Mas, para sempre Vitória!…

    Curtir

  6. Vamos pra polêmica!!! kkkkkkkk

    Pra mim só é possível analisar o jogo até os 34 do primeiro tempo, pq depois disso o juiz acabou com o jogo e entregou na mão dos bambis…

    Então vou me ater a esse período. Tô vendo todo mundo falando que Mancini escalou mal, etc, etc… Realmente, eu, sendo ele, não colocaria Yago. Deixaria Rhayner na direita e colocaria Rodrigo Andrade como alguns falaram (sr Ubaldo sugeriu Léo Xavier, que nunca jogou um jogo profissional, de titular, e Ramon de volante. Fico imaginando se Mancini fizesse realmente isso… Era tiro e pancadaria pra cima dele. Mas enfim…).

    Mas sobre a escalação de Yago, pra mim, deu certo! O gol do SPFC saiu de um lance de pura genialidade de Nenê e tem mérito total dele. Ninguém do Vitória errou, não foi erro de marcação, posicionamento, nada! Genialidade de Nenê, ponto. Antes disso, o Vitória teve duas chances no mesmo lance pra marcar e não aproveitou, sem contar que chegou outras vezes na área dos bambis. Ou seja, antes da expulsão, poderia estar 1×1 fácil. Além disso, antes da expulsão, o SPFC só teve um lance de perigo, além do gol, que foi aquela braga de Ramon. E que não teve influência de Yago no lance. Por isso que eu acho que a escalação deu certo, tanto ofensivamente, quanto defensivamente.

    Depois da expulsão, eu me nego a analisar. Só assisti pq tinha aquele fio de esperança que o Vitória fosse fazer alguma graça, mas o emocional e a concentração do time foi pra o espaço. Fazer qlqr tipo de análise nesse cenário, seja do time ou do técnico, no meu entender, é injusto.

    SRN!

    Curtido por 2 pessoas

    • A sugerida escalação de LX, visava apenas não mexer nos volantes que até então vinham bem. Sou radicalmente contra qualquer improvisação.
      Outra coisa é que o fato do garoto nunca ter feito um jogo nos profissionais não é impeditivo, na minha visao, de fazer o primeiro, afinal de contas não tem como fazer o segundo sem passar pelo primeiro. Se iria resolver é outra história.

      Curtir

      • Entendi, Ubaldo.

        Mas pense no seguinte: Ramon ainda tá numa fase de “estágio” como volante, e, oficialmente ele ainda é zagueiro. Concordo que ele tá jogando muito melhor no meio, mas colocar um menino numa fogueira dessas, com um zagueiro improvisado de volante, não seria uma improvisação tão desnecessária quanto a de Yago?

        E ainda tem como agravante o fato de o outro zagueiro ser Bruno Bispo, que ainda tem toda a desconfiança da torcida por conta dos erros no início do ano em uma competição muito mais fácil, o lateral direito é Cedric, que entrou há pouco tempo no time titular e o lateral esquerdo é um direito improvisado. Será que eles dariam conta? Será que isso não afetaria um pouco a confiança deles?

        Concordo que pra fazer o segundo, tem que ter o primeiro. Mas pegar de cara um desafio desses acho que seria muito arriscado, principalmente pelo contexto, sacou?

        Curtido por 1 pessoa

  7. Mãecini novamente querendo fazer suas loucuras por vias paneleiras,que DISG… Mãecini POR…a, tinha nada que tirar Rodrigo Andrade para colocar Yago, PQP depois que renovou o contrato desse cidadão, parece que entrou em modo saiadim, ao contrario de Neilton e Aderlan que o cabelo ficou amarelo e vem destruindo seus adversarios, o meia do LEÃO virou uma especie de MADIBU, só sabe destruir todo esquema e planejamento do time, resumindo é o vilão do mal. Ontem na casa dos bambis fomos assaltados por um arbitro tendencioso, que já tinha nos prejudicado esse ano e nosso fraquíssimo presidente Lero Lero não vai tomar tendencia nenhuma, até pq não tem conhecimento de nada, não consegue fazer nada, alias ele nem sabe o que esta fazendo como presidente do EC VITÓRIA. Se aquele preguiçoso do wallison se esforçasse um pouquinho, aquela duas finalizações no começo do jogo, 1 dava para colocar nos fundos da rede, mas não, parece que já se contagiou com a parte tecnica dos jogadores pois poucos se salvam e eu acreditava que esse rapaz pelo menos tecnicamente fosse mas eficiente apesar de que com toda preguiça deixa essa mizera aí mesmo, RICARDO DAVID SUA DISG…. kd as contratações POR…a. No fim como sempre o time perde Mãecini culpa a arbitragem o presidente some, prato cheio para a imprensa baiana deitar e rolar, e nós torcedores se apegar a trezena do santo antônio, alias não esse é casamenteiro, qual é o das causas impossíveis.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Mancini ontem errou grotescamente ao entrar sem o volantão de origem, escalou o Vitória todo aberto e é por essas e escalação de Juninho no meio campo e outras coisas que ele eu acho ele um treinador médio pra fraco e só no Vitória é tratado como Mourinho.
    Ramon é volante e não zagueiro. Juiz operou o Vitória sem anestesia. Santos ganhou e o Paraná empatando, torcer pro Bahia perder pro Vitória passar a copa fora da zona maldita.
    Tomara que Lero lero que traga alguns reforços nesse período.
    SRN!

    Curtido por 3 pessoas

  9. 2 pesos duas medidas… No jogo contra o flamidia não foi necessário nem mesmo entrada de representação alguma contra a arbitragem, no domingo mesmo ele já foi mandado pra série B. Com o ECV tem que entrar com uma representação e ainda aguardar o julgamento que deve acontecer ano que vem e procedente ao soprador de apito, inclusive após o lance o próprio Nenê diz a Yago que deveria ser amarelo, Difícil esse futebol brasileiro.

    srns

    Curtido por 2 pessoas

  10. Erros da arbitragem que demonstram juiz parcial pró São Paulo:

    1) Diego Souza acertou o cotovelo no rosto de Ramon. Nem amarelo tomou;

    2) Expulsão injusta de Yago. Deve ser porque bateu no vento. No lance vê-se Nenê tentando acertar Yago também e o bambi só tomou amarelo;

    3) Amarelo para Bruno Bispo por falta normal de jogo;

    4) Jucilei fez 3 faltas por trás pra finalmente receber o amarelo na terceira;

    5) Número 5 do São Paulo meteu a mão na cara de Neílton e não tomou amarelo ou vermelho.

    Mancini errou ontem, mas o juiz veio pra operar o Vitória de qualquer jeito.

    Curtido por 5 pessoas

  11. Será que não passou pela cabeça de Mancine que com aquela dupla de zaga sem uma maior proteção, seria difícil vencer até o Jequié? Todo mundo sabe que o elenco é fraco, todo mundo viu que o juiz foi escroto, mas que o professor deu uma força pro SP deu. Preocupante a situação, enquanto estamos esperando por reforços, o que estamos vendo é um verdadeiro desmonte de um grupo já bastante limitado. Outro detalhe, 10 dias de folga pra rapaziada não é demais não? SRN.

    Curtir

  12. E tem mais. Contra o Corinthians os dois volantes (Ramon e Marques) estiveram muito bem e se não fosse a mediocridade de nosso treinador aliada a sua constante e desnecessária necessidade de improvisar, o mais racional era ele manter os dois volantes e colocar o Léo Xavier ao lado de Bruno, já que seu miolo de zaga não seria composto por nenhum dos titulares.
    Outra derrapada do professor foi apos perder o Yago ( não vem jogando nada) tirar um atacante e colocar outro meia atacante, quando , na minha opinião, deveria fechar o setor com um jogador – volante , da posição. E nessa ele voltou a errar, pois deveria ter tirado o Wallyson, que não vinha jogando nada também, e não o AL que de certa forma não permitia o avanço dos zagueiros do SP.
    #ForaMancini.

    Curtido por 4 pessoas

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.