Guarani 3×2 Vitória | Erros individuais e coletivos que parecem Loop Infinito

Mais uma vez que o Vitória perde em jogo que coincide com a data do aniversário. Já virou “tradição”. Você torcedor, consegue lembrar de alguma vez que o Vitória jogou no dia 13 de maio e venceu? Eu não consigo. E teve ano que até fomos eliminados tomando goleada na Copa do Brasil. Desta vez parecia que seria diferente, pois o Leão abriu o placar aos 29 minutos, entretanto em mais uma entregada típica de Caíque, permitimos o empate e a reação bugrina, que chegou a abrir 3×1, mas conseguimos o “gol engana-besta” aos 44min do segundo tempo, só que não deu e o placar terminou por 3×2 ao time de Campinas. Em três jogos na Série B, o Vitória perdeu dois e venceu apenas uma e, pra variar, já tem a pior defesa da competição! Que sina!

Primeiro Tempo Logo em seu primeiro ataque, o Guarani assustou. Cobrança de falta na área e o zagueiro Ferreira cabeceou com perigo exigindo elasticidade de Caíque, que mandou para escanteio. O Guarani percebeu que a bola aérea era a tormenta rubro-negra e insistiu nessa jogada, mas sem lograr êxito, ao passo que o Vitória continuava com uma atuação mambembe, insossa e numa madorna irritante. Somente com uma falha conjunta do arqueiro Giovanni e do zagueiro Xandão, do Bugre, que o Vitória abriu o placar, quando Felipe Garcia tomou a bola do zagueiro e passou pra Neto Baiano, finalmente, desencantar. Vitória 1×0.

Como já disse no texto contra o Botafogo-SP, basta o rubro-negro sair na frente, que se assusta com o feito e permite a rápida reação do adversário e desta vez com mais uma patacoada de Caíque. Ratificando um dos meus textos anteriores: TEMOS TRÊS CATADORES DE BORBOLETAS e não goleiros. O “grande à toa” que adora dar faniquito nas redes sociais e nos jogos quando a torcida o critica, aprontou mais uma. Já não bastou as sucessivas falhas de 2017 e 2018, sobretudo contra o Sampaio Correia, no Nordestão da temporada passada. Caíque foi pra bola como se fosse matar uma muriçoca, a redonda bateu no atacante do Bugre e entrou! Até quando veremos diretorias esperarem uma redenção deste goleirinho fake?

Que desgraça, velho! Já são quase três anos esperando esse suposto “Novo Dida”. São quase três anos que este cara “entrega a paçoca” em momentos importantes e ainda repetem que ele vai dar a volta por cima. Ele vai dar a volta por cima na casa do caralho, não no Vitória! Talvez nem no futebol, quem sabe como apanhador de frutas e cocos em fazendas e sítios? Ainda existe o Pronatec? Olhe os cursos do SENAI-CIMATEC, Caíque. Vai se interessar por outra coisa, na moral!

Segundo Tempo Time ruim e com emocional de adolescente vítima de bullying é batata saber o destino né? Aos 7 e 9 minutos o Bugre, que não vencia há 79 dias, fez o segundo e o terceiro gol, numa facilidade incrível e com o sistema defensivo do Vitória errando todos os fundamentos básicos: marcação, posicionamento e concentração. Matheus Rocha tomou um drible de carroceiro do lateral Bugrino, que cruzou na área, Capa deu uma de pistoleiro (mata para os outros), cabeceando e ajeitando para Mateusinho soltar o petardo, que ainda bateu na trave antes de entrar. Dois minutos depois, num lateral no campo defensivo do Guarani, ficou exposto o quanto o nosso time continua desarrumado, mesmo com Tencati ter tido praticamente um mês só de treinamento (18 dias depois da eliminação do baiano e nordestão + 10 do jogo contra o Vila para o de ontem). Em três toques na bola, o lateral cobrado da defesa bugrina, terminou no terceiro gol, quando Caíque saiu atabalhoado, atrapalhando a zaga e na sequência do lance, culminou com o gol de Arthur, com um chute que desviou e tirou o catador de mangas, do lance!

Cláudio Tencati

Pra mim já está na hora de Tencati passar no RH no Leão. Ele lembra bastante Renê Simões (boa conversa, educado, polido, demonstra saber os problemas e como solucioná-los nas entrevistas coletivas, mas nos jogos não vemos um milímetro de evolução, pelo contrário, é estagnação e involução). Tencati já teve todo o tempo do mundo para mostrar a que veio e não está diferente de Marcelo Chamusca (eca!). Além desses 28 dias que ele teve para implantar sua filosofia de jogo, cerca de 15 jogadores foram trocados de lá pra cá. Então, já era para vermos alguma marca de Tencati na forma de jogar do Vitória e não estamos vendo isso. Qual é o esquema de jogo de Tencati? Quais são as jogadas ensaiadas? Por que Andrigo segue titular o tempo todo?

Nickson, com pouco tempo que teve, fez mais que Andrigo esses jogos todos. O segundo gol rubro-negro, já no final da partida, foi de um cruzamento do meia, filho de Jackson. Nickson não é nenhum craque, sei disso! Mas é muito mal utilizado no clube. Ano passado ele vinha bem, mas foi forçado a ser sacado com a vinda de Rhayner e este ano que ele pode fazer muito bem a ponta direita ou até a função de meia central, fica vendo Andrigo passear em campo, sem nem suar o rosto, como se estivesse andando tranquilamente num shopping center.

Tá difícil!! A derrota de ontem foi um grande balde de água fria em nossa autoestima. Os erros individuais e coletivos destes jogadores não acabam e se repetem como loop infinito. Com esse elenco e esse treinador a Série C é muito, mas muito real.

23 respostas em “Guarani 3×2 Vitória | Erros individuais e coletivos que parecem Loop Infinito

  1. Continuando o assunto sobre goleiros:
    A Argentina, em 1990, levou para copa, o Pumpido, que era um bom goleiro e na reserva tinha o Goycochea, o “sinistro”. No jogo contra Camarões, Pumpido falhou e a derrota aconteceu.
    No jogo seguinte, Pumpido se lesiona e entra o “Goy”. Como sabemos ele foi o héroi argentino nas cobranças de penaltis, sem jamais ser testado visto que a zaga Argentina era experiente e muito boa(apesar de Lazzaroni ter nos lascados). Ao fim da copa, Goy, o “sinistro” voltou ao habitual, “frangos à torto e direita”, pois nunca enganou ninguém. Os argentinos só perceberem nas eliminatórias 1994, quando o frangueiro entregou várias partidas, inclusive os 5×0 colombiano. E olhem que antes o Inter, já tinha provado deste desgosto e avisado que o “homem não enganava”.
    Vejam, este goleiro, num jogo do inter, no gauchão, tomou 02 “perus”, numa única partida, fazendo o Inter perder a chance de disputar as finais do campeonato daquele ano. foi mandado embora no dia seguinte. Vejam que eu estou falando de um goleiro que classificou a Argentina para as finais de 1990.
    Aqui, temos um goleiro, sem nenhum talento, que em 2017/2018/2019, entregou vários jogos, sendo responsável direto por mais de 15 derrotas nesse período e conseguindo a “façanha” de tomar 03 perus (isso é recorde) numa mesma partida e ainda ser tachado de bom, goleiro, ah!!
    Esse frangueiro, é o pior goleiro que o VITÓRIA já teve. E olhe que assito futebol desde 1973.
    SRN

    Curtido por 3 pessoas

  2. Vejam o que é a visão:
    Em 2015, tinhamos um bom goleiro aqui, o Gatito Fernandes, que nos deu tranquilidade e garantiu várias vitórias p/nosso clube (Ceará, Abc, Macaé,sardinhas,oeste, só para citar alguns exemplos). Termina o campeonato e o jogador que ganhava R$30.000,00, pediu para renovar R$140.000,00 e um contrato de 03 anos. O que faz a múmia paralitica? Temos ótimos goleiros, fernando migué, todo grande resolvem o assunto. Resultado, o Figueirense, correu e assinou rapidamente o contrato dele, sendo o mesmo, o principal jogador da equipe. Nós ficamos com as carniças, ganhando o que a múmia pagava. Qual o resultado, quase caímos, por justamente num dos mais importantes setores, não tinhamos qualidade.
    Antes do término do campeonato, o Botafogo, o contratou e ficamos a “ver navios”.
    A pergunta é: qual foi o custo benefício que o VITÓRIA teve ao manter estas carniças no elenco?
    Não seria melhor assinar o contrato do Gatito, mandar estas carniças embora e ficar com qualquer goleiro da base durante estes 03 sofridos anos?
    Nenhum clube do Brasil tem uma grande defesa e sim bons goleiros. Vejam o Grêmio, Geromel não joga, é um Deus nos acuda e olhe que eles tem 02 bons goleiros.
    Temos que contratar um bom goleiro com urgência. Fazendo isso, da até passe livre para essas carniças, será um favor ao clube não precisar utilizá-los.
    SRN

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acredito que essa debandada já é reflexo da cara feia do Presidente após as derrotas e falhas…
    Acabou aquele negócio do cara falhar e aparecer no outro dia sorrindo como se nada tivesse acontecido.
    Jogadores têm que sentir derrota, se não sente, não está junto com os objetivos do Clube

    Srn

    Curtido por 2 pessoas

  4. Fico aqui a imaginar o Botafogo/rj, dispensado o Sidão, pelas falhas que cometeu nesse último jogo.
    Somos xiitas e intransigentes demais como torcedores. O erro é zero.

    Curtir

    • Você está se referindo ao afastamento de Caique? Se fizer um levantamento dos erros desse goleiro dá para fazer um DVD completo, quase todo jogo tem um erro grave dele e todo mundo sabe que um goleiro instável transmite essa instabilidade para o time todo(que já é uma porcaria).

      Curtir

      • Se esse for o critério, o sistema defensivo como um todo teria que ser afastado.
        De muito, com esse goleiro ou sem ele, temos a pior defesa entre os times brasileiros, inclusive no CB , onde Caíque não jogou.
        Erros individuais vão sempre acontecer, principalmente de goleiros.

        Curtir

      • Essa coisa de ficar passando manteiga todas as vezes que ele falha é algo do amadorismo. Ops, no amadorismo não perdoa tantas falhas, pois no meu baba já tinha escorado ele do time.

        Curtido por 1 pessoa

    • Eu falei e repito.

      Rescinde o contrato desse jogador. Porra, fica com essa de se afastar… (tem que se afastar é do futebol)

      Victor Baladeiro Ramos pediu pra sair já… Seguiu o mesmo caminho de Fabrício, graças a JAH.

      Na minha opinião tudo caminha mais ou menos bem, precisa ver agora qual será o rendimento dos novos contratados.

      Curtir

  5. Aqui na Bahia tem alguns bons goleiros que poderiam ser aproveitados pelo ECV e que são melhores do que qualquer um desses que estão aí hoje em nosso elenco. Jair do Bahia de Feira seria um deles , mas pesa o fator idade, Douglas Pires da Juazeirense, ex rival, também seria uma boa opção, seriam jogadores de um bom nível técnico e de custo beneficio ideal para o clube, não sei a opinião de vocês mas acho que alguma coisa deve ser feita com urgência

    Curtir

  6. Vitor Ramos já foi embora! parece que vão tirar Caique do time, mas que acertado, nem deveria ser titular. No entanto, vão lançar outro garoto da base para ser titular, algo que não deveria ser feito, ou seja, o garoto entra mais uma vez em um momento de muita cobrança dos torcedores e da nova gestão querendo resultados, portanto a pressão é muito grande. Não vejo com bons olhos colocar um goleiro sem ter experiência, além de um reconhecimento técnico para defender a meta do Vitória.Demorou para contratar um goleiro, agora vai ficar fazendo rodízio constante, mas sem obter sucesso.

    Curtir

  7. Vitor ramos precisar errar 10 passes para acertar um. Alguém precisa dizer que ele não tem futebol pra sair com passe longo; tocando pro volante ou lateral já ajuda. o 1º e o 3º gol saíram assim, PQP. Dá uma zagueirada e pronto.

    Já está comprovado, Caíque no máximo é 3º goleiro de qualquer time. O time já é limitado e ainda com um goleiro desses?!

    Curtir

  8. Velho, que jogo ruim! O time do Vitória é ridículo e o treinador tbm.
    Vamos lá:
    Caique: mais um vacilo.
    Lateral direito: menino ainda não tem físico pra jogar no time principal.
    Capa: Além de ruim tecnicamente, tbm não tem imposição física nenhuma. Esse não serve.
    Novo zagueiro Senna: gostei. Não comprometeu.
    Victor Ramos: uma brincadeira. Lento demais e fraco tecnicamente.
    Bispo: esse não achei ruim. Acho que compõe o elenco. Mas Rodrigo Andrade é o nosso melhor volante (um dos poucos que tem alguma lucidez nesse elenco).
    Léo Gomes: gosto desse volante. Pra mim a dupla de volantes é ele e o Rodrigo.
    Ruan Poto: menino. ainda não está pronto fisicamente para jogar no principal.
    Andrigo: uma enganação. Se esconde do jogo.
    Felipe garcia: esse pra mim não comprometeu, compõe o elenco mas não vi nada demais.
    Neto baiano: outra brincadeira. Se esforçou, mas não dá.

    Resumo: o.time não cria.pois não tem.qualidade.
    Os laterais não prestam e os atacantes de beirada junto com Andrigo tbm não criam.
    Só salvo desse time o novo zagueiro, Léo Gomes e Rodrigo Andrade que esse técnico maluco deixou no banco.
    Difícil… Acho.que só na correria vai ser muito complicado.
    SRN

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.