VITÓRIA x BOTAFOGO | Vencer é obrigação

Depois de sua primeira pardalice na rodada passada, quando ressuscitou Bryan e ainda improvisado de meio de campo e mesmo assim foi visto uma avenida no lado esquerdo, de onde saiu o primeiro gol do Ceará e numa atuação tão ruim que até pareceu que a gente poderia tomar outra goleada, o técnico Carpegiani deve fazer o simples hoje para encarar o Botafogo, logo mais às 18h no Barradão. Sem poder contar com o péssimo lateral Jeferson, diga-se de passagem, ele deve ir com Lucas ou Cedric na posição (Lucas não, Carpê! Manda esse cramulhão pro quinto dos infernos!); sem Rodrigo Andrade (também suspenso) e Erick, os substitutos prováveis são Marcelo Meli (Arouca) e Lucas Fernandes, respectivamente.

Vitória e Botafogo possuem a mesma pontuação (29pts) e por isso é obrigação do rubro-negro vencer hoje, pra abrir vantagem ao oponente da rodada e seguir sua trilha de fuga do descenso. O Botafogo é uma equipe bastante limitada, mas que já começa a mostrar recuperação tática com Zé Ricardo. Se antes era muito fácil bater o alvinegro carioca, quando este era visitante, agora já não é mais, haja visto os melhores momentos do jogo deste meio de semana pela Sulamericana contra nosso rival, quando o Botafogo triturou as sardinhas e se a justiça prevalecesse no futebol, o placar seria, no mínimo, 3×2 para o Botafogo, pois além do gol de Rodrigo Pimpão, acertou duas bolas na trave e que o goleiro Douglas já estava batido no lance. Fora outras duas grandes defesas do arqueiro das sardas! Quem viu o jogo inteiro ou o tape da partida viu que o rival venceu, não convenceu e que o Botafogo foi muito superior.

Portanto, acredito nesta mesma pegada hoje no Barradão. O Botafogo não será um sparring de luxo, vai vir pra cima também e vai arriscar muitas jogadas de ataque e arremates de fora da área, sobretudo de Rodrigo Lindoso, Jean e Luiz Fernando. Para ter uma noite mais tranquila, o Vitória pode aproveitar a falta de qualidade defensiva dos laterais Moisés e Marcinho e da lentidão do zagueiro Joel Carli. Ademais, o rubroi-negro tem que entrar ligado e assim permanecer por toda a partida, principalmente pra neutralizar os jogadores ofensivos do Botafogo.

Tradicionalmente jogar contra o Botafogo em Salvador nos remete a um maior número de vitórias, eles são “fregueses” de carteirinha, mas para manter e ampliar por mais um ano este conceito será preciso jogar com seriedade e com muita vontade de vencer a partida, pois do lado de lá precisa também do resultado pra evitar a aproximação com a zona do rebaixamento.

Pra cima deles, Leão!

VITÓRIA SEMPRE!

17 respostas em “VITÓRIA x BOTAFOGO | Vencer é obrigação

  1. Rapaz não tinha visto um jogo assim do vitória tem muito tempo, excelente primeiro tempo, time jogou redondo, animador, porém o segundo tempo, voltou a mostrar porque não merece atenção, a entrada do André foi infeliz, sem poder de marcação, GORDO, não serviu para nada, Jeferson mostrou que na marcação é horrível, fácil de ser batido, Arouca sem comentários, marcou bem no início e depois só uma cercada, não puxa contraataque, foda, eu colocaria o máximo de meninos da base e encostaria esses merdas, mas foi o melhor jogo de muito tempo, se jogar assim e não perder o fôlego, como perdeu, vai dar trabalho pelo menos e a torcida volta a sonhar com a permanência, se Deus quiser com algo mais.

    Curtir

  2. Caraio tava suando frio até a hora do gol

    Quando saiu, pensei olha… o Vitória MUITO MELHOR mesmo.

    Fez uma excelente partida e mereceu a Vitória.

    Ainda bem que o cabeça dura do Neílton foi sacado. O Vitória fica muito bem escalado sem ele, pqp.

    Curtir

  3. Tirando os 10, 15 minutos finais, onde o time desistiu de jogar bola, só uma coisa a dizer: MELHOR JOGO DO ANO! A Chape não fez NADA! Parabéns ao time… Jogo muito seguro. Erick e Lucas Fernandes acabaram com o jogo… A propósito, que falta que Neilton NÃO faz!

    Faltam só 4 vitórias!

    Curtir

  4. PCC, tem que rever a posição desse bom jogador Léo Gomes. Acho que ele pode render mais se for colocado de armador ou no mínimo de segundo volante, de cabeça de área é que não é a praia dele.

    Curtir

  5. Gostaria de ter essa expectativa positiva quanto a resultado favorável dos amigos aqui da casa. Vai ser um joguem que teremos muitas dificuldades. Vamos vencer, mas teremos que jogar um futebol melhor que aquele jogado contra o Ceará.
    M
    Unir
    A

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.