Finalmente acabou a temporada 2019 e que em 2020 o Vitória volte a honrar o seu nome!

Olá galera, este meu longo tempo ausente deste espaço foi por Síndrome de Burnout causado pelo Vitória. Cansei mesmo, me desmotivei, não tinha mais saco e muito menos queria ficar post após post me repetindo sobre os problemas do Vitória e de sua diretoria falastrona. Nos salvamos da Série C com uma rodada de antecipação, mas o fato é que o elenco 2019 não deixará saudade de ninguém a nenhum torcedor leonino.

Agora é torcer para que a temporada de 2020 seja a do renascimento do clube, afinal já são CINCO TEMPORADAS de vexames. Desde 2014 o Clube vive instabilidade política com renúncias de presidentes e a cada eleição um novo palhaço mentiroso assume prometendo tudo de bom e realiza tudo de ruim. Embora eu não goste do jeito de ser do atual presidente, muito menos da visão dele acerca da sociedade e da torcida rubro-negra, eu tenho que torcer para que ele acerte as contratações da próxima temporada e o Vitória volte a vencer o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, avance umas três etapas da Copa do Brasil e que volte à elite, de preferência com o título da Série B.

Temos que parar com essa soberba infantil de não querer ser campeão da segundona, quando times maiores do eixo sul e sudeste sagraram-se campeões e fizeram festa com sua torcida. Não temos poderio financeiro pra disputar os títulos da Série A ou Copa do Brasil ano-a-ano, portanto, ganhar uma Série B não será demérito nenhum, inclusive seria o nosso primeiro título nacional, que poderia despertar no clube esse sabor de ser maior, pra tentar novos títulos e de maior relevância. Acredito que uma conquista dessa fará a relação torcida x clube mudar de patamar.

O fato é que o Vitória precisa reencontrar o seu caminho. Estamos perdendo o bonde da história e aquela pecha de time moderno está se esvaindo e outros clubes estão surfando nisso, a exemplo do Athletico Paranaense e até mesmo do rival, que vem ganhando notoriedade nacional com o seu departamento de marketing ao fazer lindas ações sociais valorizando as minorias da sociedade brasileira e que paradoxalmente são a maioria da torcida (o pobre, o negro, o público LGBT e as mulheres!). Em termos esportivos, no campo, o Vitória não está honrando seu próprio nome. O time mais perde que vence. É só comparar a relação de vitórias e derrotas dos últimos 5 anos. Há quanto tempo não vencemos um clássico Ba-Vi? Nosso último título baiano fará 3 anos e Nordestão fará 10 anos em 2020. Portanto, regredimos demais e Paulo Carneiro está com essa missão de recuperar o clube! Ele quis isso, ele se prontificou, ele criou linha de transmissão de zapzap para potencializar os fracassos de seus antecessores, para colher sua volta ao clube. Então ele tem que dar conta do recado agora!

Já fora do campo esportivo não é de bom tom querer acabar com o tradicional churrasco da torcida no estacionamento do clube, que nunca fez mal a ninguém. E o que é mais gostoso da torcida é a festa espontânea. Não conheço um evento de briga envolvendo as pessoas que organizam os churrascos pré e pós-jogo. O time já afasta torcedor e o presidente ao invés de agregar quer segregar mais ainda ao falar jocosamente que os churrascos do estacionamento são festas de largo, ou seja, ele interpreta festa de largo como algo popularesco, sem valor cultural e bagunçado apenas porque não tem cara das elites (branca e consumidora de alta cultura kkkk).

Além disso, a chapa Vitória Gigante que na campanha chamava o conselho que eu participava do Conselho do Amém, por pura bravata, contribuiu para o adiamento até agora da AGE sobre o novo estatuto (que tinha sido colocado como uma das questões para se aceitar a antecipação das eleições de abril deste ano), mas para votar a favor da volta da taxa de conselheiro (que só tem como motivo SEGREGAR e tirar pessoas das Classes C e D de serem conselheiros do clube) apareceram de galera e garantiram o retorno desta contribuição ínfima aos padrões do clube. Cerca de R$ 18 mil mensais, o que dá 216 mil/ano, valor que não dá pra trazer nenhum jogador e que provavelmente não paga nem as contas administrativas do clube (água, energia elétrica e material de escritório). Até então, a Taxa de Conselheiro colocada pela VDT e mantida por Ricardo David, era a obrigação do conselheiro ser sócio de um dos planos do SMV (para ser sócio a pessoa paga, não é de graça). E essa proposta da volta da taxa de conselheiro (R$ 1.200,00 por conselheiro) se torna mais esquisita ainda, pois até um dia desses PC era sócio-bronze, isto é o plano mais barato e foi com este plano que ele se candidatou e ganhou mais uma chance na Presidência do Clube! 

Enfim, o Vitória precisa reencontrar seu caminho e chamar o seu torcedor pra si, mas as primeiras medidas extracampo já sinalizam para um maior distanciamento. Que a montagem do time para 2020 compense essas duas rateadas aí. Chega deste marasmo e de ver o VITÓRIA como mero coadjuvante nas competições, inclusive nas regionais. Tá feio demais!

4 respostas em “Finalmente acabou a temporada 2019 e que em 2020 o Vitória volte a honrar o seu nome!

  1. Amigos da casa rubro-negra.

    “Ideia do jogo” à parte, o que estão achando dos novos contratados?

    Eu achei que está faltando mais dois zagueiros com mais experiência, dos 24 aos 32 anos, pra chegar brigando pra serem titulares. Maurício Ramos deve ser titular, mas e se ele se machucar ou acumular cartões, quem vai suprir sua falta?

    Ano passado a zaga tomava muitos gols e a julgar pelas opções atualmente disponíveis para o setor, a probabilidade de termos uma zaga muito vazada ainda persiste.

    Curtir

  2. Vai-te embora azar! Voltastes tu, voltei eu, Fábio!
    Não aguentava mais a auto humilhação com pitacos de “deja vu”.
    Havia aí no ar um não sei o que de alinhamento astrológido de Saturno com Marte para amarrar as energias do Clube.
    Saímos ou fomos ejetados dessa força atrativa gravitacional.
    Ufa! Que alívio!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.