Atlético-GO vs Vitória | Em busca da reabilitação

O Vitória entra em campo às 16h deste domingo (26) com um desejo imenso de voltar a vencer, apagar a péssima imagem deixada na semana passada contra o São Bento e renovar as energias com o novo técnico Osmar Loss, ex Corinthians e Guarani. Como era esperado, depois daquela vergonha de perder de virada por 3×1 para o modesto São Bento, não tinha mais clima para a permanência de Cláudio Tencati no comando técnico do Leão da Barra.

Durante a semana, o novo treinador conheceu os jogadores do elenco e passou a apresentar a sua filosofia de jogo. Num dos primeiros treinos dedicou-se integralmente a trabalhos táticos, visando corrigir a péssima organização e compactação do time rubro-negro em campo. Espero que isso realmente seja trabalhado e corrigido logo, pois, ao assistir diversos jogos das Séries A e B, noto que o Vitória é o time que mais atua errado e com marcação frouxa – pra não dizer inexistente. E para ter uma solidez defensiva, não precisa ter os melhores volantes, laterais e zagueiros do mundo. Basta se espelhar no Sampaio Correia, que mostrou nesta semana que para dificultar um adversário mais qualificado tecnicamente, basta reduzir distâncias entre as linhas, ter um poder alto de concentração e gana durante a partida.

Já a equipe goiana, treinada por Wagner Lopes (foto), está na 8ª posição com 7 pontos e compensa a falta de brilho individual de seus atletas, com uma eficiência incrível quando ataca, além de um pragmatismo tático que dá nó na cabeça de quem olha o elenco do Dragão e não dá nada por ele. Assisti alguns jogos do Atlético-GO neste começo de Série B e é tipo assim: eles ficam naquele joguinho feio e modorrento, com o adversário até se criando em determinado momento, aí de repente, eles encaixam um contra-ataque e pimba. Gol. Se retrai novamente, o adversário volta a se organizar, erra um passe lá na frente e em outro contragolpe, outro gol do Atlético. Um exemplo disso, foi no jogo contra o Criciúma.

O rubro-negro goiano terá praticamente todos os seus titulares à disposição, exceto Gilsinho, vetado pelo DM. Em seu lugar, o técnico Wagner Lopes está na dúvida entre os gringos Héctor Bustamante e Jarro Pedroso. Todo cuidado com o Bustamante, ele é arisco, habilidoso e costuma incendiar o jogo quando entra no segundo tempo. De primeira nunca vi o rendimento dele. Em relação a Jarro Pedroso, é um jogador mais lento, porém de maior força e porte físico, ou seja, seu ponto forte é bola aérea e disputa corpo a corpo. Outros destaques do Dragão são os chutes de média distância de Pedro Bambu e o oportunismo do centroavante Pedro Raul.

Em condições normais, o jogo deste domingo seria de favoritismo do Vitória, mas por estarmos com um elenco sofrível até para os padrões da Série B (não é à toa que só vencemos um jogo em quatro), o time goiano é o grande favoritismo por estar jogando em casa e por ter um esquema de jogo mais enraizado que o nosso. Aliás qual é o nosso esquema de jogo, se não o velho bufo-bufo de Ricardo Silva de 2010 e os gols achados por erros cavernosos dos adversários? Mas quem sabe este domingo seja o de uma grande surpresa, do time jogar minimamente organizado, achar o seu golzinho e segurar o resultado? Oremos…

Vitória Sempre!

10 respostas em “Atlético-GO vs Vitória | Em busca da reabilitação

  1. Sempre Ramon, zagueiro de merda, há mais de 3 anos que esse cidadão dá mole no ECV e nunca sai e tenho certeza de que seu empresário é muito forte no Vitória.

    srns

    Curtir

  2. Porrrrraaaa, desculpa o desabafo mas pq tanta insistente com essa aberração de zagueiro. Existe cota no Vitoria para jogadores dementes?

    Curtir

    • O camisa três (capitão) é o Ramon? Antes do pênalti ele já tinha dado duas pixotadas.Teve jogador que errou menos que ele e foi negociado, afastado, punido. Chega! Irão esperar esse jogador de meia pataca ajudar a rebaixar o clube pra série C igual ao ano passado quando, muito por conta das suas entregadas, o time caiu pra série B?. Eu também faço a mesma pergunta: será que ele tem algum parente no clube?T?

      Curtir

  3. A que ponto chegou o glorioso Esporte Clube Vitória, se espelhar no Sampaio Correia,realmente estamos chegando ao fundo do poço e não percebemos.

    Curtir

  4. Esperar um milagre! Time em formação mais uma vez, técnico novo e com pouca experiencia, ou seja, são ingredientes que somam ao contrário para o nosso sucesso, mas jamais devemos deixar de acreditar no que nos parece improvável.

    Curtir

  5. Vamos ver se Loss consegue organizar essa bagunça.

    Hoje o Vitória vai a campo com Capa e Matheus Farinha.

    Pra mim é a mesma coisa de entrarmos sem lateral nenhum. Neto Baiano e Nickson não tem espaço, e poderia ser melhor quem sabe jogar sem centroavante.

    Cade o zagueiro Dedé ? Não será testado ? Já chegou mal assim ?

    Paulo Carneiro meu filho, contrate laterais e um goleiro viu, não tou pronto pra aguentar esse Capa e uma lateral direita morta não.

    Sds Rubro Negras.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.