VITÓRIA vs CORINTHIANS | Vencer é obrigação!

Olá galera, confesso que fiquei todo este tempo sem atualizar o blog porque me desmotivei muito com o Vitória. Já é o terceiro ano consecutivo fazendo campanhas pífias no Brasileirão e estamos firmes em busca do “tri” do 16º lugar e isso é muito vergonhoso para nosso clube. Estou tão desapontado, chateado e desalentado que já cogito em apoiar, em 2019, um candidato que sempre combati aqui. Estou seriamente pensando nisso, pois já estou farto desse Vitória Nanico e eu sempre desejei um Vitória Gigante. Chega de ser presa fácil e chacota para os rivais, por conta desses dirigentes amadores que têm boa conversa, oratória, mas que na prática se mostram medíocres e incapazes de alavancarem o clube!

Bem, vamos nós para mais um jogo importante neste domingo, contra o Corinthians. E é a grande chance do Vitória vencer o time paulista neste ano. Já enfrentamos eles 3 vezes no ano, sendo duas pela Copa do Brasil e empatamos em 0x0 por duas oportunidades. O time corintiano que vamos enfrentar amanhã está num momento muito ruim, acabou de perder a Copa do Brasil e seu elenco se estivesse num time como o Figueirense, Avaí ou Chapecoense não iria amedrontar. De jogadores um pouco acima da média há o goleiro Cássio, o lateral Fágner e o meia Jádson. O resto do time do Corinthians é muito limitado, jogadores que não são brilhantes, são apenas esforçados e com certo rigor tático.

Para este jogo, o técnico Carpegiani perdeu o zagueiro Ramon suspenso e ainda pode ter as baixas de Rodrigo Andrade e Léo Gomes por contusões. Por isso mesmo a tendência é de Aderllan, Willian Farias e Rhayner assumirem a titularidade. Depois de fazer uma sequência de más partidas, o centroavante Léo Ceará perdeu espaço pra Walter Bou, assim como Neílton, finalmente perdeu a titularidade para o ponta Erick, que foi destaque do último triunfo rubro-negro, na semana passada em cima da Chapecoense, em plena Arena Condá.

Se o Vitória tem desfalques, o mesmo se pode falar do adversário. O Corinthians perdeu o lateral Danilo Avelar (contusão) e ainda pode perder o meia Jádson, que sentiu no último treino e virou dúvida. Outros desfalques certos são Renê Júnior (lesão no jeolho) e Gabriel (suspenso). Mesmo com um elenco bem abaixo do que vimos nos últimos 3 anos, o Corinthians conta com Romero, que vive de altos e baixos na equipe paulista, da jovem promessa Pedrinho e do talento do veterano Jádson, organizador do time do Parque São Jorge. Lá na frente eles têm Roger, outro veterano, e que já teve seu auge há quase 10 anos! Portanto é um jogo que o Vitória pode sim vencer. Basta não temer o adversário apenas por olhar o emblema da equipe paulista. Issoé um mal que os times do Nordeste costumam ter. De respeitar em excesso o adversário apenas pelo “nome” e “origem” do oponente. Esse atual time do Corinthians não assusta ninguém, tem muitas falhas e limitações. Temos que ter cuidado com 3 a 4 jogadores que possuem um pouco mais de repertório é verdade, mas não tem esse futebol vistoso não.

 

Hora de reagir!

Pra cima deles, Leão!

8 respostas em “VITÓRIA vs CORINTHIANS | Vencer é obrigação!

  1. Queria parabenizar este fake news de presidente chamado Ricardo David, que ele conseguiu. Conseguiu de uma vez só duas proezas; perder o brasileiro de aspirantes após vencer lá no RS, quando tirou o treinador da equipe na véspera da decisão e nos colocou na segunda divisão tirando Carpegiani.

    Curtir

  2. Fábio, concordo integralmente. O amadorismo destas últimas diretorias vai nos fazer regredir á década de 70. Seu desalento, sua desmotivação é a mesma da maioria dos torcedores. Confesso que nesta eleição pensei em votar em Manoel Matos, pois gostei do projeto apresentado, inclusive patrimonial, mas não votei em ninguém. Não fui votar.

    Vamos aguardar os acontecimentos, mas tudo indica que esta diretoria não conseguirá se salvar, quanto mais ao clube.

    Curtir

    • Com relação ao jogo, gostei da partida. Lucas Ribeiro é o melhor zagueiro que já passou pelo Vitória desde David Luiz (e acho que tá melhor que o mesmo quando começou aqui). Frio, decidido, joga simples,eficiente!!! Se mantiver o nível e, PRINCIPALMENTE a cabeça no lugar, não demora a chegar na seleção brasileira! Ele me lembra aqueles coroas de 45 anos que jogam com o colete nº4 no baba da praia domingo de manhã… Teve um desarme que ele deu em Sheik dentro da área, que parecia que Sheik que as idades estavam trocadas!!!

      Mas Erick tem que parar de se achar estrela. Perdeu várias chances de jogar simples pra fazer firula. Quando jogou simples, saiu o gol. Quando passou a prender a bola, perdeu várias jogadas promissoras. Ele precisa voltar a jogar simples e parar de querer aparecer demais… E Bou, pra variar, foi um a menos. Léo Ceará entrou e deu outra movimentação na frente. Willian Farias errou no primeiro gol do curintcha e tava meio perdidão. Inclusive errou umas duas jogadas no meio que poderiam sair o gol.

      Enfim, se jogar essa bola, dá pra ganhar dos bambis, que estão em má fase. A propósito, pra mim tem que fazer essa promoção novamente. Ver o Barradão cheio é muito bom!

      Curtir

  3. Fábio, que bom que voltou, não vamos desistir Fábio, na segunda ou na primeira não vamos deixar que tomem nosso time. Já está nítido que não dá para jogar com o time pesado, WF errou no primeiro gol do Corinthians, o time joga melhor com jogadores mais rápidos, eu tentaria um outro no lugar do WB, o próprio Neílton, por exemplo, mesmo em má fase.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.