VITÓRIA 1×0 VASCO | Vitória importantíssima. Já começo a ver o G8!

Pela terceira vez consecutiva o Vitória fez seu dever de casa no Barradão e termina mais um desafio somando mais três pontos. Mais 1×0 e estamos repetindo o Corinthians dos tempos modernos, o da Era Tite, que goleava de 1×0 e ia de degrau em degrau construindo a conquista do título. Claro que não estamos na disputa pela taça, mas esses 1×0 mirrados já estão nos fazendo enxergar o G8. Com 29 pontos agora, o Vitória está apenas dois pontos atrás do SANTOS, que tem 31 pts, e quatro atrás do Cruzeiro (33). Próxima rodada enfrentaremos o limitado e aguerrido Ceará e com uma vitória nossa e uma dose de combinação de resultados poderemos terminar a rodada entre os 10 primeiros. Vale ressaltar que já abrimos 5 pontos de distância para o Z4 e aos poucos vamos enxergando outros objetivos mais nobres no Brasileirão.

Primeiro Tempo Diferentemente das últimas atuações em casa, não gostei da postura do Vitória. O time jogou muito mal ao meu ver. Lembrou e muito a forma de atuação contra o Fluminense e digo sem medo de errar, que o Vasco foi superior em campo. O time carioca já começou o jogo dando um susto numa bola levantada na área que por pouco a lei do ex não aconteceu, quando o zagueiro Luiz Gustavo cabeceou pra fora, tirando tinta da trave. Minutos depois, o volante Desábato soltou um rojão de fora da área assustando o goleirão Ronaldo! A melhor chance rubro-negra nos 45min iniciais foi com um cruzamento de Erick na área e que Léo Gomes quase marca! Registre-se aqui a surpresa na escalação de Fabiano (que veio do Bragantino) na lateral esquerda e a dupla de zaga formada por Ramon e Lucas Ribeiro. O novo lateral deixou uma boa impressão!

Segundo Tempo Com melhor ímpeto ofensivo, o Vitória mostrou que não queria dar chance ao azar e logo no comecinho, Jeferson recebeu em profundidade, chutou errado e virou um cruzamento para Léo Ceará, que desperdiçou a cabeçada! Pouco tempo depois, o Vasco se reorganizou em campo e passou a dominar a partida. Foram várias chances criadas que esbarraram em mais uma bela exibição de Ronaldo (10,7 pontos no Cartola FC). Quem não faz, toma. Depois de perder boas oportunidades, o Vasco pagou caro por isso, quando em uma excelente tabelinha entre André Lima e Léo Gomes, o volante da base fez um lançamento RedTube pra Erick e o Pica-Pau sem grife não desperdiçou e tocou na saída do goleiro Martin Silva. Vitória 1×0.

Com o placar atrás, o Vasco voltou a partir para o abafa e quando não parou em Ronaldo, o time vascaíno teve seu gol evitado por Jeferson, que tirou uma bola em cima da linha numa finalização a queima roupa. Depois disso, o Vitória soube “sofrer” e teve uma dose de sorte para não sofrer o gol de empate. Não gosto de enfeitar o pavão ou de mentir para agradar ninguém. O resultado foi espetacular, importante e resgata a mística do Barradão, mas em termos de atuação o Vitória deixou muito a desejar. Essa partida e a anterior contra o Fluminense foram as duas piores nesta fase recente do Vitória desde o retorno de Carpegiani. Para vencer o aguerrido Ceará no próximo sábado, teremos que ter mais que garra e determinação. O fator técnico precisa reaparecer!

VITÓRIA SEMPRE!

Hoje é o aniversário de um dos maiores ídolos do Vitória, Dejan Petkovic. O sérvio que encantou a torcida rubro-negra desde seu primeiro jogo oficial contra o União São João-SP pelo Brasileirão, em uma tarde de outubro de 1997, completa hoje 46 verões, sendo 2 deles atuando com o manto rubro-negro baiano! Parabéns Pet! E muito obrigado pelos quase 60 gols que você marcou aqui, gols antológicos como o olímpico na antiga Fonte Nova pela Copa do Brasil de 1998, o de chute cruzado contra o Vasco em 97 calando eles lá no São Januário, os gols de falta no BaVi e seus 14 gols em 21 partidas da Série A de 1998, fora os 20 e tantos gols no primeiro semestre de 1999 quando fomos campeões do nordeste e do baiano! 

7 respostas em “VITÓRIA 1×0 VASCO | Vitória importantíssima. Já começo a ver o G8!

  1. Fico muito contente cm essa melhora satisfatoria imediata do nosso time.

    Começo já a imaginar, onde se pode chegar cm um trabalho serio. Imagina esses jovens da base tendo ao seu lado jogadores experientes e gabaritados para aconselha-lhos e treinar junto! Fiquei pensando no caso do Arouca, é um cara que talvez mesmo não jogando, tenha um valor interessante nesse quesito. Sempre bom agregar pessoas experientes que queiram agregar.

    Srn

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda estou com o pé atrás, mas não com o medo do rebaixamento que havia em rodadas passadas.A análise do jogo é essa aí, Fabio, resultado excelente, a partida nem tanto.

    Curtir

  3. Boa vitória, 3 pontos importantes, mas, pra mim, minha luta é lá embaixo ainda!

    Faltam 6 vitórias em 14 jogos, mas essa sequencia aí vai ser dureza pq dos que estão abaixo de nós, só pegamos as sardinhas e o Botafogo em casa, que são jogos perfeitamente ganháveis, e o Atlético-PR, que vai ser em casa mas vai ser pedreira pura! Sport, Chape, Paraná, Ceará são fora e, podem complicar um pouco… E pegamos em casa postulantes ao título, como São Paulo e Grêmio, que embora dê pra ganhar, vão ser jogos muito complicados, o Santos, que vem numa crescente enorme depois de Cuca, e o Corinthians que é uma incógnita pq foi apenas a primeira partida de Jair Ventura… E ainda tem Inter, Cruzeiro e Palmeiras fora, que são aquelas partidas em que vamos de franco atiradores… Ou seja, não dá pra depender delas!

    Então eu tô segurando bastante a empolgação… Se chegarmos aos 40 pontos faltando pelo menos 5 jogos pra o fim do campeonato, aí eu subo o sarrafo… Por enquanto, a meta, no meu entender são os 45 pontos! Mas que essas 6 vitórias são perfeitamente alcançáveis, isso são!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.