Vitória vs América-MG | Leão busca a quarta vitória consecutiva no Barradão em jogo de “seis pontos”

O Vitória volta a campo hoje à noite para encarar o América-MG, que está na 17ª posição e com a mesma pontuação do rubro-negro. A diferença é que o Leão Fuderosão tem uma vitória a mais que o Coelho. Portanto, trata-se do famoso “jogo de seis pontos”, em que o adversário que vence soma três pontos e impede, automaticamente, o adversário de somar três. E o rubro-negro baiano vem embalado com duas vitórias seguidas na competição, sendo vencedor nas últimas três partidas no Barraquistão. Ou seja, vencer hoje à noite o América-MG quebrará dois tabus de uma só vez: vencer três jogos consecutivos e reafirmar a volta da magia do Barradão com a confirmação da quarta vitória nos últimos quatro jogos disputados no Santuário!

Para o duelo desta noite, o técnico Carlos Amadeu terá o desfalque certo de Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do retorno do lateral direito Matheus Rocha, que deve assumir a posição no lugar de Van. Para o lugar de Wesley, o menino da base Thiaguinho deve ser o escolhido para ocupar o flanco esquerdo de ataque. Outras opções são a entrada de Ruy ou o reforço na meiuca com a escalação do volante Lucas Cândido. Acredito, porém, que Amadeu vá de Thiaguinho, já que dizem por aí que o menino vem se destacando nos treinamentos.

Já o América-MG deve vir com o desfalque do atacante Felipe Azevedo, que segue como dúvida após queixar-se de incômodo na coxa esquerda. O conhecido Neto Berola deve herdar a vaga de Felipe, o que representa um cuidado melhor pela famosa e conhecida “lei do ex” e pelo fato de Berola ter seus altos e baixos, e quando ele está no dia bom costuma dar trabalho. Outros jogadores do elenco do Coelho que chamam a atenção são: o meia habilidoso Matheusinho; o oportunista centroavante Junior Viçosa e o zagueiro-artilheiro Paulão, que também é conhecido pelas suas enormes vaciladas defensivas, além de seu notório perfil sarrafeiro, isto é, aquele zagueiro à moda antiga, que “bate”, que desce o sarrafo, estilo Marcelo Heleno, Junior Tuchê e Junior Baiano.

A partida desta noite no Barradão tem tudo para confirmar o viés de evolução do Vitória na competição, pois o histórico do América-MG em confrontos com o Leão no Barradão é altamente favorável ao rubro-negro, além do adversário ter um elenco bem modesto e que briga, naturalmente, na parte de baixo da tabela. Outro fator que aumenta a chance do Vitória em vencer é que o time começa a pegar entrosamento e não terá mudanças significativas em relação ao duelo passado contra o CRB, em Maceió.

O time rubro-negro precisa (e deve) entrar ligado na partida, com muita seriedade, vontade e disposição. Isso com certeza será meia vitória para nós. Nada de entrar com “salto alto”, achando que já está tudo certo ou que já começa o jogo com 1×0 a frente. O América-MG tem jogadores perigosos e necessita bastante de vencer, afinal ninguém disputa uma competição pra ser rebaixado, sobretudo uma equipe do porte do América-MG, tida como terceira força do futebol de Minas Gerais e com certa tradição no cenário nacional!

VITÓRIA SEMPRE!

6 respostas em “Vitória vs América-MG | Leão busca a quarta vitória consecutiva no Barradão em jogo de “seis pontos”

  1. Hoje todos os caminhos levam ao templo, vamos descer emanando energia positiva, se brigou com a mulher peça desculpas e largue uma ponta de R$ 500,00 e diga lhe que a ama, se está devendo o bar da esquina e está sem dinheiro, chegue no empresario dono do estabelecimento e da aquele baratino “devo não nego pago quando puder”, resumindo resolvam seus problemas ou pelo menos faça um paliativo, e vamos para o santuário evocando nosso cântico “NEGOOOOOOOO, NEGOOOOOO… mas o importante é apoiar o VITÓRIA, pois o VITÓRIA está representado em nós os VITORIANOS, vamos sair dessa situação incomoda, clube grande luta para subir, infelizmente má administração nos colocou nessa situação, mas é uma fase, e o que aconteceu veio para emanar quem é VITÓRIA de verdade, quem tem no CORAÇÃO do leão rugindo em busca de mas uma vitima, e vê nosso templo sagrado entrar em erupção, vamos invadir NAÇÃO hoje é pra lá que vai, na selva o LEÃO está no topo da cadeia alimentar.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Desses 3 jogos, que começou a contar com o CRB, pra mim esse é o jogo mais difícil. Jogo de 6 pontos, que pode levar do céu ao inferno. Se ganhar, espanta de vez a crise e o Barradão enche sábado (não acho que lota, mas uns 12 a 15 mil deve dar). Se perder, a crise continua. Então além dos 6 pontos, ganhar hoje significa o marco que precisava para olhar pra cima de vez; abre 3 pontos da zona, vai pra o 13º lugar e, finalmente, a chave vira!!! E aí sábado é só a confirmação da boa fase. da mudança de patamar do Leão na competição, e ai começa a caçada ao G4.

    Hoje é dia de jogar pra pirão, 1×0 é goleada!

    Curtir

    • Como previ, o jogo foi encardido… Mas perdemos um tempo inteiro com a pardalice do Sr. Amadeu, que deu chance ao América-MG.

      Até entendo ele, mas discordo. Ele não quis colocar Anselmo e Jordy pq os dois não marcam. Mas nesse caso, tem que ir pra cima! Ruy foi um a menos durante o 1 tempo. E com o 2 tempo quase todo com um a mais, o time não conseguiu dar UM passe que colocasse alguém de frente pra o gol.

      Amadeu acabou gastando uma substituição a toa… Pq se Ruy entra no 2 tempo, daria justamente o que faltou ao Vitória: qualidade no último passe. Com um a mais, a probabilidade de Ruy deixar alguém de cara, junto com Gedoz, seria muito maior do que meter meio mundo de centroavante em campo.

      OBS.: Palmas para a torcida! 10.600 presentes em plena quarta-feira 19:15 é pra calar a boca de meio mundo que só exalta o cardume de itinga.
      OBS.2: A gente podia fazer uma vaquinha e comprar um Sustagem, um Biotônico Fontoura ou um remédio de verme (ou os 3, quem sabe…) pra Thiaguinho. O moleque parece que entrou em campo com fome, mal conseguia chutar a bola!
      OBS.3: TEM QUE GANHAR DE QUALQUER JEITO AMANHÃ!!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.