CEARÁ vs VITÓRIA | É vencer pra mudar de patamar

O Vitória encara o Ceará na tarde deste sábado com a missão de voltar a vencer fora de casa, fato que mudará o seu foco na competição. Com 29 pontos e dois a menos de quem está no 8º lugar, e ainda tendo 5 pontos a frente da zona de rebaixamento, só reforça o quanto uma vitória hoje muda completamente o horizonte rubro-negro na competição, pois pode terminar a rodada com 8 pontos acima do Z4 e já se encaixando na briga mais nobre por Sulamericana e até Libertadores (a matemática está aí).

Entretanto, o Ceará apesar de ser um time frágil e sem grandes jogadores de habilidades, é um time enjoado, que com Lisca Doido tem melhorado o nível de entrega nos jogos (entrega no sentido de dedicação). Depois que o simpático Lisca assumiu o comando do alvinegro cearense, o Ceará passou a tomar menos gols, a ter uma marcação super encaixada e passou a vencer mais. Está invicto há 3 jogos e dentre estes venceram Flamengo e Corinthians, sendo o Fla em pleno Maracanã lotado. Ou seja, não é por ser um time fraco, em tese, que o jogo vai ser fácil. Pra vencer hoje, o Vitória vai ter que lutar muito! Outro ponto forte do Ceará é que o goleiro Everson, além de ser bom debaixo das traves, desenvolveu a qualidade de cobrar faltas e fez um golaço contra o Corinthians. Então todo cuidado é pouco pra não cometer demasiadas faltas na entrada da área. Outros jogadores que o Vitória deve tomar cuidado é com os atacantes Juninho Quixadá, Leandro Carvalho e Arthur.

Para este complicado jogo na Arena Castelão, o técnico rubro-negro, Paulo Cézar Carpegiani não poderá contar com Lucas Ribeiro (expulso) e Erick (3º cartão amarelo) e deve colocar Aderllan ou Bruno Bispo na zaga e Lucas Fernandes, Rhayner ou Bryan no lugar de Erick. Há ainda a possibilidade remota da saída do lateral Fabiano, para colocar Bruno na função mista de zagueiro/lateral. Seja de qualquer forma e qualquer escalação do time titular, o Vitória tem que entrar com gana de vencer, pois como disse no primeiro parágrafo, uma vitória hoje fará toda a diferença e colocará o Leão num patamar mais nobre dentro da competição.

Vitória Sempre!

10 respostas em “CEARÁ vs VITÓRIA | É vencer pra mudar de patamar

  1. Também não acredito que Neilton esteja de sacanagem. É que ele nunca foi esse jogador todo, e a fase não está boa.
    Já o Rayner, é visível sua má vontade em jogar. O PCC, tem qua afastá-lo em quanto é tempo sob pena de contaminar o grupo.

    Curtir

    • Neílton é um excelente jogador Ubaldo.

      Ele tem um drible acima da média e uma finalização média/boa.

      E excelente na condução também.

      Mas sabe desde quando eu to pedindo a saída dele do time ? Acho que uns 3 jogos depois daquele 1×0 que demos na Chapecoense aqui no barradão com gol dele.

      Nesta partida ele fez um golaço e mesmo assim não jogou porcaria nenhuma, foi horrível.

      E ele já vem assim, faz muito tempo.

      Respeitar o jogador não é botar ele pra jogar de qualquer jeito, mas respeitar também as suas oscilações mediante sua fase, aproveitando-o no time só quando está jogando bem.

      Neílton já deveria estar no banco faz tempo.

      Outro é Yago, que logo após renovar o contrato, o cara parece que simplesmente desaprendeu, porque não joga ABSOLUTAMENTE NADA. É ridículo em campo, não marca como antes, não ataca, pra acertar um cruzamento é como tentar subir o Everest com um butijão de gás nas costas.

      Pra acertar um passe em profundidade então, parece que é o mesmo que sair da Via Láctea.

      Eu já estaria pensando seriamente na rescisão.

      Curtir

      • Meu amigo Bruno, respeito o seu pensamento com relação à capacidade de drible dele, mas essa não é a minha opinião, embora reconheça que nesse elenco formado na sua maioria por jogadores de baixíssimo nível técnico e de qualidade, ele não é totalmente cego.

        Curtir

      • Iago é esforçado apenas. Até hoje engana a torcida por aquele gol contra o flamengo ano passado. Gol esse que ele deu sorte em acertar um chutaço e a jogada nem foi trabalhada. Se sustentou na panela de queixada.

        Neilton na minha opinião joga fora de posição. O vitória aboliu a posição de meia de criação(qual a razão disso?) E neilton joga de peladeiro pica tonta(estilo neymar) como se fosse um camisa 10. Pra mim ele é segundo atacante. O que não descarta as críticas. Mas ele nesse plantel tem status de “diferenciado”

        Curtir

  2. Como falei no último post, nossa briga ainda é lá embaixo. Esse jogo contra o Ceará, como eu imaginei, daria muito trabalho e, embora seja fácil falar agora, pra ser sincero, esperava no máximo um empate… Agora é bater o Botafogo em casa (esse sim, temos condições e obrigação de ganhar) e continuar nossa busca pelos 45 pontos!

    Faltam 6 vitórias (ou 5 vitórias e um empate), e contando!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lucas Ribeiro é nosso melhor zagueiro, Aderlan (mesmo com o erro de passe no meio) deixou Samuel Xavier avançar a La Vonté pela direita, entrar na área e escolher o que fazer, assim fica difícil.

    Agora é vencer o botafogo em casa de qualquer jeito, chateado, esperava ao menos um empate hoje, mas paciência bola pra frente.

    srns

    Curtido por 2 pessoas

  4. Quer queria quer não o time deles é o pior mandante.

    Logo devemos pontuar. É preciso impor o jogo e atacar mais. Fora de casa o Vitória quase nem ataca.

    Continuo com minha opinião que não há espaço para Neilton, precisamos de alguem diferente na função.

    Curtir

  5. Massa Fábio.

    O professor resgatou a confiança e a competitividade. E já Descobriu novos talentos na base(continuo achando a base do vitória um mistério, ninguém sabe dizer quais os melhores jogadores, ou são os empresários que decidem isso?).

    O presidente cometeu erros graves de avaliação ao manter o péssimo queixada pra essa temporada e um péssimo plantel que ele resolveu chamar de base vitoriosa.

    Torcer pra que carpegiani siga bem nos seus critérios e avaliações e fazendo o time crescer desempenho.

    O vitória infelizmente é um clube fraco em termos de profissionalismo e conhecimento sobre futebol. Dependemos de um técnico que venha e agregue esse valor. Isso é lamentável.

    Daqui de fora a impressão é que não há diálogo entre os funcionários e instâncias do clube. O presidente é completamente arrogante, não entende nada de bola e não chama ninguém pra aconselhar ele.

    Jogo duríssimo hoje. Palpite 1×0 gol de neilton.

    Curtir

  6. Vai pra cima Leão!!!!!!

    Que Neílton volte a jogar bola, ele será importantíssimo para ganharmos esse jogo!

    Ceará 1 x 2 Vitória

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.