AMIGOS DA “IDEIA DO JOGO”…

Amigos da Casa Rubro-Negra, hoje vou parodiar um capítulo triste de nossa história recente, quando o atual presidente do clube usava das redes sociais (Whatsapp e YouTube) para destilar ódio e combates não tão republicanos com os antigos gestores do clube. Bastava o Vitória perder um jogo que o A IDEIA DO JOGO era atualizado de forma rápida, com um discurso forte e agressivo para com os presidentes Ivã de Almeida e Ricardo David. E longe aqui de defender ambos, a minha crítica a este estilo do agora Presidente Paulo Carneiro, é pela forma oportunista que ele fazia isso. 90% de seus áudios tinham até embasamento, mas discordo da retórica utilizada, quase sempre atacando a honra das pessoas e fazendo ilações em que colocava a honestidade delas em xeque, além de que nas vitórias o programa não era atualizado. Era só quando o time perdia em campo! Como já falei muito disso há um tempo atrás (confira aqui), não vou me aprofundar muito.

O fato é que, se no texto em que eu questionava sobre ter valido ou não a pena ter tido eleições antecipadas que facilitou a volta de PC, eu já apontava para o “não ter valido a pena” como a melhor resposta, agora eu cristalizo mais ainda este entendimento. O atual presidente, em campanha, falava que era o mais preparado, que tinha expertise e que solucionaria rapidamente o problema do Esporte Clube Vitória e sua turma comprou a ideia de antecipar eleições e de mobilizar a massa de sócio-torcedores. Inclusive, esse discurso contaminou boa parte do Conselho Deliberativo que eu fazia parte e aceitou essa proposta, que foi apresentada como uma chantagem velada de Ricardo David, para sair mais cedo do clube.

Acontece que CINCO MESES já se passaram da eleição de PC, e ele está se mostrando uma continuação de quem ele tanto vociferava contra. Os dois treinadores que ele contratou foram duas bolas foras: Loss e Amadeu. Além de ter apostado em treinadores sem história e vivência na Série B num momento complicadíssimo do clube na temporada, o Sr Expertise contratou vários jogadores ruins que até agora nem estrearam a exemplo do zagueiro Dedé e do volante Romisson.

Amadeu mostrou que não evoluiu 1cm em sua carreira, pois continua sendo um professor pardal, preso a um estilo de jogo e a leituras de jogo completamente equivocadas.

Bastou sentar na cadeira de presidente do clube pra ele voltar a tratar os torcedores com aquela arrogância e empáfia peculiar. Inclusive, com os membros da VG, que compuseram a chapa de apoio dele. Ninguém pode contestar o “mito”, que a patada é certa. Mesmo que você procure as melhores palavras, sem usar de agressão ou ataque. Basta contestar o cidadão, que o chepo e a brabeza vêm na velocidade de um áudio de Whatsapp. Recentemente, um torcedor reclamou sobre ele estar citando o Bahia a todo momento e o presidente respondeu com aquela “sutileza” de sempre, de que o que ele estava fazendo era Benchmarking. Ou seja, a velha história de usar termos gringos como recurso retórico de possuir maior intelectualidade em relação ao seu contestador.

Agora, se ele quer mesmo fazer Benchmarking com o Bahia, na figura de Guilherme Bellintani, ele deveria começar pelo relacionamento do presidente tricolor com sua torcida, nas redes sociais (sobretudo nas oficiais do clube) e quando é questionado pela imprensa. Bellintani não ofende seus torcedores, principalmente seus sócios. Não dá block aleatório por qualquer reclamação de torcedor. Além disso, outro ponto que o Vitória deveria fazer benchmarking é com ações sociais apoiando as minorias, sejam elas pessoas negras, do mundo LGBT, deficientes físicos e etc, como o tricolor está fazendo. Mas esperar isso de quem idolatra Bolsonaro e toma ações sociais como caridade inútil – e pior – pauta das esquerdas e, que por isso deve ser abolido, é melhor eu esperar nevar em Salvador em fevereiro. Muito mais fácil disso acontecer, do que a atual diretoria fazer ações valorizando àqueles que são descartados pela maioria da sociedade capitalista e de mercado. É só lembrar o que o presidente fez com o Futebol Feminino, logo em sua chegada.

As vindas de Osmar Loss e Carlos Amadeu catapultaram o segundo rebaixamento do Vitória para a Série C. Dificilmente esse elenco podre, sem graça e sem brio reverterá tal situação. Um time que não ganha dos piores times da competição, mesmo jogando em seu mando de campo e que fora de casa é uma presa fácil, não tem como ser otimista não. Infelizmente, o caminho da Série C 2020 está mais claro que o sol de meio-dia de Juazeiro em pleno verão! E mais uma vez será com PC de presidente. O destino prega peças incríveis! Sinais, fortes sinais!

35 respostas em “AMIGOS DA “IDEIA DO JOGO”…

  1. Acabou, finalmente. Que tormento. Mas as notícias que chegam não são boas não. RENOVAR COM RAMON…CHEGAAAA! Vai para o fluminense desgraça, dá essa merda e paga um mês de salário, ainda vem defensores dizer que ele era um dos melhores…PQP já deu, deu no, não deu…tá na hora de renovar, chega desses caras sem futuro. Já Geninho eu discordo dele ficar, aqui pra nós os outros times eram muito ruins, e deram uma grande ajuda. Precisamos fazer algo que nos traga de volta rápido a série A, ano que vem tem Cruzeiro, Chapecoense, são times organizados. Agora acho que se tivéssemos a sorte do Bragantino, uma grande empresa querendo comprar o Vitória, vende essa ideia ai Fabio, o Vitória pode ser vendido para um redbull da vida

    Curtir

  2. Acabou!!!!! Vai-te embora, ano tenebroso!!!!

    Agora é tentar aquela velha mala branca pra o dia 30, pra pagar o salário de novembro.

    Curtir

  3. Ei. O Vitória venceu ! Tá todo mundo dizendo que falta mais 5 pontos, eu acho que falta só mais 3, enfim…

    Geninho resgatou a ofensividade da equipe. Mesmo sendo um elenco bem ruim, o time ataca e toca a bola do jeito que dá.

    Marca do jeito que dá também.

    Vamos que vamos, não vejo logo a hora de acabar 2019.

    Curtir

  4. Mesmo desacreditado pelo seu próprio patrão, o Londrina vem aqui e vence o vitória no nosso “santuário”. Esse time consegue ser mais vagabundo do que a vagabundagem!

    Curtir

  5. 3X1 Leão, é um erro acreditar que vamos nos salvar ?

    Já são 8 gols em 3 jogos hein. Perdeu 2 pontos pro Sport no último minuto, senão já estaríamos mais afastados.

    Vamos que vamos.

    Curtir

  6. Leonardo, quanto a essas contratações da serie C tem dois do galicía que já estão certos, Gato Preto, bactéria.É lamentável .

    Curtir

  7. Tem algo muito podre nos bastidores do Vitória, isso não é normal. Eu quero uma intervenção judicial nesse clube, pois é minha unica esperança do Vitória ser salvo.

    Curtir

  8. Fico até imaginando o tipo de contratações que teremos em 2020 para a serie C: Janiel, Zé Pirapora, Toninho alagoano, Garibaldo, Toninho goiano, Flávio Castro, Pedro Boi, Catatau, Maziel, Potoca, Mariclei, Juca Cotó, Tonivaldo, Cocadinha, Magaiver, Bituca, Felício Alves, Gadelha, Júnior Tororó, Tiago Potira, Clevaldo, etc, etc, etc….

    Curtido por 2 pessoas

  9. Vivi pra ver o Vitória que não tinha medo de ninguém se borrar contra o Bragantino, tomando dois gols em três minutos,e levando olé O que fizeram com o clube?

    Curtir

  10. Amigos mais próximos e inseridos na “política” do Vitória. Existem possíveis candidatos futuros com real potencial para liderar uma reviravolta na vida do nosso clube ?

    Precisamos, mais do que nunca, que pessoas preparadas tomem à frente de uma oposição e possível bloco em prol do resgate do Vitória.

    Curtir

    • Esta na hora de odiar o time e amar o clube ,sei que estou diante do pior e melhor presidente da historia da clube não vou entrar nesse mérito, esse time é ridículo vai fracassar vai levar o clube a serie C se insistir com Anselmo Ramon Baraka Wesley Martins Rodrigues Gabriel Bispo etc…. não marca não ataca é um time inerte esse time tá rebaixado, tente coisas diferentes Ronaldo goleiro está num bom momento tem de povoar o meio de campo e o ataque só Gedoz e Joedy e ano que vem manda todo mundo embora e tenta criar uma identidade com Ronaldo Gedoz e Jordy só
      Sei que é difícil mais tá na hora de uma união o Fábio vai ficar puto mais eu entregaria o clube a Alex Portela o único com dinheiro para emprestar ao clube e fazer o saneamento financeiro do clube.
      Ou vem ai a serie C.

      Curtido por 2 pessoas

      • Com Alex Portela ou sem Alex Portela, meu caro, o fato é que se não entrar dinheiro o Clube não sai dessa!

        Curtido por 1 pessoa

      • Portela está com Paulo Ovelha nessa nova empreitada, não formalmente, mas está SIM. Os problemas do Vitória são muito mais graves que falta de dinheiro em si, pois os problemas do Vitória impedem qualquer dinheiro de chegar, vejamos:

        1 – Não é um clube campeão, ou seja, não ganha títulos a nível nacional;

        2 – Está estigmatizado como “clube vaca leiteira”, o que isso significa? Investidores e Patrocinadores do mercado sabem que o Vitória é um clube onde os gestores ao longo dos anos nunca se preocuparam em gerar resultados, mas só focaram em sugar recursos do clube, enriquecerem para em seguida irem embora sem entregar o produto que é a razão de existir de qualquer clube: TÍTULOS EXPRESSIVOS! Cadê Sinval Porretinha e sua trupe?

        3 – Não é um clube de massa. Desde a sua fundação até hoje o Vitória não conseguiu se transformar em um clube de massa porque esse nunca foi o objetivo de quem esteve no controle, pois a torcida de um clube de massa não tolera declarações do tipo: “TORCEDOR ENTENDE POUCO E TORCE MUITO”.

        É muito mais fácil saquear um clube com torcida de pequeno e médio porte que é facilmente subornada com ingressos grátis e licenças para abrir franquias de lojas do clube. LEIA-SE TUI.

        4 – Por conta dos motivos anteriores NENHUM investidor ou patrocinador em sã consciência vai botar dinheiro em um clube como o Vitória em plena recessão econômica com o povo consumindo pouco (só o básico) e com mais de 13 milhões de desempregados. Os clubes grande ainda tem a visibilidade que nós não temos e por isso ainda conseguem atrair patrocinadores e investidores.

        A saída para o Vitória se chama TORCIDA, mas como será o movimento de associação a partir de agora, após a declaração infeliz do Paulo Ovelha? Me associei na semana passada e me arrependo amargamente! Se pudesse voltar no tempo não teria me associado nem com plano bronze. Não por conta dos resultados, mas por conta da falta de caráter e arrogância do atual presidente quem, em pouco menos de duas semanas foi de “VAMOS VIRAR ESSE JOGO JUNTOS” a “TORCEDOR ENTENDE POUCO E TORCE MUITO”, ou seja, disse para a torcida: Vem cá e me abraça! Para em seguida massagear as costas, meter a mão no bolso e mantar a torcida para a PQP! Confesso que me senti lesado e estou me contendo para não ir ao PROCON e pedir a porra do meu dinheiro de volta!

        Hoje estou pensando da seguinte maneira: Se o Vitória se manter fico contente, se cair para a C fico mais contente ainda por saber que vamos nos livrar DEFINITIVAMENTE daquele Satanás arrogante!!!

        Sem mais!

        SRNS!!!

        Curtido por 2 pessoas

      • Jordy, ficar? na minha opinião esse seria o primeiro a zarpar. Acompanho esse clube a mais de 60 anos, e afirmo sem medo de errar que foi o pior, tecnicamente, jogador que que o clube já teve sob contrato ao longo de sua historia.

        Curtir

      • Numa coisa eu concordo com PC: o Vitória é um clube de vaidosos. Inclusive ele. Vide nas eleições quem eram os candidatos. Demos uma maré de azar forte com a incapacidade de Falcão, o roubo de Ivã e a mentira de David. E nos vimos “obrigados” a engolir PC guela abaixo novamente.

        Também não enxergo ninguém com capacidade de tirar o time da lama. Talvez se Manoel Matos estivesse no comando, sem PC, o Vitória tivesse um melhor relacionamento com o torcedor, o que daria um pouco mais de público, já que ele foi o verdadeiro responsável pela última gestão razoável (com uma bela ajuda das luvas e adiantamento da TV).

        Sobre Bellintani, já disse e repito: é um marketeiro oportunista (e esperto, é verdade) que tá surfando esse bom momento da sardinha pra se promover. Pra exemplificar, mesmo com esse momento da sardinha, conseguiu só um patrocínio mixuruca com a Dular alimentos. O verdadeiro sucesso da sardinha se chama DIEGO CERRI. Esse sim, que salvou a gestão de Marcelo Santana. Só pra lembrar, quando a gente subiu, eles ficaram, e nessa época Marcelo estava sendo beeeeeem contestado. No ano seguinte, Diego chegou, arrumou o aquário e o resto a história diz. E era disso que a gente precisava: de alguém BOM, que queira trabalhar, que tenha e acredite no projeto, que não goste de holofotes e não seja ambicioso ao ponto de usar o clube como trampolim. É de um cara como esse que eu gostaria de alguém com 50% da capacidade no Leão!

        Curtir

  11. Não concordo com essa visão. Tínhamos um time de serie C, fadado a sangrar até a morte no final do ano.

    Este time titular que está aí tem total condições de se manter na série B, pois não precisamos ser bons, mas sim, melhores do que os outros concorrentes na briga.

    E somos.

    Acho que o trabalho de Carneiro, pegando o clube do jeito que estava ainda tem pontos positivos.

    Curtir

  12. Uma lástimas o que estamos presenciando. O que o ECV se tornou é, de fato, lastimável!
    Comandado por um arrogante, porém sem comando nenhum. Um time sem brio, sem vontade, sem o mínimo de qualidade em seus jogadores e comissão técnica. Infelizmente a Série C é logo ali. Abandonei a esperança de acesso há muitas rodadas atrás e aceitei o que hoje presenciamos, a luta contra uma provável Série C em 2020.
    Ó amado ECV, o que fizeram com você!
    ECV sempre serei, mas não nego a ninguém que hoje sigo triste e cabisbaixo com nosso time. Tá difícil ver uma luz de esperança.

    Forte Abraço!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.