Seja quem for o presidente, é obrigação reformular todo esse elenco de bosta!

Estamos à sete dias das eleições antecipadas do Esporte Clube Vitória. Na próxima quarta-feira, todos os 2500 sócios aptos terão das 09h às 21h do dia 24 para votar em seus candidatos. De antemão, já sabemos que todas as chapas para o Conselho Deliberativo começam com 150 votos, pois os membros concorrentes às vagas de conselheiro, obviamente votam em si mesmo, ao votar na chapa que está inscrito como candidato ao Conselho.

Como são 4 chapas para o Conselho Deliberativo (cada um com 150 membros), são 600 votos já certos, sobrando 1900 para o restante dos sócio-torcedores elegerem quem lhe representarão no Conselho Deliberativo. Os votos certos para a Diretoria do Clube são 10, pois são 5 chapas com cada uma tendo seu candidato para Presidente e Vice-Presidente. Já para o Conselho Fiscal são 16 votos de começo, já que são duas chapas com cada uma tendo 8 membros.

Portanto, dos cerca de 2500 sócio-torcedores aptos, 626 votos integram os votos internos dos membros das chapas que disputam vagas dos três órgãos do clube, o que representa 25% do colégio eleitoral. Ou seja, o sócio-torcedor será responsável por 75% dos votos nos 3 órgãos do clube, o que acaba de vez com o discurso idiota e desonesto de quem dizia que tal chapa elegeu candidato X ou Y. A decisão é feita pelo sócio-torcedor e não exclusivamente por determinada chapa.

Mas independente de quem venha a ser o presidente, seja ele Paulo Carneiro ou Raimundo Viana, é notório que ele terá a obrigação de reformular de 90 a 100% deste elenco de bosta montado pelo enganador-master Ricardo David. O atual plantel rubro-negro é o pior do clube nos últimos 15 anos, sem dúvida alguma. Temos jogadores ruins e que, além de serem excessivamente limitados tecnicamente, ainda não batalham em campo, são de uma maresia irritante, uma falta de gana, de raça e de disposição, que só dando uma surra de gato morto, até o bichano miar, pra ver se pelo menos eles passem a RESPEITAR A TORCIDA e o CLUBE!

Não existe “segunda chance” para esse grupelho de jogadores sem sangue, sem técnica e sem competitividade. Não há espaço pra tentar recuperar diacho de ninguém. Esse elenco é reprovado e lugar de lixo é no lixo. Tem que mandar esses miseráveis pra fora do clube e retirar seus nomes do Setor de (Des)inteligência ad infinitum. Precisamos urgentemente de um goleiro. Não temos goleiro desde a saída de Gatito em 2015 (não considero Fernando Miguel bom goleiro, pra mim ele foi um bom “passa-chuva”, é fraco em todos os quesitos de um goleiro razoável). Atualmente temos 3 catadores de borboletas. Tanto Ronaldo, como Caíque e João Gabriel são fraquíssimos e que já mostraram que em jogos importantes tendem a peidar na farofa!

Não temos laterais (Jeferson é uma ofensa a profissão de jogador), zagueiros temos o instável Victor Ramos e o decadente Edcarlos; nossos volantes são como pudins de leite (moles, flácidos, sem força e consistência); nossos meias matam de fome qualquer atacante e nosso ataque é cardíaco! Ou seja, reformulação total é a palavra da vez. Aquele que insistir no misticismo de recuperar esse grupo de jogadores SERÁ RESPONSABILIZADO por mais um rebaixamento à Série C! Não importa que o elenco não foi montado por ele e que há pouco dinheiro em caixa. Quem está se candidatando ao cargo máximo do ECV tem que ter a capacidade de buscar recursos e reformular este elenco, ou então não faz nenhum sentido essa antecipação de eleições. Correto? Se não for pra fazer diferente do mentiroso do Ricardo David, então pra que tanta pressão por AGE e antecipação das eleições?

PEÇO VOTOS AOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL

Desta vez não vou apoiar explicitamente nenhum candidato a Presidente do Clube, já sei em quem votar e não tenho obrigação nenhuma de divulgar na internet pra quem vai meu voto. De antemão, falo logo que não acredito em 100% em nenhum dos dois principais candidatos (não vou perder tempo com aventureiros como Dona Isaura e Gilson Presídio, que na real nem deveriam estar se candidatando num momento tão sério como agora! O momento é de seriedade e não de galhofadas como o nome da chapa de Presídio e de seus projetos a la Binha de São Caetano).

Tanto PC como Raimundo Viana tem seus pontos positivos e negativos, e suas saídas do clube foram pelo lado negativo: PC com o time na Série C e Raimundo Viana salvo pelo gongo, pela mágica fase de Marinho (que talvez nunca mais ele tenha aquele rendimento). Um deixou um rombo na S/A e outro adiantou R$ 70 milhões, tendo gasto 47 milhões para subir em 3º da Série B de 2015, ganhar um estadual à forceps e terminar em 16º na Série A de 2016, salvo por 1 gol e por Marinho, além de deixar essas antecipações serem pagas de 2019 até 2023, quando eles pegaram essa grana lá em 2015 e início de 2016. Portanto, nenhum dos dois inspira 100% de certeza de recuperar o clube.

Entretanto, peço votos para o Conselho Deliberativo e Fiscal. Para o Conselho Deliberativo peço voto à Chapa Frente Vitória Popular, número 222. Esta chapa é composta por 150 membros oriundos da arquibancada, torcedores de todas as classes sociais e que conta com vários conselheiros atuais, que se notabilizaram pela criticidade e fiscalização de Ivã de Almeida, Agenor Gordilho e Ricardo David. Eu não iria me juntar a uma chapa “branca” ou com pessoas de índoles duvidosas. Para o Conselho Fiscal eu peço votos pela chapa 100% Vitória (5555), que conta com 02 membros que conheci no atual Conselho, e que também foram verdadeiras “moscas-da-sopa” de Ivã, Agenor e Ricardo David.

E apesar de estar concorrendo e torcendo mais pela FVP ao Conselho Deliberativo, também vejo com bons olhos a chapa concorrente, 100% Vitória, que conta com vários amigos meus de longa data no Barradão, que não se curvam a presidentes e que terão a coragem e a disposição necessária para contestar o presidente, seja ele Paulo Carneiro ou Raimundo Viana. O número da 100% Vitória é 555.

Já sobre a Vitória Gigante e a 300 do Vitória, que concorrem ao Conselho Deliberativo, eu não boto fé de que sejam capazes de contestar e apertar Paulo Carneiro, se este vir a ganhar. Tem muitos membros que se comportam como “pcminions”, ou seja, seguidores fieis, com altas doses de idolatria e que dificilmente terão a coragem para cobrar de PC, ou o pior, de nem enxergar os possíveis erros de seu “mito”, como eles mesmos chamam Paulo Carneiro!

CARTOLA FC

Nossa liga já está aberta no Cartola FC e você pode fazer parte através do link abaixo (clique em cima dele):

https://cartolafc.globo.com/#!/liga/blog-casa-rubro-negra

22 respostas em “Seja quem for o presidente, é obrigação reformular todo esse elenco de bosta!

  1. O vitória precisa se livrar desses Netos baianos, Victor Ramos, que ganham dinheiro no vitória a hora que querem. nunca ganharam porra nenhuma no vitória e são tratados como ídolos, como se tivessem ganhado libertadores e mundial de clubes. O torcedor é muito ingênuo.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Seria importante que os candidatos à presidência viessem a público e declarassem o posicionamento deles com relação a atual comissão técnica do time.
    Não vejo como salutar que aquele que ganhe dispense o atual treinador, que vem se mostrando qualificado para fazer esse trabalho de reformulação do atual elenco. Eu manteria o Tecanti.

    Curtido por 4 pessoas

    • É verdade,Ubaldo, manter a comissão tecnica é fundamental ,acho que qualquer um que for eleito não vai fazer a burrada de demitir treinador e começar do zero , reformulação tem que fazer na quase totalidade do elenco e Tencati será fundamental para isso; outro motivo para manter o treinador é que ele gosta de trabalhar com garotos da base , é duro você ver a grana curta do clube ser dilapidada com pagamento de salários a Thales,Jefferson, os volantes que vieram do Paraná e outros (quase todos).

      Curtido por 1 pessoa

  3. Fábio,
    Eu acho que vc se passou em sua conta ao falar que cada chapa já tem 150 votos, lembrando que somente duas chapas se não me engano que está concorrendo ao Conselho deliberativo.
    Pois Isaura, Presidio e Walter Seijo só estão concorrendo ao Conselho diretor não sendo obrigado a ter os 150 nomes para conselheiros.

    Curtir

    • Alex, se você lesse meu texto anterior veria que são quatro chapas para o Conselho Deliberativo (Vitória Gigante, 300 do Vitória, Frente Vitória Popular e 100% Vitória). Portanto, se cada chapa tem 150 membros e são 4. 150×4=600!

      Curtir

      • Pois é.

        Não quero saber de porra de desculpinha não. Já vão sabendo que vão pegar um caixão pulando, vai ter que se virar com pouco ou nenhum dinheiro.

        E o próprio Paulo Carneiro falou isso. Eu vou lembrar todas as promessas de campanha pra elogiar ou demonstrar outro R.D.

        Curtido por 1 pessoa

  4. Pense no receio em ver algum candidato dizer que já tem patrocínio engatilhado e que vai contratar atletas sul americanos com experiência em competições internacionais.

    Já tem um prometendo título nacional em 2020…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.