O presidente FAKE NEWS

Nenhuma expressão foi mais emblemática nos últimos tempos do que “fake news”. Tida por alguns como fator decisivo nas eleições para o Executivo e o Legislativo em 2018, no Vitória ela apareceu de forma altiva na última eleição para presidente do clube.

O candidato que veio a ser eleito encontrou o cenário perfeito. Desastre da gestão de Ivã de Almeida, candidatura desassociada da chapa para o Conselho Deliberativo, rejeição de parte da torcida aos ex-dirigentes que se uniram em candidatura adversária.

Faltava o elementar: projeto.

Tal qual o arquétipo dos nossos políticos brasileiros, Ricardo David usou um belo discurso na campanha e fez o oposto enquanto presidente. Foi neste campo do planejamento que se revelou o maior desengano que o torcedor rubro-negro viu em muitos anos, confirmado pelo próprio Ricardo David em declaração à imprensa na terça-feira (27/11).

ANTES
11/12/2017 – http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/me-preparei-para-ser-presidente-do-vitoria-diz-ricardo-david

“Eu quero ser presidente do Vitória porque me preparei para isso.”

DEPOIS
27/11/2018

“O número de erros foi maior que o número de acertos. Só assim justifica uma queda para a Série B. Assumo a absoluta e principal responsabilidade. Não teve nenhuma ação que fosse tomada sem a minha responsabilidade. Sou o maior responsável por esse desfecho que aconteceu nesse ano.”

Ao contrário do que havia afirmado, ele não estava preparado para o cargo. E cabe ressaltar que os erros não foram apenas no futebol. Desafiamos quem possa indicar o cumprimento de uma promessa do presidente Ricardo David.

1. Gestão profissional
2. Inovação e integração
3. Reforma do Barradão, sem megalomania
4. Ações de Marketing assertivas
5. Basquete, remo e demais esportes olímpicos mais fortes
6. Internacionalização da marca
7. Projeto de futebol aliado à tecnologia e integrado com a divisão de base
8. Recuperação da média de público do Barradão
9. Política de comunicação integrada
10. Mais participação de sócios e torcedores na vida do clube
11. Empoderamento do Centro de Inteligência de Mercado e Avaliação de Desempenho

É até desnecessário se aprofundar em casos emblemáticos, como a dissolução da parceria com a Universo e saída do NBB, pois são de ampla divulgação. Hoje, a equipe masculina de basquete é forte e atropela os adversários… no Campeonato Baiano.

Não cumprir ou fazer o contrário do prometido foi a tônica de 2018. No Vitória, promessa não é dívida. Todo o repúdio da torcida a Ricardo David se manifesta exatamente a partir disso. Eleito em primeiro turno, nele estava depositada enorme expectativa. No fim, vimos que a grande diferença entre ele e Ivã de Almeida é a oratória.

Nós, enquanto torcedores e sócios do Vitória fora de Salvador, nos entristecemos ainda mais com os danos que esta gestão nos causou. É cada vez mais difícil manter estes torcedores unidos e incentivá-los a se tornar sócios do Vitória, a marcar território com uso da camisa rubro-negra no dia-a-dia e a realizar trabalhos sociais vinculados à imagem do clube.

Até neste contexto, Ricardo mudou. Antes, se vangloriava de ter sido o primeiro a desenvolver ações junto a torcedores de fora de Salvador, inclusive usou como propostas na campanha de 2016. Em 2018, nenhum contato manteve. E chegou até a desmarcar em cima da hora reunião com representantes da Rede Vitória Sem Fronteiras, que saíram de diferentes cidades do Brasil para Salvador.

Disse um então candidato a presidente do Brasil que “a democracia é uma delícia, mas tem seus custos”. Nos mantemos defensores de um clube plural e decidido pelos seus sócios. No entanto, estamos amadurecendo este processo e esperamos que os erros sirvam de aprendizado. Para os sócios, é claro. Ao presidente, que se disse tão preparado em campanha, nunca foi dado o direito de fazer estágio de gestor de clube de futebol.

Da nossa parte, estaremos à disposição de contribuir para toda gestão que quiser realizar algo em prol do Vitória. Da mesma forma, nossa vigilância é permanente. Uma hora, a conta chega. E ela chegou.

Esperamos um 2019 com mais “sangue no olho” e menos omissão e arrogância. Com mais proximidade e respeito ao torcedor. O abatimento e afastamento da torcida são notórios. E esse pode ser o maior prejuízo ao Vitória.


TEXTO DE:
Rede Vitória Sem Fronteiras
http://www.vitoriasemfronteiras.com.br

22 respostas em “O presidente FAKE NEWS

  1. Só não votar em aventureiros, votem no Fábio, votem em quem vive o vitória, assim como você crítica que nos apegamos a coisas pequenos, no seu ponto de vista, de PC, você se apega que não tem ninguém melhor que ele, a verdade é que não tem no conjunto de candidatos que tem hoje, não quer dizer que não tenhamos um que sirva, mas estou com você pois eu disse a tese por aí, hoje não tem melhor, mas eu queria que o PC não fosse a opção mais viável, porque assisti ele falando do projeto dele e não vi nada demais. Enfim, é a minha opinião.

    Curtir

  2. O Náutico que está em situação financeira pior do que a do Vitória, reformou o Aflitos.
    http://cassiozirpoli.com.br/a-revolucao-do-estadio-dos-aflitos-apos-2-anos-de-obras-de-ansiedade/

    Então, o Vitória pode começar a reformar o Barradão. Pode começar reformando coisas mais simples (colocar alambrado de vidro, reformar banheiros, melhorar acessos, colocação de cadeiras) enquanto busca parceiros e patrocinadores pra fazer a partes mais caras e complexas como a cobertura e fechamento do lado do prédio administrativo. Ou seja, uma reforma em etapas.
    A necessidade da modernização do Barradão é urgente.

    Curtido por 2 pessoas

    • Grato pela informação. Imagino que houve a união de diversos alvirrubros para isso ter acontecido, verdade? Quanto a nós aqui…

      Curtir

  3. É incrível como os opositores de paulo carneiro se prendem a questões que hoje se tornaram pequenas diante do quadro tenebroso que o clube se encontra. Parece até algo pessoal. PC errou feio ao ir pro bahia, como ele mesmo admitiu em entrevista. Então, votaremos em um outro qualquer só pra não ter a volta do único que tem um verdadeiro projeto pro clube, projeto que conheci pessoalmente, algo inacreditável e essencial para o crescimento do clube.
    Ah, mas pc deixou o clube na terceira divisão. E pegou o clube como meus amigos? Acompanhei o Vitória na década de 80. Quem nao acompanhou, dê gracas a Deus. Nao ganhava um bavi. Campeonato baiano ganhou um em dez. O Vitória não tinha estrutura nenhuma, Barradão inviável, clube desrespeitado pela imprensa. PC botou ordem na casa, ganhou 80% dos títulos da história do Vitória. Apesar dos erros, no geral foi vencedor, aumentou a torcida, deu estrutura, montou uma divisão de base qualificada, dentre inúmeros outros acertos.
    O problema é que muitos torcedores, inclusive conselheiros atuais, querem se meter e falar o que não sabem. Uma pena ter um homem com o conhecimento de futebol dele fora do Vitória.
    Busquem entrar num grupo de zap do Vitória gigante, http://www.vitoriagigante.com.br, e tentem informações a respeito do projeto de futebol que PC tem pronto pra o clube, pronto pra amanhã. Ja levei alguns eleitores de Ricardo Davi pra conhecer. Alguns ate anti PC. Saíram de la encantados. Vao conhecer e tirem suas conclusões. Depois que conhecer, vote em quem quiser, mas, ao menos, dará um voto com mais consistência e com mais conhecimento de verdadeiros projetos pra nosso Vitória. Sds rubro negras

    Curtido por 5 pessoas

  4. Eu não esqueci nada, o fato é que essa história de PC ter vestido a camisa do rival de itinga é uma queixa recorrente de alguns torcedores, como se isso tivesse alguma importância perto da situação atual do Vitória. Essa sucessão de amadores lunáticos a frente do ECV, tem causado no torcedor o sentimento mais perigoso para o clube que é o desalento. O Vitória pode não resistir a mais um aventureiro, só isso. SRN.

    Curtido por 3 pessoas

    • Só não votar em aventureiros, votem no Fábio, votem em quem vive o vitória, assim como você crítica que nos apegamos a coisas pequenos, no seu ponto de vista, de PC, você se apega que não tem ninguém melhor que ele, a verdade é que não tem no conjunto de candidatos que tem hoje, não quer dizer que não tenhamos um que sirva, mas estou com você pois eu disse a tese por aí, hoje não tem melhor, mas eu queria que o PC não fosse a opção mais viável, porque assisti ele falando do projeto dele e não vi nada demais. Enfim, é a minha opinião.

      Curtir

  5. O Vitória na segunda divisão sem nenhuma perspectiva de melhora, sendo gerido por um louco sem noção, e vcs preocupados porque PC vestiu a camisa do time de Itinga. Pelamor.

    Curtido por 5 pessoas

  6. Ouvindo a entrevista veredicto que o PC é oportunista, comentarista, na prática não fez o que fala e mais, foi para o jahia, inadimisivel, acho que o Vitória tem que avançar, achar um TORCEDOR do VITÓRIA, que CONHEÇA futebol estamos sem sorte, não acho PC solução, mas não tem hoje melhor, nestas opções que temos, eu tentaria ele, MAS NÃO POR 4 ANOS, muita conversa, se ele é tão sarfo, não conheço a história, porque saiu do AtP? Alguém que conheça me deixe informado para não fica falando besteira. Agora que estamos fudido chega como herói, mas a história mostra que não é assim como ele fala, o clube tinha uma ascensão e não soube manter por GANÂNCIA, então não tem amor, eu acho que ele pode ter uma OPORTUNIDADE de se redimir pelas merdas que fez, PRINCIPALMENTE vestir aquela camisa horrível. Acho que ele tem pontos que chamam atenção que aquele sangue nos olhos de um torcedor, mas eu não confio, em particular acho que o Vitória merece um cara potencial, PRECISA APARECER, mas como eu disse hoje no contexto e no que temos ele seria alguém que teria a oportunidade de mostrar que ele não é Ricardo, ou seja Rolando lero.

    Curtido por 1 pessoa

      • Concordo, por isso precisamos achar um cara bom Ubaldo Torcedor de verdade, porque nossas opções não são melhores que ele hoje, mas compartilho com seu pensamento, repito PRECISAMOS ENCONTRAR alguém que tenha potencial, esses antigos não servem, veja o rival eliminou as pragas, não podemos ficar com as nossas também, começamos mal.mas sendo bem criteriosos e cobradores podemos.rer sucesso e virar o jogo.

        Curtido por 1 pessoa

  7. Saudações rubro-negras!

    Eu que era um crítico forte de Paulo Carneiro por ele ter vestido a camisa do jahia, hj me surpreendi assistindo uma entrevista dele no YouTube pedindo desculpas a torcida por esse ato, dizendo que se arrependeu do que fez!

    Um grande feito para um cara orgulhoso e arrogante, recuperou um ponto comigo.

    Curtir

  8. Olá pessoal, saudações a todos. “retornei de férias”. Isso porque desde a eliminação do vitória da copa do nordeste este ano para o mísero Sampaio Correia, escrevi um comentário dizendo que a temporada havia “acabado” pra mim. haja vista que como time de futebol, só temos chance de ganhar campeonato baiano e copa do nordeste. E desde então não postei mais nenhum comentário no blog, passei esse campeonato brasileiro todo sem falar uma palavra sequer. e como agora estamos oficialmente preparando time para 2019, achei que deveria voltar.
    O QUE DIZER DO REBAIXAMENTO: Nada de assustador em relação as duas últimas edições, em que terminamos em 16º, ensaiando bem o momento da queda, que ao meu ver era previsível. RUIM PARA NÓS E O CLUBE, mas previsível.
    Um elenco de 2018 absolutamente depressível e que 95% desse elenco deveria ser mandado embora. (minha opinião). Um conjunto de diretorias que só pensam compulsivamente em RECONTRATAR os mesmos jogadores de sempre, transformando o esporte clube Vitória em “esporte clube Ioiô”. Dirigentes sem qualquer conhecimento de futebol e que fazem a velha política do “O JOGADOR FULANO GOSTA DO VITÓRIA”, E POR ISSO ESTAMOS CONTRATANDO. infelizmente esse é o vitória do novo século: Arcaico, atrasado, anti moderno, vaidoso e cabide de emprego de ex jogadores em atividade. Que não utiliza nem um critério equilibrado e ponderado para uma contratação, se deixando levar por lábia de empresários que empurram qualquer coisa dentro do clube, onde não há nenhuma filtragem ou critério lógico para se contratar.
    ATUAL PRESIDENTE: Na minha opinião é mais um de muitos que quando tem o poder nas mãos dá “dor de barriga” e precisa sair correndo ao “banheiro” pra se limpar. TRISTE. um total despreparado, que nem ao menos temos certeza se é torcedor do vitória ou do Flamengo.
    Discurso de eternas desculpas, velhas promessas e nenhuma esperança de dias melhores.

    TEMPORADA 2019: Independente de qualquer coisa, temos que lutar para que haja transparência no clube e que a verdade não vá pra debaixo do tapete. Nunca vi uma instituição tão desunida como o atual vitória, em que todos se acham com a razão e os outros são sempre os culpados. Acredito que teremos um elenco bem modesto, e não será surpresa mais retornos de jogadores io-iô. Difícil imaginar conquistas de títulos no ano que vem, o cenário é um dos piores desde meus 10 anos de idade quando me tornei torcedor do vitória. (hoje tenho 35).
    SRN.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Eu cunhei este apelido no dito cujo aqui mesmo neste espaço.

    Poderia também ser chamado de PRESIDENTE 171, pois é uma verdadeira fraude, um estelionato eleitoral.

    Ele não sai do ostracismo nem mesmo para rebater uísque Bellintani, quando este fala textualmente, de forma depreciativa do Vitória (no caso da Arena Fonte Nova). Foi preciso Paulo Carneiro sair do leito do hospital para emparedar uísque Bellintani.

    Aliás, gostaria que voce pesquisasse Fábio se ele não era o marqueteiro de Falcão naquela papagaiada de vestir a camisa preta no dia daquela queda do Vitória. Se foi ele, tem know-how em rebaixamento.

    É difícil gerir qualquer coisa quando falta a credibilidade.

    Pelo visto, ele não tem auto crítica, senão faria como seu mentor Falcão e batia em retirada.

    Vamos ver uma mancada atrás da outra.

    Curtir

  10. Não tem jeito, mesmo contra esse cidadão na presidência do Leão só há uma forma de ajudar o clube que é se associando.

    srns

    Curtir

      • Pois é, não tem como chamar patrocínio e sem ajuda da torcida fica mais difícil, mesmo odiando esse cara vou me associar pelo clube.

        srns

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.