VALEU DE QUE A ANTECIPAÇÃO DAS ELEIÇÕES?

A atual diretoria rubro-negra, quando oposição, minava toda e qualquer diretoria cujo não tivesse representante do grupo deles na gestão. Desde 2017 criou-se um verdadeiro escarcéu e adotou como lema o “quanto pior, melhor”. Não descarto os erros graves de Ivã de Almeida e Ricardo David, mas é notório que a chapa de Paulo Carneiro potencializou e muito os problemas rubro-negros, incluindo vazamento das planilhas com os salários dos jogadores e comissão técnica de 2017, pelo antigo presidente do conselho fiscal, que foi expulso pelo Conselho Deliberativo da chapa VDT e que retornou agora como conselheiro pela chapa Vitória Gigante. Além disso, o atual presidente tinha um canal no youtube e uma linha de transmissão no whatsapp chamada “A ideia do jogo”, em que ele soltava o verbo em todas as derrotas do time em campo, mas sumia quando o Leão vencia e num determinado áudio, ele chegou até dizer que “não se importe com o resultado em campo, torcedor, temos que focar a diretoria”, ou seja, colocando como algo menor a campanha do time, os resultados das competições.

Bem, já estamos perto de completar quatro meses de gestão do Sr Expertise, Paulo Carneiro e pelo andar da carruagem eu não estou vendo nenhuma mudança drástica de rumo do clube. Estamos vendo a infeliz e cruel continuidade da gestão Ricardo David, que ele tanto vociferava contra! Os resultados em campo são pífios, estamos como lanterna de uma série B fraquíssima, onde o CRB aparece até no G4.

Lembro que alguns amigos meus do Conselho Deliberativo se curvaram à chantagem de RD, de só renunciar se todos os conselhos renunciassem juntos e fosse colocada, assim, uma antecipação de eleições gerais, que nas CNTP aconteceria no mês que vem, por volta de 15 de setembro! Fui voto vencido e votei contra isso, afinal RD não tinha moral de exigir nada e ele, por si só, deveria acompanhar o que fizeram Carlos Falcão e Ivã de Almeida, que renunciaram sem chantagear outros órgãos do clube. Ademais, eu fui eleito conselheiro do clube em 2017 de forma democrática e gostaria de terminar meu mandato. Eu não tenho culpa alguma pelas ações destrambelhadas de Ivã de Almeida e de Ricardo David.

O motivo para a antecipação das eleições era de que com um novo presidente, principalmente se este fosse Paulo Carneiro (de acordo com sua milícia digital), o Vitória mudaria imediatamente os resultados pífios e não correria o risco de ser rebaixado. Mas, todos estão vendo aí que a mudança não aconteceu! E que o risco de rebaixamento só faz crescer, coincidentemente, a Série C pode se tornar realidade pro Vitória com mais uma gestão Paulo Carneiro. Falador passa mal, já diz um samba-canção popular por aí, né?

Além dos péssimos resultados em campo e contratações medíocres realizadas pelo “mito” – que lamentavelmente se espelha no ridículo Presidente da República, Jair Bolsonaro – o atual presidente tem mostrado que não mudou nada em termos de postura e tratamento com as pessoas. Recentemente, ele foi um estúpido sobre a questão envolvendo o afastamento do zagueiro Edcarlos, quando deu uma resposta ríspida aos jornalistas e ainda falou que o jogador foi afastado por questões técnicas. O politicamente correto demandaria outro tipo de postura, mas ele acha bonito ser brabão, fazer o que?

Depois eu recebi um print de um apoiador dele, que mandou uma mensagem pra ele bastante educada, sugerindo algumas ações e lembrando das palavras de PC no pós-eleição, de que agora seria o motivo de todos se unirem em prol do clube. A resposta de PC foi um surpreendente “muita bobagem”. Ou seja, ele se coloca como uma divindade, que não pode ser questionada ou aconselhada, pois quem é deus sabe tudo né? Nunca erra e sabe o que está fazendo. Os outros são involuídos, seres inferiores.

Enfim, para encerrar este texto. A cada dia eu vejo que não valeu de nada a antecipação das eleições. Se o time for rebaixado só provará mais uma vez que quem fala demais, dá bom dia a cavalo! Cadê o Sr Expertise? Que falou que tudo ia mudar com a equipe dele, o know-how dele, de Manoel Matos e Alexi Portela. De bravatas a torcida rubro-negra já está cansada. Queremos resultado!

7 respostas em “VALEU DE QUE A ANTECIPAÇÃO DAS ELEIÇÕES?

  1. Pingback: AMIGOS DA “IDEIA DO JOGO”… | Casa Rubro-Negra

  2. Rpz, tenho muitas restrições a Paulo Carneiro… Mas, independente do resultado de ontem, ponderemos o seguinte: ele tem força política dentro do futebol. E, como sempre falei, só por conseguir ter a confiança dos cardeais, merece um crédito.
    No Vitória, tá claro que os caras iam ter que suar sangue… Mas, na boa, desde Gatito, não tínhamos um goleiro. Agora temos. Os caras trouxeram Jordy, que, querendo ou não, é uma grande promessa, fixo, com contrato de 4 anos. Trouxeram Gedoz, que, aparentemente tá muito motivado. Ricardo David nunca conseguiria montar um time desse nessas condições que o clube está, ainda motivando os caras. Pra mim, tá na cara que isso mostra que o time tem alguém dando atenção full time, como não tinha desde Mundico, através de Manoel Matos.

    Além disso, como já falei, tirando os apagões contra Ponte Preta e Londrina, além do jogo contra o Brasil, onde o time foi muito mal, o Vitória melhorou muito dentro de campo, fazendo partidas consistentes.

    Enfim, acho que, diante da situação, o trabalho tá sendo bem feito. Tenho criticas, como quando trouxe Loss, por exemplo, além desse jeito pouco polido que já não tem cabimento… Mas, no meu entender, o saldo tá positivo. E se continuar essa maluquice da série B, dá até pra sonhar com acesso.

    Curtir

    • Só respondendo a pergunta do título: valeu a retomada de uma liderança no clube, que mesmo com requintes de autoritarismo e alguns erros, se faz presente e, aparentemente, tem a confiança dos jogadores e comissão técnica. E, com isso, a retomada da esperança!

      Curtir

  3. Olhe… PC foi um grande presidente, organizou o Vitória. Devemos muito a ele, isso é a verdade que não vou esconder. Inclusive, ele transformou o Barradão, de um campo de várzea, em nosso barraquistão. Mas… qual foi o grande mérito esportivo conquistado em suas seguidas gestões? Nenhum. Ganhamos Série A? Não. B? Também não. Pelo menos C, uma estrela de lata? Não. Só podemos nos orgulhar de dominar o cenário do norte/nordeste. Para o ECV 1899, isso é pouco. Pouquíssimo. O tempo de arrogantes, mandões, já passou. Esse sujeito vai entregar o Vitória na mesma situação da sua passagem anterior: na terceira divisão. Isso eu falo muito antes dele assumir, e não sou Madame Beatriz, apenas vejo as coisas.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Essa perola eu cantei 4 ou 5 anos atras quando seu Franciel ainda tinha o blog dele e foi o organizador de um movimento ao qual o nome me foje da memoria,
    Pois bem, esse senhor tentou conturbar o ambiente e tivemos uma troca de mensagens aonde eu escrevi dizendo que o Vitoria precisava de gente jovem, com ideas novas no commando e ele respondeu que quem sabe futebol nao desaprende (estou parafraseando). Entao respondi que o tempo dele ja tinha passado.
    Hoje eu vejo o quanto estava certo, o tempo dele passou. Essa maneira de gerar um time de futebol no “grito” acabou. Hoje a pessoa tem que ter um tino empresarial e admnistrativo grande e isso ele esta longe de possuir.
    Um abraco

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.