VITÓRIA vs CRUZEIRO | Interino tem a missão de vencer a Raposa no Barradão

Vágner Mancini já virou passado e deixou o comando técnico do VITÓRIA e espero que nunca mais eu precise comentar sobre este cidadão como técnico do Leão. Depois de idas e vindas, o ex técnico já esgotou a paciência de todos e não tem mais o que oferecer ao Vitória! Torço para que a atual e futuras gestões do clube tomem nota disso! Agora é avez de João Burse, treinador da base rubro-negra, onde foi campeão da Copa do Brasil Sub17 em 2015. Infelizmente, Ricardo David não difere em nada de Aléxi Portela Jr, Carlos Falcão e Raimundo Viana no quesito agilidade e convicção de tomada de decisão. Foi prometido pela atual diretoria que até quarta-feira teríamos um novo treinador, já estamos chegando ao final de semana sem esta definição e cairá sobre João Burse a difícil missão de vencer um dos melhores times do Brasileirão 2018, que é o Cruzeiro, mesmo que este venha com vários reservas devido à maratona de jogos envolvendo Copa do Brasil, Libertadores e o próprio campeonato nacional.

Atualmente treinando o Sub23 no Brasileirão de Aspirantes, João Burse vem sendo elogiado pela campanha do time nesta competição e por conseguir uma boa postura tática da equipe nestes primeiros jogos. Antes mesmo do Brasileirão de aspirantes é senso comum nos bastidores do clube, que Burse é um potencial treinador de sucesso para a categoria Profissional, um técnico que gosta do jogo coletivo e de que seus jogadores atuem de forma responsável e respeitando a proposta tática por ele aplicada.

Ainda sem definir oficialmente a equipe, a tendência é que Burse forme o line-up com Ronaldo, Jefferson, Aderllan, Ruan e Bryan; Farias, Arouca e Yago; Neílton, Lucas Fernandes (Wallyson) e André Lima. Como se pode notar, Jefferson e Aderllan retornam depois de se recuperarem de pequenas lesões musculares e não há mudanças consideráveis em relação às formações de Mancini. O que pode realmente mudar de fato é a postura do time em campo, a vontade e a concentração dos jogadores na partida de domingo, que não será fácil, mesmo se o Cruzeiro vir com 100% de reservas. O elenco cruzeirense é numeroso e qualificado, portanto se eles não contarem com Arrascaeta, Barcos e Thiago Neves, eles têm Rafinha, Raniel e Rafael Sóbis como suplentes, fora o meia Robinho (ex Coritiba e Palmeiras) que tem tido boas atuações quando é escalado por Mano Menezes. O imperial é que o Vitória entre em campo determinado a fazer uma boa partida e que busque incessantemente o resultado positivo. Já que não ganha mais fora, tem que prevalecer o seu mando de campo seja contra quem for!

#BOLETIM CARTOLA FC 16ª RODADA

Agora com bom espaçamento entre os jogos do Brasileirão vamos voltar a falar de como anda a Liga do Blog CRN no fantasy game mais viciante do futebol brasileiro. Conforme o idealizado por mim, estou firme e forte na briga pelo título da liga, o que será a minha primeira conquista do Cartola. Com 92,65 pontos feitos na rodada 16 eu cheguei a segundo lugar na Liga com exatos 1378,22 pts, atrás do Sardinha Sport Club por apenas 16,54 pontos (te cuida, Geraldo Cardoso!). Bem vamos agora as imagens que resumem como foi a Rodada 16 para os 30 guerreiros em nossa liga!

VITÓRIA SEMPRE!

#ManciniNuncaMais

29 respostas em “VITÓRIA vs CRUZEIRO | Interino tem a missão de vencer a Raposa no Barradão

  1. E o carrossel continua… Sai PCC, entra Mancini, sai Mancini, entra PCC… Tá brabo, viu, David! A parte boa é que TALVEZ, façamos uns 18 pontos nas próximas 10 rodadas, e aí, vão ficar faltando só mas 9 pontos em 10 rodadas… Que pode ser que a gente consiga!

    E vamos que vamos pra o tricampeonato do troféu 16º lugar!!!

    Curtir

  2. Esses indivíduos que estão hoje a frente do nosso clube nos envergonha cada dia mais um monte,desde a era Portela nós vimos colecionando desalentos devido a falta de competência e até negligencia das pessoas envolvidas diretamente no clube, desde jogador a presidente. Em campo são falhas grotescas que saltam aos olhos, vícios de jogadas fracassadas de jogadores que colocam a suposta organização em campo totalmente ineficaz, jogadores querendo driblar sem condições nenhuma de obter sucesso, mas mesmo assim não passam a bola para o companheiro ou só passam quando a marcação já esta alta e em cima e ai morreu a jogada.Comissão técnica que parece não enxergar a deficiência de cada jogador e acreditam na
    impossível ideia de que eles vão conseguir se superar em campo. A diretoria incompetente não consegue enxergar o que é futebol e só contrata jogador ingenuo e inocente, pra não dizer burro, é só olhar o comportamento dos jogadores adversários e até mesmo o defunto rival, todos eles vão com maldade na bola, primeiro visam o jogador com pisadas cascudos empurrões e coisa e tal depois ao mesmo lance protegem a bola a dominam e seguem jogada, nossos jogadores “inteligentes” só sabem revidar, brigar e reclamar. Falta alguém pra dizer a esses sacripantas que dali eles comem e sustentam a família. put’s! Falta dignidade.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lamentável, nunca vi tanta inoperância num time de futebol, só o Vitória mesmo.O Ramon, que não é o único culpado tem goleiro etc. etc.), tem que ser afastado do time todo jogo tem que dar uma braga, foi reprovado em teste no futebol de Israel, mas serve pra o Vitória? A incompetência, o amadorismo e a falta de atitude governam o Vitória. Hoje está pior do que nos anos 60, 70 quando eu ia para a fonte nova, contra a sardinha, só pra ver de quanto íamos perder, pois as sardinha contavam com a ajuda descaradamente dos “juizes” da epóca que apitavam com a camisa tricolorida por baixo das vestes preta. Nunca fiquei tão desmotivado como agora. Realmente, desmotivante. Mas, vamos lá VITÓRIA, sempre e sempre VITÓRIA.

    Curtir

  4. Sucumbimos literalmente como Clube de Futebol, viramos vergonha nacional!

    Não temos competitividade nenhuma, jogadores ridículos tecnicamente, sem vontade, sem motivação, refletindo hoje como é internamente o ECV.

    Estamos aprendendo amargamente que não temos uma “desgraça” de candidato que preste para ser presidente deste Clube. Estamos à deriva!

    “Ninguém entende de futebol dentro deste Clube, isso é fato!”

    E falo de tudo, coordenadores de divisão de base, treinadores de goleiro, presidente, conselheiros, oposição, etc

    Atualmente o Vitória é o Clube que menos atrai novos torcedores, colocando diretamente em risco o seu futuro. Muito triste!

    Obrigado incompetentes!

    Curtido por 1 pessoa

  5. O MAL É DE MORTE – MORREMOS

    Definitivamente o VItória não tem goleiro. Nenhum. Qualqeur esquema de jogo cai por terra com tantas falhas individuais dos quatro gols Ronaldo falhou clamorosamente em 03. Não tem um articulador no meio de campo, Bou sofre, e qualquer outro centro avante sofrerá neste time.

    Curtido por 2 pessoas

      • Teria ficado nervoso com o sofrimento do primeiro gol que levou? Sem querer descumpa-lo, mas jogar com o sistema defensivo desse time deve ser barril.

        Curtir

      • Esse time é horrível! E antes da demissão de Mancini eu falei que embora fosse a favor de sua saída não adiantaria nada se o time não fosse.
        Engraçado que nessas horas o presida some.

        srns

        Curtir

    • Já falei que os goleiros do Vitória TODOS SÃO RUINS. Isso pra mim é o preparador de goleiros que não presta, e pra mim já tá mais que claro. Os goleiros não fazem nada além do básico, que quer goleiro de baba faz… O goleiro não encaixa uma bola! E isso é comum a Fernando Miguel, Caíque e Ronaldo…

      Na época que eu jogava FM, eu sabia que o primeiro ato a ser feito era fazer um corpo técnico decente, com preparadores de goleiro, preparadores físicos, um bom auxiliar e bons olheiros… Coisa que a diretoria do Vitória não se preocupou e fazer…

      Enfim, tá brabo… E digo mais, não que eu queira, mas PC vai voltar nos braços da torcida por conta do amadorismo da galera que entrou…

      Curtir

  6. Meu Deus!!! Nossos jogadores são mesmo muito ruins, não conseguem antecipar uma jogada, não sabem a hora certa pra dlibrar, não tem como prioridade o passe em progressão nem o acerto do passe. Diante disso qualquer tática que o técnico tente implementar vai por terra, pior ainda é a marcação, os cara não conseguem marcar ninguém e ainda tomam cada nó que nem jogador amador. Difícil… muito difícil, sem nenhuma confiança de time profissional ou de personalidade. Um bocado de perdedor junto.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Outra coisa.

    Cedric não faz mais parte do elenco para temporada é isso ?

    Enquanto Lucas continua aí ?

    Porque se for, eu deixo meu sincero e mal educado:

    VAI TOMAR NO CU, pra essa diretoria e essa comissão técnica de merda.

    Sabe qual a verdade ? Ivan e Ricardo tão conseguindo serem piores que Alexi Portela e companhia.

    Na verdade, eles me deixam com saudade da era Portela.

    E todos eles estão aí pra voltar ao clube e vão conseguir é claro.

    Neste momento isto fica mais evidente do que nunca. Ninguém é burro.

    Eu não sei se comemoro ou choro, porque mais incompetente que estes 2 últimos presidentes eu sei que eles não são.

    Curtir

  8. Então você tem uma dupla de volantes ruim, mal escalada, e que está abaixo do nível tecnico da equipe e pra completar, pega 3 jogadores (Neilton, Yago e Meli) com a função de agredir o adversário, mas que se provaram completamente inoperantes.

    No final do jogo, ficou claríssimo que o trio Wallyson, Erick e Lucas Fernandes foi muito melhor.

    Curtir

    • Em termos: Não se pode esquecer que quando ocorrem as substituições durante o jogo, o treinador já fez a leitura dos espaços e ajustou a sua estratégia colocando sangue novo em cima de uma defesa já cansada.

      Curtir

  9. Ai os caras me vem com Yago ?

    Pelo amor de deus. Esse tá precisando tomar um susto esse fdp.

    Desde que renovou contrato não quer saber mais de nada, ou então ele é um cabeça de bagre burro da porra.

    O cara força simplesmente TODAS AS JOGADAS. Só “vai de vez” EM TODAS.

    Não tem a menor condição desse cara ser titular.

    Seja Erick, Wallyson ou Lucas Fernandes banco pra Yago, é muita burrice.

    Guilherme Costa não pode ser testado no lugar de Neílton não ?

    Porque diabos Neilton é titular ainda ?

    Neilton adora forçar as jogadas e não tá conseguindo fazer nada. Não dá uma sequência !! Pqp !!

    Curtir

  10. Sinceramente, eu cansei de amadorismo.

    Ano passado joguei a toalha e disse que o Vitória iria cair e ainda bem que queimei a língua.

    Hoje, eu já estou quase fazendo isto novamente.

    Chega ser engraçado ver a repetição dos mesmos erros tanto do time, quanto da comissão técnica.

    Qualquer mentecapto sabe que do grupo Farias, Ramon, Rodrigo Andrade e Meli devera sair sempre a dupla ou o trio titular para o jogo.

    No entanto a dupla Soutto e Arouca foi escalada duas vezes.

    Vá procurar o diabo que os carregue. Dois lixos. Os caras não jogam absolutamente nada.

    Não servem nem pra rebater uma bola. Pqp.

    Ramon no banco ? Caralho, Ramon não vinha sendo um dos nossos melhores volantes antes da parada para a Copa ?

    Fazem aquela pataquada com ele no jogo contra o CAP e agora não o escalam mais no meio ?

    Curtir

  11. Hoje tivemos um bom dia para a base. Vitória nos aspirantes fora de casa contra o Coritiba, e empate contra o Corinthians, também fora de casa. Que os bons fluídos bafejem os profissionais.

    Curtido por 2 pessoas

  12. … acrescentado sobre o Burse: todos os jogos que eu assití ele comandando (sub 17, sub 20 e aspirante) o time privilegia o coletivo e que faz aparecer, naturalmente, o individualismo de Yan, Geovani, Hebert, Farinha, Eron e por último o Luan. Não é atoa que foi campeão brasileiro sub 17 dando o troco no botafogo lá no engenhão, ajudando a classificar o sub 20 em primeiro e boa campanha no aspirante vem fazendo (3V 1E 1D).

    Curtir

  13. Senhores, o que a presidência tem feito até o momento e continuará a fazer até onde der é puro amadorismo, as declarações de contatos feitos com Abel, Roger etc. (não acredito que foram feitos) no profissionalismo os contatos não são levados a conhecimento público, faz-se com sigilo até para preservar as duas partes, mas acredito, e tenho quase certeza o que deverá acontecer se o Burse empatar ou ganhar amanhã e nos próximos jogos, gremio fora e palmeiras no barradão o Vitória fizer 2 ou 4 pontos, ele será efetivado, ou seja, custo baixo benefício satisfatório, no que eu aceito e concordo.

    Curtido por 4 pessoas

    • com as circunstâncias atual, e a dificuldade em contratar em um treinador minimamente competente ( Mancini nem nessa condição estava) que aceite, e ciente de que com esse elenco corremos sérios riscos de rebaixamento, efetivaria o Burse. Risco por risco, ficaria com ele.

      Curtido por 1 pessoa

  14. Quero ver o time com João Burse, e torço pra dar certo. ZÉ Ricardo, Jair Ventura e o atual do Flamídia Barbieri também foram interinos e hoje são técnicos procurados pelos clubes do eixo. Então, vejo sim a possibilidade de que Burse faça um bom trabalho por aqui, se RD permitir.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Rpz, é impressionante a capacidade de Ricardo David de ser ridicularizado… O Botafogo deu um chapéu no Vitória por Zé Ricardo… É do eixo e tal… Mas é o Botafogo! O time mais fraco em TUDO não só no RJ, como em todo o eixo RJ/SP/MG/RS…

    Parabéns, Ricardo David! Sua coleção de fiascos só aumenta!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Não acho que a não contratação de Zé Ricardo ou de outro treinador do Sul,considerado de primeira linha, seja por culpa de RD. Esses profissionais mesmo que seja um clube que no momento não esteja passando por boa fase, vão preferir ficar por lá e ganhando menos.
      No lugar dele presidente eu jamais faria proposta a esses cara. O interesse deles em trabalharem no norte e principalmente no Vitória que no momento não vive uma boa fase com esse elenco fraco, é zero. Veja o caso de Jorginho, que não tem lá esse prestígio todo, assinou com o Ceará, e em menos de 48 horas, após ser convidado pelo Vasco, largou o clube e se mandou para o Rio. Temos que ser realistas com a da nossa condição.

      Curtido por 4 pessoas

    • Desta vez acho que não Diogo, Ricardo David não pode forçar ninguém a vim.
      Esses técnicos e jogadores preferem trabalhar no Sul do País, mesmo que os times de lá estejam um merda. Preferem até ganhar menos para ficar por lá.

      O grande erro de Ricardo David é ficar alimentando especulação, divulgando listas de nomes contatados e etc. Tem que falar só na hora de fechado.
      Ou então deixa Burses aí e pronto.
      Ricardo precisa ser mais seguro nas decisões, rápido e objetivo. É muita conversa fiada.

      Fico imaginando ele dentro do vestiário falando com os jogadores, deve ser um lenda lenga retado, AFF

      SRN

      Curtir

    • Senhores, entendo que os treinadores preferem ficar lá, etc, etc… Mas pra mim isso mostra uma ingenuidade enorme no futebol. Aquela história de que foi atrás de Roger Machado, Abel… Ali foi tudo conversa fiada…

      E ninguém tá falando de obrigar ninguém a vim… É ter poder de negociação. E perder pra o Botafogo, mesmo sendo do eixo, por todo o contexto que o Botafogo já vive há anos, na boa, pra mim é mais um fiasco… Se ele simplesmente rejeitasse é uma coisa…. Mas foi feita toda uma operação pra tentar trazer Zé Ricardo e o Botafogo demite um cara num dia e corre pra atravessar o Vitória no outro e consegue, mesmo não tendo sido batido o martelo ainda, é pra se envergonhar…

      Enfim, talvez haja males que vem pra bem… Espero que não venha nenhum surpresa desagradável diante dessa quase certa negativa de Zé Ricardo.

      Curtir

  16. As contratações da copa que fizemos foram apenas para compor o elenco?

    Tive expectativa que o centroavante Bou, Meli e o atacante Bruno iam vir para jogar.

    Estamos basicamente com o mesmo time. Aproveitando apenas o zagueiro e arouca

    E ai, os caras são ruins mesmo é?

    SRND.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.