Bahia de Feira 2×2 Vitória | Treinador mexe mal e ajudou time de Feira a empatar

Pra começo de conversa quando li que o Marcelo Chamusca iria colocar o time reserva ontem, fiquei chateado. O Vitória tem obrigação de ser líder da baba deste campeonato baiano e botar os titulares contra a surpresa desse ano seria um bom teste para o adversário e teríamos, em tese, maior probabilidade de vencer. Não vi motivos para se jogar com o time B num confronto com uma das equipes mais fortes do interior e na casa deles. Entretanto, mesmo sendo o time reserva, o Leão sofreu um pouquinho, saiu atrás do marcador, virou a partida e por conta de mudanças erradas do conservador Chamusca, o Bahia de Feira voltou a ter volume de jogo e chegou ao gol de empate, mantendo-se assim como líder da competição.

Primeiro Tempo Conforme previsto por mim, com o time reserva em campo, o Vitória sofreu com a boa atuação do Bahia de Feira, que dominou praticamente os 45min iniciais, fazendo boas trocas de passe, movimentação e exigindo muito do Caíque. Não demorou muito para eles abrirem 1×0 com Deon, de cabeça, após cobrança de escanteio na área. Somente nos 15 minutos finais da primeira etapa que o Vitória passou a ameaçar a meta de Jair.

Segundo Tempo O Vitória voltou mais equilibrado para a etapa complementar e já não dava tantos espaços para o Bahia de Feira. Logo aos 10 minutos o Leão chegou ao empate, quando numa sobra de bola Bruno Bispo arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro feirense, enganando o arqueiro Jair. Após o empate, o Tremendão partiu pra cima e teve outras duas chances de gol, inclusive acertando a trave de Caíque. Quando parecia que o Bahia de Feira iria fazer o segundo gol, o rubro-negro foi lá no ataque e virou o placar. Em lançamento na área, Cléber escorou para o lateral direito Wellison chutar de fora e novamente contando com desvio no defensor do Tremendão, a bola balançou as redes de Jair. Vitória 2×1. Com este gol o cenário do jogo mudou e o rubro-negro ficou muito perto de fazer o terceiro tento e matar a peleja, mas o Leão não soube aproveitar a pane do time feirense.

Na sequência, Chamusca mostrou mais uma vez que parece não ter caído a ficha de que ele não treina mais equipes pequenas do nordeste ou do interior de São Paulo, ao tirar jogadores ofensivos para entradas de dois volantes (Yago e Rodrigo Andrade), chamando o Bahia de Feira pro jogo e matando a força ofensiva do Leão. O castigo não tardou e por volta dos 34 minutos, o Bahia de Feira conseguiu o gol de empate e terminou a partida tendo várias chances de virar o placar. Por sorte, isso não aconteceu. Agora o Vitória vai encarar o Moto Club, quarta, às 21h15, no Maranhão, pela Copa do Brasil e no sábado (16/02) encara o Ceará, no Barradão, pela Copa do Nordeste.

MÍDIA INVERTE VALORES NA TRAGÉDIA DO CT DO FLAMENGO

Antes de mais nada, é triste demais o fato que aconteceu na última sexta-feira quando 10 adolescentes foram mortos carbonizados no CT do Flamengo num incêndio causado, pelo que tudo indica, por curto circuito no sistema de ar condicionado. Muito triste mesmo e quem tem o senso de empatia aguçado como eu, ficou despedaçado ao se imaginar sendo um parente destas dez vidas que se foram tão precocemente. Mas o tema que quero abordar neste espaço é a inversão de valores na cobertura pela mídia, sobretudo pela líder de audiência, Rede Globo.

Este negócio de #ForçaFlamengo é de uma infelicidade suprema, afinal o Flamengo foi o criminoso em questão, tal qual a Vale foi para Brumadinho e ninguém viu alguém fazer #ForçaVale. Assim como a empresa de mineração deixou de cumprir corretamente os protocolos de segurança e de manutenção da Barragem que se rompeu em 25 de janeiro, o Flamengo não tinha autorização, nem sequer fiscalização das autoridades no local improvisado em que eles botavam crianças e adolescentes para dormir. Foram cerca de 30 autos de infração que o Flamengo recebeu da Prefeitura do Rio por conta do CT, um edital de interdição chegou a ser emitido em 2017, além de que o local onde foram colocados os contêineres era marcado como estacionamento e o alojamento não foi apresentado ao Corpo de Bombeiros do RJ, portanto esse #ForçaFlamengo é uma completa inversão de valores e uma tentativa sutil de romantizar o fato e colocar o Flamengo como vítima, quando na verdade quem foram as vítimas FORAM CRIANÇAS E ADOLESCENTES e quem sofrerá de verdade com o impacto do fato serão os familiares das crianças vitimadas. O Flamengo foi o causador.

Uma equipe que faturou 40 milhões recentemente com a venda de um garoto surgido na base (Vinicius Junior), colocar as “futuras joias” pra dormirem em conteiner improvisado e com ligações elétricas na base da gambiarra, velho?! Isso demonstra total contradição com a causa chamada Divisão de Base, um verdadeiro descaso! Aí você lembra que o clube carioca quase gastou R$ 100 milhões com Vitinho e Arrascaeta, mas não pode gastar uns R$ 200 mil (ou mais) pra fazer um alojamento seguro e confortável para seus jogadores de base. E ainda tenho que ver a imprensa fazendo hashtag romantizando um clube que foi negligente com crianças e adolescentes…Me poupem! ForçaFlamengo é o k*ralho, ao Flamengo tem que ser dada uma punição severa tanto pecuniária como indiciar criminalmente os responsáveis pelo leque de armengue daquele alojamento conteiner.

18 respostas em “Bahia de Feira 2×2 Vitória | Treinador mexe mal e ajudou time de Feira a empatar

  1. E esse disgraçado é Vitória é ?

    Se ele fosse Vitória que nem eu e qualquer outro rubro negro aqui, dava o braço a torcer e saia do clube pro bem da instituição.

    Esse filho da puta quer se manter no cargo até o fim, mesmo que isso custe as veias do Vitória.

    Curtir

  2. Defender democracia eu defendo também.

    Agora quem quer que faça isso, larguem de ser trouxas CARALHO !

    Tem que haver algum dispositivo que dê um basta em gestores absolutamente irresponsáveis e
    incompetentes que nem Ricardo David.

    Se eu tivesse em Salvador de uma bela ovada no meio do olho esse filho de uma puta orgulhoso não ia escapar.

    Curtir

  3. Mais um resultado vergonhoso!

    Achei até que no primeiro tempo o time tentou se impor, mas a ruindade dos jogadores é nítida, e não se deve esperar nada desse elenco!

    Léo Ceará é um tipo de jogador que, antes de pegar na bola já perde o gol! Horrível!

    Estamos a deriva!

    Ricardo David, mesmo prejudicado pelo “rombo” que Ivan de Almeida deixou, errou tudo que fez, está em outra dimensão e não entende nada de futebol! Se eu fosse ele, marcava uma coletiva e me retirava do cargo hj.

    O que esperar do futuro? Infelizmente nada!

    Um clube falido, cheio de brigas internas que cultivam a sabotagem, cheio de gestores incompetentes e ridículos. Tenho até medo do que vem pela frente!

    SRN

    Curtido por 4 pessoas

  4. Ui! Que tiro foi esse, que tá um arraso? Ainda não é o fundo do poço, mas ele tá bem ali, ó.
    Mais uma partida passada em branco, para nós, claro.
    Não vi nem ouvi o jogo, só aparei os cacos.
    E o presidente, hein? entrou falastrão, vai sair mudo ou tapado.
    O planejamento financeiro, foi pro brejo, já o planejamento técnico, esse vai de vento em popa, rumo à sem série.
    Até quando abusará de minha paciência Catilina?

    Curtido por 2 pessoas

  5. Chamusca tem que ser mandado embora no vestiário mesmo. Nem tanto pela eliminação, já que o time é horrível quase do mesmo nível do Moto, jogando na casa deles é claro que passaríamos dificuldades, mas esse treinador frouxo e só pensa em segurar o emprego, os 3 jogadores de ataque sem criar nada e o FDP ia colocar a desgraça do Wesley Dias em campo e quando tomou o gol mudou de idéia rapidinho.

    Ricardo David poderia ser homem uma vez na vida, seguir os passos do seu mentor Falcão e renunciar, ninguém suporta ele, e quanto mais tempo ele continua mas o torcedor se afasta, é o pior presidente da história, não tem a mínima condição de continuar. Larga o osso cara, se você fizer isso agora daqui há uns 3 anos ninguém nem vai lembrar mais de você, vai ser só uma página virada e motivo de piada, o torcedor não merece passar por isso não.

    Curtido por 2 pessoas

      • Rpz, óbvio que ele é o grande responsável por isso tudo, pelo que o time é hoje, etc, etc. Mas, na boa, hoje o grande responsável não foi nem RD, foi Chamusca. Véi, ficou escancarado que o plano de jogo do Vitória era voltar com o 0x0. Isso é coisa de técnico fraco! O jogo 0x0, Moto Club em cima e ele ia colocar o PIOR volante do elenco! Tá na cara que ele tem a panela dele e não vai abrir mão! Ruym não faz nada! Andrigo não faz nada! Léo Ceará não faz nada! E continuam no time…

        Enfim, como vc disse, Chamusca tem que ser demitido no vestiário mesmo… Hoje 80% da culpa foi dele!

        Curtido por 1 pessoa

      • Verdade Diogo, isso que ele fez contradiz o discurso dos jogadores antes da partida em que os mesmo afirmavam que não iriam jogar pelo empate, a que ponto chegamos, nanicaram o Vitória pois jogar pelo empate contra o Moto Club é o fim da picada.

        srns

        Curtido por 2 pessoas

  6. Esse Cléber tá querendo jogo. Incomodou. Correu, paca. Fechou o meio. Leva jeito, mas só vai estrear quando marcar.

    Outra coisa, apesar de ter sido falado que a bola no campo de grama sintética corre mais, vi o contrário. A bola prendendo no campo e os jogadores tropeçando quando tentavam conduzir a pelota, passando por ela quando quicava no campo, chegando fraco nas mãos do goleiro quando ia rasteira. Parecia até que os jogadores estavam com deficiência de ferro: raquíticos. A maior vítima disso foi o Luan Ferreira, matou todos os contra ataques, não ajudava o lateral Arroyo pela esquerda que viu lua (literalmente – sol escaldante) com dois contra um (tique taca) até a saída dele e a entrada de Yago.

    O esquema 4-5-1, com Cléber isolado na frente peca pela falta de meias de qualidade neste time alternativo. Juninho ainda completamente fora de forma e desentrosado, apresenta as naturais limitações físicas e Weslei Dias vai ter que melhorar muito para disputar espaço no time A, parece que ele tá com freio de mão puxado, sentindo a pre temporada.

    Esse esquema 4-5-1 pode virar 4-3-3, mas a recomposição anda muito lenta deixando buracos quando a bola sobra para a puxada do contra-ataque adversário com os volantes sendo vencidos facilmente e a defesa ficando no mano a mano em diversas oportunidades.

    Não gostei desse zagueiro que veio do inter, Gabriel, a meu sentir, jogador pé duro. Muito mal em vários fundamentos. Perde todas as bolas pelo alto, cabeceia mal entregando a bola para o adversário e não tem a leitura do jogo permitindo infiltrações do adversário em suas costas porque não enfrenta o jogador que tem a bola, preferindo recuar atraindo o adversário para dentro da área onde tudo pode acontecer. Enfim, passa insegurança.

    Esse time aí não ganhou uma. Empatou todas. Logo, está a caminho da reprovação.

    Os laterais não comprometeram tecnicamente.

    Ah! e a propósito. Nenhum gol de atacante em 06 (seis) jogos.

    Curtir

  7. Faço minhas as tuas palavras, Fábio: “ForçaFlamengo é o k*ralho, ao Flamengo tem que ser dada uma punição severa tanto pecuniária como indiciar criminalmente os responsáveis pelo leque de armengue daquele alojamento conteiner.”
    Obs.: só tenho minhas dúvidas se o clube carioca vai ser punido devidamente.

    Curtir

  8. Não sei se prematuro, mas MC a continuar nesse conservadorismo vai ter seu tempo no clube abreviado. Não foi a primeira vez que fez esse tipo de merda, além de não ter (como disse o Fábio) justificativa para usar o time reserva contra o líder do campeonato e fora de casa.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Rapaz… Vc é uma pessoa muito centrada, suas opiniões quase sempre batem com as minhas. Tragédia, sofreu a CHAPE, e mereceu o apoio do mundo inteiro, até do PAPA. O que aconteceu com os pobres garotos do FLA foi CRIME, irresponsabilidade, negligência…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.