REFORMULAÇÃO PROMETIDA COMEÇA A SER CUMPRIDA

Depois da eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo, perde-se um pouco o encanto de falar do restante do mundial lá na Rússia e com a proximidade do retorno à nossa realidade, nada mais justo de voltar a falar do assunto principal deste espaço cibernético que reúne a massa rubro-negra desde o ano da graça de 2009.

O presidente Ricardo David prometeu antes da parada do Mundial que iria reformular o elenco rubro-negro e que investiria em peso no mercado sul-americano. A Copa começou e passamos pela primeira fase e oitavas de finais sem grandes novidades, daí parte da imprensa, conselheiros e torcedores comuns passaram a cobrar diariamente nas redes sociais do clube e através dos programa esportivos locais sobre a promessa que não estava sendo cumprida. Eis, que numa incrível coincidência, que a partir do momento que todos estavam descascando pra cima da diretoria, aparecem os primeiros contratados estrangeiros.

Antes, já tinham sido anunciados o zagueiro Ruan Renato e o extremo Érick, ex Náutico. E desde a semana passada chegaram os anúncios dos argentinos Marcelo Meli (volante) e Marcelo Benítez (lateral esquerdo) e de Arouca (volante), João Gabriel (goleiro) e Bruno Gomes (atacante). E pode vir mais gringo aí, de acordo com o presidente Ricardo David na apresentação de Meli, Benitez e Bruno Gomes hoje. Ricardo informou que está em busca de mais um zagueiro, que pode vir do futebol colombiano ou argentino, um extremo vindo da Colômbia e um centroavante argentino que deve ser oficializado em breve. Trata-se de Walter Bou, 24 anos, que vem do Boca Juniors. É o Vitória voltando mais castelhano do que nunca para o prosseguimento do Brasileirão!

Além destes novos contratados, a torcida ficou sabendo das saídas de Uillian Correia, José Welison, Pedro Botelho, Fernando Miguel, Baumjohann e Jonatas Belusso. Ou seja, saíram muitos que não vinham produzindo com o manto rubro-negro e a expectativa agora é que com esta reoxigenação do elenco, o Vitória melhore e saia do buraco que se meteu e desta infeliz constância, que já dura três anos, de disputar a Série A apenas para atingir a 16ª posição, evitando-se o rebaixamento.

Na próxima quarta-feira já terá jogo no Barradão, contra o Paraná, e o Vitória precisa estar com outra cara e outra postura para se distanciar do Z4 e focar coisas mais nobres como o G10 ou G8 da competição. Que os novos contratados se adaptem bem rápido ao clube e à cidade, pois é necessários resultados de imediato, pois a situação do rubro-negro inspira muitos cuidados!

Vitória Sempre!

18 respostas em “REFORMULAÇÃO PROMETIDA COMEÇA A SER CUMPRIDA

  1. Fabio, a maioria da torcida nao conhece os jogadores contratados, é cabível um post com as caracteristicas individuais.
    Saudaçoes rubro negras!!!
    Pelo menos a Diretoria saiu da inercia.
    Pra cima Leão, rumo a libertadores, vamos pensar grande!!

    Curtir

  2. Continue falando da copa fabio. É o topo do futebol.

    Um time que em pleno 2018 quer ganhar copa através de um jogador só. Não merece ganhar nada mesmo. Jogador esse que é um babaca pretensioso, burro dentro e fora de campo que quer ser ídolo e líder de uma maneira forçada e arrogante. Nem carater pra dar uma entrevista tem. Jogador pequeno pra ser camisa dez de seleção da a 7 pra ele.

    Retiro o que disse aqui sobre tite ser bom treinador. Não é. Fraco taticamente, tecnicamente e psicologicamente. E fraco na analise de capacidade dos jogadores. Tite terminou pra mim como um dunga ou mancini. Ainda bem que perdemos pra que esses pseudo-profissionais não fossem condecorados.

    Tite ganhou quanto de propina pra manter paulinho e gabriel em campo?
    Um time que joga com 2 a menos em campo não merece vencer nada.

    Curtir

    • Discordo completamente de você. O Brasil 2018 mostrou muito mais repertório e menos dependência de Neymar. E num jogo marcado por azar da Seleção e sorte da Bélgica não pode acabar com Tite. Por essas e outras que as seleções europeias estão dominando as copas. Lá eles DÃO tempo ao treinador e não mudam de técnico no primeiro revés.

      Curtido por 4 pessoas

      • Discordar é natural. Eu respeito. Eu não acho que futebol é jogo de azar não.

        Sim, comparado a 2014 que foi uma vergonha houve uma pequena melhora. Mas Neymar não joga pro coletivo nem com grandes jogadores ao lado dele. E nem com um suposto psicologo como tecnico.

        Onde vc viu isso na copa de camisa 9 ser marcador pra liberar a estrelinha mimada da equipe. Só no brasil de tite.

        Essa estória de deixar treinador ter tempo é uma meia verdade. Vide mancini e 90% dos tecnicos brasileiros. Mancini pode ficar 3 anos no vitoria e sabemos que ele nao vai agregar nada de positivo.

        E os erros taticos, tecnicos, convocação, substituições? Não da pra fingir que são pequenos detalhes ou azar pq perdeu só de um gol né.

        Curtir

    • Concordo que Tite errou no jogo contra a Bélgica. Mas ainda assim o Brasil teve 3 chances de empatar depois de fazer o primeiro gol, isso sem contar com as duas chances enquanto ainda estava 0x0, uma delas, inclusive, indo na trave.

      Tite errou ao manter Paulinho e Gabriel, mas ainda assim a seleção conseguiria ganhar essa Copa com um pé nas costas. Deu azar que na hora H a galera falhou DENTRO DE CAMPO.

      E pra mim, ele é o melhor técnico da história da seleção brasileira!

      Curtir

      • Tb concordo que o jogo foi parelho e o brasil criou. Mas kd o segundo volante do brasil quando o time toma o contra ataque? Falha do treinador

        Paulinho foi um fantasma assim como gabriel.

        Como assim pé nas costas? Foi eliminado mas quartas amigo.

        Curtir

      • Falou tudo!
        Para mim, Tite deve continuar, mas as falhas dele de escalações no último jogo foram determinantes.

        Na minha opinião:

        Deveria manter Felipe Luiz
        Paulinho e Jesus no banco
        Demorou de substituir e substituiu na ordem errada

        Temos que entender que futebol é simples, é só colocar quem estiver melhor física, técnica e mentalmente.

        Copa do Mundo não pode esperar o jogador voltar a jogar bem, a competição é curta, sem margem para erros, perdemos para nós mesmos.

        SRN

        Curtido por 1 pessoa

  3. Que bom que contratou. Só faltou demitir mancini. Nunca vi isso o cara monta um plantel horroroso, escala os piores jogadores do elenco, improvisações desnecessárias e ridículas, queima a base, mata toda uma geração da base e ainda tem o bônus de participar da reformulação do elenco! Só no vitória!

    E outra minha fase de ingênuo com mancini acabou. Ele deve ter ganhado muita grana por fora pra dar emprego a pedro botelho e wilian correa.

    Curtir

  4. Falando uma por uma, de acordo com o que eu vi e minhas primeiras impressões:

    Ruan Renato – O único até agora que veio com contrato longo. Por ter 24 anos acho uma aposta válida. É canhoto e vai colocar Aderllan na posição dele. Parece ser bem técnico, mas não brinca. Tem tudo pra dar certo.
    Erick – Veio por empréstimo e não tem opção de compra. Tem só 20 mas lembro que ele fazia a maior fumaça lá no Náutico. Acho que vem pra ser reserva de Neílton ou, se tiver bom poder de marcação, colocar Rhayner no banco, embora eu ache difícil que isso aconteça. É o que eu tenho menor expectativa dos que chegaram até agora.
    Marcelo Meli – Excelente volante. Raçudo mas com boa técnica e chega sempre bem na frente. Vem de empréstimo com valor de compra fixado. Tomara que seja um novo Luís Cárceres, ou melhor.
    Marcelo Benitez – Parece muito bom na bola parada… Precisávamos de um cara assim. Foi eleito um dos melhores laterais do campeonato Argentino ano passado. Espero que se adapte bem e dê uma dor de cabeça boa a Mancini. Veio por empréstimo e não achei se tem valor de compra fixado. Tomara que, se der certo, fique por bastante tempo.
    Bruno Gomes – Conheço pouco. Mas é jovem, vem por empréstimo com valor de compra fixado e tem experiência internacional. Saiu do Inter de forma meio conturbada mas espero que dê certo.
    Arouca – Dos que vieram é o que tenho menor expectativa. Mas ninguém desaprende a jogar. Se jogar o que sabe, vai ser um excelente líder dentro de campo.
    Walter Bou – Embora baixo, tem muita força. Também conheço pouco, mas vi que nunca foi titular no Boca, mas fez bastante gols pra um reserva. Com sequência pode dar trabalho! Também vem por empréstimo com valor de compra fixado.
    João Gabriel – Diz a lenda que veio pra o sub-23. Aposta barata da diretoria e eu acho válido. Ainda é jovem pra um goleiro e espero que dê certo. O que eu não gostei é que tira espaço de jogadores da base, como Ronaldo.

    Enfim, tô torcendo por todos e acredito que a diretoria trabalhou certo nessas contratações!

    Curtido por 1 pessoa

  5. De fato a promessa foi cumprida, tem que ver se quem vem tem real potencial de render. Fiquei chateado com a saída de Welisson, fica parecendo que Mancini tá com poderes demais… Por outro lado, Welisson se machuca demais… Talvez seria bom negociar ele mesmo, mas aí vem o cansado de guerra Arouca… Só o tempo vai dizer.

    SRN

    Curtido por 1 pessoa

    • Zé Welison ter saído não tem absolutamente NADA a ver com Mancini. O cara recebeu uma boa proposta e simplesmente saiu. Zé Welison ainda tinha contrato que foi feito quando ele subiu pra o profissional. Certo ele, vacilo das diretorias anteriores!

      Curtir

      • O ridículo Mancini tem tudo a ver. Jw estava condenado a ser reserva. O ridiculo mancini considera jw pior que w correa, Pior que filipe souto, pior que farias podre em 2018, Mancini odeia jogador da base. Até a vaga de reserva de lateral direito vitalicio ele perdeu. Vai ficar aqui estagnado vendo mancini ganhar dinheiro por fora pra escalar jogadores piores que ele?

        Curtir

      • Ah tá… E foi por isso que ele saiu… kkkkkkkkkk

        Nego fica cego de raiva! Ranço quando se instala, não tem jeito mesmo!

        Quando JW saiu, ele era titular e Correia era banco… Só saiu do time quando se contundiu.

        JW saiu pq ele tá sendo assediado pelo Atletico-MG desde o início do ano. A diretoria tentou renovar um contrato que já tinha que ter sido renovado há muito tempo e ele não quis mais. E isso não tem nada a ver com Mancini, até pq todas as vezes que JW estava pegando sequencia, acabava se contundindo e ficando fora muito tempo. Obviamente ele não é nenhum CR7 pra voltar com a titularidade garantida.

        https://futebolbahiano.org/2018/03/na-mira-do-atletico-mg-volante-do-vitoria-e-visto-com-seus-empresarios.html

        Curtir

  6. Gostaria de ver uma análise, individualizada, sobre cada jogador contratado. Será que a diretoria acertou? Não posso deixar de ter uma esperança que as coisas irão melhorar.
    Li a entrevista do presidente no globoesporte.com sobre as contratações, sobre ir buscar o jogador e não esperar empresário, sobre o sub-23, sobre o centro de inteligência, sobre o scout dos jogadores inclusive os da base… dá um dedinho de esperança que as coisas possam, de fato, mudar.
    Contudo, por tudo que já vimos acontecer com esse time, é sempre bom não ir de vez. Negócio é esperar e torcer pra um segundo semestre melhor.
    Quem tiver condição de analisar e opinar sobre essas contratações… seria legal.
    SRN!!!
    https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/ricardo-david-confirma-chegada-de-bou-e-revela-lencol-por-atacante-argentino.ghtml

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.