VITÓRIA vs CUIABÁ | É hora de recomeçar

Depois de 28 dias apenas treinando por conta da interrupção das competições nacionais devido à Copa América, o Vitória volta a campo na noite desta terça-feira para encarar o Cuiabá pela primeira vez em sua história. O clube de Mato Grosso subiu pra Série B na temporada passada e ainda está se adaptando à segundona. Entretanto, tem alguns jogadores conhecidos nossos em seu elenco como Damian Escudero, o atacante Todynho e o zagueiro Ednei (vá de retro, satanás!). Após um primeiro semestre bizarro e que culminou com a antecipação de mandato do presidente Ricardo David, é hora do Vitória recomeçar na competição. Ainda restam 30 partidas para o fim da Série B e teremos dois jogos em casa neste retorno às atividades, o de hoje com o Cuiabá e o do Criciúma. Ou seja, é obrigatório o Leão vencer essas duas pra retomar a confiança e reconstruir-se na competição.

Contratações – Neste tempo de inatividade em jogos oficiais, a diretoria rubro-negra contratou o goleiro uruguaio Martin Rodríguez, que deve ser o titular hoje, o lateral e meia Chiquinho e o volante Baraka, que fez boas temporadas na Ponte Preta anos atrás. Além desses, e de acordo com jornalistas equatorianos, o Vitória pode anunciar a qualquer momento a contratação em definitivo do centroavante Jordy Caicedo, 21 anos, vinculado ao Universidad Católica/EQU e que estava emprestado ao El Nacional/EQU.

Pelo que pesquisei, Caicedo (foto) disputou 14 jogos esse ano pelo campeonato equatoriano e fez 7 gols e era figura certa nas seleções de base do Equador. Tem 1,85m de altura e seu estilo de jogo lembra e muito o de Obina quando surgiu aqui no Vitória, na temporada 2004. Isto é, possui bom posicionamento, faro de gol e uma certa habilidade com a bola no pé, porém aparenta ter maior arranque. De acordo com os bastidores do futebol equatoriano, o Vitória gastou cerca de R$ 2 milhões nesta aquisição e um dos indícios que esta negociação está em curso é que na última partida do El Nacional, Caicedo sequer foi relacionado.

Voltando a falar do jogo de hoje à noite, o treinador Osmar Loss deve escalar o time do Leão com Martín Rodríguez (Ronaldo), Van, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa (Chiquinho), Bispo (Baraka), Marciel, Ruy e Felipe Gedoz, Marcelo (Wesley) e Anselmo Ramon. Este Marcelo é o atacante que veio emprestado pelo Cruzeiro e que assumirá, por enquanto, a vaga deixada por Ruan Potó, que se lesionou gravemente no joelho, o que lhe tirou desta temporada. Além disso, o meia Wesley, vindo do Palmeiras, se contundiu durante o treinamento e por isso não tem a titularidade confirmada para o jogo desta noite.

Por fim, por mais que estejamos em último lugar e ainda sem um time confiável, não admito o VITÓRIA se engasgar com o Cuiabá, uma equipe que praticamente está disputando a Série B pela primeira vez na história e que também tem sérias restrições orçamentárias. É jogo pro Vitória vencer e começar a sair da lama!

VITÓRIA SEMPRE!

Relacionados

Goleiros: Ronaldo, Martín Rodríguez e Lucas Arcanjo;
Laterais: Capa, Matheus Rocha e Van;
Zagueiros: Dedé, Everton Sena, Ramon e Zé Ivaldo;
Volantes: Baraka, Gabriel Bispo, Léo Gomes, Marciel e Romisson;
Meias: Chiquinho, Felipe Gedoz, Nickson e Ruy;
Atacantes: Anselmo Ramon, Marcelo, Neto Baiano, Thiaguinho e Wesley.

13 respostas em “VITÓRIA vs CUIABÁ | É hora de recomeçar

  1. Estou desgostoso e desolado. Incrível como o Vitória está parecendo time mais do que pequeno, nanico. Se pegasse a Juazeirense ou a Jacuipense num mata-mata, acho que o ECV rodaria. É inacreditável o que tem ocorrido e o ÚNICO objetivo é permanecer na série B. Daqui a pouco a intervenção judicial (chama o Ratis) será o melhor caminho. A democracia perdeu uma grande oportunidade de se estabelecer, com as péssimas gestões de Ivan de Almeida e Ricardo David. A oligarquia também tem demonstrado que não é mais solução, com a volta de Paulo Carneiro e todo o grupo de influência de Alexi Portela. A gerontocracia com Vovô Mundico e toda a sua simpatia também não levará o ECV para frente. Sei lá… Quem sabe vendendo o ECV para algum grupo milionário gringo que queira investir forte no Vitória, com um contrato bem amarrado que garanta os investimentos no futebol, possamos ter times fortes o suficiente para permanecer na Série A e fazer boas campanhas, como o Atlético Paranaense ou pensar, com racionalidade, num título nacional. Não sei o que dará certo, só tenho a certeza do que tem dado errado e isso muito me frusta. Caindo pra série C de novo, fecha a Toca do Leão e foca no Remo ou, quem sabe, no Cricket 😒.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O presidente ainda aumenta o plano sócio torcedor. O treinador completamente apático, um cara que parece que não está ali. Tá difícil aguentar tudo isso!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Quero ver estréias.

    Gedoz, Chiquinho, Baraka, Dedé, Martin Rodriguez… E depois o Jordy Caicedo.

    Esse Wesley na minha opinião é titular e eu buscaria fazer um esquema de jogo sem centroavante.

    Anselmo Ramon e Neto Baiano não servem pra nada.

    Curtir

  4. Segundo Branco Almeida, o martelo está batido em relação à Fonte Nova, expectativa de que o mando mudará a partir do jogo contra a Ponte Preta (29/07). Contrato de 2 ou 3 anos, pelo que se especula. Dois novos planos do SMV devem ser lançados, um para os Lounges, e outro mais popular, nos moldes do que acontece com o rival. Recebi a mensagem na linha de transmissão de Branco e estou reproduzindo aqui, com minhas palavras.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.