CRB 0x1 VITÓRIA | Sofrido, mas valeu a pena!

O Vitória voltou a vencer fora de casa depois de 200 dias hoje à tarde em Maceió. O placar de 1×0 foi construído aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Jordy Caicedo foi lançado na área e derrubado pelo goleiro Vinícius. Felipe Gedoz cobrou bem, deslocando o arqueiro, para alegria da nação rubro-negra presente no Rei Pelé. Entretanto, vale ressaltar que o Vitória não repetiu a mesma qualidade de atuação do jogo com o Paraná. Desta vez, o Leão jogou muito errado, de forma truncada e torta, com os laterais Van e Capa sendo avenidas para as infiltrações de Álisson Farias e do lateral direito Daniel Borges.

Antes de abrir o placar, o Vitória vinha sendo bombardeado pelo time alagoano, que necessitava da vitória para chegar no G4. Entretanto, eles esbarravam nos seus limites técnicos e nas boas intervenções de Ramon, Everton Sena, Gedoz (que ajudou bastante fazendo a cobertura de Capa). O rubro-negro pouco criava e assustou algumas vezes, quando Caicedo era lançado pelos flancos, onde o camisa 19 mostrou muita velocidade e força física. Já no segundo tempo foi um verdadeiro Deus nos Acuda, com o CRB dominando de cabo a rabo as ações do jogo, a ponto de ter 72% de posse de bola, à medida que o Vitória não conseguia encaixar um contra-ataque e nem evitar os rebotes da entrada da área para os jogadores do CRB. Somente nos 10 minutos finais do jogo é que o Leão teve 3 chances de matar o jogo, uma com Wesley, outra com Caicedo e a última com Capa que chutou da entrada da grande área exigindo uma bela defesa de mão trocada, do goleiro Vinícius.

Não gostei da atuação do Vitória, Carlos Amadeu foi muito retranqueiro e conservador na partida de hoje. Mudou errado e orientou um recuo excessivo por parte dos jogadores, que ficaram a maior parte do tempo atrás do meio de campo. Entretanto, a manutenção do placar em 1×0 é sim muito importante para a tentativa do rubro-negro virar a chave na competição e passar a pensar no pelotão de cima e não na fuga do rebaixamento à terceirona! Agora o Vitória fará dois jogos em sequência no Barradão e somar seis pontos é imperial, contra América-MG e Operário-PR!

12 respostas em “CRB 0x1 VITÓRIA | Sofrido, mas valeu a pena!

  1. Eu entendo Amadeu, mas acho que no decorrer do jogo, principalmente no intervalo, o time tinha que ter mudado de postura.

    Entendo ele porque o Vitória não tinha ganhado nenhuma fora e precisava parar de tomar gols, então essa postura hiperdefensiva e conservadora é compreensível. Mas pra mim ele tinha que ter mudado a postura do time ainda no primeiro tempo. O CRB errou muito, é, inclusive, pior do que o Vitória, então dava pra ter apertado mais, mesmo diante do cenário atual do Vitória.

    Nas duas partidas em casa, acho que o resultado ainda é mais importante do que a atuação, mas já tem que pensar em dominar o jogo, ate pq joga em casa. Virando o primeiro turno a pelo menos 4 pontos do z4, aí sim é hora de começar a olhar pra cima e focar mais na atuação. Até pq os times que estão brigando lá, pelo amor de Deus, tirando o Bragantino, não tem nada de impressionante, tanto é que batemos em 2, empatamos fora com o Atlético-GO, e saímos na frente contra o Londrina, que se não fosse o desequilíbrio emocional, dava pra ter ganhado, ou pelo menos empatado.

    Enfim, acho que a maré tá mudando e bons ventos estão vindo?

    Curtir

  2. Em um dos grupos do zap que participo existe um pacato cidadão, um cara que ele consegue zicar ele próprio, imagine? O cara consegue opinar coisas mirabolantes, que até irmã Dulce, Ghandi e Buda se descontrola e tem 25 segundos de fúria? A ultima dele foi foda, informou que o VItoria iria perder pq viajou de buzu pára maceió e não tinha dinheiro para fretar um avião,com isso o time chegaria cansado, e que a desculpa da derrota ja estava sendo justificada, como ele vive no mundo onde as pessoas andam plantando bananeira, claro que o entendimento tem que ser ao contrario , o time viajou de buzu, vencemos jogando de maneira burocrática, mas vencemos, enfim o entendimento sempre tem que ser ao contrario graças ao meu bom DEUS, mas uma vez o zicador conseguiu sua proeza. Ele ainda quase me lenhava no game que jogamos chamado cartola, o cara é tão zicador, que quem joga cartola, nessa 15° rodada muitos iram apostar no centroavante da sarda, imaginem o cara vinha jogando como titular fazendo gols e justamente nessa rodada ele colocou no time dele, obvio que todos que viram no grupo tiraram rapidamente o jogador,pois com zicador não se brinca, ACREDITEM ou não, o dito cujo centroavante sardines nem no banco foi, é mole, ELE É UM FENÔMENO, como no mundo dele as coisas são ao contrario termino esse comentário com essa pequena frase em homenagem a ele ” RIBUS IAV AIROTIV O”

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que o resultado continue do nosso lado nas próximas partidas, mesmo se o desempenho não estiver. O vitória soube sofrer, neste jogo. E isso foi crucial para a manutenção do placar.

    Falta nesse time maior eficiência. Em diversos jogos, desde a subida de produção do time como um todo, tivemos chances de ganhar ou matar o jogo e não conseguimos converter, por falta de tranquilidade na finalização.

    Concordo com os amigos, também prefiro Van à Matheus Rocha, mais seguro defensivamente, embora não seja lá esse jogador todo, não compromete atrás, pelo menos.

    Quarta-feira todos os caminhos nos levam ao Barradão.

    Curtir

  4. Não gosto muito dessa escalação acho que o Wesley Anselmo Ramon Felipe Gedoz capa não marcam ninguém é o que causa uma sobrecarga nos dois cabeças de área e na defesa do Vitória Van compõe melhor na lateral direita Quem é Matheus Rocha que não ataca nem defende bem a minha formação ideal seria Martin Rodriguez van Everton Senna Bruno Bispo e Lucas Cândido Léo Gomes Rodrigo Andrade baraka e Chiquinho Felipe Gedoz e caicedo

    Curtir

  5. Bela vitória do nosso Leão! Que jogue mal e ganhe, pra mim tá valendo, com as vitórias a confiança aumenta e o bom futebol retorna. Senti o time diferente em campo do costumado 4-3-3 mizerento. Jordy jogou muito! Infelizmente o time recuou e chamou o adversário pra cima, não dá pra aceitar isso, um adversário melhor conseguiria empatar ou até virar. Que venham mais vitórias…e rumo ao G4, 9 pontos só.

    Curtir

  6. Cara se a gente conseguir fazer 6 pontos nos próximos jogos… acho que o bonde acelera de vez hein.

    A partida contra o América-Mg não é tão fácil, mas a partida contra o Operário é.

    Mesmo assim já ganhamos do Paraná e da Ponte que eram times mais difíceis de serem batidos, vamos torcer pra Gedoz, Wesley e Anselmo Ramon estarem inspirados.

    Esse Wesley é um excelente jogador, mas é muito nervoso e não suporta a pressão fora de casa, ele precisa ser substituído por outro jogador que consiga produzir mais, principalmente na marcação.

    Léo Gomes é uma nulidade, tanto dentro como fora de casa e Baraka e Lucas Cândido rendem muito menos fora de casa também.

    Os laterais ficam retraídos e o time todo sente, é impressionante.

    Meu elogio fica pra Martin Rodriguez que falhou apenas quando soltou aquela bola, mas não gerou mais nenhum problema.

    O gol rubro negro esteve muito tranquilo durante toda a partida e isto conta muito para a defesa ter segurança.

    Ronaldo e Caíque principalmente resolviam muitas partidas contra o Vitória, espero nunca mais vê-los no gol.

    Infelizmente as contratações terminaram, mas como seria bom ainda poder ter mais 2 laterais e
    um zagueiro e um volante.

    O estrago que Ricardo David e Ivan fizeram foi muito grande.

    Curtir

    • Espero que Rodrigo Andrade volte já na próxima partida. Vai dar muito mais estabilidade para o meio campo.
      Outra coisa, prefiro mil vezes o van que o Matheus rocha. O time fica mais encorpado e a defesa mais segura.
      SRN

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.